Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
Parabéns, curti muito o trabalho que você fez na sua tele!

Ah, tive uma dificuldade... O quanto de diluição (água na tinta) usar
Sobre a diluição da tinta, não seria a padrão que é 10% de água? Ou seja, para cada 500ml de tinta, 50ml vai de água na mistura?

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


sobrevivente

Pois é, fui meio no "olhômetro" e me ferrei algumas vezes, tive que lixar de novo e refazer... Quando a gente vê o resultado, até que tá bacana mesmo, mas nem tudo são flores, o caminho foi árduo!!! hehehe

Na próxima vou ser mais cuidadoso com o processo de pintura,

sobrevivente
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
É complicado fazer essas medições mesmo. Fiz umas pinturas na cozinha de casa uns meses atrás, e na hora de diluir não dá pra mensurar com precisão. Como diria meu pai, vai no sentimento, hehe.

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
Ah sim.. Mas eu não gosto de ver as bichinhas paradas... E eu tb não tenho tido tanto tempo pra tocar...foda...

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Essa foi a mesma explicação que dei para minha esposa quando resolvi adotar o hobby de fuçar em guitarras. Ela deu o maior sorriso e parou de me pentelhar perguntando porque eu tinha tantas e ainda comprava mais.... kkkkkkkkkkk

O mais legal é que eu me divirto com guitarras baratas !!!! As mais caras eu já não dou a menor importância e as que tenho são as que menos uso !!!!

Tenho conseguido resultados muito bons com coisas muito simples, timbres e tocabilidade excelentes em instrumentos algumas vezes bem básicos. Não tenho do que reclamar e gosto muito mais de algo que eu mesmo fiz do que comprar uma banbanban pronta. Que graça teria ????


Se não morresse de medo de um acidente já teria comprado uma serra e já estaria cortando uns pedaços de pau eu mesmo.

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
JJJ
Vcs são feras... Eu gosto de fuçar tb... Talvez monte um outra pra ficar de reserva talvez em SP... Heheheh

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Amigos

Ficou pronta esse FDS a Hurricane Modridaira japinha de 91.

Foi colocado um nut de inox, tarraxas kluson da fender e os set de caps Blues Label da LDR. Ficou ótima. O acabamento de trás do braço foi refeito pq estava muito zuado.

A grande surpresa foram os captadores. Baita timbre de strato blueseira. Estou com a guita faz 4 dias e já utilizei num ensaio, responderam muito bem com drives leves, crunch e muff. Tenho uma fender com fralins e não ficou devendo pra ela.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata
Boa!!!

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Amigos

Segue abaixo fotos antes e depois do projeto Hurricane Moridaira Strato ano 91.

Antes

Headstock

Corpo - Frente Reparem o escudo fora do lugar.

Costas Muitos riscos e até uma lasca grande. A madeira parece muito ser basswood, como as strato japas da fender e outras.

Nut Porco Nut que caiu assim que tirei a guitarra da caixa. É de osso, mas estava muito mal feito. Porqueira.

Bucha com Gambiarra As tarraxas eram chinesas das mais vagabas. Inclusive as buchas não davam o tamanho dos buracos e meteram uma fita crepe pra dar aperto. Mesmo assim saiu só de puxar com as unhas.

Cavidade dos Captadores Cavidade SSS e bastante apertada. Mais apertado que o da Fender Reissue. Reparem que por essa guita já passaram ao menos 3 escudos diferentes. Agora vai pro quarto.

Elétrica vagaba Aí tem dois captadores chineses genéricos e o da ponte é um Fender Mexicano. Elétrica de quinta categoria.

Depois

Blues Label - LDR Set de captadores single coils. Muito bons por sinal. Esqueci de tirar fotos da parte elétrica então vai as caixinhas mesmo euaheuahe.

Headstock - Nut e tarraxas novas Aí foi colocado um nut de aço inox no lugar daquele mal feito de osso e as tarraxas xna fora trocadas por Fender Kluson vintage q eu tinha parada aqui.

Frente

Aqui coloquei um escudo creme e knobs, novos da Allparts. Pots novos CTS, capacitor PIO e chave nova Fender. Usei papel alumínio adesivo pra blindar tudo.

A ponte é a que veio com a guita, uma vintage mexicana com bloco grande. Não precisa trocar por hora, é boa.

Braço - novo acabamento

O braço estava cheio de porradas atrás, arranhões e marcas que incomodavam muito a mão esquerda na hora de tocar. Se fossem marcas meramente estéticas, eu teria deixado, como o corpo que é todo baleado.

Os trastes ganharam uma retífica também pois, apesar de semi-novos, quem os trocou fez o trabalho mais amador que jah vi na área. Bem... assim como todo o resto na guitarra original (nut e escudo torto).

No geral a guitarra ficou muito boa. O timbre ficou surpreendente. Tenho uma fender aqui com fralins e ficaram pau a pau em termos de timbre. Por ser uma guitarra de mais de vinte anos, essa hurricane tá bastante marcada, o que dá um certo charme.

O luthier que fez o nut e a retífica disse que ficou impressionado com o resultado final da guitarra e com a sonoridade dela. Disse que tem fender aí que não soa bem como esta. Muuuito bluesera. =)

O braço dela é em C dos modernos, fino, e o raio da escala eu acredito que seja 12'', bem ao estilo japa. Gosto do braço um pouco mais gordo, mas o raio de lespa ajuda nos bends.

Enfim, é basicamente isto. Pretendo gravar alguma coisa, mas só tenho celular e uma webcam. Amanhã se der tempo!

Abraços

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata
Caraio, que da hora!!!
Só as fotos do "depois" que ficaram muito grandes, mas dá pra ver!!!

Nunca ouvi falar desses captadores...

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Will Bejar

Obrigado! A guita não ficou muito bonita, mas até agora estou boquiaberto com o som que sai disso aí...

Os captadores são brazuca, marca mais ou menos recente e não muito conhecida. O atendimento é muito bom. Eles também fazem o captador customizado se quiser. Inclusive a LDR tá com promoção de todos single coils esses dias... esse set que paguei 400 agora tah 320 e tem outros modelos de sonoridade mais vintage.

As fotos grandes foi falha nossa (eu tb acho uma merda abrir essas fotos no fórum, só vi depois)... mas se abrir as fotos em nova aba fica controlável.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata
A guita não ficou muito bonita, mas até agora estou boquiaberto com o som que sai disso aí...
O luthier que restaurou o antigo braço da minha falou a mesma coisa "não é um primor do acabamento, mas o som é pau a pau com muita guitarra de marca aí"


Os captadores são brazuca
Bacana!!! Mas eu acho meio caro, sei lá... apesar que os Malagolis são nessa faixa tb, não são??? (no final das contas, se o som vale o preço é o que importa!!!)
O "chef" é cara com experiência nesse mercado?

As fotos grandes foi falha nossa (eu tb acho uma merda abrir essas fotos no fórum, só vi depois)... mas se abrir as fotos em nova aba fica controlável.
Pô, mano, esqueci dessa possibilidade de abrir em outra aba... hehehehe... tá valendo.

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


Nefelibata

Show de bola! A única ressalva que eu faria é que eu daria uma arredondada no bico final do headstock... hehehe

Will Bejar

O preço é meio salgado, mas se for comparar com um set Fender, com esse dólar alto... melhor comprar um bom nacional mesmo.

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata

Muito bacana tua guitarra, deve ter ficado redondinha mesmo, parabéns!

Will Bejar
Bacana!!! Mas eu acho meio caro, sei lá.
JJJ
O preço é meio salgado

É até maldade falar que é caro rs. Vi que o Blues Label tá R$135 cada. Um Fralin custa U$90 que atualmente beira R$300, um Lollar custa U$95. Mesmo comparando com dolar a 2,50 que não existe mais esses caps não são caros, ainda mais se considerar essa promoção que o Nefelibata comentou.

Nefelibata
Veterano
# abr/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Will Bejar
JJJ

apesar que os Malagolis são nessa faixa tb, não são??? (no final das contas, se o som vale o preço é o que importa!!!)

O preço é meio salgado, mas se for comparar com um set Fender, com esse dólar alto... melhor comprar um bom nacional mesmo.

Eu to mais com esse pensamento do JJJ. Com o dólar do jeito q tá e a receita tributando tudo, ebay e afins fica osso pra comprar fralin e afins a preço de fender aqui. Então preferi dar uma chance pro nacional mesmo. Eu digo que arrisquei mesmo pq as informações e reviews sobre a marca são poucos na net. Por enquanto estou aprovando.

Eu também queria um set SSS bluesero mais quente pq já tenho um set SSS vintage na outra guitarra. No caso da fender vc tem os texas special (que já tive e não me agradou tanto) e talvez os tex mex, nessa praia. Fora que esse tipo de cap normalmente tem médios demais e agudos de menos que acaba prejudicando a vibe strateira. Aí tem q procurar em outras marcas caps que sejam um pouco mais quentes que os vintage e preservem os agudos, sem ser mid scooped demais. Aí que fui no blues label, arrisquei e o resultado foi bem este. Cap mais quente que um vintage mas sem perder os agudos.

JJJ

Show de bola! A única ressalva que eu faria é que eu daria uma arredondada no bico final do headstock... hehehe

Obrigado! euheuaheu eu achei bem feio esse head, mas agora que acostumei acho até charmoso o lance da guitarra alternativa e mantém originalidade da japa.

Iversonfr

Obrigado, não é perfeita mas o som tá bem legal! E o lance dos preços é isso mesmo. O dólar alto tá favorecendo o mercado interno.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata
Iversonfr
JJJ
Ah, mas, peraí... Não tô falando que não valem o valor pago... Digo que por ser marca nova e nacional meio caro. Comparando novamente com o Malagoli, tinham um preço legal até, depois aumentou!!!
Hj o dólar tá alto e vale bem mais a pena um nacional, claro!!!

clguitar
Membro
# abr/15
· votar


JJJ
é o meu hobby, um puta passatempo (e não é nem de longe dos mais caros que existem por aí!), portanto, não precisa ter uma justificativa "profissional". Eu não fumo, bebo quase nunca, não jogo, não tenho amante, quase não saio à noite. O pouco tempo e grana que restam vou fazer o quê? Montar guitarra... kkkkk

Amém!!!!

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ

é o meu hobby, um puta passatempo (e não é nem de longe dos mais caros que existem por aí!), portanto, não precisa ter uma justificativa "profissional". Eu não fumo, bebo quase nunca, não jogo, não tenho amante, quase não saio à noite. O pouco tempo e grana que restam vou fazer o quê? Montar guitarra... kkkkk

Deus te abençoe!

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata
clguitar
Iversonfr
JJJ
Aí, mano... Vcs ficam falando e agora tô coçando pra pegar uma Golden antigona com head tipo Fender pra fazer uns ups... Arre égua, mainha!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Ihuuuuuu
Tarraxas encaminhadas ora Jaguariúna!!! Deve entregar na segunda.

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Will Bejar
Aí, mano... Vcs ficam falando e agora tô coçando pra pegar uma Golden antigona com head tipo Fender pra fazer uns ups... Arre égua, mainha!!!
Tarraxas encaminhadas ora Jaguariúna!!! Deve entregar na segunda.

Boa! só num vai me comprar logo falsificado de fender pra colocar no headstock hein! manda fazer um "Wills Custom Guitars"! rs

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Iversonfr
Nunca!!! Minha linha de guitarras já tem nome registrado aqui no Fórum: Gambiarrocaster... Heheheheh

Ramsay
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata

Parabéns pelas mods, gostei muito!!
Essa Hurricane Moridaira strato é uma guitarra japonesa de alta qualidade e, por isso, eu não duvido nada quando vc fala que ela tem um timbre muito bom.

Inclusive, tem gente no ML pedindo quase 4K por uma desse tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645770366-fender-stratocaster-j apan-cij-62-reissue-1995-strato-_JM

Nefelibata
Veterano
# abr/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Ramsay

Obrigado! Ficou muito boa mesmo. Nos ultimos dois ensaios deixei guitarras bem mais caras e de renome paradas pra tocar com ela.

Confesso que comprei meio no escuro, pois encontrei pouca informação sobre estas Moridairas por aqui (mas estava barata). Alguns fóruns gringos falaram bem e tal. Mas só. Vi em algum lugar tb que por volta de 85/86 eles fabricaram algumas fenders japas.

Quando vc diz "uma deste tipo", em tese, uma hurricane japa desta seria comparável a uma fender japa bacana como esta? Vc conhece ou tem mais informações sobre estas hurricanes?

Abraço

RodGuitars
Veterano
# abr/15 · Editado por: RodGuitars
· votar


A pouco mais de 10 anos (nossa to ficando velho haha) eu resolvi que ia fazer uma explorer... E com a ajuda do pessoal do forrum eu consegui, eu tinha uma guitarra gererica bem simples e usei o braço e hardware neste projeto.
Depois de um tempo troquei os caps por Intruder da malagoli.

Nunca soube tocar guitarra mas sempre adorei, fiz outras e depois posto aqui.
https://www.dropbox.com/s/e8cgvvxq31j6td5/2015-04-16%2022.13.44.jpg

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Chegaram as Wilkinson EZ Lok!!! É essa semana que sai!!!

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Will Bejar

\o/

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


RodGuitars
Nunca soube tocar guitarra mas sempre adorei, fiz outras e depois posto aqui.

História interessante e intrigante... posta mais aí.

Will Bejar
Chegaram as Wilkinson EZ Lok!!! É essa semana que sai!!!

Opa! Eu gostei (com a ressalva da "voltinha"... rs). Vamos ver o que você acha.

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
Opa! Eu gostei (com a ressalva da "voltinha"... rs). Vamos ver o que você acha.
Com certeza utilizarei a dica!!!
Mais uma pergunta, como essas tarraxas tem 2 que são mais altas, como vc colocou as cordas? Pretendo deixar sem string-tree (rebaixador)... acho que dá pra regular pela altura do furo no poste, né?

Nefelibata
o/

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


Will Bejar

Depende do nível do headstock em relação à ponta do nut. Se for lá embaixo (como era o caso do meu) talvez nem precise de string tree. Você vai ter que ver o que fica melhor pra você...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!