Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# set/14
· votar


JJJ

Ela mesmo... ainda não terminei não, terminei de lixar ontem, sabadão sera a primeira mão de seladora, domingo lixas finas, e assim será por mais algumas semanas... vou lustrar ela que vai parecer vitrificada... ontem só a madeira crua com tecido seco ja ficou lusta só de tirar o pó... vai ficar show.. ai vou postando fotos... puro orgulho kkkk

LDC
Veterano
# set/14
· votar


clguitar
Ficou lindona, parabéns!

Valew

LDC
Veterano
# set/14
· votar


Will Bejar


como assim? de que distancia vc fala?

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


LDC
A distancia dos saddles pro nut, pra regulagem de oitavas!

clguitar
Membro
# nov/14
· votar


Dando uma revitalizada aqui no tópico!

Montei uma Telecaster Thinline com P-90s. Ainda faltam alguns detalhes pra decretar que está acabada, mas já compartilho as fotos:
http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/slideshow/Warmoth%20Thinlin e%20CLMC

Especificações:
- Corpo: Warmoth, madeira swamp ash. Tingida com anilina (comprada em pó pelo eBay, da Keyda Woods) e acabada com goma laca (preciso dar uma acabada melhor ainda);
- braço: Warmoth, madeira rosewood indiano, um pedaço. Trastes tipo Dunlop 6150, raio composto (10"a 16").
- ponte Gotoh
- tarraxas com trava "genéricas" compradas na Dragonfire
- captadores GFS Mean 90 (espetaculares!!)
- potenciômetros Alpha 500 K
- chave seletora de 4 posições (uma delas são os dois captadores em série, pra um som mais gordo, tipo humbucker).

Will Bejar
Veterano
# nov/14
· votar


clguitar
Caracas, bacana hein!!!

FabioMP.
Membro Novato
# nov/14
· votar


clguitar

Não entendo das especificações, mas quanto a aparência... pqp.. muito bom!

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


clguitar

Show de bola hein! Essas partes da Warmoth parecem ser ótimas. Os captadores, se não me engano, foram os que fizeram a fama da GFS. Só nao curti a cor, mas isso é questão de gosto. O som deve estar excelente.

clguitar
Membro
# nov/14
· votar


Obrigado a todos pelas palavras gentis!

A cor é verde por causa do meu Palmeiras, hehehe. Mas tive idas e vindas com essa cor: primeiro tingi de marrom e amarelo, depois parti pro verde. A parte de cima ficou um pouco esquisita por conta disso. E devo trocar o escudo por um branco, porque o braço marrom com esse escudo deixou as cores meio pesadas.

Quanto ao som, estou mais que satisfeito. Esses captadores são tudo o que dizem e mais um pouco!

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


JJJ
Na verdade a GFS tem dois P90 em formato de humbucker o Dream 90 e o Mean 90, o primeiro foi o Dream que fez a fama da GFS. É espetacular também só que tem um timbre um pouco mais modeno, venderam horrores desse modelo, só que vários consumidores pediram um P90 mais autêntico e aí lançaram o Mean 90, que é mais novo !!!

Eu tenho dois Dream 90 e acho ducaraí, mas morro de vontade de testar esse Mean 90 também, já ouvi maravilhas a respeito dele.

clguitar
Membro
# nov/14
· votar


SkyHawk
Outro que gostei muito da GFS foram os humbuckers VEH que eu coloquei em uma Epi LP que já não tenho mais. É bem aquilo que eles prometem: um PAF um pouco mais quente, na linha do som do Eddie Van Halen no início dos anos 80 (com alguma "licença poética", é claro). Acabei de encomendar um novo par desses.

Os Mean 90s têm um som muito bonito pelo meu Vox AC15, bem equilibrados e com boa dinâmica. E o fato de virem em formato de humbucker é uma grande vantagem. A saída deles é baixa, então, no meu ampli, preciso de um pedal overdrive pra conseguir timbres mais hard rock. Vou tentar gravar uns sons para compartilhar aqui.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Uma mudança meio besta mas que eu acho mó upgradeadora em nível bonitístico... vou colocar aquela chapinha preta embaixo do neckplate. Acho que fica muito massa!!! hehehehe

JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar

Fica mesmo. Minha única preocupação é que, quando a gente coloca isso não da primeira vez, os parafusos ficam um pouquinho menos "no braço"... Coisa de 1mm, mas será que não tira um pouco da segurança na junção? E o sustain, será que não é afetado?

No mais, também estou fazendo esses "mini-upgrades" aqui e acolá... Acabei de receber um strap lock Fender que vou colocar na MIM. Outra modificaçãozinha que fiz nela foi colocar o neck plate com o F, que eu acho super maneiro... hehehe

Pretendo colocar as tarraxas com trava também, no futuro.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ
mas será que não tira um pouco da segurança na junção?
Acho que não...

E o sustain, será que não é afetado?
Não, com certeza não. A área de contato segue a mesma... É muito fininha... Acho que não chega em 1mm. Eu vou colocar na vermelhinha, vamos ver o que pega... Hehehehe

Outra modificaçãozinha que fiz nela foi colocar o neck plate com o F, que eu acho super maneiro... hehehe
Coloquei na minha Fender e na (já ida) Jaguar.
Na Gambiarrocaster, vou deixar o neckplate sem marca alguma...


...por enquanto...

HSN
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: HSN
· votar


Opa, blz?

