【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Renatoec
Membro Novato
# out/15
· votar


Odulep
É pessoal, mas eu tivesse apenas essas duas opções no mundo, eu pegaria o Strinberg por ser 300 reais mais barato.

Acho que o pessoal não lê muito as opiniões aqui e postam direto.

Pagar 1.000 pra cima em violão de tampo laminado não vale a pena.

Se quer violão de 1.000 +-, tem Hofma HMP 350 e alguns Corts de tampo solido que é melhor que 99% desses que sempre perguntam.

Falando "técnicamente", quando é violão acima de 1.300 1.500, tem dezenas de opções com tampo solido e o povo insiste perguntar se o violão "X" de tampo laminado vale a pena. Não vale. Nenhum violão acima de 1.000 1.200 com tampo laminado não vale a pena, seja ele qual for.

Falando em gosto, ai sim vale pegar qualquer um, desde que vc tenha provado e gostado, mas isso não da pra ajudar via fórum.

lucasvaladao
Membro Novato
# out/15
· votar


bom pessoal peguei um rozini 12 cordas mesmo so que agora foi um com tampo maciço

https://www.youtube.com/watch?v=QJnYttzTy9g

bom a principio o violão esta novinho, mas uma coisa que me deixa chateado e o acabamento dos rozinis, todos os trastes ficam pra fora no braço e isso incomoda um pouco, masno geral gostei do violão.

lucasvaladao
Membro Novato
# out/15
· votar


bom pessoal peguei um rozini 12 cordas mesmo so que agora foi um com tampo maciço

https://www.youtube.com/watch?v=QJnYttzTy9g

bom a principio o violão esta novinho, mas uma coisa que me deixa chateado e o acabamento dos rozinis, todos os trastes ficam pra fora no braço e isso incomoda um pouco, masno geral gostei do violão.

lucasvaladao
Membro Novato
# out/15
· votar


bom pessoal peguei um rozini 12 cordas mesmo so que agora foi um com tampo maciço

https://www.youtube.com/watch?v=QJnYttzTy9g

bom a principio o violão esta novinho, mas uma coisa que me deixa chateado e o acabamento dos rozinis, todos os trastes ficam pra fora no braço e isso incomoda um pouco, masno geral gostei do violão.

lucasvaladao
Membro Novato
# out/15
· votar


ta com problema no forum foi mal kkkk

fsbonilha
Membro Novato
# out/15 · Editado por: fsbonilha
· votar


OBS: Comprarei ele nos EUA então pesquisem o preço lá ok?

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
150-300$ (como ja tenho dólar comprado esse preço não fica tao absurdo).

b) Qual o uso que você dará ao equipamento
Tenho dois de nylon (um C40 e um C45k da Yamaha, muito bons aliás), e toco apenas por diversão, mais ainda assim quero um
simples de tocar e com bom som.

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco há mais ou menos 1 ano, mas bem intensivamente então acho que ja sou um pouco experiente no assunto

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Como ja citei acima, bom som e facilidade pra tocar.

OBS/2: Gostaria que os indicados estivessem entre essas marcas, por questão de gosto:

Fender (Minha favorita)
Takamine (Curto também)
Ibanez
Yamaha
Cort


Esqueci de citar que é aço, e estou pensando em comprar esse aqui:
http://www.ebay.com/itm/Fender-CD60CE-V2-Sunburst-Sonokeling-Acoustic- Electric-Guitar-with-Hard-Cas-/291525623568?hash=item43e047ff10:g:zKQA AOSwgQ9VkwCz

Mateeeus
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao


Galera, na faixa de R$ 500-800, o que há de melhor em violões de aço?

Na minha opinião, Hofma HMP 350.


Mas esse só encontro por R$ 1400

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


DanJo

Dos que você citou conheço apenas o Crafter, Takamine e Cort.

Esses três tem configurações (madeiras) muito parecidas, sem assim, o diferencial seria na parte elétrica e tocabilidade. Neste quesito seria o Crafter, naquele, o Cort.


Odulep

A escolha se resume apenas a esses dois modelos ? ¿ ?


lucasvaladao

"ta com problema no forum foi mal kkkk"

Não esquenta, você poderá parcelar a multa que receberá em casa por postagem repetida


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


Galera CifraClub, boa noite.

Estou pensando em pegar um violão de até R$ 600,00. (Até 700 dá pra esticar)
Já toco guitarra a três anos. O violão será para tocar em casa, estudar, tocar na igreja e em uma banda que tenho com amigos.

Gosto de violão com um som equilibrado, mas rico em graves.

Toco pop, rock, poprock, blues (Eric Clapton) e raramente um sertanejo (Victor e Léo).

Detalhe, não curto violões muito "arredondados " como o Dallas da Tagima.

Obrigado pela força.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


rodrigo_angra

La Pregunta ? ¿ ?

Abç ! ! !

rodrigo_angra
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Só tinha esquecido esse detalhe. Qual violão indicam?
Grande Bruno! Mais uma vez nos salvando aqui.

Desde já, obrigado.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


rodrigo_angra

O "La Pregunta ? ¿ ?" foi só pra não perder a piada ;) pq estava subentendido, visto o título do tópico e o relato (valores, estilos, etc)...

Seria interessante também você citar suas preferências quanto a madeiras, catação, etc (só pra direcionar melhor, pois tbm é possível prever, por exemplo, será Aço pelos estilos citados...)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

rodrigo_angra
Membro Novato
# nov/15
· votar


Sim... Cordas de Aço e modelo folk. O tipo de madeira eu ainda não sei.

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


rodrigo_angra
Nessa faixa de até R$600 eu pegaria o Giannini GF3-R. Parece ser um ótimo violão, e vem com captação FISHMAN !!!

Guilherme Cupido
Veterano
# nov/15
· votar


Preciso de sugestões para violão folk aço ate 3 mil reais, quero dar um fim no meu takamine made in china, podem me ajudar? OBRIGADO

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Guilherme Cupido

Ajudar até podemos, mas adivinhar suas preferências não tem como.

Explique melhor suas preferências, gostos, etc...

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Guilherme Cupido

Ajudar até podemos, mas adivinhar suas preferências não tem como.

Explique melhor suas preferências, gostos, etc...

Abç ! ! !

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, bom dia.
Estou querendo comprar um violão bacana (Violão Takamine, Tanglewood ou Martin) e gastar aproximadamente 3 mil para isso (pode ser até um pouco mais).
Estou com dúvidas quanto a um violão que ficará " pelo resto da minha vida " comigo e quero um bom (tampo solido, folk, etc etc ).
Já me ofereceram um takamine gd15CE e um tanglewood tw40.
Gostaria da opinião dos experts no assunto para decidir isso e já ir atrás.
forte abraço e muito obrigado
anderson

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale

"Estou com dúvidas quanto a um violão que ficará " pelo resto da minha vida " comigo"

História velha, manjada, cansativa e chata...


"Já me ofereceram um takamine gd15CE e um tanglewood tw40."

Depende quem ofereceu e dos valores, mas se a escolha está entre estes dois modelos, posso opinar apenas no Takamine. É um violão mediado que pode te atender bem, se seu gosto estiver de acordo com as madeiras oferecidas pelo modelo.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale

"Estou com dúvidas quanto a um violão que ficará " pelo resto da minha vida " comigo"

História velha, manjada, cansativa e chata...


"Já me ofereceram um takamine gd15CE e um tanglewood tw40."

Depende quem ofereceu e dos valores, mas se a escolha está entre estes dois modelos, posso opinar apenas no Takamine. É um violão mediado que pode te atender bem, se seu gosto estiver de acordo com as madeiras oferecidas pelo modelo.

Abç ! ! !

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


pessoal, crafter bubinga tb, alguem ja tocou em algum? ouvi falar muito bem deste violão, mas sinceramente não sou muito fã de crafter pois todos que já toquei tem um som muito voltado para agudos brilhantes demais e eu gosto de som encorpado mas que não perde nos agudos tbm, ele vem com pré amp da lr baggs, esse pre e bom tbm? quem puder de uma ajuda ai.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Acarnevale
· votar


Muito obrigado pessoal. Estou buscando um violão bacana.
Pesquisei esse tanglewood que é fabricado na Inglaterra, me pareceu bem bacana. Tampo sólido e folk.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Muito obrigado pessoal. Estou buscando um violão bacana.
Pesquisei esse tanglewood que é fabricado na Inglaterra, me pareceu bem bacana. Tampo sólido e folk.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Muito obrigado pessoal. Estou buscando um violão bacana.
Pesquisei esse tanglewood que é fabricado na Inglaterra, me pareceu bem bacana. Tampo sólido e folk.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Mateeeus

