duvida entre Floyd Rose's, Floyd Rose Original x Graphtech

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # out/14


    Iae galera td blz??

    Comprei uma nova guitarra, uma fender contemporary de 1986 da fábrica da Fugijen e ela vem de série com uma ponte da schaller com o logo da fender e tals, porém vou vender essa ponte pois preciso de uma ponte mais confiável e preciso da ajuda de vcs...

    Pra começar com as perguntas vou começar antes com uma exclamação e explicação:
    Já tive duas guitarras com Gotoh e eu odeio essa ponte, pois ela não proporciona o apoio na mão direita que a FR original q eu tenho na minha outra guita porporciona, por tanto NÃO COMPRAREI GOTOH, ELA NÃO SERVE P/ MIM!!!!! não vou mudar minha pegada pra me adequar a uma ponte....

    As perguntas são:
    A graphtech é tão confiável em termos de duração e estabilidade qto a FR original???

    A graphtech tem a pegada igual a FR original ou igual a Gotoh?? (na minha opnião sinto q a FR é mais "curta" no lugar onde a gente apoia a mão direita e a gotoh é mais "comprida"

    Alguém q tenha as duas ou q tenha pelo menos tenha a graphtech pode dar seu depoimento??? quem tiver a FR original tb pode dar seu depoimento...

    gde abço e obrigado pela força galera!!!

    Ps: procurei em inumeros tópicos pra ver se alguém tirava essas minhas dúvidas, mas não achei nenhum relato sobre isso

    john Norum
    Veterano
    # out/14 · Editado por: john Norum
    · votar


    Cara schaller e a melhor que existe, porque o motivo de trocar ?

    jigo__
    Veterano
    # out/14
    · votar


    john Norum
    kra essa ponte não é bem uma Floyd Rose, na minha opnião ela mais parece um tremolo e tb não dá um apoio legal na mão direita... ;/

    eu gostaria msm de não gastar trocando a ponte, até tentei acostumar, mas não rolou...

    abçs

    flavio
    Veterano
    # out/14
    · votar


    O De Ros usa graphtech, daqui a pouco ele aparece aqui. Caso não apareça, entre em contato com ele, pois o mesmo é bem solícito.

    jigo__
    Veterano
    # out/14
    · votar


    flavio
    vlw brow!!!!

    Aguardando o De Ros rsrs

    abçs

    goonies
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu tenho duas Floyd Rose Original. Uma preta e uma prata. A preta estava na minha charvel e nunca usei, retirei novinha da guitarra e coloquei uma gotoh.

    Se tiver procurando por essa ponte dá um alo aí

    jigo__
    Veterano
    # out/14
    · votar


    goonies
    ok...

    vc prefere a gotoh do q a floyd rose??

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # out/14
    · votar


    mais alguém??

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/14
    · votar


    jigo__
    na minha opnião sinto q a FR é mais "curta" no lugar onde a gente apoia a mão direita e a gotoh é mais "comprida"
    Só pra tirar a dúvida, será que quando você fala nesta questão de a Gotoh ser mais "comprida" você na verdade está se referindo ao fato de ela ser low profile, ao contrário da Original que é reta?

    WilliamJunior
    Membro
    # out/14
    · votar


    Floyd rose mais estável que existe se chama Gotoh, se for para colocar outrs, melhor ficar com a Schaller mesmo.

    goonies
    Veterano
    # out/14
    · votar


    jigo__
    vc prefere a gotoh do q a floyd rose??

    Sim, prefiro gotoh, e olha que saiu 900 reais a gotoh e a floyd 500 reais.

    O carrinho da gotoh é mais robusto e os parafusos de microafinação são maiores, eu prefiro esses parafusos pq a chave é maior e melhor para ajustar, a floyd é um fio de cabelo. O carrinho da floyd vem num angulo esquisito meio suspenso , parece que fica suspenso. A gotoh tem uma angulação entre os pivos deixando o lado do mizão mais longe para facilitar a afinação de oitava.

    As duas são top de linha. As diferenças são pequenas e vai do gosto. A gotho já vem com bloco de bronze.

    jigo__
    Veterano
    # out/14
    · votar


    goonies
    olá amigo se vc tiver a Floyd rose ainda eu teria interesse, te deixei um recado no seu detalhe de usuario... me responde lá...


    abçs

    goonies
    Veterano
    # out/14
    · votar


    jigo__

    tenho sim. ate fiz o anuncio no ML.

    Eu sei que não é permitido comercio aqui no forum. mas vou colocar o link. qq coisa vc a gente se fala pelo forum.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595412805-floyd-rose-original-p rata-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595412670-floyd-rose-original-p reta-_JM

    goonies
    Veterano
    # out/14
    · votar


    enviei um email ..
    pelo forum ocorreu um erro ao enviar a mensagem. valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre Floyd Rose's, Floyd Rose Original x Graphtech