Qual é a diferença entre Floyd Rose 'Original' e Floyd Rose 'Pro'

    Autor Mensagem
    souryuuha
    Veterano
    # mai/12


    Alguém saberia me informar qual é a diferença entre essas pontes ambas feitas pela Floyd Rose estou querendo trocar a minha mas achei esses dois modelos será que a Pro tem o mesmo formato da Original pois a ponte que veio na minha é licenciada mas no formato da Original.

    Dragonlokker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    souryuuha
    As floyds roses mais comuns e baratas são chamadas de Original ou Licenced, as mais caras e mais tops são as edge, gotoh, etc...
    Eu nunca vi uma Floyd Rose Pro, mas dizem q ela eh do nivel das gotoh.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    souryuuha

    Cara eu conheço a Floyd Rose Original, que é a ponte que originou todas as de outras marcas (Gotoh, Edge, e etc), e aquela que eu testei era muito boa, mas essa Pro eu nunca vi ou testei

    Pelo oque eu vi nesse site ela é pior que a original: http://www.floydrose.com/bridges/index.php

    Dragonlokker

    As floyds roses mais comuns e baratas são chamadas de Original ou Licenced, as mais caras e mais tops são as edge, gotoh, etc...

    Só corrigindo, as Licenced sao mais comuns e baratas, mas as Original sao mais caras do que Gotoh e Edge e só vem em guitarras mais tops, mas pra mim nao muda nada entre uma Floyd Original e uma Gotoh, só o preço

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A pro tem um espacamento menor, é a unica diferenca
    Original eh a mais foda, junto com gotoh e kahler
    Licensed sao as mais boquetas

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vocês ai que sacam! Sabem me informar se essa ponte aqui é boa, e um valor aproximado?
    foto 01

    ------
    explicação: estou para pegar uma guitarra Di Castellis com uma ponte dessa fabricada pela Schaller Made in Germany + tarrachas Schaller Made in Germany, por R$900,00, e estou pesquisando para ver se vale a pena!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    legal...to aqui de curioso pq nao conheço nada de floyds...nunca tive e as poucas q ja toquei nao soube usar...rs

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Cara, ponde ta Schaller é do mesmo nível que Gotoh, ou seja: top de linha
    Pode pegar sem medo!
    Depois faz um review da tua DiCastellis ae, já ouvi falar muito bem dessa guita, tem um cara aqui no fórum que tem uma desse luthier estilo Jem, toda preta com uns bagulhos rosa escuro, mto loka!

    Ramaciotti
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Boa noite a todos.

    Tenho visto em inúmeros tópicos que há uma certa confusão com relação à Floyd Rose.

    Floyd Rose é uma marca, não um modelo.

    Ela é fabricada na Alemanha.

    A Gotoh, muito "apreciada" aqui no Brasil, é uma "cópia" da Floyd Rose.

    A Gotoh é inferior à Schaller e Floyd Rose, pois o material destas últimas é melhor, além da ferramentaria Alemã ser a melhor e mais precisa do mundo.

    Abs

    Ramaciotti
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Em tempo, só para corroborar o que eu disse, a Floyd Rose (Made in Germany) custa quase o dobro de uma Gotoh.

    Abs

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ramaciotti

    Floyd Rose é uma marca, não um modelo.

    Mas nao seria ponte modelo Floyd Rose? Ou seria só ponte tremolo ou flutuante?

    Ramaciotti
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Ramaciotti
    · votar


    Junior AJNB,

    Sim, o certo é dizer ponte estilo Floyd Rose.

    Floyd Rose acabou se tornando um "sinônimo" de ponte flutuante, como Bombril para palha de aço ou Gilette para lâmina de barbear.

    Abs

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    As pontes Schaller e Gotoh são um tiro certo sem ser as próprias Floyd Roses.

    A Original é o que todo mundo conhece, a Pro é um projeto diferente, que eles chamam de Low Profile, para a vista parece que deram uma esticada na Original para deixa-la com o tal "perfil baixo" ao invés de deixa-la na mesma altura.

    A Schaller se não estou enganado seria nada mais nada menos que a cópia da Floyd Rose Original.

    A Gotoh por outro lado é realmente o projeto da Pro com a diferença do design do pivô de cima, ja vi comentários por aí que faz diferença.... eu nem sei se essa diferença pode ser comprovada.

    A maior diferença acho que é o preço, tanto a Floyd Rose, Schaller e Gotoh, não tem como não estar bem servido.

    Dragonlokker
    As floyds roses mais comuns e baratas são chamadas de Original ou Licenced, as mais caras e mais tops são as edge, gotoh, etc...Eu nunca vi uma Floyd Rose Pro, mas dizem q ela eh do nivel das gotoh.

    Eu chuto que a Floyd Rose Original zero bala passaria dos R$700 aqui.
    Faz anos que não dou uma olhada nesses tipos de ponte, mas o que vc não falou não esta certo.....

    Tem Edge que são bons modelos, na verdade é a Gotoh que deve estar no nivel da Floyd Rose Pro e com preço mais "honesto". Licensed é o genérico, o Original é a Original, o resto voce encontra boas alternativas tão boas quanto em material. Em relação a cumprir sua função, as marcas citadas também cumprem com a excelencia, acho que a diferença de preço vem do material e marca.

    Nunca vi um artista ou em forum gringo, alguem trocar sua Floyd Rose Original por uma Schaller ou Gotoh por que sua Floyd Rose não cumpria sua função ou porque "segundo a tabela periódica o metal da outra marca é mais legal". De fato acho que a palavra chave aí entre essas 3 aí é preço e "profile", se vc vai comprar um modelo desses, qual vc iria preferir, as opiniões de quem as tem pelo mundo afora são excelentes.

    souryuuha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pelo que me pareceu a ponte modelo Pro é mais facil de trocar as cordas pois os parafusos dela ficam nos saddles (carrinhos) e a original ficam por trás da ponte pois tenho que colocar a lavanca para levantar ela e desparafusar para trocar as cordas e nessa como os parafusos são direto no carrinho não há necessidade de levantar a ponte estou com dúvida sobre o formato pois não sei se tem como colocar uma dessas em guitarra que veio com o modelo da Original você podem ver no site da Floyd Rose a diferença.

    Vlws

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    souryuuha

    Legal cara, eu até comentei pelo que eu me lembrava, ja faz bastante tempo que "perdi o interesse"(ah mentiroso) nessas pontes, e vc ja deu uma bela analisada por aí eu ja informou coisa que eu não sabia.

    A respeito dessa duvida sua, também vou dar uma olhada por aí, se eu achar algo eu posto aqui. No mais eu sei que é triste esse lance do modelo da ponte, por exemplo a Floyd Rose II que parece não ser a mesma furação da Original.... algo assim, não sei com certeza também. Enfim, vou dar uma olhada quando der um tempinho por aqui.

    Dragonlokker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Junior AJNB
    Ryan Sambora

    Pelo jeito eu devo ter trocado as bolas na hora dos nomes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a diferença entre Floyd Rose 'Original' e Floyd Rose 'Pro'