Duvidas com Floyd Rose (SG com foyd rose?)

    Autor Mensagem
    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11


    pessoal, alguns dias atras estava em duvida entre uma sg g400 custom ou uma fender mexicana com floyd rose.... creio q a melhor alternativa para mim seja uma sg com ponte floyd rose!! nao q isso seja comum!!! isso é possivel? provavelmente o luthier tera q fazer um buraco na guitarra sera q deixara o som tipo menos cheio ?? sera q fod* a guitarra ? opinem

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up up.. isto pode tipo diminuir o sustain ? me ajudem pessoal!

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    SG com floyd? impossível acho que num é não, agora o preço que o luthier vai cobra é outra história, vai dar mais trabalho pra ele. Mas acho que fica legal sim. Se é o que vc quer, mas lembre-se, pra encomendar uma guitarra de um luthier vc tem que saber MUITO bem uq vc quer, tem que ter decidido tudo, tem que ter certeza que é exatamente isso que vc quer.

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se isto nao interferir no timbre e no sustain é isso msm q qro, o q eu qro saber é se intefere em algum quesito na guitarra, sera q interfere mto ?

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vai diminuir a quantidade de madeira na guittarra, a floyd cava uma cova na guitarra, e a SG ja tem pouca madeira. Nunca tive uma SG, por isso nun sei nem se vai ter profundidade o suficiente pra fazer isso. Vc realmente vai perder um pouquinho de sustain, pq com menas madeira, menos ressonância. O timbre muda tb, vai diminuir um pouco os graves e os médios, pra ficar mais agudo, pouquíssima coisa, vc nem vai perceber (eu acho). Mas sae tiver certeza que é isso que vc quer, vá em frente...

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ok vou pensar bem nisso entao

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ok vou pensar bem nisso entao.
    obrigado, abraço

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Geralmente guitarras com ponte flutuante tem menos sustain, mas tenta ver mais detalhes com quem entende de floyd e essas coisas, mais tipow você pode pegar um pedal compressor que aumenta o sustain é muito bom.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pedal compressor vai mudar muito o timbre da guitarra e principalmente do guitarrista, dependdo do jeito que vc ajusta, se vc fizer isso, tenta por o mínimo de compressor possível, para manter suas caractrísticas próprias no som. Mas ainda assim é uma boa opção pra vc aumentar o sustain.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP

    To lembrando agora aki, e acho que nun vai funcionar uma Floyd na SG não, pq tanto e SG como as Les Paul elas tem o braço inclinado.

    Esse desenho vai e ajudar a entender:

    GIBSON DUAL-NECK

    Embora o desenho ali sega sobre uma Dual-Neck tipo SG, o braço inclinado se encontra nas SGs e nas Les Pauls de um braço só tb.

    Repare no desenho do topo e olhe bem pra vc ver como as cordas estão inclinas, tanto que o captador do braço fica mais "afundado" na madeira que o captador da ponta, que fica mais pra fora. Por isso não sei se uma Floyd vai funcionar, já que ela fica alinhada retamente na madeira, uq exigiria as cordas estarem restas em relação a mdeira do corpo tambem.

    Mas eu num sou luthier e num sei dizer precisamente se funciona ou não, pergunte ao Bertola ou ao Seiji no tópico oficial de érguntas a eles, que eles Saberão te responder melhor.

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    juninholiveira

    funcionar, funciona, Neal Schon que o diga

    http://guitarinternational.com/files/2010/10/schonsiglp.gif

    mas provavelmente as modificacoes seriam maiores do que só escavar e jogar a FR ali

    ACDC-OP
    acho que ficaria interessante se voce encomendasse a guitarra no luthier feita com esse proposito, pegar uma e modificar acho que daria muito trabalho (e $$$) e o resultado talvez nao ficaria tao bom quanto ela feita para isso

    edit: sem contar que a guitarra no geral seria de bem mais , qualidade do que se vc comprasse uma SG generica (SX, Epiphone, stringberg etc etc etc) e modificasse..

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Henrique S.

    huuuuuuuummmm, to vendo, é só elevar os carrinhos e pronto??? (acho que é carrinhos, eu só tenho uma trêmolo normal, num sei como é a FR)

    ghn05
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho mais fácil colocar um stetsbar na ponte de uma sx ou epiphone.

    Para quem não sabe oque é o stetsbar:


    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    obrigado pessoal!! estou aberto para receber sugestoes tb!!

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ghn05
    parece interessante, para instalar (claro q vou levar no luthier) mas é só tirar a ponte tune o matic e colocar no lugar ? nao precisa "cavar" aguitarra e o som sai parecido ou igual a uma floyd? nao interfere no timbre da guitarra ? tenho q colocar um dakeles treco no nut q segura a afinação, certo ?mas akilo tem q parafurasar ai para tirar depois ficam 2 buracos ou n ? vamos supor q cansei da floyd ai qro a tune o matic de novo ai o negocio q segura a afinação pode ficar la de boa ?
    abraço

    ghn05
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O stetsbar não requer nenhuma modificação na guitarra, não precisa escavar nem trocar o nut, apenas passar o lubrificante para reduzir o atrito das cordas.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP
    procure essas pontes alternativas como essa que o ghn05 postou, não vale a pena por uma floyd roses numa SG ou qualquer guitarra com tune o matic, se for o caso procure um luthier e faça uma sg que já venha com floyd, questão de adaptação, e estrutura da guitarra vai mudar muito

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ok.. vou procurar, sera q se eu colocar um bitsy aguenta umas alavancada de tipo 1 tom, 1 tom e um semitom mais ou menos ?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP
    nunca cheguei perto de uma guitarra com bigsby mas segundo um luthier da minha cidade esse tipo de ponte e mais para utilizar como vibrato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com Floyd Rose (SG com foyd rose?)