【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


calvino738

Obrigado!

leocbonfim
Membro Novato
# fev/15
· votar


Bom dia a todos. Sou novo por aqui e gostaria de uma opinião dos participantes.

Eu preciso comprar um bom violão canhoto para tocar em equipamento de som profissional e estou na dúvida se o Cort Mr710f Lh é um de boa qualidade, macio e com uma boa sonoridade, tanto plugado, quanto acústico.

Quem puder me ajudar, desde já agradeço. Um grande abraço.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


leocbonfim
Já toquei na versão 12 cordas deste violão e gostei bastante. Ele é muito bem comentado aqui no FCC. Sobre a "maciez" do violão, isto depende muito mais da regulagem a ser feita logo após a compra do que do próprio violão em si.

Desh
Veterano
# fev/15
· votar


leocbonfim

Esse Cort eh excelente. Nunca vi alguem que comprou e reclamou ou se arrependeu.

GuiSilveira
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá pessoal, estou querendo comprar o Crafter De 7, gostaria de saber da opinião de vcs e se tem alguma outra boa opção na faixa de 1,750

http://www.playtech.com.br/violao-folk-crafter-de7-n-com-bag-natural-1 4957.aspx/p

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


GuiSilveira
Blueridge, Sigma (veja na Made in Brazil), Cort MR710F...

Frozza
Veterano
# fev/15
· votar


Pessoal, queria saber quais são as diferenças do Cort Earth 70e e do Cort Mr710F. Muito obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Frozza
A priori, visite o site www.cortguitars.com.

Matheknow
Membro Novato
# fev/15
· votar


Galera preciso de ajuda estou na dúvidas entre 3 violões:

Hofma hmf 250
Gianinni GF1R
Vogga VCK 413

Entre esses três qual vocês me recomendariam, o que tem um som legal para acústico? Caso quiserem citar outro violão melhor que esses com valor de no máx R$550,00 folk eu agradeço, obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Matheknow
Putz, eu cismo que estes Vogga são bem mequetrefes. Os outros dois têm diferenças de madeiras, mas não sei te dizer até que ponto as madeiras laminadas vão interferir no timbre do violão (sei que se o tampo fosse maciço aí sim rolaria uma influência mais perceptível).

Matheknow
Membro Novato
# fev/15
· votar


erico.ascencao

Queria pegar algo que não me arrependesse, pois ficarei um tempo com violão. E entre o Gianinni GF1R e Hofma hmf 250 já escutei o som dos dois e gostei de ambos. Por isso fica aquela duvida...

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Matheknow
Se você gostou do som dos dois, aí o ponto pra você decidir é o visual. Veja o que você acha mais bonito e leva. Os dois devem te atender muito bem.

Matheknow
Membro Novato
# fev/15
· votar


erico.ascencao

Então cara, se fosse você nessa dúvida, você iria com qual?

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Matheknow
Eu iria de Hofma. Já tive violões de ambas as marcas no passado (Hofma YE231 e HE215E12 e Giannini GWSGPX-6 e GWSGPX-12) e gostei mais do acabamento dos Hofma.

Desh
Veterano
# fev/15
· votar


Matheknow, erico.ascencao


kkkkk, ae ja eh questao de gosto mesmo. eu conheco os dois, apesar de serem parecidos , o Gfr1 tem a caixa um pouco maior. gosto mais do som dele.

Matheknow
Membro Novato
# fev/15
· votar


Desh, erico.ascencao

To tentando descobrir qual tem o melhor acústico, gosto de um som alto porém não algo tão agudo se é que vocês me entendem...

Desh
Veterano
# fev/15
· votar


Matheknow

Violoes mais carregados no agudo sao os Flats e semi-Flats. O Dreadnohgts tem o som mais cheio, encorpado.

Pepper Tull
Membro Novato
# fev/15
· votar


Fala pessoal.

Estou de olho em um violão de 12 cordas e gostaria de umas dicas. Não sou nenhum músico profissional, mas sou um entusiasta e simplesmente adoro o som de um 12 cordas e venho a algum tempo querendo adquirir um. Pesquisei um pouco e cheguei em basicamente 2 modelos. São eles o Eagle Ch888e12 e o Cort MR710f12. Vai ser dificil eu conseguir testar esses violões, principalmente o Eagle, então gostaria de saber se alguém ja tocou neles, principalmente no eagle, e pode dizer o que achou... Tenho uma Cort M600 e sou apaixonado por essa guitarra e boto muita confiança na Cort, mas meu problema com esse violão é o cutway. A diferença que o Cutway faz no som é muito grande?? Se quiserem indicar outras marcas ou violões de 12 cordas de até uns 1500 reais sintam-se a vontade.

Obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Pepper Tull

Já toquei no Cort uma vez e gostei. A única coisa que eu achei diferente nele foi o braço, um pouco mais gordinho do que eu já tinha experimentado em outros violões. Mas ele tem um som acústico muito legal.

Eu particularmente não fico muito pilhado nesta história de o cutaway mudar o timbre do violão. No caso de um 12 cordas o cutaway é praticamente desnecessário.

Matheknow
Membro Novato
# fev/15
· votar


erico.ascencao

Fiz a compra do Hofma hmf 250, espero ter feito uma boa escolha. Comprei no site da multisom, paguei R$467,00.

valgueiro
Veterano
# fev/15
· votar


Pessoal, queria comprar um violão de cordas de nylon com valores que oscilem entre R$ 2.000,00 (dois mil reais). Qual vocês sugerem?

Lucas Porto
Membro Novato
# fev/15
· votar


E ae galera to pesando em comprar um violão da tagima:
-juninho afram
-kiko loureiro
-edu ed...

So que eu achei o do kiko mais potente e lindo com aquela cor preto fosco.so que eu acho que não fabrica mais por que não acho pra comprar nem a pauh.
Queria saber onde eu compro ou se ainda fabrica,e aproveitando qual dos 3 signatures é os melhor meu amigo falo que os 3 e mrm coisa so muda a cor vlw obrigado

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


Pepper Tull
Eu toquei em um Tanglewood de 12 cordas e achei muito bom, se não me engano estava por uns R$ 1.450,00.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


valgueiro
Eu particularmente gosto dos Di Giorgio, então nesta faixa de preço dá pra pegar um Author, Tárrega... Também dá pra partir pra violões de luthier, mas aí eu não tenho conhecimento de quais luthiers fazem bons violões e também do que é necessário saber pra encomendar um.

Lucas Porto
Tecnicamente o do Juninho Afram é superior devido ao tampo maciço. O do Kiko nem aparece no site, então deve ter saído de linha.

SupertrampBQ
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá, estou pensando em comprar um violão com cordas de aço e pretendo gastar até uns 400 reais, andei olhando algumas opções e gostaria de saber a o opinião de vocês sobre qual deles seria o melhor ou qual das duas marcas é melhor... E se tiverem alguma sugestão de outro modelo ou marca dentro do valor que pretendo gastar...
Acústicos:
-Violão Start by Giannini S14 Acústico Estudo Aço - Link http://www.musicalbrasil.com.br/violao-start-by-giannini-s14-acustico- estudo-aco---preto-7947/p
-Violão Tagima Memphis AC40 Aço Acústico - Link http://www.musicalbrasil.com.br/violao-tagima-memphis-ac40-aco-acustic o---preto-1807/p

Também encontrei este elétrico que gostei muito: Violão Elétrico Folk Aço GF1R GIANNINI Link - http://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-folk-aco-gf1r-preto-giannin i

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


SupertrampBQ
Eu iria na última opção.

SupertrampBQ
Membro Novato
# fev/15
· votar


erico.ascencao
Acabei decidindo por comprá-lo mesmo, valeu por opinar, agora é torcer para que chegue intacto...

Tiêêêêêiê
Veterano
# fev/15
· votar


Estava procurando um violão na faixa de 1000~1300 reais, no máximo.
Estou entre esse dois :
Violão Fender Aço Folk CF 60CE
Violão Folk Takamine GD 11 MCE
Porém, claro que aceito conselhos para outros modelos, pois estou meio (bastante) perdido...

Fer Freitas
Membro
# fev/15
· votar


SupertrampBQ

Depois vc me fala o que achou? Eu vi o modelo Giannini GF1 RC, nao sei a diferença pro seu, acredito que seja bem pouca....e este seu me atraiu bastante pelo preço...

Lucast
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucast
· votar


Fala pessoal, na boa? Tempão que não apareço no fórum. Mas confesso que estou um pouco por fora dos modelos e marcas de violão que são bons atualmente.
Então, gostaria de recomendações. Estou procurando um violão de tampo maciço com valor entre R$1200,00 e R$1500,00.
Estou querendo um violão que seja basicamente "pau pra toda obra" e que porventura se comporte bem em gravações amadoras no "home-studio".

Amigo meu falou que tem alguns cort que são muito bons, e acho a marca confiável.
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda