Cordas novas largando "tinta" preta

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09


[gastando o tópico do dia]
Mais uma vez fui dar uma de otario, ops, quer dizer, patriota, e apostar num produto nacional. Agora pergunto, é normal em cada jogo de cordas vir pelo menos com uma corda aspera e soltando tinta preta? [já é o quarto jogo] Digo isso pq costumo limpar as cordas com papel, e hoje dps de trocar e afinar as cordas, fui passar o papel e... ops, a Mizinha tá aspera, e opa, pintou o papel de preto. Cara, ainda nem toquei e já vou ter que trocar o encordamento. To voltando pra as cordas importadas. Essa não é a primeira vez que dou uma chance pra um produto nacional e ele me ferrou bonito. Quero nem ver o estado dos trastes da minha fender.
Na boa, vou voltar para as importadas e não saio nunca mais. Chega de gastar dinheiro com economia porca. O barato sai caro.
É mais um desabafo, mas que fique de alerta.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Fallen Angel: é normal em cada jogo de cordas vir pelo menos com uma corda aspera e soltando tinta preta?

Se não for lacrada, sim! Pq o que enferruja é o contato como o ar. Áspera? Jamais! É corda velha. Troca essa porra.

Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pior que tava lacrada.... O vendedor falou que tinha chegado a pouco :p

Bilelo
Veterano
# dez/09
· votar


Mais uma vez fui dar uma de otario, ops, quer dizer, patriota, e apostar num produto nacional.

Qual é a marca da corda?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Dark Fallen Angel
Qual o nome da marca da corda?

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


Bilelo
SG Special Series, mas agora não sei se a culpa é da empresa ou da loja.
Essas cordas da SG são muito boas, som perfeito, profissional mesmo, tocabilidade otima, uma das melhores que já vi, se não for a melhor. mas tá dando esse problema ai.
Comigo as cordas não duram mt mesmo, é uma semana e já era, mas tu tirar a corda da embalagem e em menos de uma hora, sem nem sequer tocar, já estar oxidada é sacanagem

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Dark Fallen Angel: Pior que tava lacrada.... O vendedor falou que tinha chegado a pouco :p

Caralho! Nunca vi disso. O saquinho tava furado...

Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pior que não cara, tava muito bem fechado. Simplesmente coloquei a corda ( a mizinha foi a ultima), afinei, conferi se as oitavas estavam ok, larguei a guita no sofa e fui fazer outra coisa, quando voltei, uns 30 minutos dps, fui colcoar a guita no bag e tava assim.... Achei estranho que a corda estava muito preta para uma corda nova.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# dez/09
· votar


velho vc disse q nunca mais compra cordas nacionais.
mas na minha opnião a gianini eh uma otima marca de cordas sem contar q eh nacional (da proxima vez q for comprar pede da gianini)

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Já comprei Giannini. Mas faz tempo isso. Não curtia o timbre, mas realmete elas duravam bastante.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Fallen Angel: Achei estranho que a corda estava muito preta para uma corda nova.

O cara que embalou tava suando muito... Só pode ser! hehe

Abs

ps. não usou luvas...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Não consigo pensar em outra hipótese hehehehehe

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


tem um modelo que a sg fez junto com o andreas kisser,
deve ser melhor.

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


Elixir brother, Elixir...

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Essa tina preta é de ferrugem certeza absoluta? Nem li que jogo de cordas aconteceu isso, mas pode ser uma proteção da corda mesmo.
Abç

alanstu
Veterano
# dez/09 · Editado por: alanstu
· votar


SU mae naum passou um pano umido para limpar a guitarra, ou com algum produto veja ou agua sanitaria, vc sabe como é, 30 minutos é o suficiente.
O se vc tem um dog pode ter feito pipi, e alguem limpou e zuou a corda.
da uma cheirada na guita pra identificar algo.

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


alanstu
Se o cachorro mijasse na minha guita, eu talvez, poderia fazer atrocidades com ele.

Deza_xD
Veterano
# dez/09
· votar


da uma cheirada na guita pra identificar algo.

eu ri, UHDIASUIHUSH ;D

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Essas cordas costumam dar um colorido a mais no timbre.

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


SG é boa sim..prefiro ela q a gianinni ou a nig...agora, esse problema aí é tensu hein...nunca aconteceu comigo, ainda bem!

-Beto-
Veterano
# dez/09
· votar


Pega uma Elixir, garanto que você não vai querer mais trocar.To com elas faz mais de 2 meses e só tá descansando um pouco onde palheta.

Bilelo
Veterano
# dez/09
· votar


Dark Fallen Angel

Comigo a Giannini durava poko tempo.Ñ gosto dela ñ.

Pai João
Veterano
# dez/09
· votar


WD nas cordas e nas partes de metal da guitarra, mantém tudo como se fosse novo.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Dark Fallen Angel


Mas vc não notou logo que colocou a corda na guita q estava enferrujada?

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Quem mandou comprar nacional??? Não entendo isso!

marshall.
Veterano
# dez/09
· votar


Essas cordas costumam dar um colorido a mais no timbre.

win.

Tassoni
Veterano
# dez/09
· votar


Dark Fallen Angel

SG Special Series

Eis o motivo! Não sei o porque, mas esta linha da SG foi o pior encordoamento para guitarra que ja usei! A SG "tradicional" é bem melhor, tem uma boa durabilidade nas minhas mãos (e olha que eu suo muito!), mas essa é desgraçada...

Quanto a do Andreas Kisser, também ja experimentei, e não gostei! Achei a linha "tradicional" bem melhor.

PS: Todas estas 0.010.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


nao é sujeira? quando viajo e largo a guitarra em casa, volto da viagem e vou tocar, meus dedos ficam pretos por causa da sujeira

mjcmello
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que alguém passou graxa nas cordas pra zuar com vc ...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


maspn
tem um modelo que a sg fez junto com o andreas kisser,
deve ser melhor.


Testei elas, antes das Special Series. Não muda muito.

GuitarHome
Essa tina preta é de ferrugem certeza absoluta? Nem li que jogo de cordas aconteceu isso, mas pode ser uma proteção da corda mesmo.
Abç


Ta com cara de ser tinta mesmo, alguma meleca do tipo. O estranho é soh ter na Mizinha.


alanstu
SU mae naum passou um pano umido para limpar a guitarra, ou com algum produto veja ou agua sanitaria, vc sabe como é, 30 minutos é o suficiente.
O se vc tem um dog pode ter feito pipi, e alguem limpou e zuou a corda.
da uma cheirada na guita pra identificar algo.


A possibilidade do meu Boxer ter babado em cima da corda é alta mesmo. Vou cheirar [a guitarra].


Raizen
Essas cordas costumam dar um colorido a mais no timbre.
Sim, essa com tinta preta é ótima para Gothic Metal, symphonic metal e outros "Dark Metals"


SK8Boy
SG é boa sim..prefiro ela q a gianinni ou a nig...agora, esse problema aí é tensu hein...nunca aconteceu comigo, ainda bem!
Sim, elas são boas, deve ser azar meu de comprar 4 jogos e todos com problema. Mas em termos de som e tocabilidade, são supimpa.




-Beto-
Pega uma Elixir, garanto que você não vai querer mais trocar.To com elas faz mais de 2 meses e só tá descansando um pouco onde palheta.

Pensando em testar elas mesmo. Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas novas largando "tinta" preta