Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Mano, a tinta da minha guitarra tá soltando... se vc passa o dedo (nem precisa ser a unha, pode ser com a parte da digital mesmo) ela vai sainda, como se tivesse molhada.
Acho que vou ter de pintar tudo de novo... =(

Vou começar a reler o tópico e o seu tópico de pintura... hehehehehe

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Will Bejar
Vou começar a reler o tópico e o seu tópico de pintura... hehehehehe

Eu fiz um tópico de pintura??? Acho que não... rs

Mas que tinta você usou?

mogicaqui
Veterano
# mar/15 · Editado por: mogicaqui
· votar


Brodas,

Strato com corpo em duas peças de Freijó do Adriano (Mg), braço Fender 52 MIJ 1985, captadores David Allen Strat Cats, ponte do Carlos Manara.

O corpo agora está na Music Kolor para pintura.

http://i1118.photobucket.com/albums/k606/mogicaqui/Stragocaster/IMG_24 86.jpg

http://i1118.photobucket.com/albums/k606/mogicaqui/Stragocaster/IMG_24 91.jpg

Valdés
Veterano
# mar/15
· votar


Guita linda hein veio, não pensa em deixar natural? Parabéns. /o/

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


mogicaqui

Cara legal, tem foto de trás dela também?

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Eu fiz um tópico de pintura??? Acho que não... rs
Acho que me expressei mal... É o tópico com os paranauaês de pintura.

Mas que tinta você usou?
ColorGin, acho... Não me lembro... Mas acho que o mano que pintou meteu camada sobre camada sem esperar a secagem. Vou refazer a pintura mesmo... :(

Ah, o braço com headstock largo que comprei, a distancia entre as cordas E map é de 12cm... Então, não poderei usar as tarraxas vintage que tenho. Acho que vou colocar as normais mesmo... :(

Outra opção é vender o braço novo e trocar os trastes do que tá lá mesmo...

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


mogicaqui
Beleza, hein!!!

Desculpa a pergunta, mas quanto vai custar na musicolor pra pintar???

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


mogicaqui

Coisa linda, cara! Parabéns!!! Que cor vai ser? Espero que deixe translúcida, porque esses veios estão sensacionais...

.Will Bejar

Cara, continuo sem lembrar do tópico... Enfim... A mais recente eu pintei com tinta esmalte e rolinho. Deu super certo.

Essa coisa dos furos do braço... Não dá pra alargar o buraco ou colocar um "calço" nas tarraxas?

mogicaqui
Veterano
# mar/15
· votar


Valdés
JJJ
Eu já tenho outras guitas com acabamento natural. Pensei em acabamento translúcido, mas acabei optando por vintage white.

Will Bejar
R$ 380,00 em PU.

Alex guitar man
http://i1118.photobucket.com/albums/k606/mogicaqui/Stragocaster/IMG_24 93.jpg

Assim que montar envio fotos.
Estou na torcida pra timbrar como deve.

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/15
· votar


Will Bejar

Cara, se for vender esse braço me avisa, hahaha to doido pra comprar um braço com o Headstock largo.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Milton.Jr

Também tenho uma certa "tara" por esse headstock maior! kkkkk

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
. A mais recente eu pintei com tinta esmalte e rolinho. Deu super certo.
É esse mesmo... Quero ver essa experiência que vc teve, vc pintou a guitarra e ficou legal... Acho que vou ter que fazer tudo de novo.. Hiahuahuahi


Essa coisa dos furos do braço... Não dá pra alargar o buraco ou colocar um "calço" nas tarraxas?
Nesse caso, não daria pra fazer isso. As tarraxas vintage, tem que ter 12cm do centro do poste da mi grave até a mi aguda. E a distancia tá maior pra todas as tarrraxas. Então, pra parte traseira da tarraxas encostar uma na outra e ficar como deveria, tem que fechar todos os furos e refazer.

mogicaqui
R$ 380,00 em PU.
Pô, não ficou caro demais não... Lembro que antigamente era tipo ins R$600.

