【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


thiagosp100
Violões com cordas de nylon podem suportar cordas de nylon de tensão média, alta, extra-alta... não tem muito problema com relação a isto. Mesmo pelo fato de eles não terem tensor, não há grandes restrições para encordoamentos de nylon.

Quanto à troca de corda, pode ser que você goste mais do timbre de encordoamentos mais pesados, que têm um timbre mais brilhante.

thiagosp100
Veterano
# nov/13
· votar


erico.ascencao

É, acredito que iria preferir mesmo.

Estava pensando em pegar esta "D'ADDARIO VIOLÃO NYLON CLASSIC TENSÃO ALTA EJ27H" vale a pena será?

Obrigado por tirar esta dúvida.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


thiagosp100
Eu uso as D'Addario Pro-Arte desde que me entendo por tocador de violão e gosto muito delas. Costumo trocar de corda de 4 em 4 meses, assim as cordas não perdem tanto o timbre.

Thrash80s
Membro Novato
# nov/13
· votar


Galera, comprei o Crafter DE7, ótimo violão...

Agora preciso de outra ajuda, meu chefe vai começar a tocar violão, eu mesmo vou ensiná-lo, por favor indiquem um violão de nylon até uns 500, 600 reais.
Ou se tiver algum que ultrapasse um pouco essa faixa mas valha a pena pelo custo benefício...

Aguardo, abs.

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar


Thrash80s
Galera, comprei o Crafter DE7, ótimo violão...


Hehe... mais um para o time; parabens, excelente escolha.

Ouve só o som que gravei com ele aqui:

Crafter DE7

Crafter DE7 Overdub

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


Thrash80s
indiquem um violão de nylon até uns 500, 600 reais.
Eu tenho e recomendo um Di Giorgio Talent I. Ele tem tampo maciço, coisa que é difícil de achar em violões desta faixa de preço.

overset09
Veterano
# nov/13
· votar


Vou acabar comprando o Di Giorgio Author 3 elétrico mesmo.
Violão com formato clássico, madeiras nobres e de fácil revenda, caso eu queira passar mais pra frente.
A marca pesa bastante na hora da escolha.
Obrigado pela ajuda, pessoal :)

lucas calaio
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alguém poderia me ajudar?
Quero comprar um violão entre 500 a 600 reais,tem que ser de aço,pode ser folk ou jumbo, e pode ter cutaway ou não.

Estava dando uma olhada nesses aqui :
Eagle CH888
Eagle hofma hmp 350
Eagle ch70f
Eagle hofma YE 223

Se poderem me ajudar a escolher, eu agradeceria.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


lucas calaio
Todos estes são boas opções. Só vale ressaltar que do Hofma YE-223 é um auditorium, ou seja, é um violão com corpo menor que o de um jumbo. Acredito que o Eagle leve uma pequena vantagem por ter um acabamento um pouquinho mais caprichado que os Hofma.

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar


lucas calaio

Desses ai, o único que possui tampo maciço é o Hofma HMP 350, além de ter captação fishman (mesmo sendo uma das mais simples da marca, é excelente, eu já tive um violão com Fishman Isys+).

Sem testar, eu iria no HMP 350.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


lucas calaio
Opa, não tinha reparado neste Hofma HMP 350. O Gianyny lembrou muito bem que ele tem tampo maciço, portanto é um violão superior aos demais que você mencionou. Porém, pelo o que eu vi ele passa dos R$600. De qualquer forma, ele vale muito a pena pois é um violão barato comparado a outros com tampo maciço.

visiondivine
Membro Novato
# nov/13
· votar


olá. Gostaria da opinião de vcs para esta compra. Este violão elétrico da rozini é usado, mas está excelente, feito por luthier.

rozini.jpgrozini.jpg

A outra opçao é Strinberg AF65c novo no mercado livre, também elétrico.O preço é em torno de 500 reais para as duas opções.
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


visiondivine
Este violão elétrico da rozini é usado, mas está excelente, feito por luthier.
Cara, isto me parece estranho. Rozini é uma fábrica de instrumentos musicais brasileira e, pelo o que eu saiba, eles não possuem uma linha de violões fabricadas por encomenda por luthiers. Ou seja: ou este violão é Rozini ou é de luthier. E pela foto, me parece ser um violão de luthier, pois não conheço nenhum modelo da Rozini com este jeitão.

visiondivine
Membro Novato
# nov/13
· votar


erico.ascencao

Você está correto, o anuncio diz "único, feito a mão". Eu que viajei ali u.u
Ele é Rozini sim, pelo que se percebe

rozini.jpg

o que acha?

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


visiondivine
Nossa, peculiar este violão hein? Verifique se ele tem tampo maciço, pois se tiver vale a pena pelo preço.

visiondivine
Membro Novato
# nov/13
· votar


erico.ascencao

não sei identificar bem o tampo maciço, to tentando aprender pelos tópicos...
e se não tiver tampo maciço, melhor o Strinberg?

Thrash80s
Membro Novato
# nov/13
· votar


erico.ascencao

Cara, vou dar as opções para ele, ou o Di Giorgio Estudante 18 ou o Talent I, apesar que como ele vai tocar desplugado pra aprender nao sei se compensa por ser flat, mas o som acustico dele é bom msm assim né?

Eu tenho e recomendo um Di Giorgio Talent I. Ele tem tampo maciço, coisa que é difícil de achar em violões desta faixa de preço

Pelo que eu pesquisei esse nao tem tampo maciço nao, acho que só a partir do Talent II.
Não que importe no caso, só informativo msm. Abs

Thrash80s
Membro Novato
# nov/13
· votar


Gianyny

Gostei do som, esse violão é dahora mesmo, pego o meu amanha no Luthier, ajustadinho vai ficar perfeito.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


visiondivine
Dê uma olhada no buraco do violão, observando de perfil a madeira do tampo. NUm tampo laminado você verá duas ou mais lâminas de madeira coladas entre si. O tampo maciço é composto por uma únia lâmina de madeira. Por fim, se o violão não tiver tampo maciço, aí eu sugiro o Strinberg.

.Thrash80s
Putz mano, descobri estes dias que a Di Giorgio deu um downgrade no 38 e no Talent I, agora ambos têm tampo laminado.

LileBene
Membro Novato
# nov/13
· votar


Oi, galera

Estou a procura de um violão Jumbo ou Folk (grand auditorium ou dreadnought) pra tocar desplugado (já tenho um Yamaha APX700)
Pretendo gastar até uns 2500 reais

Costumo tocar mais Rock/Pop, nada de Rock pesado e Pop bem Pop, dos que estão na lista da billboard e tals (Justin Timberlake, Ed Sheeran, Demi Lovato, Rihanna) pra também agradar os amigos que não conhecem alguns dos cantores que escuto, e folk (estilo Jake Bugg/Bob Dylan). Também curto um estilo mais calmo, entre Amy Winehouse até James Morrison, Lana Del Rey...

Toco desde os 11/12 anos (tenho 18 agora), não tenho um nível muito avançado, porque me dedico mais na voz, então procuro algo que dê uma base bem legal pra minha voz, inclusive no Rock/Pop que toco. Não costumo dedilhar muito.

Andei olhando alguns violões:
Takamine EG523SC (R$ 2.000) - era Made in Korea, gostei muito do grave dele, mas ele também puxa um pouco pro agudo. Não sei, o som dele foi legal, mas ainda queria que fosse um pouco mais grave. As vezes achei o som dele meio abafado. Mas a beleza me agradou muito.

Epiphone EJ200CE (R$ 2.200) - ele tava meio surrado, faltando uma das cordas e meio enferrujadas, o que significa que ele tá há muito tempo na loja parado. Quanto ao som, achei até bonzinho, mas por ser de tampo laminado, fico com um pé atrás.

Ouvi o som de alguns da marca Cort, mas não sei porquê, não ouço brilho no som e o grave me parece feio.
Talvez um Crafter me agradaria mais.

Por muitos reviews do youtube, se é que podemos avaliar violão por isso:
Gostei de um Crafter TR-060 e de um Crafter DE-7/N

Lembrando que procuro um violão com um lindo grave que dê uma boa base pra minha voz.

E desculpem-me pelo post extenso, acho que tô meio perdida.

Gianyny
Veterano
# nov/13 · Editado por: Gianyny
· votar


LileBene
Jumbo ou Folk (grand auditorium ou dreadnought)

Moça... por isso ai acima parece que você está dizendo que Jumbo e Grand Auditorium são a mesma coisa, e não são; O Dreadnought é sim chamado popularmente de "Folk", já os outros possuem shapes distintos, Jumbo é um e Grand Auditorium é outro.

Ouvi o som de alguns da marca Cort, mas não sei porquê, não ouço brilho no som e o grave me parece feio.

Jumbo a Cort possui o CJ10x, já ouvi críticas muito positivas sobre esse. Pelos comentários do fórum, ele supera qualquer Takamine (inclusive esse EG523sc que você testou) ou qualquer outro na mesma faixa de preço; não ha outra solução, é testar para ver.

Epiphone EJ200CE (R$ 2.200) - ele tava meio surrado, faltando uma das cordas e meio enferrujadas, o que significa que ele tá há muito tempo na loja parado. Quanto ao som, achei até bonzinho, mas por ser de tampo laminado, fico com um pé atrás.

Esse possui tampo maciço: http://www.epiphone.com/Products/Acoustic-Electric/EJ-200SCE.aspx

Talvez um Crafter me agradaria mais.

Em se tratando de Grand Auditorium, a Crafter possui o SM-ROSE nessa faixa de preço, dê uma olhada nele.



Por muitos reviews do youtube, se é que podemos avaliar violão por isso:
Gostei de um Crafter TR-060 e de um Crafter DE-7/N


Eu tenho o DE7/N; é um baita violão. Para pegar um Dreadnought que seja muito superior a ele você terá que gastar bem mais do que os R$ 1.700,00 que pedem pelo DE7/N no mercado.

Segue um som que gravei com ele: https://soundcloud.com/plabyo-geanine/sonho-banda-khorus-base-com-um




O melhor mesmo a fazer é testar, não há outra solução. Aqui a única coisa que poderemos fazer é te dar um "norte" a respeito dos possíveis modelos e contar nossas experiências com os violões pretendidos, todavia nada disso pode interferir em sua escolha pessoal.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


LileBene
Vamos lá...

Epiphone EJ200CE (R$ 2.200) - ele tava meio surrado, faltando uma das cordas e meio enferrujadas, o que significa que ele tá há muito tempo na loja parado. Quanto ao som, achei até bonzinho, mas por ser de tampo laminado, fico com um pé atrás.
Olha, eu tenho um destes há quase dois anos. O Gianyny comentou que eles têm tampo maciço, mas você precisa ter cuidado: de fato os que são fabricados hoje têm tampo maciço, mas ainda existem muitos com tampo laminado no mercado. Eu mesmo quando comprei o meu já tinha a informação do site que eles têm tampo maciço, mas infelizmente fiquei com um com tampo laminado.

Sobre a sonoridade do violão, o que eu posso te dizer é que adorei a sonoridade dele. Já tive violões com tampo maciço (dois Gianninis estilo APX) e conheço como é distinta a sonoridade de um violão deste tipo para um violão com tampo laminado. Entretanto, o Epiphone soa muito bom mesmo com o tampo laminado, talvez pelo esmero em outros detalhes construtivos e pelo tamanho do corpo do violão. O acabamento dele é impecável.

De primeira eu recomendaria pra você um jumbo pelo timbre mais equilibrado que ele oferece (bons graves e agudos, ao contrário do timbre mais fechado dos dreadnoughts). Procure pelo Cort CJ10X que é um puta violão e tem tampo maciço, pode ser que ele soe ainda melhor que o Epiphone. Não recomendo violões de corpo pequeno pois eles vão ter uma projeção sonora menor, e eu acho mais legal um violão de corpo grande pra você tocar e cantar junto. Agora, se você for tocar e cantar de pé, aí passa a ser interessante um violão de corpo menor como os Crafter Rose, Maho, Bubinga...

LileBene
Membro Novato
# nov/13
· votar


Gianyny

Opa, Jumbo ou Folk (grand auditorium ou dreadnought)
Fiz referência só ao Folk e não ao Jumbo, peço desculpas por ter ficado ambíguo.

Vou realmente atrás de testar esse Cort, todo mundo fala bem dele, impossivel ele ser ruim. Mas gosto muito desse teu Crafter, só não o encontro aqui em Fortaleza. Que, achei lindo o som dele gravado. Tu usou microfone ou plugou?


erico.ascencao
Pois é, sou completamente apaixonada por esse Epiphone, se eu o encontrasse em tampo maciço, não hesitaria em comprá-lo, se achei o som bonzinho mesmo com as cordas enferrujadas e faltando uma, imagine com ele todo reguladinho e com cordas novinhas. Uma delicia!

Encontrei também por aqui um Takamine EG440, um EG340 e um Epiphone AJ200. Vou testar todos no sábado e espero, no domingo, já estar com um novo xodó.

No mais, muito obrigada por terem iluminado mais a minha mente!

ojeancarlos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Fala galera, estou querendo comprar um violão novo!
http://www.tangomusic.com.br/images/_product/448/447990/violao-giannin i-gwnfl08c-nailon-cutaway-na-natural-d1dab5.jpg
O que acham desse violão da Giannini, modelo GWNFL08?
Ele ta na faixa dos 500 reais, mas no MagazineLuiza ta 600 :s
To de olho no Hofma HMF 250 também:
http://www.tokemusical.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagens ZOO/ZOO_adic01_184_HMF-250-STNT-01.jpg
Mas não sei se vou encontrar na minha cidade, e se for ver é mais barato que esse Giannini.
E aí, vale mais a pena o Giannini de nylon ou o Hofma de aço?
Valeuuuu!

ojeancarlos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Ah, e vou usar mais pra estudar mesmo, e daqui um tempo vou começar a tocar na igreja =)

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar


erico.ascencao
Entretanto, o Epiphone soa muito bom mesmo com o tampo laminado, talvez pelo esmero em outros detalhes construtivos e pelo tamanho do corpo do violão. O acabamento dele é impecável.

Já ouvi muita gente falando isso também. Realmente ele é um baita violão.

LileBene
Que, achei lindo o som dele gravado. Tu usou microfone ou plugou?

Foi microfonado com um mic dinâmico ainda, logo ficou uma porcaria perto do que ele realmente pode oferecer hehe.

Encontrei também por aqui um Takamine EG440, um EG340 e um Epiphone AJ200. Vou testar todos no sábado e espero, no domingo, já estar com um novo xodó.

Tome cuidado para não pegar algo com tampo laminado; é loucura pagar um preço desse em um violão sem tampo maciço (o caso do Epiphone do amigo erico.ascencao é uma excessão). Geralmente os Takamines (que eu acho que não valem o preço que pedem; em se tratando de violões mais baratos, há muito tempo a Takamine vem sobrevivendo de nome.) possuem um "SC" para identificar que o tampo é maciço, por exemplo "EG440SC".

Realmente é uma pena você não poder testar o Cort CJ10x; no mais, boa sorte e não se esqueça de postar aqui sua escolha e se possível um review do violão escolhido.

rafaelsants19
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: rafaelsants19
· votar


Boa tarde
Meu nome é Rafael sou do Rio de janeiro , preciso comprar um violão acústico ou elétrico com cordas de nylon .

Sou iniciante

Preço : até R$ 400,00

Vi alguns violões no mercado livre gostaria de saber o melhor custo x benefício

Violão Giannini Gsx15

Violão Eagle Shelby Sgd-170c Stbs Com Afinador

Violão Tagima Memphis Ac39 Clássico Nylon

Giannini Gnfx1 Elétrico Com Afinador

Giannini Flat Nylon Eletroacústico Nf14 Com Afinador

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


ojeancarlos
E aí, vale mais a pena o Giannini de nylon ou o Hofma de aço?
Você precisa primeiro definir se quer um violão com cordas de nylon ou de aço. Como você comentou que pretende tocar na igreja depois, eu sugiro um com cordas de aço, pois geralmente se usa este tipo de violão pra tocar com banda.

rafaelsants19
Cara, procura algum Di Giorgio que esteja nesta faixa de preço. Eu particularmente gosto dos violões com cordas de nylon deles e, em contrapartida, os Giannini têm um acabamento muito ruinzinho.

-Toolbar-
Veterano
# nov/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/310678/#8830551

Alguém poderia me ajudar na escolha?

rafaelsants19
Membro Novato
# nov/13
· votar


rafaelsants19
Cara, procura algum Di Giorgio que esteja nesta faixa de preço. Eu particularmente gosto dos violões com cordas de nylon deles e, em contrapartida, os Giannini têm um acabamento muito ruinzinho.

Beleza só que eu morro no Rio e aqui o preço das lojas não me agrada em nada , eu pretendo comprar do Mercado livre mesmo porque é mais barato e lá não tem muitas ofertas de Di Giorgio .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda