0.10 combina com floyd rose?

Autor Mensagem
floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Todas as músicas do angra são em Eb?Eu tô perguntando porque é comum vc ouvir "fulano virtuoso usa 0.10" e se esquece que ele usa em Eb(o que dá tensão de 0.09)

pedregulho
Veterano
# out/04
· votar


Outra coisa que pesa é o tamanho da sua mão,pra quem tem mão grande e pesada 0.10 é levissima,enquanto pra quem tem mão pequena 0.10 é um horror.
Vcs já viram o tamanho da "pata" do zakk wylde?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


No workshop q fui dele esse ano mesmo, e ele afirmou.


Na cover guitarra de agosto (116), aqla do G3,
ele fala q em estudio ele usa afinacao natural (fora o Angels Cry), e para as guitarras mais pesadas ele usa 0.11 com ação alta (q PEDREIRO!!!!).
Bom, nessa reportagem soh ficou subentendido as coisas, pq. nao falou explicitamente q afinação pra cada cordoamente. Leiam o q tah na revista q tah estranho mesmo

pedregulho
Veterano
# out/04
· votar


seila
vc perde um pouco em velocidade, mais ganha uma pegada sem comparação.... sai um som muito mais pesado!!
E quanto aos bends?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Todas as músicas do angra são em Eb?Eu tô perguntando porque é comum vc ouvir "fulano virtuoso usa 0.10" e se esquece que ele usa em Eb(o que dá tensão de 0.09)

Segunto o Kiko soh as do Angels Cry, e ao vivo tb. usa Eb

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins

ele fala q em estudio ele usa afinacao natural (fora o Angels Cry),

Tem certeza?eu tenho o hunters and preys e rebirth e várias musicas estão em Eb.

floyd rose
Veterano
# out/04 · Editado por: floyd rose
· votar


A menos que ele grave as bases com 0.11 e os solos com 0.10 ou 0.09.Sabe,ñ dá pra confiar no que esses caras falam,pois eles tem acesso a uma parafernalia de equipamentos que nós ñ temos

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Bom, soh ele esqceu de dizer, tipo, isso eh soh o q ele falou lah pra nós.

Eu nao tenho o hunters and preys, nao posso te confirmar.
Tem musica do Rebirth q eh em Eb? bah, quais? nao havia me tocado nao

Bom, nao sou muito experiente, entao nao arrisco a dizer muita coisa, melhor eu nao falar besteira. Mas Nova Era eh em E???

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


Uso 0.10 na minha RG.

Dá pra tocar rápido sim.
É questão de costume. Toquei com 0.11 durante muito tempo, e achei 0.10 muito mole quando voltei.
Agora, acho 0.09 mole demais.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar



A menos que ele grave as bases com 0.11 e os solos com 0.10 ou 0.09.Sabe,ñ dá pra confiar no que esses caras falam,pois eles tem acesso a uma parafernalia de equipamentos que nós ñ temos



Aham, isso eh verdade mesmo, com o q eles tem de equip o som fica um tanto diferente do q ao vivo. e alem disso eh bom ter um pouco de "desconfiometro"...

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Heroes of sand eu tenho certeza que é em Eb.nova era ñ certeza,mas acho que é tambem

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Philipius
as cordas não ficam altas demais?

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Outra coisa que pesa é o tamanho da sua mão,pra quem tem mão grande e pesada 0.10 é levissima,enquanto pra quem tem mão pequena 0.10 é um horror.
Vcs já viram o tamanho da "pata" do zakk wylde?

O que vcs pensam disso?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Sim, acho q faz sentido. Lembrem do Steve Ray Vaughn, o cara usava 0.13 Eb com ação alta. Tah, tudo bem, ele nao era um "virtuoso", mas... hey tem coisa q ele toca q ateh q eh rapida.

Pior q, pelo menos eu (toco mal, sim, toh aprendendo ainda), qdo fui colocando cordoamento mais pesado, soh na primeira semana foi trauma. Mais para os bends. Depois me acostumei.

Tb. quero ver qdo eu botar uma 0.9 pra ver o q q dah ehehheehhehe vai q isso influencia muito mesmo

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


essa eu pesquei de outro tópico,um cara falou o seguinte:
"Cordas 0.9 não servem para nada, pois não tem massa, portanto não vibram o suficiente para dar um bom timbre ou uma boa sustentação, o compressor nada tem à ver com isso. Este tipo de corda só foi inventado lá pelo meio dos 70, para músicos com problemas físicos (caso do Tony Iommi), não me parece o caso de nenhum dos envolvidos nesta discussão."
Vcs já ouviram falar nisso antes?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Sim, isso eh +- verdade.
Alias, o Iommi usa 0.8 devido o problema q ele tem na mão dele.
Tanto, q na ultima guitar player tem uma entrevista com ele.
Bah, o cara passou sufoco mesmo. Nao tinha cordoamento leve, acho q era 0.10 pra cima. O q ele fez foi usar corodamento de (!!!) banjo. E tb. usava ação ultra baixa, ficava horas lixando pra poder deixa bem colada as cordas. Depois comecou a aparecer os mais leves.

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


floyd rose
Isso tem a ver com a regulagem.
Usei a ação das cordas rente aos trastes durante muito tempo.

Subi um pouco por questão de gosto.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Subi um pouco por questão de gosto.

Pior, impressao minha, ou qdo deixa muito baixo perde sustain?

As minhas deixei meio alta por isso, principalmente, pq. gosto de treinar com a guita limpa, as vezes ateh mesmo sem tar plugada, assim consigo treinar melhor, vejo mais facil meus erros

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Exato.
Minha distorção não costuma ser muito forte também, então precisei disso para ajudar no sustain.

Hugow
Veterano
# out/04
· votar


eu uso 0.10 na minha RG e jem e acho mt bom...ainda bem q mudei da 0.9...acho q 0.8 eu kebro com uma palhetada..O.o

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Ih hehhe se eu tivesse RG ou jem usava 0.10 ou 0.9
Eu tenho uma imitacao de strato, tudo single coil =(

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


O problema da corda alta é que dificulta muito a técnica

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Aham, tem q equilibrar, muito alta som bom, mas dificulta.

Pior q meu violao tb. tem corda alta, putz, mas esse dai pra regular soh levando pra luthier. Mas esse eu gosto assim, pq. posso treinar melhor, sou obrigado a fazer mais força na mão

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Apesar de estar usando 0,09 na minha strato, eu recomendo 0,10 em floyd rose... acima disso só pra afinações graves.

A vantagem da 0,10 em floyd é a compensação do sustain, pois sabemos que pontes flutuantes, ainda mais com o nut travado, diminui muito o sustain.

nobre
Veterano
# out/04
· votar


Altura - é pura questão de regular. Coloco tanto 0.09 quanto 0.10 colada no braço se me pedir. Porem prefiro deixa-la um pouco mais alta pra maior sustain e nao haver nenhum trastejo

Tocar rápido - sim é possivel... kirk hammet usa 0.10 também, e na afinação padrao. Logico que existem mais rapidos, mas é um bom exemplo de velocidade eu acho.

Isso tudo na realidade é questão de gosto... eu tenho a mão pesada e sempre estourei uma corda por semana, tem um ano que uso 0.10 e NUNCA estourei nenhuma. Palheta daquelas fender comigo nao dura 1 mes fica toda redonda... por isso uso jazz III que é bem dura e pequena.
Sugiro que testem, o timbre é na minha opinião inegavelmente melhor, basta saber se voce consegue se adaptar a nova tensao (no caso da 0.10 é bem pouca coisa a mais...)
mas se vc ja sofre um pouco na 0.09 entao esquece a 0.10

Lembrando que nas floyd provavelmente vc vai ter que adicionar outra mola, e possivelmente tera que regular o tensor, dependendo da força do braço

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


depende da afinação, eu uso normalmente .9 em E, mas to kerendo coloka .8.....na minha LP eu uso .11 um tom abaixo e na minha DEAN uso .9 Eb, adoro afinação em Eb....naum tem nada melhor

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


eu acho que o cubo tambem influi,uma vez toquei num peavey bandit e as 0.09 ficaram com um timbre muito pesado.acho que tendo um bom cubo dá pra usar 0.09.vai ver é por isso que os vai e satriani da vida usam 0.09,com um ampli bom tudo é possivel

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


depois que vi um ex professor meu de guitarra tocando malmsteen PERFEITAMENTE com uma GIbson e encordamento 0.13 tudo eh possivel ahaha! Eh tudo questao de costume, mas o bicho eh muito pedreiro, pq fazer um bend com 0.13 numa gibson nao eh para qualquer um nao! Tocar malmsteen entao nem se fala, os vibrados e bends do malmsteen sao muito foda!

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


na aula dele era uma gibson com 0.13 e uma Kramer modelo do van halen das antigas original muito boa, mas usava 0.9 e dois amplis crate 15 w... nao sei se as cordas ajudavam, mas a gibson fazia a kramer parecer uma merda, ela simplesmente engolia o som da kramer!

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


Philipius
Isso tem a ver com a regulagem.
Usei a ação das cordas rente aos trastes durante muito tempo.

Só regulagem do braço não resolve o tratejamento,é necessário em alguns casos limar os trastes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 0.10 combina com floyd rose?