Milton.Jr
Hehehehehe... Então, ainda não tenho 100% de certeza, mas acho que vou comprar tarraxas normais mesmo... Hehehehehe
Eu acho muito lindo o headstock largo, senão teria só trocado trastes mesmo.vamos ver o que faco...rs

Blonde Hammet
Veterano
# mar/15
· votar


Essa era uma Strato Squier que já vem com floyd rose original de fabrica.
Agora está com um braço mighty mite com raio composto de 22 trastes, dimarzio paf pro na ponte, single original no meio e GFS classic 2 no braço com chave pra split e em vez de deixar volume e tone eu deixei 2 volumes independentes 1 pro cap do braço e meio e outro pro da ponte.
Troquei também o neck plate por um estilo das fender deluxe com rebaixamento pra ficar mais confortavel o acesso as ultimas casas.

Seguem as Fotos:

https://plus.google.com/photos/106503821710199470186/albums/6121675683 784442977

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


Blonde Hammet
Carai, mano, muito bonita!!!

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
Quero ver essa experiência que vc teve, vc pintou a guitarra e ficou legal... Acho que vou ter que fazer tudo de novo

A tinta esmalte no rolo é fácil e fica legal, mas a que eu usei era com base em querosene (ou algo assim, bem fedorento). Fazer isso em apartamento é dureza!!! Da próxima vez, pretendo testar algo com base água (se existir), pra evitar o cheiro insuportável (mesmo usando máscara).

pra parte traseira da tarraxas encostar uma na outra e ficar como deveria, tem que fechar todos os furos e refazer.

Ah, tá... São aquelas grandes, que encostam umas nas outras, né? Aí não tem jeito mesmo.

Quanto ao preço da pintura do colega... Sei não... se fosse 600, como você falou, valeria mais a pena comprar um corpo MM já pintado e tudo...

Blonde Hammet

Show.

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Então, pintarei. Como foi o processo???

Demão, seca, lixa, demão, seca, lixa?
Qtas demãos???
Quanto tempo de cura???
Qual lixa? Ou foi só no bombril???

Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


Ah,só mais uma coisa, penso em fazer um redburst, aí só com spray mesmo, né???

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar

Cara, eu lixei bem a velha, joguei um fundo nivelador branco, duas mãos, lixei de novo (até o grão mais fino que eu tinha aqui), depois fui pras camadas de tinta esmalte (com rolinho).

O rolinho não dura muito porque acaba grudando e eu desistia de limpar porque o cheiro do removedor é dureza...

Usei uns 3 rolinhos. Se conseguir tinta base água fica bem mais fácil (mas não sei nem se existe ou se fica tão certinho quanto a tinta esmalte). O fato é que a esmalte fede pra burro (sem máscara nem pensar!), mas o resultado é bem legal.

Depois da última mão de tinta, deixei secar bem e passei uma mão de tru-oil.

Só não ficou 100% porque eu sou meio apressado e ansioso, então dei umas barbeiradas, mas tá bem legal, considerando que foi um trabalho de apartamento.

Burst só com spray e mascaramento à distância... Com rolo não rola... hehehe

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Mmmmm... legal, hein!!!
Agora vou estudar entre esse processo que vc utilizou e esse outro que achei, parece simples e bem explicativo (o único com imagens mais diretas do processo todo).






Que acha?

MKazan
Veterano
# mar/15
· votar


Amigos, a um tempo atrás postei aqui fotos e um video de uma Cigar Box Guitar que eu fiz e algumas pessoas vieram me procurar curiosas sobre como construir. Então, durante minha última construção eu resolvi filmar as principais etapas do processo de fabricação e subi tudo para o YouTube em forma de tutorial.
Espero que seja útil para alguém:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLtaB05beEN2gnHjsUoLwpZqbH84wegoB 2

Vídeo 1: Apresentação
Vídeo 2: Materiais necessários
Vídeo 3: Como usar o FretFind2D para calcular as posições dos trastes
Vídeo 4: Como montar o template feito no FretFind2D
Vídeo 5: Como escolher o tamanho do braço
Vídeo 6: A fabricação do braço e do headstock
Vídeo 7: A preparação da caixa para receber o braço
Vídeo 8: Como transferir as marcações do template para o braço
Vídeo 9: Como fazer o encaixe para o Nut feito de parafuso
Vídeo 10: A guitarra finalizada

Se acharem interessante, crio um tópico a respeito.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Will Bejar
Esse é no spray... Mas esse tipo de spray acho que só importado.

MKazan
Show! Vou ver com calma depois.

MKazan
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Que bom que curtiu!

Os vídeos 3, 4 e 8 são úteis para quem constrói qualquer instrumento de corda, não só cigar box.

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Esse é no spray... Mas esse tipo de spray acho que só importado.
Pois é... por isso tô pensando em como vou fazer a pintura. ;)

RafaelBernatto
Veterano
# mar/15
· votar


MKazan

Pô cara.. Muito massa! =D

MKazan
Veterano
# mar/15
· votar


RafaelBernatto
tks!

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Projeto Tele Top

Olá, caros colegas! Recentemente temos falado muito sobre guitarras "top" aqui no fórum. Já houve uma tentativa (parcialmente frutífera) de criarmos uma Strato bacana com sugestões de partes e peças. A Tele sempre foi uma segunda possibilidade que muitos acalentavam, mas, por "n" motivos não saiu do papel.

A ideia aqui não é exatamente retomar aquele mesmo padrão de projeto que tivemos com a Strato. E também não é envolver uma montanha de gente, o que acaba gerando muita discussão infinita e não se chega a lugar nenhum (embora todos sejam muito bem-vindos aqui, mas numa atitude mais "focada", por assim dizer). Na verdade, uma guitarra como essa é para ser montada, não é uma tarefa a que todos estejam acostumados ou dispostos. Por isso resolvi não criar um tópico novo, mas discutir a ideia aqui, com os colegas fuçadores e montadores. Algo muito mais direcionado e objetivo do que foi feito antes.

E qual é o objetivo?

O objetivo é montar uma guitarra top. Simples assim (de falar... hehehe). Uma guitarra realmente top, só com o que houver de melhor em partes e peças (melhor mesmo, nada de "custo/benefício" - é MELHOR pra valer!). Mas como eu sei que a maioria do fórum não nada em dinheiro (muito menos agora nessa fase complicada do nosso país), a ideia é fazer a guitarra top mais barata possível, sem abrir mão em nenhum momento da maior qualidade que se possa ter.

Pensei em que modelo de guitarra seria o mais adequado para a tarefa. As guitarras mais simples são as Teles e as LP Jr. A segunda é a mais simples, mas tem o braço colado, que é um dificultador enorme no sentido de se criar uma guitarra top. Porque uma guitarra top envolve não só partes e peças top, mas, principalmente uma CONSTRUÇÃO top. E com o braço colado (digo por experiência própria), a construção corre muito mais riscos de dar zebra. Por isso, escolhi a Telecaster. No entanto, se quiserem discutir o assunto, podemos rever.

Uma coisa interessante nesse tipo de projeto é que se pode comprar as partes aos poucos. Uma ponte aqui, um captador ali... quando você menos percebe, tá tudo ali, só esperando uma bela montagem!

Quem estiver a fim, dá um "oi". o/

clguitar
Membro
# mar/15
· votar


JJJ
Bacana a ideia do projeto!

Eu tenho usado partes da Warmoth e estou muito contente com a qualidade. Atualmente, estou montando uma Tele com tampo em flame maple e corpo em alder (1 pedaço).

Estou namorando as peças da Precision Guitar Kits: http://buy.precisionguitarkits.com/product-category/guitars

Parecem ser de excelente qualidade, cada braço cortado para o corpo específico. Os reviews são os melhores possíveis.

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


clguitar

Você tocou no ponto mais difícil (pelo menos pra mim): o braço. Que, inclusive, pode acabar sendo a peça individual mas cara (e tem motivo pra isso!).

Acho que a gente podia falar sobre isso aqui, não para definir um padrão, mas para esclarecer as diferenças fundamentais entre os shapes, madeiras, tamanhos de traste, raios de escala...

Eu sei que cada um pode ter suas preferências pessoais (ou nem tem... rs), então não se trata de fechar em um modelo, mas falar sobre as diferenças. Senão a gente vai acabar num "C", 9.5, rosewood/maple, médio jumbo, sem nem saber porque...

Que tal começarmos por aí?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
a ideia é fazer a guitarra top mais barata possível, sem abrir mão em nenhum momento da maior qualidade que se possa ter.

Voce esta familiar com o Project Management Triangle? (desculpe, nao achei traducao.)

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


JJJ
Quando fizemos o projeto Guitarra FCC eu me inspirei e usando as dicas acabei montando uma tele ao invés da strato. A guitarra ficou muito especial e hoje é a minha favorita. Já fiz uns posts sobre ela pesquise por tele pimentinha que deve aparecer na busca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!