【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Romulo96
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Romulo96
· votar


BrunoRodrigues
HAHA boa Bruno com fotos e turnê, cara quando você me respondeu eu esqueci de voltar aqui para ver as respostas.
Acho que vou comprar ele mesmo só vou juntar a grana, testar e comprar ele. Vou tentar trazer fotos dele quando comprar ele.

Natanael Gama
Cara 800,00 reais não está, como o Bruno falou ta entre 550 a 650, apesar que tem uma loja perto do meu trabalho que está custando 720,00 reais, ai vou dar uma pesquisada nas lojas do Centro da cidade do Rio de Janeiro para ver se acho mais em conta, mas vou juntar uns 800,00 reias porque vou comprar o violão, capa e suporte para parede e se der no orçamento no mês que vou comprar ele vou levar no luthier porque tem um amigo que toca nele na igreja falou que ele ficou melhor depois de regulado.

fsbonilha
Membro Novato
# ago/15
· votar


Sou novo no assunto, e procuro um violão na faixa dos 400-700 reais.

Nas lojas físicas aqui em minha cidade, gostei desses modelos:

Di giorgio ESTUDANTE18 479.00
Michael VM225E 495,00
Gianinni GNC3 739,00

O melhor de todos foi o giannini, mas que tem um preço muito mais alto que os outros, que eu acredito que é compensado pela qualidade do produto.

Agradeço ajuda

thiagohikaru
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa tarde

Eu gostaria de comprar um violão... e surgiu a oportunidade de comprar esses dois modelos da Walden...

http://www.habro.com.br/walden/produtos-naturad.asp?id=1115&nome=D550C EG&tipo=naturad

http://www.habro.com.br/walden/produtos-concordag.asp?id=1110&nome=CG6 00CEG&tipo=concordag

Aparentemente, tirando o formato os dois são bem parecidos.

Qual vcs recomendariam, sendo que eu, pretendo aprender tocar rock com ele ?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


thiagohikaru

Aí é questão de gosto pela madeira, pois "formato" é detalhe.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

dom de Deus
Veterano
# ago/15 · Editado por: dom de Deus
· votar


fsbonilha

Já tive o violão di giorgio 18, hoje tenho o digiorgio 38

As madeira do estudante 18 da digiorgio é melhor que a do Michael. Com certeza o violão di giorgio é melhor que o Michael em acústica e material

Por outro lado o Michael é elétrico acústico. Para aprender precisa-se de um bom violão.
o digiorgio atende bem isto. aliás quem está aprendendo ou toca só em casa pode dispensar a captação eu preferiria um violão com qualidades boas do que um com captação e não tão bom. Quando eu comecei comprei um violão acústico. Mas isto não me impediu lá na frente de comprar um elétrico acústico. Esta aí um bom custo beneficio

O giannini não tive nenhum contato com ele. Mas parece ser um bom violão. Pelas especificações dele compraria ele sem medo

Tem o violão di giorgio 38 elétrico acústico e o só acústico

Acústico
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684211585-violo-di-giorgio-acus tico-classico-38-_JM

Elétrico acustico
afinador-digital-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684218042-violo-di-giorgio-acus tico-classico-38e-com-afinador-digital-_JM

Na sua cidade tem os violão que você citou?
Talvez a melhor coisa é comprar em loja física do que na net e também se puder levar alguém que entenda isto é muito indicado

dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


fsbonilha
O 38 elétrico acústico da digiorgio sai mais em conta do que o da giannini e suas características são muitos semelhantes ambos são tampo de spruce maciço que é superior ao digiorgio 18
Mas se ir de número 18 já está bem servido dependendo do estilo que você pretende aprender. Se gosta de rock esquesa esses violão e pegue com Encordoamento de aço

fsbonilha
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: fsbonilha
· votar


dom de Deus
Boa Noite,

Eu praticamente já tomei minha decisão, me apaixonei por um C40 em SP, mas infelizmente não encontrei o mesmo modelo aqui em minha cidade, sõ encontro aqui o C45K, que é idêntico ao C40, exceto pela madeira das costas e laterais.

C40 - Meranti
C45K - Agathis

A diferença é gritante? Devo deixar de comprar por isso?

dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


fsbonilha

A madeira tem haver com o som
Umas soam mais grave outras soam mais aguda. Tem gente aqui que conseguirá te dar uma melhor resposta sobre as diferenças entre essas duas madeira

El_Cabong
Veterano
# ago/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alguém aí já testou estes novos violões da GIANNINI, modelo GF3 R, mini jumbo com cutaway, que está vindo com captação da FISHMAN, e se encontra ele no Mercado Livre por R$599.
Parece ser de um bom custo X benefício, né ??

FabNascimento31
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bom Dia!

Gostaria da opinião de vocês sobre para aquisição de um violão no valor entre R$ 700,00 e R$ 1.000,00 cordas de aço para canhoto.

Gosto do som do hofma HMM279 porém não encontrei ele canhoto, conhecem algum com som parecido?

O que vocês acham do Eagle CH 889 LH? e o GL 36 LH?

Grato,

oscjack
Membro Novato
# ago/15
· votar


[i][/i] Ola pessoal,estou querende adiquirir um novo violao!!Eu gostei muito do modelo takamine eg 450 sms sb,visualmente falando e pelas especificações!,porém na minha cidade não tem desse modelo para eu poder testa-lo,gostaria de saber a opiniao de vcs sobre esse violão?
e tmbm gostaria de saber qual a diferença entre o 450 e o 250?

oscjack
Membro Novato
# ago/15
· votar


[i][/i] Ola pessoal,estou querendo adiquirir um novo violao!!Eu gostei muito do modelo takamine eg 450 sms sb,visualmente falando e pelas especificações!,porém na minha cidade não tem desse modelo para eu poder testa-lo,gostaria de saber a opiniao de vcs sobre esse violão?
e tmbm gostaria de saber qual a diferença entre o 450 e o 250?

migsads
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera estou preste a comprar um violão folk e n tive achance de achar um em loja física para testar ele dar uma pegada pra ver como é eu gostaria de saber algumas coisas sobre um violão.. Michael Vm925, queria seber c ele n é meio ruim lra primeiro violão aço c as corsas n são muito alta muito dura na hora de fazer pestana ? Então queria saber isso a qualidade sonora já vi em algusm reviews ( que quase n tem bi uns 3) e gostei da sonoridade que ele tem pra oferecer muito bonito k designer dele.... Em fim queria saber isso e c alguém tem alguma crítica sobre esse violão fala aí elogios fala tbm pq to pensando em comprar final do mês ou mês que vem...
OBS: N sei tocar sei o básico acho que devo estar em um nível 2 por aí sei os acordes de "C" até "B" as naturais e sustenidos maior e menores e é o que eu sei... Já sei algumas batidas mas n consigo pegar de ouvido e tbm n sei escala c alguém poder me.ajudar nesta parte dando dica e algo mais eu agradeço.... Obg des de já

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


migsads

Não se preocupe tanto com altura de cordas e tensão. Geralmente o violão sai de fábrica com certa altura, que é facilmente regulada por um luthier, caso você não se agrade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

migsads
Membro Novato
# ago/15
· votar


Então mas eu acho que esse violão n deve ter uma temcao muito alta e nem deve ter as cordas muito alta tbm.... Eu perguntei pq peguei um tagima mas n lembro qual era que as cordas dele era muito dura e muito alta, eu aplicava toda a força pra pegar pestana e n conseguia aí fiquei na dúvida mas já que tem como regular isso pq vou ver c consigo mandar pra um luthier assim que comprar

CvL
Veterano
# ago/15
· votar


Bom dia.
Qual a diferença entre os seguintes modelos?

Hofma HMM 279 (Em torno de R$ 700,00)
http://hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=188

Hofma YE 223 (Em torno de R$ 600,00)
http://hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=88

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


CvL

A Diferença é de R$ 100,00.

Falando Sério: Madeiras e Acabamento.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

CvL
Veterano
# ago/15
· votar


CvL

A Diferença é de R$ 100,00.

Falando Sério: Madeiras e Acabamento.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


kkkkk sim, mas vale a pena pagar os R$ 100,00 a mais pelo que ele tem a oferecer?
Completando um pouco minha dúvida... Até que ponto o Eagle vale mais a pena que o Hofma? Quais as reais vantagens de um sobre o outro? A captação é melhor? O acabamento? etc.

Estava olhando este modelo:
Eagle CH 70F (Em torno de R$ 950,00)
http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10

CvL
Veterano
# ago/15 · Editado por: CvL
· votar


Enfim, consegui organizar um pouco melhor minhas escolhas, então vou explicar melhor minha situação.
Estou em busca de um violão com cordas de aço no modelo Jumbo. (Meu irmão tem um Ibanez folk e, por mais foda que o violão seja, não consigo curtir o som dele e dos folks em geral, acho o som meio "sujo").
O teto de preço é de R$ 1000,00.
Selecionei quatro modelos de marcas diferentes que acredito trazerem um bom custo-benefício para esta faixa de preço e gostaria das dicas de vocês sobre qual modelo optar. Bom, vamos aos modelos.

Eagle CH 70F - R$ 950,00
http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10

Hofma YE 223 - R$ 600,00
http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=88

Tagima Jumbo - R$ 850,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679344694-violo-tagima-jumbo-tu ner-nota-fiscal-e-garantia--_JM

Epiphone PR-4E - R$ 720,00
http://www.royalmusic.com.br/epiphone/epiphone-pr4-e/
(Ps: Este Epiphone é Jumbo??)

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


CvL

A decisão é sua - sempre - mas em tempos de crise econômica, alta de dólar, etc, eu não investiria tanto em um violão para ficar em um meio termo.

Dentre os citados ficaria com o Hofma e já ia economizando para algo mais top, tipo um Takamine, Crafter, Taylor...

Abç ! ! !

CvL
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Mas eu não tenho interesse de comprar algo mais caro, pois não toco profissionalmente. Você acha que por exemplo, compensaria mais desembolsar R$ 1200,00 num violão da linha de entrada da Crafter do que R$ 950,00 numa versão superior da Eagle?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


CvL

Só vai depender das madeiras e captação de cada um. Isto é, definindo e comparando modelos.

Abç ! ! !

El_Cabong
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal! E este que eu falei ali em cima?
Violão GIANNINI, modelo GF3 R, mini jumbo com cutaway, que está vindo com captação da FISHMAN, e se encontra ele no Mercado Livre por R$ 593.

Alguém já testou?
É bom?

lucasvaladao
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bom galera sou novo aqui no cifra, já procurei em tópicos aqui e não encontrei muita coisa do que preciso. Moro em Belo Horizonte e infelizmente nas lojas daqui não temos muitas opções no quesito violão profissional, para testar e ver a qualidade de cada um . Estou querendo comprar um violão jumbo de ótima qualidade ou um folk top que seja pro resto da vida, algo de qualidade mesmo, sei que ir na loja e testar faz toda diferença mas por aqui ta dificil. tenho visto no forúm sobre taylor, takamine. guild, martin, entre outros. Não sei se a linha premium da tagima seria uma boa opção. Toco em igreja e também pretendo fazer gravações.

Me ajudem ai quem tem ou já tocou em violões top de linha que possa me ajudar pra que eu tome uma boa decisão entre R$2000 e R$3500.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


lucasvaladao

"Estou querendo comprar um violão que seja pro resto da vida"

Quem disse isso e não mudou de ideia que atire a primeira pedra.

Abç ! ! !

Morus
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Morus
· votar


Galera, bom dia,
Tenho três anos de prática/estudo num violão de nylon básico da Michael; de fato, um violão que era do meu pai, dos anos 80.
Tô querendo pular pro aço, num violão estilo folk, mas como eu tenho virtualmente zero de experiência com violões de aço, eu não sei exatamente o que eu quero, salvo que é para 'estudo' ou ainda tocar em casa, no máximo com os amigos.
Tendo lido as útlimas páginas aqui do tópico, tinha me decidido por um Hofma HMP 350, que parece ser um bom custo x benefício pra faixa dos 1000-1200.
Tampo sólido, boa captação; enfim.
Eis que dando uma vasculhada nas lojas aqui da minha cidade, um vendedor me ofereceu esse Takamine EG530SCBF por apenas 900 reais. Os florais, diz ele, fizeram o produto encalhar ... Muito bem, dando uma pesquisada, e já sabendo que Takamine é uma senhora marca, descobri que esse é um baita violão, tampo sólido, excelente acabamento, o que já tinha percebido ao tocá-lo na loja. O preço que achei na net é de pelo menos 3k pra cima; ou seja, por 900 tá praticamente de graça. O porém é que achei o bicho duro de tocar, sem falar nos tais dos florias (rsrs). O som também, achando que o tampo sólido daria mais volume, me deixou levemente decepcionado. A questão é que não sei se é por causa do meu background integralmente num violão low cost de nylon ... ou seja, não tenho realmente um bom parâmetro pra me posicionar. Eu sei que a 'dureza' pode ser contornada, em tese, com uma boa regulagem de um luthier. Por sinal, nunca tive um instrumento regulado, então é também terreno desconhecido pra mim.
Assim, pergunto aos amigos foristas o que tem a me dizer desse Takamine e dessas minhas impressões.
Agradeço qualquer comentário.

Abs

lucasvaladao
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Poxa irmão podia ter me ajudado ai ne. kkk

Na verdade queria dizer que quero um violão que seja de qualidade e que não precise ficar trocando direto entende. tenho um tagima nashville tem uns 7 anos e pra mim é um excelente violão mas estou vendendo para adquirir um profissional.

me ajuda ai galera.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Morus

Aí é um dilema pessoal. Se você não se importar com as flores é um bom negócio - se estiver tudo ok com o violão, claro.


lucasvaladao

kkkkkk... É que estava sem tempo para uma resposta mais elaborada.

O seu caso é outro grande dilema, pois investir uma grana em um violão sem testar e ver pessoalmente é meio complicado.

As marcas é isso aí: Takamine, Taylor, Martin, Crafter...

Também tem muito a ver com suas preferências quanto a madeiras, captação etc. Quais são suas preferências ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

oscjack
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ola pessoal,estou querendo adiquirir um novo violao!!Eu gostei muito do modelo takamine eg 450 sms sb,visualmente falando e pelas especificações!,porém na minha cidade não tem desse modelo para eu poder testa-lo,gostaria de saber a opiniao de vcs sobre esse violão?
e tmbm gostaria de saber qual a diferença entre o 450 e o 250?

lucasvaladao
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

na verdade quero um som mais encorpado com graves mais presentes , pensei nos violoes jumbo. E aqui em bh fica dificil testar viu, á menos que seja desses caras que anunciam, porque nas lojas so acha os mais intermediários mesmo. o que você acha da série premium da tagima o tj 200? seria uma boa? porque o preço ta legal viu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda