【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
NoobsMar
Membro Novato
# jan/15
· votar


Incríveis respostas. Eu queria pegar um violão elétrico, mas sem cutway e não da pra comprar aqui na cidade, então vou comprar pela internet, vocês acham esse site bom? eu gostei dele por causa da variedade:

http://gangmusic.com.br/p/cordas/violoes/violao-martin-road-series-000 rs1-eletro-acustico/7580/

http://gangmusic.com.br/p/cordas/violoes/violao-taylor-110e-dreadnough t-eletro-acustico/7604/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609316504-violo-crafter-tr-060- eas-com-bag-deluxe-_JM#questionText

É complicado não poder testar os violões, mas entre esses 3, poderiam me ajudar a escolher o que tem o melhor custo beneficio, ou indicar outros. Obg

carnisa1
Veterano
# jan/15 · Editado por: carnisa1
· votar


Galera, tenho tocado muito as musicas do Sungha Jung(não sei se vocês conhecem). O fato é que ele toca em violão de aço e certas musicas ficam quase impossíveis de tocar. A maior parte é por falta de habilidade mas tem acordes que usam o dedão e que doe pra tocar no violão de nylon.( o primeiro dessa música https://www.youtube.com/watch?v=1ivB0CEW_9o

Será que vale a pena eu comprar um violão de aço ou tem como fazer esses acordes em um violão de nylon?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


icaro777
O Epiphone não me parece uma grande evolução em relação ao seu atual. O Crafter é uma boa evolução, só que custa uma boa grana a mais pra você levar um violão totalmente sólido e com case. O Gretsch G5034 me parece mais interessante levando em consideração o preço e a captação (eu acho a captação magnética mais natural). Além destes violões, procure um Cort MR740FX: ele tem tampo e fundo maciços, lateral laminada, captação Fishman com microfone interno (na minha opinião, a melhor captação com que já toquei) e acho que sai até mais barato que o Crafter.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


NoobsMar,


Alem de ter uma madeira mais exotica note que o Martim tem o corpo reduzido. Esse Crafter eh interessante, mas
Pelo custo e beneficio eu iria de Taylor.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


carnisa1

Fyngertyle eh tocado em violoes de aço. Procure pesquisar em um que caiba no seu orçamento.

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


Gostaria que me dessem a ideia de um violão na faixa de 1500 à 1800. Não tem luthier aqui em minha cidade e eu gostaria de um que eu não precisasse mexer!
Agradeço a ajuda desde já

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp

Todo instrumento musical novo precisa de uma regulagem. Sem isso, será difícil tirar o melhor da tocabilidade de um instrumento.

Além do preço, fala mais sobre o que você pretende tocar.

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


Gosto de pop rock, de beatles à Skank. De Radiohead à Pitty. Atualmente eu tenho um Michael de náilon. Mas gostaria de um violão de cordas de aço modelo Jumbo.
Achei um que adorei, mas está acima dos 2000... Um crafter PK-MAHO PLUS.
Queria ver uma mais em conta.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp
Tem o Crafter Lite TE, que tem o mesmo formato que o PK Maho (mini-jumbo/auditorium).

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


fala pessoal, alguem tem ou conhece esse violao?

Takamine DMP861C e DMP561C

to na duvida entre esses 2 violoes, se alguem souber algo a respeito...

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


ninguem?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
Fui procurar no Google sobre estes violões e só achei resultados em japonês. Isso não me parece um bom sinal.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
entao, eu moro no japao, mas estou confuso sobre os modelos da Takamine porque no site americano tem modelo que nao tem no site japones e vice versa...
os unicos modelos que achei aqui foram a serie-G mas ouvi dizer ser fabricado na china, esses que citei acima esta em torno de 1200 dolares...

PS: procuro por modelos Folk e Jumbo

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
De fato os G são chineses. Estes que você citou têm tampo e fundo maciços, hard case... parece bem legal. O problema é a captação, que para um violão de US$1200 deixa a desejar.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
voce acha que nao vale a pena pela captacao? olhando outros modelos e vi apenas esses modelos: CT4-DX e CT-4BII

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
Num violão de US$1200 eu esperava uma captação melhor, com microfone interno como as Fishman mais tops.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
tem alguma marca e modelo para me reconendar? que seje Folk ou Jumbo com cutway e cor preta

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
Hum, até posso dar sugestões, mas considerando o mercado japonês aí fica difícil...

