Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Nefelibata
Caraca tempo de secagem de 4 a 7 dias por demão e são necessárias 3 demãos !!!! Tá louco !!!! Sou ansioso pra caramba... Não aguento uma espera dessa não !!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Quase lá!!!



mogicaqui
Veterano
# mar/15
· votar


Cumpadres,

Eu já fiz acabamento tipo wiping (aplicar e retirar o excesso com pano) usando os produtos da General Iron Fittings (http://www.ironfittings.com.br/). Usei a selador e o verniz de linhaça. Nâo demora 1 ano pra secar e fica bacana. É fácil riscar e mais fácil ainda retocar. Se quiser que fique brilhosa, dá pra encerar.

Teleca de Mogno

Teleca

mogicaqui
Veterano
# mar/15
· votar


Também fiz o acabamento da minha Jeguemaster em goma laca com boneca.

Jeguemaster

Jeguemaster

Não dei polimento, mas dá pra conseguir brilho igual ao do verniz.

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


UPDATEANDO!!!

Resolvi pintar a guitarra pra ver o que saia...

Esqueci de tirar foto da guitarra com a parte da tinta que tava "fresca" da primeira pintura e começou a descascar...
Mas seguem aí as fotos das demãos de spray...

Deixei secar por aproximadamente 1h a cada demão (na latinha do spray fala pra não passar de 15 minutos... mas fiquei meio cabreiro com essa recomendação... enfim, acho que deu certo. A tinta já estava boa pra toque quando saí de casa ontem umas 11h, aí vou mexer no braço novo amanhã, dar uma polida nos trastes verificar se tem desnível e montar. Tô louco pra tocar ela de novo... hahahaha

Lixada parcial

1a demão

2a demão

3a demão

4a demão 1

4a demão 2

4a demão 3

4a demão 4

A impressão que eu tive, é que essa pintura tá muito mais firme que a outra feita por um camarada.
Eu tirei os excessos de tinta "fresca" da outra pintura, dei uma lixada e mandei ver nessas demãos.
Como não tenho paciência e nem o real interesse em deixar a guitarra um primor do acabamento, não arrumei o desnível que ficou da parte que descascou da parte que tava pintada.

Como experiência, valeu muito a pena, acho que entendi como que é feito o processo de pintura, que nunca tinha arriscado.
Agora é montar e ver como se porta a guitarra como um todo... hehehehe

Abraço!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


Ah, se alguém tiver mais alguma dica pra acabamento, pode mandar...
Valeu!!!

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Will Bejar
Deu uma lixada entre as demãos ? Ou mandou tinta direto ?

Pintura de guitarra com spray não me parece um bicho de sete cabeças, mas já li posts engraçados sobre tinta que fica saindo nos dedos e na roupa mesmo muito tempo depois de pintada.

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


mogicaqui

Essa sua tele de mogno é absurdamente linda, cara.

Will Bejar

Não entendi... Você trocou a cor de vermelho pra... vermelho?!

Quanto ao acabamento: depois que eu conheci os "óleos que viram verniz", fiquei fã. Como eu moro em apartamento, ficar "sprayando" essas latinhas fedorentas e espalhadoras de tinta pra todo lado é meio complicado, então, tenho optado por uma mão de tru-oil. Ou pode ser o tungue ou o de linhaça, qualquer coisa que seja menos fedido e sujo que os sprays...

Mas nem sempre fica bom. Na minha Tele P90 não ficou bom, estava descascando mesmo muitos meses depois de colocado. Acho que não "casou" com a tinta de baixo ou eu não esperei o tempo suficiente pra tinta secar ou exagerei nas "mãos" de óleo (foram umas sete...). Agora, eu espero a tinta de baixo secar bem, depois eu passo uma mão só de óleo e pronto. Aliás, essa Tele P90 já está trocando de cor... depois eu posto aqui.

SkyHawk
já li posts engraçados sobre tinta que fica saindo nos dedos e na roupa mesmo muito tempo depois de pintada.

Pois é... comigo aconteceu, mas com tinta metálica que, depois eu li no rótulo, desaconselhava o uso em peças que fossem ser "manuseadas"... Fica meio difícil tocar uma guitarra sem manuseá-la, né? uahuhauahuahuha

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk
Deu uma lixada entre as demãos ? Ou mandou tinta direto ?
Dei uma lixada na tinta que já tava lá. Depois mandei só tinta mesmo... mas esperei um tempo razoável e fiz o teste de toque, apertei a digital contra a tinta, raspei a digital pra ver se tava firme e até dei umas arranhadas (isso tudo entre demãos).
O que eu vi de pnturas pela internet por aí não falava nada em lixar, aí achei que poderia mandar ums encima da outra.

Pintura de guitarra com spray não me parece um bicho de sete cabeças, mas já li posts engraçados sobre tinta que fica saindo nos dedos e na roupa mesmo muito tempo depois de pintada.
Era o meu caso!!! hehehehehehe

JJJ
Não entendi... Você trocou a cor de vermelho pra... vermelho?!
Na verdade, refiz a pintura que tava meia-boca... agora tá 3/4 de boca!!! hahahahahaha

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Will Bejar
Essa lixada leve entre demãos serve para uniformizar as camadas deixando a pintura mais lisa. Retira uma eventual aparência de casca de laranja.

E como resolveu o problema da tinta saíndo nos dedos e na roupa ??? Esse é meu maior medo quando penso em encarar uma pintura. Ando pensando em um projeto de relic em preto, aí se a pintura não ficar boa não tem muito problema porque vou relicar mesmo !!! Estou até pensando em fazer uma base com uma cor forte e cobrir de preto assim quando relicar vai aparecer um pouco da cor de baixo.

Estou aceitando sugestões para a cor de fundo, alguém me ajuda ?

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk

Para o fundo, use um... fundo! O fundo nivelador tem essa intenção e é usado como base em madeira. Use um tom escuro (acho que tem cinza e preto). No relic, ao descascar, ele pode aparecer de leve.

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Boa dica ! O fundo preto com a tinta preta não vai ficar tudo igual ? Não seria melhor o fundo cinza escuro ?

Para esse projeto, como o dólar explodiu, estou pensando em um corpo
e um braço Telecaster da RDC guitars com peças do ML e caps malagoli. Humbucker no braço e hotrails na ponte.

Quero ferragens douradas com relic preto. Queria mesmo era uma Bigsby B5 mas tá caro pra caramba.

Por sinal como está indo com a Teleca ? Fiquei imaginando se o final de semana não teria rendido uma Tele totalmente tunada !!! Rssssss

alfacorrea
Veterano
# mar/15
· votar


Pra vcs darem uma olhada...

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/3EC5FB50-3635-4ABB -9574-60F3B8447D45_zps9yqfem3t.jpg

Peguei uma Chibson Lez Phaul Supreme e fiquei somente com o que presta dela: o visual. Tirei os captadores e a parte elétrica e instalei um kit da Boss GK-3 que elimina a necessidade da qualidade da Madeira. Como essa guitarra tem uma construção boa, pegada boa e visual bacana, com o kit hexafonico o timbre ficou bacana junto com a GP-10.

Me impressionou: timbre de Les Paul bem honesto. Mudança dos captadores no timbre bem real e guitarra de 12 cordas muito boa.

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


alfacorrea
A turma desse fórum anda cada vez mais profissa !!!! Rsssss

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk
E como resolveu o problema da tinta saíndo nos dedos e na roupa ???
Então, a pintura é pra resolver isso. Eu já tinha percebido que a pintura tava saindo na roupa já tinha um tempinho, depois não vi mais... mas, por esses dias que eu tava ensaiando pra uma apresentação que fizemos há 2 semanas e fiquei puto que começou a descascar por não estar totalmente seca. Aí resolvi fazer.
A minha guitarra se chama Gambiarrocaster, então, não tô muito interessado em fazer um lance mais profissional que demande tempo e paciência. Pra mim tá valendo a experiência!!! hehehe

O que eu acho que vou fazer é dar uma lixada e talvez depois polir pra dar um brilho. A pintura já tá bem seca e acho que dá pra fazer isso...
Que acham?

Estou aceitando sugestões para a cor de fundo, alguém me ajuda ?
Vou com o JJJ... o preto acho que fica bacana.

Para esse projeto, como o dólar explodiu, estou pensando em um corpo
e um braço Telecaster da RDC guitars com peças do ML e caps malagoli. Humbucker no braço e hotrails na ponte.

Nunca ouvi falar dessa RDC... vou procurar.

alfacorrea
Olha só... vc que pegou uma guitarra que era meio azulada, não é?

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


Seguindo com o projeto, hoje comecei a avaliação do braço que comprei na China, os trastes estão bem nivelados!!!
Só precisei passar um "BomBril" pra dar aquele brilho bonito!!!

Antes e depois do BomBril

Quando fui montar as tarraxas fiquei desapontado... uma das roscas estava torta e eu resolvi não montar pra não espanar... fiquei puto, comprei um jogo baratinho só pra montar logo a guitarra e me dá uma merda dessas... liguei na loja e vão me mandar uma tarraxa avulsa do mesmo modelo... mas já desisti desse jogo, vou vender com a tarraxa que vai chegar e vou comprar imediatamente um jogo de Wilkinson ou sei lá que diabos... rs...

merda de tarraxa... =(

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Will Bejar
Essa lixada é entre as demãos, a última não sei se deve pois vai perder o brilho que não sei se volta com o polimento. E mesmo entre as demãos é com lixa bem fina. Esse processo é mais importante entre camadas de verniz para que fique bem lisinho o acabamento.

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk
Para esse projeto, como o dólar explodiu, estou pensando em um corpo e um braço Telecaster da RDC guitars com peças do ML e caps malagoli. Humbucker no braço e hotrails na ponte.

Os captadores que eu comprei para a reforma geral da Tele foram os "top" da Malagoli. Já vou adiantando: MUITO BONS!
Tem um cara vendendo corpo de Tele no ML em marupá, uma peça inteiriça (!) por 150 reais. Não conheço, então não posso recomendar, mas o cara tá 100% de positivo lá...

Por sinal como está indo com a Teleca ? Fiquei imaginando se o final de semana não teria rendido uma Tele totalmente tunada !!! Rssssss

Pois é... tá pronta. Cara... ficou melhor que a encomenda. Vou ver se consigo fazer um vídeo no feriadão, caso não viaje. Mas está fantástica!

alfacorrea

Cara... nem imagino como tenha ficado sua guitarra. Nunca testei esse parangolé da Roland ai, mas parece ter ficado bacana. Não rola um videozinho, não? hehe

Will Bejar
A pintura já tá bem seca e acho que dá pra fazer isso...

Tá seca mesmo, camarada? A minha ex-vermelha que virou verde (ainda vou fazer um vídeo sobre isso) vai ficar UM MÊS secando (instruções do rótulo...).

Só precisei passar um "BomBril" pra dar aquele brilho bonito!!!

Bombril... mil e uma utilidades... kkkkk

fiquei puto, comprei um jogo baratinho só pra montar logo a guitarra e me dá uma merda dessas... liguei na loja e vão me mandar uma tarraxa avulsa do mesmo modelo... mas já desisti desse jogo, vou vender com a tarraxa que vai chegar e vou comprar imediatamente um jogo de Wilkinson ou sei lá que diabos... rs...

Parei com essa mania de comprar coisa barata... Só dá dor de cabeça. Melhor colocar um titico a mais e comprar algo mais garantido. Essas Wilkinson Ez Lok que eu comprei achei bem interessantes. No vídeo final do upgrade na Tele, que farei em breve, vou falar sobre elas.

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Tá seca mesmo, camarada?
Fazendo os testes que citei, sim... hehehhee... mas sei lá... agora vou deixar ela parada até resolver o lance da tarraxas...

Essas Wilkinson Ez Lok que eu comprei achei bem interessantes.
Tô pensando nessa aí...

andrecoelho
Veterano
# mar/15
· votar


http://pauleira.com.br/customizacao/kramer-arm-the-rabbit/

Olá. Minha Kramer "Arm The Rabbit" customizada pela PauleiraPauleira Guitars.

Abraços!

Iversonfr
Veterano
# mar/15
· votar


andrecoelho

Ficou lindona! Achei bem parecida com uma minha, excelente gosto! rs

Will Bejar
Veterano
# mar/15
· votar


andrecoelho
Boaaaa!!! Eu achando que foi do branco pro vermelho... Kkkkkk

andrecoelho
Veterano
# mar/15
· votar


Iversonfr


Valeu!

Já modifiquei bastante a parte elétrica. Agora ela tem dois volumes com push pull e um tom master. Ganhei mais opções e ela ficou mais "domada". Os Malagoli EVO são brutos! Não sei se tem uma foto mostrando, mas também foi feito a blindagem.

Sobre a cor, a história é a seguinte. A ideia inicial era fazer uma réplica da "Arm The Homeless" do Tom Morello, o qual eu admiro muito como guitarrista. Mas conversando com a Paula ela me sugeriu deixar a guitarra coma minha cara.... Foi aí que pensamos na cor branca, pois tenho um scooter na mesma cor e assim que a Paula viu adorou o tom da cor. Como eu também gosto muito e nunca tinha tido uma guitarra branca, deixei que ela mandasse ver. E realmente ficou lindona.

andrecoelho
Veterano
# mar/15
· votar


Will Bejar

Kkkkk. Esse vvermelho era muito feio!!! ;-)

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


andrecoelho

Show de bola!

Iversonfr
Veterano
# mar/15
· votar


andrecoelho
A ideia inicial era fazer uma réplica da "Arm The Homeless" do Tom Morello

Eu já tinha sacado. É fácil reconhecer uma guita nesses moldes rs. Fiquei impressionado com a coincidência dessa minha que comentei. Olha ela AQUI e AQUI rs. Também ta com volume individual e etc, afinal a ideia da minha foi a mesma que a tua, só achei engraçado que até as cores escolhemos igual. Por isso que falei que você tem bom gosto rs.. Abs!

andrecoelho
Veterano
# mar/15
· votar


Iversonfr

Uau!! Pode crer!! :)

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Will Bejar
Pô mano, olhando as fotos me pareceu que ficou bom. Mas como você mesmo disse, vale a experiência!

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


andrecoelho
Kkkkk. Esse vvermelho era muito feio!!! ;-)
hauhauhauhauha... a primeira foto da guitarra em vermelho parece mais clara (talvez por causa do flash), mas nas fotos dos detalhes dá pra ver a real desse vermelho mais escuro... eu tb não gosto.
A minha pintei de vermelho só que mais vivo, não sei explicar...rs...

erico.ascencao
Pô mano, olhando as fotos me pareceu que ficou bom. Mas como você mesmo disse, vale a experiência!
Então, hoje dei uma cutucada nela com a unha em algumas partes e parecem bem firmes. Ainda não montei e segue pendurada.
O que poderia ter feito é dar a lixada entre demãos, que não me importei muito, mas depois fiquei pensando que talvez deveria ter feito... mas não tô insatisfeito. A princípio ela vai ficar assim, não sei se vou polir, ou lixar pra amenizar a "casca de laranja" (se é que adiantaria)... vou montar assim que chegar a tarraxa (e depois quando chegarem as outras tarraxas eu troco novamente).

BulldogGuitarshop
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: BulldogGuitarshop
· votar


Boa tarde!!
Galera, segue Les Paul que montei no curso na Nesher, Paraná.

Estou abrindo meu atelier em São Paulo, fiquem a vontade se tiver duvidas ou orçamentos.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1072878522731942&set=pcb.10728 80699398391&type=1&theater

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!