【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


Queiroz.SP
Cara, é sempre bom trocar as cordas de instrumento novo porque geralmente as que vêm são bem zuadas, às vezes até enferrujadas. Aí você já aproveita pra colocar o encordoamento que você prefere e o luthier já regula para aquele encordoamento.

ojeancarlos
É questão de experimentação. Mas leve o violão pra um luthier pra fazer os ajustes necessários, ainda mais se for colocar 0,011.

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13 · Editado por: Queiroz.SP
· votar


erico.ascencao

Cara, é sempre bom trocar as cordas de instrumento novo porque geralmente as que vêm são bem zuadas, às vezes até enferrujadas. Aí você já aproveita pra colocar o encordoamento que você prefere e o luthier já regula para aquele encordoamento.


O que você acha do encordamento D'addario EJ27N de Nylon Tensão Média para o Author 3 ? Para o violão de aço eu costumo usar Ernie Ball.

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


Queiroz.SP
Eu gosto dos D'Addario Pro Arte. Comprei um de tensão média pro meu 7 cordas. Acho que tensão média funciona legal pra violão clássico e os de tensão alta ou muito alta fica legal pros flats.

ojeancarlos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bom, como disse acima, comprei o violão Folk Strinberg AF 65C, mas com um "pequeno" lascado no fundo do violão... Agora estou com isso na cabeça e assim não dá né, irei na loja e ver se é possível efetuar a troca.
Até tirei uma foto pra vcs verem como está:
http://img534.imageshack.us/img534/6074/nebr.jpg
Não é tão "pequeno" assim, mas achei pequeno pq estava emocionado quando chegou hehehe

ojeancarlos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Vale a pena eu levar pra trocar ou até pegar meu dinheiro de volta?
É apenas um um defeito estético como disse o erico.ascencao, mas incomoda bastante.
E mais uma pergunta, eu mesmo posso passar um verniz nesse lugar lascado, farei cagada ou pode ficar bom?

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


ojeancarlos
Cara, o melhor é trocar mesmo. Se você não encontrar nenhum outro exemplar sem defeitos, aí peça o dinheiro de volta. Consertar este defeito não deve ser muito fácil e nem deve valer a pena mandar consertar com um luthier.

Mihaliucs
Membro Novato
# dez/13
· votar


erico.ascencao

Obrigado pelas respostas mudei meus planos comprei o Náilon que estava namorando Um TS6 dos irmãos carvalho agora é esperar uns 6 meses.


Vi que aço não é minha praia eu tinha um Martin D16gt e um Taylor 214ce e vendi todo os 2 porque acho que meu estilo de música e mais MPB mesmo.

Obrigado.

AlexBachini
Membro
# dez/13
· votar


erico.ascencao

Valeu pela resposta do ultimo comentário mas para minha infelicidade o Violão da Fender acabou =/

Só tenho mais um dúvida antes de sacramentar minha compra. Vou utilizá-lo 90% do tempo ligado em Mesa de som e PA's, inclusive utilizando redutor de ressonância.

Mesmo assim o Tampo Sólido ou Laminado vai fazer diferença no som? Pq ou compro o EG 320 SC da TAKAMINECaptação TP-4T(R$1.339,00)ou um FENDER CD-60 captação FISHMAN(R$1.200,00 com case Fender) porém tampo laminado....

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Gostaria De Adquirir O Modelo VECJ100 Da Marca Vintage. Minha Dúvida É: A Ação (Altura) Do Encordoamento Mantem-Se Uniforme Ao Longo Da Escala?
Obrigado!

leschramm
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá pessoal, comecei a tocar violão recentemente, em um Memphis com cordas de nylon emprestado de um amigo. Pois bem, chegou a hora de comprar o meu, optei por comprar um violão com cordas de aço e com tampo sólido, depois de pesquisar bastante no forum e ver alguns reviews fiquei em duvida entre dois modelos.
O Hofma HMP 350 e o Cort MR E NS, ambos estão na mesma faixa de preço até R$ 1000,00. Gostaria da ajuda de vcs pra fazer a escolha e se há mais opções com essa configuração.
Obrigado

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988
A Ação (Altura) Do Encordoamento Mantem-Se Uniforme Ao Longo Da Escala?
O Bertola pode te responder com mais propriedade, mas pelo o que eu saiba isto é impossível, mesmo após uma regulagem no luthier. As cordas sempre ficam com a ação mais alta no fim da escala e com a ação mais baixa perto da pestana. O que um luthier pode fazer é regular a pestana e o rastilho para que, num todo, a ação fique mais baixa sem que o violão trasteje.

leschramm
Até R$1000 eu não conheço outro modelo. Pelas especificações, ambos parecem ser bons violões.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


erico.ascencao
Olá!
O Motivo Da Pergunta É Baseado Em Minhas Experiências Pessoais, Onde Mesmo Em Um Instrumento Com Custo Relativamente Acessível, A Altura (Ação) Do Encordoamento É Relativamente Alta, Comumente No Final Da Escala.
Anteriormente Cursei O Módulo Básico (Manutenção) Na B&H Escola De Luthieria, E Atualmente Curso O Intermediário (Construção).
Obrigado!

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


eschramm
Olá!
Até R$1.000,00 (Um Mil Reais) É Possível Adquirir O Modelo HMP 350 Da Hofma, Mas Não Algum Modelo Da Linha MR Da Cort.
Minha Experiência Pessoal Com A Hofma (Modelo YE223) É Mediana. Pontos Positivos: Acabamento E Construção. Pontos Negativos: Altura (Ação) Do Encordoamento E Pré-Amplificador. Não Possuo Experiência Pessoal Com A Cort.
Atente-Se Principalmente A Dois Detalhes: Altura (Ação) Do Encordoamento E Material Utilizado Na Confecção Do Corpo (Sólido Sim, Laminado Não). Você Pode Adquirir Por Um Valor Inferior A R$1.000,00 (Um Mil Reais), Mas Pode Ter Que Utilizar O Serviço De Um Luthier Para Otimizar A Altura (Ação) Do Encordoamento.
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988
Geralmente, quando se quer medir a ação das cordas, adota-se como padrão medi-la no 12º traste, justamente por esta variação ao longo de toda a escala.

No fim das contas, acredito que seja normal a ação ser mais alta no fim da escala, o que não é normal é quando existe uma diferença brutal entre a ação na pestana e no fim da escala. Eu já tive um violão da Giannini que veio com o cavalete muito alto, o que impedia uma regulagem boa da altura do rastilho, gerando uma ação muito díspare entre o fim da escala e a pestana. Consegui trocar por outro exemplar com o cavalete certinho e o problema não apareceu.

ojeancarlos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Devolvi o Strinberg AF 65C e peguei meu dinheiro de volta por causa da lascada no fundo do violão e agora preciso comprar outro!
Sempre estive de olho no Hofma HMF 250, mas é muito difícil encontrá-lo aqui no interior de SP, moro perto de Ribeirão Preto.
Não quero comprar pela internet, alguém sabe se eu consigo encontrar esse violão em alguma loja aqui nessa região?

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


ojeancarlos
Olá!
Infelizmente Se Você Não Encontrou-O Em Loja Física Na Sua Cidade, Deverá Optar Por Loja Virtual.
Segue Abaixo Link Para Mais Informações:
Mercado Livre (Filtrado Por Novo): http://lista.mercadolivre.com.br/violoes-eletricos/Hofma-HMF-250_ItemT ypeID_N
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

gabrielnight
Veterano
# dez/13 · Editado por: gabrielnight
· votar


galera comprei recentemente um takamine eg321 e tipo levei a um luthier e ele me disse pra depois eu trocar o acordoamento 0.10 por um 0.11 qual marca vcs me indicam??

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


gabrielnight
Eu gosto de Elixir Nnoweb, pois elas têm uma boa durabilidade. Dica: procure comprar em sites gringos, sai bem mais barato do que comprar aqui.

ojeancarlos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Comprar pela net é tenso =/
Agora eu to pensando em pegar um violão de nylon bom mesmo pra me aperfeiçoar, tipo o Yamaha C40m, que falaram bem dele aqui em vários tópicos, mas vamos ver... Só que há um problema, ele não tem tensor, isso é ruim? E se o braço empenar, como faz?

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


ojeancarlos
Olá!
Não Adquiriria Um Instrumento Que Não Possua Tensor, Apenas Aquele Que Possua Barra De Fibra De Carbono. Seria O Caso Desse?
Quanto A Comprar Através Da Internet, Procure Pessoas Jurídicas Que Possuam Lojas Físicas.
Lembrem-Se De Que Está É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13
· votar


Tem um violão simples com preço bom no Walmart, para quem quer começar, talvez seja uma opção:

Review: http://www.youtube.com/watch?v=_oaRD2nI9S8

Link: http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Violao-Classic o/Michael/332479-Violao-Classico-Venetian-Cutaway-VM630DT-Michael

Para quem tem itaucard fica R$ 324 com frete grátis... para quem não tem R$ 334 + frete... so adicionar /itaucard ou /fenasebrae depois do link da loja apos adicionar o produto no carrinho.