Mas esse só encontro por R$ 1400

É, de fato deu uma subida de preço. Dê uma olhada neste do Mercado Livre. Mesmo estando um pouco acima dos R$800, eu acho que vale a pena. Se não for com tampo maciço, aí qualquer dreadnought de R$500 com tampo laminado está valendo, até mesmo os modelos mais inferiores da Hofma.

lucasvaladao

pessoal, crafter bubinga tb, alguem ja tocou em algum? ouvi falar muito bem deste violão, mas sinceramente não sou muito fã de crafter pois todos que já toquei tem um som muito voltado para agudos brilhantes demais e eu gosto de som encorpado mas que não perde nos agudos tbm, ele vem com pré amp da lr baggs, esse pre e bom tbm? quem puder de uma ajuda ai.

Eu tenho um Crafter SM Rose, que é primo do TB Bubinga - a diferença é que o meu tem lateral em rosewood laminado e fundo em rosewood maciço, enquanto o bubinga tem estas partes em bubinga (não sei se estas partes são maciças ou não). Você pode conferir as diferenças sonoras neste vídeo:



Como você comentou que gosta de um timbre mais encorpado sem perder os agudos, eu acho que a melhor opção pra você seria um jumbo, como o Epiphone EJ-200SCE (SCE se tiver tampo maciço, CE se tiver tampo laminado) ou o Takamine EG523SC. Eu tenho o Epiphone e gosto dele, mesmo tendo tampo laminado, mas considerando o preço dele é um bom negócio. A Strinberg tem uns modelos de jumbo dos quais já ouvi falar bem. Dê uma conferida também no Tagima TJ200.

Quanto à captação, fiz este review comparativo que pode ser útil para você.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale

Muito obrigado pessoal. Estou buscando um violão bacana.
Pesquisei esse tanglewood que é fabricado na Inglaterra, me pareceu bem bacana. Tampo sólido e folk.


Cuidado com estas informações. A Tanglewood é uma marca inglesa que tem seus produtos fabricados na Ásia.

De resto, com R$3000 acho difícil pegar um Martin, mesmo os de entrada. A Tanglewood tem violões interessantes de diferentes modelos: dreadnought, triple-O, auditorium... Quando você fala que quer um "folk", você quer dizer dreadnought? Se for, o Tanglewood TW40TW40 não é deste estilo, ele é mais pra triple-O.

jonathan otaku
Veterano
# nov/15
· votar


Preciso de ajuda para comprar um violão de aço na faixa de 1000 reais. O que podem me indicar?

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
De preferencia até 1200 reais, mas se for um bom negócio da pra fazer uma força.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento
Começar a fazer pequenos shows e gravações em home studio

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário, ja toco há alguns anos e esse seria meu segundo violão de aço.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gostaria de um modelo folk, para tocar rock, blues, folk e afins. Então seria um violão com graves bem definidos e médio/agudos mais nivelados, minhas referências de som são: John Mayer, John Butler, Clapton, etc.

Já me indicaram violões como: Eagle CH889, Eagle GL36, Crafter Lite TE CD, Michael VM925 e Strinberg Aw53c; mas na minha cidade existem poucas lojas e eu não pude experimentar nenhum.

jonathan otaku
Veterano
# nov/15
· votar


Preciso de ajuda para comprar um violão de aço na faixa de 1000 reais. O que podem me indicar?

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
De preferencia até 1200 reais, mas se for um bom negócio da pra fazer uma força.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento
Começar a fazer pequenos shows e gravações em home studio

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário, ja toco há alguns anos e esse seria meu segundo violão de aço.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gostaria de um modelo folk, para tocar rock, blues, folk e afins. Então seria um violão com graves bem definidos e médio/agudos mais nivelados, minhas referências de som são: John Mayer, John Butler, Clapton, etc.

Já me indicaram violões como: Eagle CH889, Eagle GL36, Crafter Lite TE CD, Michael VM925 e Strinberg Aw53c; mas na minha cidade existem poucas lojas e eu não pude experimentar nenhum.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


jonathan otaku

Pelo timbre que você busca, eu sugiro você seguir na linha dos dreadnoughts - dentre os que você citou, apenas o Eagle e o Michael, os demais são auditorium/mini-jumbo. Dá uma olhada no Hofma HMP 350, pois ele se encaixa no seu orçamento e tem tampo maciço, coisa que nenhum dos modelos que você citou tem.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal. Muito obrigado. Forte abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda