【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LecoAzevedo
Membro Novato
# mar/15
· votar


RodrigoSt

Ok, muito obrigado pela ajuda. Esse está no TOP 1 de possíveis comprar.

Mais alguém conhece algum outro folk nessa faixa de preço?

Desh
Veterano
# mar/15
· votar


LecoAzevedo,

esses dois são ótimos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630971610-violo-crafter-pro-de7 -koreano-natural-c-bag-de-luxo-gratis-_JM#redirectedFromSimilar=http%3 A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-577308205-violo-crafter-pro-d e7-koreano-natural-c-bag-de-luxo-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624695359-violao-tagima-juninho -afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM#redirectedFromParent

Desh
Veterano
# mar/15
· votar


Olhem esse Flinthil, ainda se vende por ae.
Se eu tivesse uma graninha apanhava ele.

http://www.playtech.com.br/violao-folk-flinthill-fhg-27-e-8-28343.aspx /p

LecoAzevedo
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: LecoAzevedo
· votar


Interessante esse ,Desh.

Corpo e Tampo maciço. Único problema pra mim é que preciso de cutway.

Frozza
Veterano
# mar/15
· votar


RodrigoSt
Sim, mas na playtech faz tempão que só tem o BR-40 dos Blueridge, e me parece ser um dos únicos revendedores no Brasil.

Desh
Parece ser bem legal! Ja tocou num destes?

Maloke
Membro Novato
# mar/15
· votar


Estou interessado em um violão folk aço e fiquei em dúvida entre esses dois modelos da Strinberg:

Strinberg SA20: http://www.musicalbrasil.com.br/violao-strinberg-sa20-aco-eletrico-com -afinador---natural-fosco-13771/p

Strinberg AF65C: http://www.musicalbrasil.com.br/violao-strinberg-af65c-folk-aco-eletri co-com-afinador---natural-146/p

Usarei na maioria do tempo desplugado.
A diferença no preço é pouca. Qual é a melhor opção?

RodrigoSt
Veterano
# mar/15
· votar


Maloke

O Strinberg SA20 não é dreadnought, ele é mini jumbo

Maloke
Membro Novato
# mar/15
· votar


O Strinberg SA20 não é dreadnought, ele é mini jumbo

Pode me explicar a diferença? Sou leigo no assunto... kkkkk

wdt
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ola pessoal eu estou em duvida entre
Um Takamine (Japonês) modelo P1M
E um Taylor 214e (mexicano)

Então é que eu sempre tive o sonho de ter um taylor mais quando vi o takamine e ainda japonês que achei muito bom me veio a dúvida então ai não sei se é bom eu ficar com o takamine por ele ser japonês ou o taylor 214e que ė mexicano?

Alguem que já teve experiência com o Takamine Japonês e o Taylor mexicano
me fale qual compensa mais comprar?

LuanP
Membro Novato
# mar/15
· votar


quanto acham que vale esse violão ?

http://i.imgur.com/oYFuUL9.jpg

http://i.imgur.com/hkYacpt.jpg


http://i.imgur.com/6wGQVTB.jpg

SupertrampBQ
Membro Novato
# mar/15
· votar


Fer Freitas

Sobre o violão Giannini GF1R, ainda não testei ele plugado, mas posso dizer que ele tem um ótimo som desplugado, as cordas não vieram altas na minha opinião, não acho necessário mandar abaixá-las em um luthier, mantém a afinação por um bom tempo, é realmente de boa qualidade, um bom custo-benefício...

rpsromano
Membro Novato
# mar/15
· votar


Bom dia pessoal,

Estou aprendendo a tocar violão e estava pensando em comprar um novo.

Atualmente eu tenho esse Violão Groovin Acústico Nylon Gan 100 4/4 BK , sinceramente eu não estou satisfeito a "pegada" dele, cometir o erro de comprar pela internet, sem ter contato com nenhum violão antes...

Estou pensando em gastar em torno de 500 reais e pegar um violão de aço, mas também pegaria um de nylon...

O modelo de aço que estava pensando em comprar é um Tagima MD18

Aguardo sugestões

Nunes96
Membro Novato
# mar/15
· votar


Fala ae galera, vocês tem alguma sugestão de algum violão do mesmo nível ou superior ao Hofma HMF 250 que seja na mesma faixa de preço ?

gabrielfp12
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal, bom dia.

Há algum tempo fui em uma loja de música aqui na cidade e toquei um Takamine (um modelo bem caro) que era simplesmente maravilhoso. Estou querendo trocar de violão (hoje tenho um crafter de7n) e queria um modelo do estilo do que toquei. Ele não tinha cutway (o que acredito que melhora bastante a acústica do violão) e era uma caixa um pouco menor, mais gostoso de tocar. O tamanho da caixa influencia muito no som do violão? O crafter que tenho possui uma caixa muito grande e acho que isso tira um pouco do conforto na hora de tocar.

Poderiam me indicar algum modelo do estilo que descrevi (sem cut com a caixa menor)? Qual o nome desse tipo de violão?

Obrigado !

DanielRodrigues
Membro Novato
# mar/15
· votar


Oi pessoal!

Eu toco guitarra há 5 anos, e tô afim de começar a usar violão em gravações e ao vivo.. queria um violão bom para solos, confortável, mediano e que não me arranque um rim no preço. Estive olhando os modelos ventura steel e montreal, ambos da Tagima. Se alguém puder me indicar, mesmo de outras marcas, na faixa de preço de uns 700 a 1000 reais. Vlw!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Nunes96
vocês tem alguma sugestão de algum violão do mesmo nível ou superior ao Hofma HMF 250 que seja na mesma faixa de preço ?

Na verdade, a grande maioria dos violões nesta faixa de preço são muito parecidos entre si (considere como concorrentes marcas como Tagima, Strinberg, Eagle e Giannini, por exemplo).

gabrielfp12
O tamanho da caixa influencia muito no som do violão?

Não só o tamanho como o formato. Um dreadnought, que é o tipo do seu Crafter, tende a soar mais fechado. Um jumbo, que tem um formato que parece um "8", tem uma sonoridade mais equilibrada. Violões tipo mini-jumbo, auditorium e 000 tendem a ter um som com mais médios e menos graves.

Poderiam me indicar algum modelo do estilo que descrevi (sem cut com a caixa menor)? Qual o nome desse tipo de violão?
Eu acho que o violão que você tocou é parecido com este, certo? Se for isso mesmo, opções legais são os Blueridge 000 ou o Tagima TG100.

DanielRodrigues
queria um violão bom para solos, confortável, mediano e que não me arranque um rim no preço.

O que você quer dizer com "mediano"? Você se refere ao tamanho do corpo ou ao "nível" do violão?

De qualquer forma, se você quer um bom violão pra solos, ele tem que ter o cutaway. Se você vai tocar ao vivo e fazendo solos, eu recomendo um mini-jumbo, pois ele tem um corpo menor e mais ergonômico para se tocar de pé. Procure modelos da Eagle, Hofma e Tagima.

ANRUKAR97
Veterano
# mar/15
· votar


Boa noite, clã! Tudo bem por aqui?

Já faz mais de 5 anos que sou membro do fórum, porém, andei sumido...
Atualmente, uma garota me perguntou sobre qual seria um bom violão ATUALMENTE pra se comprar na faixa dos 450-700 reais?
Sempre gostei bastante de pesquisar sobre o assunto, mas ando desatualizados... O que vcs indicariam?

Agradeço pela ajuda,

André Pukar xD

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


ANRUKAR97

Essa marca de violão me passou muita confiança. Já vi alguns modelos na loja e eles têm uma vibe bem legal. Tenho uma guitarra da marca e to gostando muito. Estou há dois anos com ela toda original (nunca senti a necessidade de trocar nada).

https://www.madeinbrazil.com.br/pack-violao-aco-discovery-dbtdlxdce,pr oduct,30337,8.aspx

gabrielfp12
Membro Novato
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Cara, pelo que me lembro é parecido com esses modelos sim. Obrigadão.

Saberia me indicar algum modelo mais em conta?

Valeu !

Maikon.Augusto
Membro Novato
# mar/15
· votar


Qual modelo me aconselham comprar? Um violão intermediário, de aço, com cutway e de até 500 dilmas? A propósito, o Lyon by Washburn LA45E vale a pena por R$339,00?

Coelhitos
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá pessoal!

Toco violão a 4 anos e sempre tive um comum pra iniciante da giannini, e faz mais ou menos 5 meses que ele trastejou, tirei as cordas e o rastilho dele, não quero levá-lo ao luthier para o conserto pois almejo um violão novo, superior, não tava dando mais pra melhorar meu nível e habilidades com um violão simples para iniciante.

Quero um violão folk com cutaway, que tenha um bom som desplugado e plugado. No meu caso mais desplugado pois meu uso diário vai ser próprio ou em rodas de amigos. Que seja bom para tocar diversos gêneros musicais como sertanejo, rock, pop, etc.

Vi em muitas vídeo aulas do cifra club eles usando o modelo da Eagle ch889 e me interessei, mas pesquisando aqui pelo fórum vi que falaram que existem opções melhores e com um custo melhor.
Almejo gastar em torno de 900 R$

Selecionei alguns modelos que me agradaram:
TAGIMA DALLAS TUNER MAHOGANY
Tagima Serie Canadá
Ibanez V72ECE
Eagle ch889 NT
Eagle GL 36

Preciso fazer uma boa escolha, pode ser violões fora dos que citei, gostaria das dicas, sugestão e opinião de vocês. Desde já, muito obrigado!

lynnah
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: lynnah
· votar


Olá pessoal,

Gostaria de aprender a tocar violão mais estou insegura e com dúvidas de qual comprar. Rodei as lojas da cidade e os que foram indicados pelos vendedores para iniciantes foram:

- Start by Gianinni que custa 349,00,
- michael VM19 Natural que custa 340,00
- Harmony modelo xPF39 que custa 236,00
- Vogga não falaram o modelo que custa 285,00

Todos eles de nylon e na cor madeira como me indicaram. Fiquei com medo de procurar na internet pois pelo que falaram não seria uma boa ideia.
Gostaria de aprender a tocar violão por hobby e para tocar entre amigos mesmo, nada profissional.

Alguém poderia me dizer se conhecem esses ou se teriam algum para indicar? Qual seria melhor? Poderia ariscar comprar na internet, pois vi uns também em alguns sites.

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


gabrielfp12

O Tagima é a melhor pedida, ainda mais considerando que ele vem com case. Fora ele, tem uma outra série da Tagima que tem um modelo 000, mas ele tem tampo laminado - ou seja, é tecnicamente inferior ao seu atual Crafter. Enfim, é bem difícil achar este modelo de violão por um preço de violão de entrada.

Coelhitos
Quero um violão folk com cutaway

Violão folk é como é conhecido o violão com cordas de aço. Existem vários estilos de corpo pra este violão: dreadnought (por exemplo, Eagle CH889), jumbo, auditorium/mini-jumbo (Tagima Dallas, Eagle GL36), jumbo...

Nesta faixa de preço da pra você pegar um Hofma HMP 350 com case. Ele tem tampo maciço, coisa que nenhum dos modelos que você citou tem.

lynnah

Tive uma experiência não tão recente com um Ashand by Crafter, que eu comprei pro meu pai começar a fazer aulas. É um violão bem baratinho e bem razoável para começar a aprender.

Se você tem algum amigo que toque violão, chame-o para ir numa loja com você pra ajudar a escolher. Eu já ajudei um camarada meu iniciante e ele está com os equipamentos até hoje - ou seja, acho que as dicas valeram a pena.

Maikon.Augusto
Membro Novato
# mar/15
· votar


Galera, vale a pena este violão por este preço e frete de 65,00?

http://www.musicalbrasil.com.br/violao-giannini-gsf1r-serie-performanc e-mini-jumbo-aco-eletrico-com-afinador---vinho-fosco-13737/p

gabrielfp12
Membro Novato
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Novamente, obrigado pela atenção. Vi alguns videos sobre o violão e realmente, parece ser ótimo.

Por gentileza, me tire mais uma dúvida. Não costumo usar a captação do violão (não toco plugado). Um violão sem a captação (totalmente acústico) tende a ter um som melhor do que o com captação? Ou pelo menos ser mais barato? Não sei se existem muitos modelos assim.

Obrigado !!

Coelhitos
Membro Novato
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Obrigado pela ajuda! Eu havia me esquecido de falar sobre esse hofma, achei ele muito bom!

Ah, tenho outra pergunta. Pude aumentar um pouco o valor que pagaria num violão. O que acham do Takamine GD10CE?

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


gabrielfp12
Por gentileza, me tire mais uma dúvida. Não costumo usar a captação do violão (não toco plugado). Um violão sem a captação (totalmente acústico) tende a ter um som melhor do que o com captação? Ou pelo menos ser mais barato? Não sei se existem muitos modelos assim.

Hoje em dia os sistemas de captação usados em violões são tão baratos que se tornaram padrão. É mais difícil encontrar violões sem captação, mesmo até entre os mais baratos. É como se fosse ar condicionado em carros hoje em dia.

Quanto a ter um som melhor ou não, eu não acredito que a presença da captação afete o som acústico do violão.

Coelhitos
Ah, tenho outra pergunta. Pude aumentar um pouco o valor que pagaria num violão. O que acham do Takamine GD10CE?

Acho melhor partir para modelos com tampo maciço: Cort MR710F, Crafter Lite DE...

ComradeJack
Membro Novato
# mar/15
· votar


Estou em busca de um segundo violão. O primeiro foi uma decepção. Já entendi que aço tem que ser em madeira boa. Então, dentro do meu orçamento, encontrei dois violões da Strinberg.

AF-65C:
Tampo: Spruce
Corpo: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: STP-7

AW-53C:
Tampo: Spruce Plywood
Corpo: Nato Plywood
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: STP-7

Há alguma diferença na qualidade dos dois?

Qualquer Hofma ou Eagle é superior a esses dois Strinberg?

Obg!

Renatoabc
Membro Novato
# mar/15
· votar


Duvida cruel (esquecam a diferença de preço)


Takamine ED 4 DC - Fabricado na China :(
Tampo: Solid Spruce
Corpo: Mahogany
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: TP-4T
R$ 1.700 +-

Ou o velho e bom Hofma HPM 350 com hard case (1.150 no Wal-mart)

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


ComradeJack
Há alguma diferença na qualidade dos dois?

Acredito que não. O que muda é o formato do corpo: o primeiro é um dreadnought, que dá um som mais encorpado e fechado; e o segundo é um mini-jumbo/auditorium, que tem um timbre mais puxado para os médios.

Qualquer Hofma ou Eagle é superior a esses dois Strinberg?

Na minha opinião, Hofmas e Eagles da mesma faixa de preço são muito semelhantes. O que muda de um pra outro são detalhes de acabamento, então a escolha se torna mais pessoal mesmo.

Renatoabc

Esquecendo o preço, eu iria no Takamine. O nome no headstock pesa numa futura revenda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda