0.10 combina com floyd rose?

Autor Mensagem
veve
Veterano
# out/04
· votar


Isso tem a ver com a regulagem.
Usei a ação das cordas rente aos trastes durante muito tempo.
Só regulagem do braço não resolve o tratejamento,é necessário em alguns casos limar os trastes.

è verdade

MACker
Veterano
# out/04
· votar


conheço um cara q tem uma fender, usa 0.13 e dá uns bends cabulosos

Eddie Revenge
Veterano
# jul/10
· votar


dizem que o certo mesmo é usar 0.09 na floyd rose mas se vc for usar 0.10 tem que adicionar uma mola?? se não adicionar fode alguma coisa?? valew

skiva_thrash
Veterano
# jul/10
· votar


0.010, três molas ta muito bom já.

Abraç.

Kaiserz
Veterano
# jul/10
· votar


pois entao ....

minha guitarra tem floyd ... i eu soh uso .10 e como o skiva_thrash falou , tem 3 molas.

tenho alguns problemas quanto a desafinar ... mas acho q seria pela qualidade da floyd e nao por ser .10 com 3 molas :S

all4n_dlima2
Veterano
# jul/10
· votar


tenho alguns problemas quanto a desafinar ... mas acho q seria pela qualidade da floyd e nao por ser .10 com 3 molas :S


Bem provavel que sim, pois uso 0.10 na minha, com tres molas... mas a ponte é uma gotoh, faz muito tempo q n tenho problemas com afinação.

Eddie Revenge
Veterano
# jul/10
· votar


firmeza valew a ajuda

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Tinha muitos problemas pra segurar a afinação com cordas 0.10 na minha Washburn WG530 Floyd, agora estou tendo de novo com minha Cort X6... Não tem jeito floyd é com 0.09 mesmo.

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


"Cordas 0.9 não servem para nada, pois não tem massa, portanto não vibram o suficiente para dar um bom timbre ou uma boa sustentação, o compressor nada tem à ver com isso. Este tipo de corda só foi inventado lá pelo meio dos 70, para músicos com problemas físicos (caso do Tony Iommi), não me parece o caso de nenhum dos envolvidos nesta discussão.

Cara, isso não existe. Lá pros anos 60 simplesmente quase TODOS usavam corda 09. Cordas mais finas e mais grossas surgiram depois. Qualquer pessoa que use alguma corda diferente dessa época (como o Dick Dale) fazia de modo "gambiarresco"

all4n_dlima2
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez
Não tem jeito floyd é com 0.09 mesmo.

Pow rapaz... como disse acima... eu uso Ernie Ball 0.10 na minha guitarra, uso uma Gotoh... e não tenho o minimo de dor de cabeça cara...

Qual a ponte da sua guitarra? É a que ja veio na guitarra?

Abraços!

skiva_thrash
Veterano
# jul/10
· votar


Eu tenho uma schecter extreme, uso 0.010 D'addario, a ponte é a q veio na schecter mesmo e não tenho problemas com a afinação e uso 3 molas.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Esse 0.09 se aplica somente ao floyd rose ou é extendido a ponte tremolo?

Stevenzin
Veterano
# jul/10
· votar


eu acho que nao tem nenhum problema + vai precisa outra regulagem e talvez outra mola
Synyster Gates usa floyd com corda 0.10 - 0.52

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


all4n_dlima2

Pow rapaz... como disse acima... eu uso Ernie Ball 0.10 na minha guitarra, uso uma Gotoh... e não tenho o minimo de dor de cabeça cara...

Qual a ponte da sua guitarra? É a que ja veio na guitarra?

Abraços!


Minha ponte é uma Double locking-III da própria Cort e ela veio com encordoamento 0.09. Um luthier regulou o tensor pra mim, ficou bom por uma semana e agora não está mais segurando a afinação.

Eddie Revenge
Veterano
# jul/10
· votar


Qual a ponte da sua guitarra? É a que ja veio na guitarra?

sim, licenced floyd rose

Mr. Music
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez

bã, eu to pra pegar uma cort x6 e só uso 0.010... que medo, hehehe. Como a ponte tem se comportado de uns dias pra cá? E no mais a guita vale a pena na sua opinião neh?

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Pode botar 0.13 aí que com regulagem do tensor e da ponte não tem erro.

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Music
Cara a guitarra vale a pena sim! A pegada é muito boa, parecida com as Ibanez e Washburn Floyd. A captação não é muito pra rock pesado (como se imagina de uma guitarra com aquele visual) mas pelo menos silenciosa, quase não se ouve ruido no amp com a guitarra ligada e sem tocar, o que mostra que o aterramento da guitarra é legal também. A ponte não é das melhores, ou pelo menos não se comporta bem com as cordas híbridas 0.10 que coloquei... Segura alavancadas de um tom tranqüilo, mas se fizer algo mais radical a afinação não volta no mesmo ponto, aí tem q dar uma forçadinha pra direção contrária pra voltar (algo sutil)... Vou testar com cordas 0.09 pra ver no que dá. O acabamento é muito bem feito passando confiança na qualidade de construção. Comprei por R$ 1.100,00 no Rio.
Um abraço.

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion

Pode botar 0.13 aí que com regulagem do tensor e da ponte não tem erro.


Hehehe também não é bom exagerar, se a ponte for meia boca (genérica) mesmo sendo uma ponte razoavel o apoio dos pivos não vão aguentar por muito tempo e vão se desgastar, ai já era. Mas 0.010 é de boa sim, uso na minha Schecter com Floyd e pra mim é o melhor/ideal.
Abraço.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHome

Po tem um cara que vive num estúdio aqui com aquela Les Paul com Floyd da Gibson (que eu acho feia que dói rsrs) e o animal que tem um tamanho razoável usa 0,13 e diz que não tem nenhum problema.

Haha eu acho que pelo jeito então, logo logo ela está comprando outra ponte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 0.10 combina com floyd rose?