Ponte para ibanez rg 350! duvida,floyd rose gotoh ou floyd rose original?

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal blz
    pessoal venho pedir ajuda de vcs nessa duvida, quero por uma floyd top na minha ibanez rg, to equipando ela de pouco, ja coloquei dois evolutions, e agora é a ponte.
    Enfim, to em duvida entre essas duas floyd roses, sei que todas duas são tops, mais to em duvida, a gotoh é mais facil de achar aqui no brasil, a floyd rose original eu tb sei onde encontrar, mais gostaria de saber, qual a melhor em construção, acabamento, afinação, etc?

    A original eu ja ouvi falar que não precisa de adaptações pra por em ibanez, mais e a gotoh caberia perfeitamente na minha ibanez?

    qual vcs me recomendariam, enfim qual a melhor?
    vlw galera

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tevo guitar

    Eu tenho ferragens Gotoh em duas das minhas guitarras.

    Na Ibanez RG350 precisou apenas aumentar um pouco o bloco para a ponte.
    Fazendo com um Luthier de confiança não tem erro.

    Sou apenas elogios para a Gotoh, nota 1000.


    Abraço,
    See ya!

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jim Marshall
    Desculpe a ignorancia, mais que bloco se fala?
    vlw brother

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tevo guitar

    realmente nota 1000 pra gotoh, jah faz quase uma semana q não afino a guita descendo a mão na floyd sem dó. nota 10.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tevo guitar

    Digamos que terá de cavar madeira onde a ponte repousa para poder colocar a Gotoh, pois normalmente ela é um pouco mais larga do que as pontes convencionais.

    Na dúvida entre no tópico do Bertola e exponha a sua dúvida por lá.

    Abraço,
    See ya!

    jigo__
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vai ter q aumentar um pouco o back box, mas meu luthier fez isso na minha e nem percebi qq diferença seja estética ou na tocabilidade, isso ai é um trabalho simples e tranquilo de fazer pra quem tem os equipos certos...

    sou só elogios com a floyd gotoh tb, mas ja tive a original e nunca tive nada de problema tb, então pegue a mais barata das duas e seja feliz!!

    abçs

    STRONGHOLD
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aproveitando o tópico... Alguém mais tem uma floyd rose original? Vou ter a chance de pegar uma por não muito mais do que a gotoh, gostaria de saber se ela é melhor do que a gotoh, parece que a OFR é lenda 0o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte para ibanez rg 350! duvida,floyd rose gotoh ou floyd rose original?