Aqui vai uma prévia de como está ficando a minha:



Depois eu monto um dossiê completo mostrando o passo a passo e posto no youtchube.


PS: Tópico específico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/320544/
Abraços!
Hugo

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


HSN
É seu primeiro projeto ? De cara encarou uma Les Paul ? Tá ficando linda, parabéns !!!!

HSN
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: HSN
· votar


SkyHawk
Sim, é primeira guitarra que estou construindo.
Obrigado!!!

Aqui está o passo a passo dessa empreitada: Projeto - Construção da Guitarra

Sem ferramentas adequadas, só na raça e na vontade!

Madeiras utilizadas (inicialmente):
Corpo: Marupá
Top: Muiracatiara
Escala: Roxinho, que foi substituída por Ipê
Braço: Jatobá
Capas de trás: Muiracatiara
Capa do tensor: Jatobá

Elétrica, ferragens, etc.:
Caps: Malagoli Traditional HB HOT Ponte + Traditional HB Braço
Trastes: Jumbo da Dunlop
Ponte e Tarraxas: Strinberg
Nut: osso
Knobs: Dourados

Abraços!
Hugo

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


HSN

Tá ficando massa pacaraleo !

É isso aí! Do it yourself!

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


HSN
Vc que cortou as peças e escavou o corpo ? Qual é sua experiência com marcenaria e carpintaria ?

Eu já montei 2 projetos mas ambos com braço aparafusado ! E com partes compradas ! Agora estou me aventurando em pintura e acabamento mas ainda passo longe de braço colado e furações grandes e difíceis.

Tenho me dedicado a partes exclusivas de acabamento e estilo, como por exemplo capas de tensor, escudos, relic, knobs, control plate, neck plate, correias, strap lock, principalmente experimentando com metais como latão, cobre e aço escovado.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


HSN

Como já disse lá, tá ficando ótimo!

SkyHawk

Cara, eu me aventurei com braço colado uma vez numa SG. Deu certo, mas a parada é muito crítica! Se der zebra, pode-se perder corpo e braço, porque pra soltar sem arrebentar tudo eu nem desconfio de como fazer... E só parti pro colado depois de umas 3 montagens de parafusados.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


HSN
Carai!!! Que beleza, hein!!!

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


SkyHawk
Vc que cortou as peças e escavou o corpo ? Qual é sua experiência com marcenaria e carpintaria ?

Cara, eu mesmo que cortei com serra tico-tico e escavei com formão e furadeira com serra-copo.

Minha experiência com marcenaria é quase ZERO! Já fiz um banquinho com sobras de madeira. A maioria das ferramentas eu já tinha, mas foram compradas na intenção de construir uma adega, que ainda está só na intenção mesmo.

Quanto ao braço colado, isso me preocupou bastante, porque poderia errar na escavação. Então, fui seguindo as medidas, escavando até atingir o ângulo correto, sempre conferindo com a régua. Mas fiquei aliviado quando vi que deu certo e, também, porque podemos regular a altura da ponte para corrigir a altura das cordas, além de usar o tensor para "entortar" o braço. Enfim, deu certo e não precisarei recorrer a esses quebra-galhos.

RafaelBernatto, JJJ, Will Bejar
Valeu!!! É isso mesmo.
Já me perguntaram algumas vezes: "Por que não compra uma pronta?". E eu respondo: "Que graça tem?"

Abraços,
Hugo

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


Depois de encerar, ficou assim:


Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Muito bom!

Esses kits do eBay/AliExpress realmente prestam? Tava pensando em pedir uma Lespa DIY.

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


No meu caso não utilizei kits DIY. Fui na madeireira e escolhi as madeiras.
Algumas peças eu comprei em lojas físicas (tarraxas, ponte, etc.). Os captadores comprei no site da Malagoli e as molduras dos caps comprei via ML.

Pensei em fazer eu mesmo os caps, mas não encontrei material para isso. Então, comprei pronto.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido

Acho que tem de tudo, cara. Deve ter bons e ruins. As que eu comprei partes, a maioria veio da GFS (que tem uma qualidade mediana e bons preços).

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Falo desses aqui: http://www.ebay.com/itm/Kit-DIY-Guitarra-electrica-Les-Paul-Caoba-LP-E lectric-guitar-Kit-DIY-Mahogany-/121465861629?pt=LH_DefaultDomain_186& hash=item1c47edf5fd

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Headstock invertido

Realmente, não sei... mas, por experiência, é quase certo que o "ponto fraco" (se houver) será o braço.

Não sei se o resto dos "montadores" deste tópico vai concordar comigo, mas a parte mais difícil de se achar com alta qualidade num preço razoável é o braço. As partes pequenas (até mesmo os captadores), se vierem ruins, dá pra trocar mais fácil. E o corpo geralmente é usável (se tiver alguns detalhes é tranquilo dar uma lixada ou colocar massa e tal). Mas o braço... pra vir realmente BOM, acho que precisa pagar mais caro (ou procurar muito ou dar sorte ou meter a "mão na massa" e arrumar os defeitos por conta própria, se for possível...).

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


Gostei do nome do anunciante desse kit aí: Clandestine Guitar Corporation S.L.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


HSN
Já me perguntaram algumas vezes: "Por que não compra uma pronta?". E eu respondo: "Que graça tem?"
huhauhauhauahuhaua... boa!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!