"Pintura" de Guitarra Sem Tinta

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Fosca fosca não. Acetinado mesmo. Igual essa cort quando estava logo antes do lustra móveis.

Sobre o escudo tenho q testar mesmo. Mas será SSS mesmo com certeza e se for creme, vai ser bem envelhecido. Haja café coca cola e paciência.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Buja

Pode passar a cera... vai proteger. O brilho não é de matar não... e ela fica mais "macia"... rs

O que envelhece melhor mesmo é o tempo...

rsf
Veterano
# abr/17 · Editado por: rsf
· votar


JJJ


JJJ, considerando que o "desafio" é a pintura sem tinta, será que a técnica do vídeo não daria bom resultado? (utilizando a impressão somente com uma cor, sem estampa)



JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


rsf

como eles conseguem desenhar esses padrões na água???

rsf
Veterano
# abr/17 · Editado por: rsf
· votar


JJJ


como eles conseguem desenhar esses padrões na água???

heheheh...
é uma lamina pré impressa (logo no início do vídeo aperece os caras colocando sobre a água...) por isso que eu disse que ao invés de uma estampa for impresso apenas uma cor, acho que vc, enfim, soluciona o desafio..

é como se fosse um "decal".. pelo jeito é resistente, os caras utilizam em parachoque...

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


rsf

hummm... sei não... essa coisa de mergulhar o corpo na água não me bate bem...

rsf
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ

o principio é o mesmo do swirl..não te assusta.. E o mais importante, não tem cheiro.kkkkkkk

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


rsf

Mas o swirl me assusta! kkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Com uma seladora antes nao teria problema, teoricamente.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Fim da saga? A conferir...



rsf
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ

ficou ótimo, mas para ficar perfeito o escudo tem que ser escuro.
hehehe vc é um mcgiver das guitarras..

valeu, JJJ..

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


rsf

Pois é, eu queria o escudo preto, mas só tinha esse HH aqui... foi ele.

Eu ia fazer SSS (com esse escudo da foto, naturalmente envelhecido), mas os captadores single que eu tenho sobrando aqui são uma bosta... os humbuckers que eu acabei colocando são bem melhores.

rsf
Veterano
# abr/17 · Editado por: rsf
· votar


JJJ
Ficou muito bom, JJJ.

Depois faz um vídeo brincando com o timbre dela..

Seus vídeos são ótimos, tanto pelos temas que vc aborda, mas sobretudo porque vc é muito bom no blá, blá, blá em vídeo.

Assisti todos os seus vídeos e não tem nenhum que seja entediante. E olha que eu me entedio muito fácil com tudo e com todos..hehehehe
Keep working !!!!!

Zero Zen
Veterano
# abr/17
· votar


RSF !!!!

Quem é vivo sempre aparece.

Digo isso de mim mesmo, pois só hoje localizei a minha senha do forum. kkkkkkkkkk

rsf
Veterano
# abr/17
· votar


Zero Zen
grandissimo zero zen!!!!!!!!!!!!!
Ainda estamos vivos e aparecendo!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkk
seja bem-vindo de volta!!!!

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


rsf

Valeu! Obrigado pelo incentivo! É ultra bem-vindo, acredite!!!

O YouTube é um "ambiente" meio estranho. Eu faço os vídeos e comento da forma como eu gostaria de vê-los. Mas é meio desanimador, digamos assim... pra quem tem alguma veia artística. Como diz o Milton: o artista tem que ir aonde o povo está... Artista quer plateia... Quem disser que não, estará sendo hipócrita - ou não é artista. Mas o YouTube é o seguinte: se eu meter uma mulher de biquíni por dez segundos vai dar muito mais views do que QUALQUER coisa que eu faça ligada a música ou guitarra... Como esse nível de apelação não é minha praia, vamos levando. Palavras como as suas e de outros colegas é que animam a seguir em frente com a brincadeira.

Ainda bem que eu não vivo disso! kkkkkk

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
Seus videos sao muito bons. Eu ja vi quase todos.
Nao tem aquela apelação e firulagem que muitos canais tem.

Por exemplo, muita gente gosta do Chapmans, mas eu nao consigo ver amis de 1 min de video deles. Sao muito irritantes. Fazem muita graça pra pouca bosta.
Ja o canal in the blues é muito bom, mas sao mais profissas.

Agora canais mais caseiros, digamos assim, sao bons quando o cara nao inventa moda, e vai direto ao ponto. Claro, tambem nao é tosco demais como o Gilney Parson.

Canais bons (brasileiros) na minha opiniao sao tipo o:
* Roberto Torao, (tendencioso a propaganda, mas expoe a verdade),
* Jojo Jack, (mostra na real mesmo a facilidade e dificuldade de se fazer algumas coisas, no apto mesmo, o caseiro com conteudo),
* Lisciel Franco (fala muito palavrao, mas fala a verdade e tem bastante conteudo sem lero lero)
* O Mateus Starling (fala pra caramba mesmo, mas o conteudo é de altissimo nivel)
* De Ros (Vai direto ao ponto, fala a opiniao dele sem medo, e poe peso no que diz)

Esses sao canais de musica que acompanho mais.

Existem outros que acompanho tambem, porem sao de fora, como o Rob Scallon (engracado e muito criativo), Davie504, Igor Presnyakov, Candyrat Records, Paco Pascual (Bom no Country), Mateus Asato, Fred Brum, Remco's Groove (Esse é um baixista muito peculiar), vkgoeswild, EMGtv, Preston Reed, Zander Zon e vaaarios outros.

E muitos outros excelentes de equipos diversos como fones de ouvido, smartphones, tablets, jogatina etc...muitos bons.

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Pô, assim vou ficar sem graça... hehehe

Não chego perto desses outros caras aí.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
Eu ainda so nao consegui entender de verdade como voce consegue tanta proesa luthieristica morando num apto kkkk.
Aqui em casa (apto) alem da patroa, que acha ruim até de deixar a guitarra fora do bag (porque fica baguncado), ainda tem os vizinhos, que reclama até se ligar a tv no volume 20 (ela vai até 100).
Lixa aqui em casa, é so lixa de unha.
Se eu ligar uma furadeira aqui entao, da até policia.

Bixo, fico sem entender a liberdade que voce tem kkkk.
Mexe com tinta, lixadeira, po de madeira pra todo lado, serra copos, orbital, serra tico tico, tintas de todo tipo, jornal pra todo lado, fez até casinha de pintura, tudo num apto. Fora a quantidade de encomenda que deve chegar nos correios todo mes.
Cara, com todo respeito, sua esposa é nota 10 viu, aqui nao rola essa mordomia nao.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
Voce tem que ver o rebolado que fiz pra contar pra ela que tem um teleca inteira vindo da china.
Primeiro levei ela no shopping, dei um banho de loja nela, levei pra comer uma massa e uns calices de vinho rsrs, entorpeci ela toda e falei assim:
'benzinho, comprei umas tarrachas da da china, um braço de telecaster e um sapato de salto alto ta!'

E depois de trêbada ela disse: 'gastou e nao falou nada ne, seu porcaria!'

E foi assim. Nao dormiu de calça jeans nao, mas dormiu de moletom ¬¬

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Ri pacas desse seu relato!! kkkkk

Seguinte: o negócio aqui é bagunçou, arruma. Então, realmente, eu faço as bagunças, mas, ao fim, tem que estar tudo arrumado. Tem sempre um aspirador de pó do meu lado (já deve ter aparecido até em algum vídeo!).

Além do mais, tem um quarto que virou "escritório", que é onde eu faço a maioria das coisas mais complicadas e onde eu guardo as tralhas. É meu "canto"...

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
O cantinho do rei, tem que ter ne hehe.
Eu to num processo de construcao da minha casa (moro em apto de aluguel), e se Deus quiser sai em 2018. Ja até bati laje, ohhh beleza!

Entao, minha esposa até apoia minhas guitarrices, so nao gosta de barulho e bagunça, duas variaveis dificeis de se controlar no hobby da musica.

Entao ela segeriu uma coisa que eu fiquei espantado até.
Eu estava fazendo uma boa area de servico, de uns 7m por 2,5. Bem compridinha, pra ela ter como secar roupa a vontade.
Ela preferiu ter uma area pequena e disse:
'Bota uma porta ali e faz de home studio, e da uma olhada nos studios da região como eles fazem pra minimizar o barulho'.

E ainda acrescentou: 'Se voce quiser a gente podia botar um ar condicionado, e eu faço a decoracao do ambiente, uns quadros do hendrix e o movel planejado pra ficar bacana pro pc.'

Disse que eu podia fazer uma tela de chroma key no fundo pra gravar os videos e tal, e ainda disse que seria bacana se eu colocasse uma luz dessas do lado de fora, pra ela saber se eu tava no meio de um REC e nao abrir a porta.

https://chriscookcomms.files.wordpress.com/2015/01/mic-live-sign.jpg

Eu fiquei de cara, a mulher ta querendo o home studio mesmo. Ou entao, ela ta é querendo me animar pra terminar a casa logo.
Humm sei nao, aí tem coisa. Ela deve ta querendo um closet so pra ela ou entao um armario so de sapatos. Deve ser. kkkk

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Ela preferiu ter uma area pequena e disse:
'Bota uma porta ali e faz de home studio, e da uma olhada nos studios da região como eles fazem pra minimizar o barulho'.
E ainda acrescentou: 'Se voce quiser a gente podia botar um ar condicionado, e eu faço a decoracao do ambiente, uns quadros do hendrix e o movel planejado pra ficar bacana pro pc.'


Porra, e tu reclamando?!?!? kkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
kkkkkkkkkkkkkk

To comendo picanha e chorando suã né hehe.
Vamo ver se depois da casa pronta ela vai manter esse papo de home studio mermo. Duvido muito. Ela tem ciume até de quando eu vejo video de guitarra. Diz que eu dou mais atencao pra guitarra do que pra ela kkkk.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Mas voltando ao papo de pintura sem tinta, que ta interessante tambem:

Eu vi um video do cara envelopando uma teleca usando uma tecnica interessante.
Nas bordas, ele primeiro colava uma tira de fita crepe. Sumilando um binding.
Depois ele envelopava a guita e fazia a curvinha usando secador quente mesmo.
Claro, o negocio nao envolve a curva direito, principalmente nos cuts da guitarra. Mas nao tem problema.
Quando voce recorta em cima da fita crepe com estilete, e retira a fita creme, a cor de baixo da guitarra fica como um binding.
Ficou bem interessante a coisa.

Claro, nao imita pintura (nem um pouco), mas como adesivagem, fica legal.
Tambem acho que é a unica forma de fazer de um jeito que nao fica muito amador.

Com respeito a envelopamento liquido, aqui perto de casa tem um cara que faz isso, em veiculos claro, principalmente nas rodas do carro, To precisando bastante, porque minhas rodas estão bem lixadas.

O acabamento dele fica zerado mesmo, entao, pode ser, nao sei, que ele use alguma lixa bem fina, com agua ou outro produto alisante, e talvez até um polimento. Grande trabalheira. É so suposicao, mas acredito que pra coisa nao ficar muito rustica, teria que usar o mesmo tratamento que se usa pra uma boa pintura.

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Então... o envelopamento em vinil - pra guitarra e coisas que tenham que ser envolvidas sem ter onde enfiar a borda - só funciona em superfícies que acabem em linhas vivas... daí você corta e pronto.

O líquido, se o cara souber aplicar, não precisa lixar (eu boto o link no meu video de um cara ensinando). E não é o mesmo esquema de tinta, não...

brucesantos
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: brucesantos
· votar


ENVELOPAMENTO LÍQUIDO
Eu sigo esse canal no Youtube e estou compartilhando aqui o texto e o vídeo sobre o assunto. Abração!

"Então amigos, resolvi experimentar o envelopamento líquido, é claro que isso não substitui uma boa pintura feita por um profissional, mas achei uma opção interessante se o cara quiser experimentar algumas cores antes de decidir pela pintura definitiva ou simplesmente dar uma cara nova à guitarra sem alterar a cor original pois pode-se retirar o envelopamento quando quiser sem danificar a pintura.
Primeiro testei o preto fosco por alguns meses, agora mudei pro grafite e estou gostando. Acho que em breve irei pintar definitivamente de grafite. Desculpem qualquer erro no procedimento pois não sou luthier. :) apenas um curioso.
Isolei apenas as cavidades dos pivôs da ponte. Pintei tudo, inclusive as cavidades dos pickups e jack com o envelopamento líquido. Antes ela tinha blindagem normal mas agora, somente com essa tinta emborrachada, os ruídos diminuíram mais. Está muito pouco para pickups single.
Quanto ao timbre, eu uso essa guitarra pra tudo há mais de 20 anos. Tenho muitas gravações com ela sem o envelopamento e agora com o envelopamento asseguro que não mudou nada no timbre.
Abraços à todos!"
https://www.youtube.com/watch?v=pUOjHXOmtW0



Buja
Veterano
# jul/17
· votar


brucesantos
Legal. Parece que ficou bom.

Mas fala mais sobre o acabamento final. Como fica? Lisinho? Meio enrrugado? Como fica o aspecto?

To pensando em comprar isso e testar primeiro nas rodas no meu carro, pra ter bem a nocao de como que fica a coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pintura" de Guitarra Sem Tinta