Não posso opinar, e desculpem se não é permitido fazer postagens desse tipo aqui...

overset09
Veterano
# dez/13
· votar


Violões com cordas de nylon não precisam (necessariamente) de tensor.
A tensão das cordas de nylon são mais baixas.
E também os violões de nylon possuem o braço mais largo.

gabrielnight
Veterano
# dez/13
· votar


ojeancarlos
valeu cara

_Mr_Wylde_
Veterano
# dez/13
· votar


Olá pessoal, gostaria da opnião de vocês, estou querendo um violão para tocar Hard rock no geral, principalmente baladas. Preciso de algo que seja bom p/ solos e dedilhados. Vou comprar pela internet, pois moro no interior e não tenho como testar nenhum dos produtos. Vou tocar desplugado na maioria das vezes. As recomendações não precisam pesar quanto ao aspecto de captação, pois já importei um fishman blend presys

Qual seria o melhor custo benefício entre eles?

Já ouvi o vm925 no review do cifraclub e achei excepcional, porém não tenho nada a dizer sobre os outros modelos.

Estou na dúvida entre o eagle vm925
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516853029-violo-aco-eletrico-fo lk-vm-925-michael-c-equalizador-capa-_JM

Eagle 889
afinador-p-r-o-m-o-c-o-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525760923-violo-eagle-ch889-fol k-eletrico-afinador-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Eagle ch70
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520354064-violo-eagle-eletroacu stico-ch70f-jumbo-cabo-p10-nf-_JM



Também aceito sugestões nessa faixa de preço...

Agradeço desde já.

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


_Mr_Wylde_
Você prefere violões com corpo maior (jumbo, dreadnought...)? Se for tocar de pé, acho melhor um violão com corpo menor.

Nesta faixa de preço tem o Hofma HMP 350, dreadnought de tampo maciço porém sem o hard case para se enquadrar na faixa de preço dos que você mencionou. Acho que vale a pena.

ojeancarlos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Andei pensando, vou comprar um violão acústico da Yamaha (vou na loja testar ainda, posso encontrar outros) pra estudar, me aperfeiçoar muito mais, porque não sou nada experiente ainda, apenas fiz algumas aulas particulares. Ano que vem começo a estudar no Conservatório :)
A única questão era o fato do violão não possuir tensor, mas conversei com um luthier aqui da minha cidade e ele disse exatamente como o overset09: Violões com cordas de nylon não precisam (necessariamente) de tensor.

_Mr_Wylde_
Veterano
# dez/13
· votar


erico.ascencao
Tenho preferencia por violões de corpo maior mesmo. Na maioria das vezes (90%) toco sentado. Quanto ao tampo ser maciço, quais os aspectos positivos na sonoridade final?

Minha idéia é tocar alguns acusticos do Zakk Wylde, Ozzy, Whitesnake, entre outros...

Irei pesquisar sobre o hofma. Obrigado por enquanto e continuo aceitando sugestões.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


ojeancarlos
Olá!
Violões Com Encordoamento De Náilon Não Necessitam (Necessariamente) De Tensor? Os Encordoamentos De Ambos Materiais (Náilon E Aço) Possuem Tensões Similares Em Alguns Modelos.
Seguem Abaixo Links Para Mais Informações:
D'Addario Náilon: http://daddario.com/DADProductFamily.Page?ActiveID=3768&familyid=26&pr oductname=Pro_Arte
D'Addario Aço: http://daddario.com/DADProductFamily.Page?ActiveID=3768&familyid=5&pro ductname=XL_ProSteels_Round_Wound
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

BrenoAkiy
Veterano
# dez/13
· votar


Olá!
Vou comprar um violão de aço, mas estou em dúvida entre o Hofma HMP350 e o Crafter Lite TE.
O hofma achei por R$650 e o Crafter por R$900. O primeiro não vem com bag nem case, já o Crafter vem com bag, porém não tem afinador (parece ser uma versão antiga, que tem o eq. "SH-30 by Shadow", ao invés do novo "C4T")...
Ambos têm tampo maciço.

Hofma HMP350
Crafter Lite TE (sem afinador)

Será que compensa pagar 250 a mais pelo Crafter?
Obrigado.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


BrenoAkiy
Olá!
Excelente Questão Para Refletir Sobre A Relação "CustoXBenefício". Optaria Pelo Modelo "TE" Que Possui Afinador Sim. Acredito Que A Diferença De Preço Reflete-Se Na Qualidade,
Lembrem-Se De Que Está É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda