Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

"Pintura" de Guitarra Sem Tinta

Autor Mensagem
      Luis A.
      Membro Novato
      # 25/out/16 10:18
      · votar

brucesantos

Acho q o mais importante q ele diz é q vc precisa de 5 camadas para q o plastico se cole bem, caso contrario ele se quebra em pequenos pedaços....

Tmb, as fitas de proteção, q cobrem captadores, devem ser retiradas antes da ultima camada secar, para os contornos ficarem bons... Porem ele retira a camada plastica q fica sobre os knobs e ferragens após a secagem.....

Ele nao fala nada de resistência, mas diz q no canal dele tem mais dicas.....

JJJ
      Veterano
      # 25/out/16 10:57
      · votar

O que mais me preocupa é o cheiro dessa coisa... será que é forte, tipo tinta com base solvente? Se for, tô fora...

Pitcho_G.
      Veterano
      # 26/out/16 11:16
      · votar

Bom, metendo o bedelho neste post, procurando acrescentar algo (ou não), lhes digo que por estes dias estou para testar a técnica deste post do Paulo May

A questão é que tentarei fazer em basswood mesmo, em uma guitarra de baixo custo apenas "para testar". Caso não obtenha êxito, posso apenas lixar o verniz e pintar corretamente.

Mas também estou de olho nestes envelopamentos líquidos. Em vídeos, se mostram resistentes. Mas tenho medo que fiquem com marcas de uso nas partes que se tem mais contato.
      Outro sim, é que não é tão caro uma lata de spray. Assim, dependendo do ânimo, pode-se envelopar com uma certa frequência (todo ano, sei lá).

Pitcho_G.
      Veterano
      # 26/out/16 11:33
      · votar

O que mais me preocupa é o cheiro dessa coisa... será que é forte, tipo tinta com base solvente? Se for, tô fora...
      Cara, sobre o cheiro, ouvi falar que algumas marcas (geralmente mais baratas) tem o cheiro mais forte, outras, nem tanto. Em ambos os casos, o que ouvi é que o cheiro "some" rápido.
      Mas como nunca testei, não posso confirmar tais afirmações.

Não quero fazer propaganda, mas se você entrar no ML e pesquisar por "guitarra envelopada" acredito que vai achar no mínimo 2 resultados. Pode especular com os vendedores.

Buja
      Veterano
      # 26/out/16 11:46
      · votar

Pitcho_G.
      Outro sim, é que não é tão caro uma lata de spray. Assim, dependendo do ânimo, pode-se envelopar com uma certa frequência (todo ano, sei lá).

Isso tambem me agrada bastante. Cansou da cor, troca.

JJJ
      Veterano
      # 26/out/16 14:43
      · votar

Pitcho_G.

Cara, o próprio Paulo May disse que não finaliza mais com cera.

E, realmente, dependendo do acabamento por baixo da cera, fica ruim mesmo. Eu já testei, em uma ficou ruim, em outra ficou bom. A que ficou ruim tinha tinta esmalte preto por baixo. A que ficou boa, acabamento natural, com uma fina camada de tru-oil.

Pitcho_G.
      Veterano
      # 26/out/16 15:21
      · votar

JJJ
      Cara, o próprio Paulo May disse que não finaliza mais com cera.

Pois é, mas eu farei acabamento com verniz fosco incolor. Ai não sei se entra na questão do que está pensando.
      Procurarei mais sobre o envelopamento líquido (que muito me interessa) e se eu encontrar algo concreto eu posto aqui.

JJJ
      Veterano
      # 17/dez/16 21:05
      · votar

Ainda não tinha colocado aqui as partes 3 (ainda sobre as películas) e 4 (sobre envelopamento líquido). Seguem:

brucesantos
      Membro Novato
      # 17/mar/17 14:28
      · votar

JJJ
      valeu pelo vídeo do envelop líquido!

JJJ
      Veterano
      # 17/mar/17 14:32
      · votar

brucesantos

O negócio parece bom, desde que se tenha local adequado e máscara de proteção...

Gus-Sencion
      Membro Novato
      # ontem às 21:11
      · votar

Boa noite, JJJ não sei se você ainda esta mexendo com o envelopamento com vinil, mas e se primeiro cobrir a lateral da guitarra, depois o topo e finalizando com o fundo? Acho que se fizesse um trabalho bem cuidadoso daria um bom resultado. E o envelopamento liquido, você chegou a fazer na guitarra inteira?

JJJ
      Veterano
      # ontem às 21:48 · Editado por: JJJ
      · votar

Gus-Sencion

Cara, você pode inventar a ordem que for, com o vinil envelopando algo "inteiro", onde não exista local para enfiar a sobra, sempre vai ficar uma borda "viva", sujeita e descascar com o tempo e meio feiosa... eu desisti do vinil, exceto para cobrir partes, onde se possa dobrar as bordas para "dentro".

Quanto ao líquido, esse sim parece bem mais interessante. O problema, conforme eu falei no vídeo, é o cheiro, justamente o que eu queria evitar, desde o começo... Ainda estou pensando em usar, mas preciso de uma oportunidade em que eu esteja sozinho em casa por um bom tempo - o que é raro.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a "Pintura" de Guitarra Sem Tinta

301.808 tópicos 7.821.273 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital