E você? Consegue criar um timbre matador? Mostre aqui!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ


Baseado nos tópicos do Hammer e do The Man Who Sold The World, pensei em nós mesmos criarmos nossos timbres fantásticos*! Por quê não?

Sem restrições quanto ao modelo de guitarra e quanto à mídia (pode ser youtube, soundcloud, o que quiserem), mas não esqueçam de dizer qual a guitarra e o resto do setup, ok?

Então, vamos lá, mãos à obra!

* tá... não precisa ser assim tão "fantástico"... se for bacaninha, tá valendo... hehehe

Filippo14
Veterano
# out/15
· votar


Gostei da ideia, realmente é uma ótima ideia para desenvolvermos esse lado e tambem ajudarmos os outros com dúvidas de regulagem e combinação de equipo.

Para estrear e ver se o pessoal se anima a postar. Achei que ficou bacaninha, usei a Dunamiz DZ-335 e o Bludotone Bludo-Drive, não usei pedais, só na mix que entrou um equalizador e um compressor, mas de resto, foi plug and play total



Abração

axleWs
Veterano
# out/15 · Editado por: axleWs
· votar


Filippo14
timbre muito bom! música também, a banda é boa hein!!!

participação especial do ogner????? kkkkk

6Strings
Membro Novato
# out/15
· votar


JJJ

Bem legal o tema do tópico!

Filippo14

Que massa sua banda cara! Belo trabalho!

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Filippo14

Rapaz, bacana o trampo hein?

ogner
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
Vale de plastico!?!?

https://soundcloud.com/vagnerjr/drive-preampnovo

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


JJJ

Excelente ideia, pena que não tenho nada para postar, kkkkkkkkkk! Vou ficar só na degustação mesmo ;)

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Animei, vou gravar alguma coisa hoje a noite e posto

strinbergshredder
Veterano
# out/15 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Seguindo a onda do ogner, mas com nem 10% do timbre e da pegada dele (ui!):

https://soundcloud.com/strinbergshredder/demo-srv

Strinberg Flying V > Amplitube 3 (Simulando um Fender Vibroverb 64' + TubeScreamer e Compressor na frente do Amp)

Longe de ser um "timbraço", mas na época fiquei muito feliz de conseguir um timbre assim, ainda mais vindo de uma Fly V com humbuckers, no Amplitube, e sem interface de audio, direto na line-in! (nessa época ainda não tinha comprado minha interface..rsrs) Por isso postei..hehe

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner
Muito bom cara! Fala o setup ae. Valeu!

ogner
Veterano
# out/15
· votar


axleWs
Hahehahe..Figura! :)

marcelosz
Cara, e muito antigo isso! Desse topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259669/

Oq posso adiantar é que é de plastico, hehehe! MAs sempre que escuto me impressiono com o timbre. Não e a maneira que geralmente eu gosto, pq esse ficou mais agressivo e granulado...Sei la..Meio um timbre novo...Diferente...

Foi:
Strato > Fast Track pro > laptop > Reaper com BootEqMkII e Vandal...

Drinho
Veterano
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar


modestia a parte com muito experimento, treino e insistencia eu tenho tirado alguns sons que eu posso chamar de acima da media e ando muito feliz com isso pois imaginei que jamais seria possivel....

mas quem quiser ouvir vai ter que me visitar pois se eu gravar qualquer coisa vao rir da minha cara....

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Drinho

Corta essa brou! Compra uma interface e um mic legal e compartilha a timbrera conosco! Hj em dia da pra fazer milagre com pouca grana!

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Em tempo, to fazendo uma gravação esses dias... e to ficando satisfeito com o timbre... saindo coloco aqui!

Drinho
Veterano
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar


EduJazz

Eu vou comprar.... se somar tudo vai muita grana... mas vou pegar sim....

Agora, as vezes que eu gravo com interface é quando eu vou na casa do meu amigo..... e eu ja desisti o timbre que eu tiro desses guitar rig é patético perto do som que sai dos auto falantes do amp, tanto é que 9 em 10 vezes eu acho som de amp microfonado uma merda tbm kkkk tipo igual o do guitar rig (ou seja a simulação faz o que precisa e eu nao duvido mais kkkk) eu curto o som que da no ambiente que sai do alto falante....
Sou muito incompetente pra pilotar essas coisas ou muita coisa, pedal cara, se voce me der um pedalboard com 5 pedais já vai sair tragédia.... mas vou pegar sim, até porque as vezes curto gravar umas zoeiras e eu uso a camera do celular (que diga-se de passagem me agrada mais que o guitar rig pois me soa mais "analogico" kkkkkk)

lembro uma vez que fui gravar num studio.... os caras tinham acabado de comprar um dual rectifier e 4x12 da mesa....
os caras fizeram mó hype pra cima de mim... "porra velho agora voce vai ver o que é som de guitarra"....
Ai gravamos, quando eu ouvi eu pensei... Porra, esse é o dual rectifier? Era mais prático ligar a zoom no usb que ainda vem um delayzinho de brinde.....
daqui a pouco dou as caras pra gente fazer uns shuffles....

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Vale tudo! E ficou bom, hein?

strinbergshredder

Acho que o prejudicou mais foi usar o line-in direto. Mas tá bacana.

Drinho
EduJazz

Gente, não precisa nem de computador, basta um gravadorzinho tipo um Zoom H1 da vida e pronto. Só que aí não pode ser de "plástico" (saporra vai pegar), tem que gravar o som do ampli.

murilo97
Veterano
# out/15
· votar


Tenho um vídeo que gravei há um ano
o setup foi, começando pela guita, Les Paul RMV, um pedal desligado pra buffer antes de conectar no line in.
O software é o amplitube simulando um orange rockverb 50, eu acho.
Não foi nada muito pensado não, só zerei o reverb e coloquei o ganho quase no talo e saiu isso hehe


Irenicus
Veterano
# out/15
· votar




Um video antigo, mas que gostei bastante do resultado.

Gibson Les Paul 1960
Marshall YJM 100
Marshall 1960A
MXR Carbon Copy

Irenicus
Veterano
# out/15
· votar




Um video antigo, mas que gostei bastante do resultado.

Gibson Les Paul 1960
Marshall YJM 100
Marshall 1960A
MXR Carbon Copy

R. Carvalho
Membro Novato
# out/15
· votar


Finalmente um timbre bom!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Irenicus

Ai é covardia, hahaha. Puta equipamento top.

Irenicus
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Mas a responsabilidade é maior. Rsrs

Hoje em dia, acho que se consegue algo muito próximo com muito pouco.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Irenicus

Sei não, viu? Gravando até se consegue (haja vista o album Animal, do Dr. Sin todo gravado com Guitar Rig 5).
Mas ao vivo a coisa muda. Equipamento invejável o seu. Excelente timbre.
Como diria um amigo meu: timbre de guitarra.

Irenicus
Veterano
# out/15 · Editado por: Irenicus
· votar


Frankie

Obrigado, um elogio vindo de vc é uma honra.

O ruim de microfonar é conseguir gravar o timbre que você ouve. Me deu muita dor de cabeça achar a posição ideal e mesmo assim, ao vivo o timbre era muito melhor.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Irenicus

Vindo de mim? Piada, né? Haha.
Sim. Nunca precisei microfonar mas sei dessa merda que é. Imagino a vida dura de quem faz show por ae. Nossa, deve ser estressante.

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


murilo97

Ficou bom, cara. Apesar do alto ganho, não tem nenhuma abelhice! heheh

Irenicus

Show. Ótimo timbre.

**************

TODOS

O grande lance do timbre ficar realmente "matador" é a gravação. Não basta a "fonte" sonora estar excelente. A gravação disso tem que ser boa, senão vai tudo pro saco.

Nesses dois videos acima dos colegas, deu pra sentir que o som tava bacana, mas com toda certeza do mundo, o som no local daria de 10x0 no som dos videos... por isso que muitos preferem usar recursos de software, o tal som de "plástico", que é pior do que o "real", mas não exige grandes recursos de gravação...

murilo97
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
O legal desses oranges do amplitube é isso..aqui pelo menos posso socar o ganho que o resultado é apenas peso e não abelhas hehe
Softwares para musica são uma mão na roda, qualidade e praticidade no clique do mouse hehe

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Fiquei curioso para ouvir o pessoal. Estou fora e nem me arrisco aqui. :)

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Não é matador, mas foi o que deu pra fazer usando meu clone de OCD no meu amp microfonado por um celular :D

https://soundcloud.com/frankienns/eno-trouble-over-drive-ocd-clone-dri ve-level-4

marcelosz
Membro Novato
# out/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Nada de outro mundo, e execução meio tosca "nas pressa", mas fiz o seguinte: gravei duas tracks (no mesmo take) com setup diferentes. Um é VST e o outro é um amp microfonado.

Alguém arrisca qual é qual (VST x amp)? Arrisca configuração também? E qual ficou melhor (ou menos pior kkk)?

https://soundcloud.com/marcelo_sz/tone-test-srv-mary-had-a-little-lamb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E você? Consegue criar um timbre matador? Mostre aqui!