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
vou citar algumas marcas que encontrei com preço de até 1500 dolares

Taylor / 214ce-K DLK
Martin GPCPA5
Taylor / 210ce Gloss Black
Martin DCPA5K
Taylor / 114ce Natural
MORRIS R-15
TAKAMINE EF341SC
CRAFTER CB-ROSE PLUS
Fender Acoustics GA-45SCE

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

Pesquise ae como citado os Martin e Taylor. Estao entre os melhores do mundo. Sao violoes que quem compra nunca se arrepende.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp,

Conhece esse modelo abaixo? Não eh um Jumbao mas eh uma otima escolha, boas madeiras, boa captacao e hard case. Vc toca de tudo com essa viola.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609059227-violao-tagima-juninho -afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A %2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-608300475-violao-tagima-juninh o-afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk
Eu tenho um Crafter SM Rose (o SM se refere ao desenho da marcação do braço, o mas as madeiras são as mesmas) e acho ele um puta violão. Os Martins que você citou também devem ser bons, mas são os das séries mais baratas. Os Taylors são muito elogiados, dê uma olhada com carinho neles.

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Desh
desses que citei ficaria?
1: Taylor
2: Takamine
3: Martin

PS: sobre o captador interno faz muita diferença? pq os Takamine tem 2, um no rastilho e o outro se não me engano grudado no tampo, e pode mesclar entre os 2
outra duvida, tenho uma Epiphone PR5-E e fiz uma gravação plugada, mas tem hora que sai som estranho, como se tivesse dando uns soquinho no violao, até na troca de acorde sai esse "tum" seria por causa da captação?

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


erico.ascencao

Vou dar uma olhada na sua sugestão, a diferença de preço é grande?

Desh

Eu havia olhado esse Tagima, mas de todos que achei aqui pra dar uma avaliada os que mais me chamaram atenção foi com o formato de Jumbo mesmo.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

eu ficaria com o Taylor, tem mais qualidade, acho o som mais bonito, tanto off com on. E tem mais "nome".

Esse barulho no teu violao nunca vi. Tocando o som que sai da caixa ta normal, mas se gravar aparece o barulho? Pode ser o programa.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp,
Esse Epiphone eh interessante mano.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623540778-violao-epiphone-jumbo -ej200-ce-gibson-jumbo-o-f-e-r-t-a-_JM

BrenoHPS
Membro Novato
# jan/15
· votar


Depois de tanto tempo (né Desh, erico.ascencao kkkkkk) chegou meu violão, peguei o Hofma HMP-350, cara, curti demais, aiehaiuehua, ótimo som, tanto plugado quanto desplugado, só achei meio ruim o acabamento dele, q não é dos melhores... Mas em questão de som, é ótimo, vou ver se consigo gravar algo depois e tento mandar aqui, mas tô curtindo, acho q ta sendo um dos melhores custo x benefício, me corrijam se estiver errado, mas é isso, ai, obrigado a todos ai que ajudaram, foi de grande valor a ajuda de vocês! E vamo tirar um som, aiuehaueh! Assim que der faço um review (se não tiver nenhum dele por aqui ainda)! Abçs!

vitormk
Membro Novato
# jan/15
· votar


Desh
nao testei na caixa, mas esse barulho que eu falo é como se quando toca batesse no tampo do violao sem querer, mas mesmo tomando cuidado apenas de deslizar a mao pelo braço ja sai esse "tum", se bem que usei o GR 6 pra fazer a gravaçao, usando guitar link, talvez possa ser isso

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


vitormk

O software pode estar pegando e ampliando esses detalhes da troca dos dedes nas cordas. Tente com outro.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


BrenoHPS

aeeeeeee te que enfimm! rsrs
parabens mano! Depois fala mais ae.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda