Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# fev/15
· votar
Ismah Como assim? Você quer lixar o corpo da guitarra? Se for, use lixa 200.... Detesto essa modinha de "relic".... Abç
|
fconde77 Veterano |
# fev/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola tô com uma guitarra Ibanez RG350 Japan que o dono pintou o Corpo, Braço e Head com aquela pintura estilo "swirl", até ai problema dele, o pior foi q cobriu o serial gravado no Head... Sabe se é possível remover sem perder o serial??? Pensei em removedor pq com lixa é quase certo comer a madeira e apagar de vez o serial
|
Soares93 Membro Novato |
# fev/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sendo assim terei que colocar um novo logo da marca?
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Acredito que ele quis dizer ferragens da vida, aquele ar de que esteve na estrada a tempos.
Detesto essa modinha de "relic".... Estou contigo nessa...
|
RafaelBernatto Veterano |
# fev/15
· votar
Às vezes eu detesto instrumentos novos.. Um descuido e você fica puto consigo mesmo, falta até o fôlego... Com um equipo relic, cada pancada é um sorriso. =D
|
 |
# fev/15
· votar
fconde77 Sabe se é possível remover sem perder o serial??? Dificilmente... Soares93 Se vc não for vender a guitarra, esqueça isso... RafaelBernatto Cara, esse negócio de "relic" é apenas uma estratégia de marketing de empresas capitalistas para vender mais e lucrar. Relic mesmo, de verdade (e não modinha ou babaquice de deslumbrado ou endinheirado), é uma guitarra que foi EFETIVAMENTE usada e sofreu as ações do tempo NATURALMENTE. Os grandes e saudosos Rory Galagher e Stevie Ray Vaugham tinham suas Stratos velhas de guerra, confiáveis e sonoramente divinas. Isso sim é "True", e não pagar pequenas fortunas por instrumentos que nada tem demais em relação às linhas "normais" apenas para imitar que não se é, nem nunca será... Abçs
|
RafaelBernatto Veterano |
# fev/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Concordo com você mestre..
No fundo esse negócio não passa de um grande abestalhamento rsrs...
Falei brincando pô..rsrs
Abraço
|
 |
# fev/15
· votar
RafaelBernatto Kkkkk.... Abçs
|
overset09 Veterano |
# fev/15
· votar
Olá Bertola, td bem? Me diz uma coisa, qual madeira é mais adequada/indicada para um corpo de strato: agathis ou basswood? Tem como dar uma breve explicação nas vantagens e nas diferenças tonais de cada uma? Obrigado!
|
 |
# fev/15
· votar
overset09 Cara, as duas são adequadas... O Agathis tem características mais "opacas" que a tília... Das madeiras brasileiras, freijó e marupá. Essas diferenças são sutís. Abç
|
fconde77 Veterano |
# fev/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado. E já que não tenho mais nada a perder e a pintura esta uma porcaria mesmo vou tirar a esse troço pelo menos do braço(que está horrível) e tentar salvar o serial... Vou usar Thinner de 2º e aos poucos, com muito cuidado, raspando a tinta "mole" com a lamina de estilete tirando camada, por camada e ver no que dá!
|
 |
# fev/15
· votar
fconde77 Pois é... Isso vai dar um trabalho danado... Abç e boa sorte...
|
fconde77 Veterano |
# fev/15 · Editado por: fconde77
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois é, mas descaracterizada como ela ficou não valeria também muita coisa numa futura negociação... Se não salvar a logo e/ou o serial pelo menos tiro essa pintura do braço que esta horrível e mau feita
|
 |
# fev/15
· votar
fconde77 De fato... Abç
|
overset09 Veterano |
# fev/15
· votar
Bertola
Estou para comprar um amp (seminovo) para baixo. Entre esses 2, qual o senhor recomenda? Staner BX200 ou Fender Rumble 100
PS: O preço deles está praticamente a mesma coisa.
|
fconde77 Veterano |
# fev/15
· votar
overset09
Staner BX200 Os amps da Staner são bem resistentes e muito duraveis. Não tem um som 'fantastico' ,mas um equalizador melhora bastante o som dele. Esse amp é bom, muito alto, e incrivelmente robusto. Dá para fazer shows com ele numa boa.
Fender Rumble 100 A Linha Rumble foi re-projetada do zero, está mais leve e mais potente. Com amplificadores de classe D... Algumas pessoas acham que os classe D não reproduzem as frequências mais baixas com autoridade similar aos amps mais comuns, que são os AB. Isso é bastante controverso, já que algumas pessoas não escutam diferença alguma. Uma desvantagem mais clara dos Classe D é que é difícil encontrar técnicos que tenham familiaridade com essa topologia, caso ocorra algum problema. A vantagem maior dessa classe é o peso reduzido.
Resumindo:
Recomendo SEMPRE fazer um teste
|
overset09 Veterano |
# fev/15
· votar
fconde77
Obrigado pelas dicas.
O ''problema'' é que esse Fender Rumble que estou olhando já tem mais de 7 anos. O dono dele disse que trocou o seu falante original por um melhor. Vou ver se consigo testá-lo.
Esses 2 amps possuem falante de 15''.
Andei vendo o Marshall Bass State B65, que seminovo está tbm num preço bem semelhante aos outros 2 supra citados.
O que acham deste Marshall? E com relação a esses 3 que citei, qual seria a melhor compra? (Todos são seminovos).
PS: O Marshal possui falante de 12''.
Obrigado.
|
fconde77 Veterano |
# fev/15
· votar
overset09
Esse Marshall Bass State B65 tem 60W e falante de 12", ou seja bem menor.... Sem falar que o timbre é de Marshall, ou seja: Ou você ama, ou odeia. E com relação a esses 3 que citei, qual seria a melhor compra? Essa escolha vai depender do que vc quer:
- Estudo; - Ensaios; - Apresentações.
Não costumo ser taxativo nos meus comentários, quanto a escolha de qual é o melhor, isso é vc que tem que dizer.
|
 |
# fev/15
· votar
overset09 Cara, essa linha da Fender não é boa, e o Marshal não tem potência adequada. Compre o Staner. Abç
|
Fórmi Veterano |
# fev/15
· votar
Olá Sr. Bertola !! Tenho uma strato mexicana da fender e estou com problema de trastejamento nas cordas do meio (3 e 4). Tenho algumas suposições e gostaria da tua ajuda para saber por onde começar: 1º - as cordas 3 e quatro tem que ser mais altas em relação às outras ( pelo fato do braço curvado)?? 2º - pode ser um problema que se solucione somente com retifica de trastes? 3º - pode ser o Nut?? De antemão muito obrigado !!
|
 |
# fev/15
· votar
Fórmi 1º - as cordas 3 e quatro tem que ser mais altas em relação às outras ( pelo fato do braço curvado)?? Óbvio! A escala do braço possui uma curvatura, denominada radiano (no caso dessa guitarra, 9,5 polegadas). 2º - pode ser um problema que se solucione somente com retifica de trastes? [i] Não. Não há necessidade de retífica. Apenas de uma regulagem bem feita por um luthier profissional e, eventualmente um "rebatimento" de trastes. 3º - pode ser o Nut?? Dificilmente.. Abç
|
Fórmi Veterano |
# fev/15
· votar
Muito Obrigado !! vou regular a altura das cordas e ver se resolve...
|
K.Lourenço Membro Novato |
# fev/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Me ajuda a tirar uma duvida, Recentemente comprei a Strinberg CLG 62, da qual no site da loja, fabricante e distribuidor especificam ser construida em ASH. Mas abri a parte traseira dela pra regular a tensão das molas e achei o corpo um tanto "suspeito". Desconfiando que poderia ser feita em madeira compensada... Entrei em contato com a loja e eles pediram pra que eu enviasse algumas fotos pra analise. Enviei as fotos e logo em seguida me retornaram me garantindo que era realmente construida em ASH, e que inclusive tinham entrado em contato com o distribuidor pra confirmar. Dizendo que as características do ASH poderiam ser facilmente confundidas com madeira compensada . Vou colocar aqui as mesmas fotos que enviei pra lojas, Pelas fotos, vc consegue me dizer o que realmente é?
http://img.gforum.tv/img/d08ac121a0d6ee34299dbc214c61dd27fba2a98f.jpg http://img.gforum.tv/img/3f6afce21349744c19deac8da45320e3d9bf5591.jpg http://img.gforum.tv/img/d4758ee8833c6ff4462ab27c3b61164d0f495b76.jpg http://img.gforum.tv/img/33cf33c10b1c284d54d9c00c8bad01ce13967c79.jpg http://img.gforum.tv/img/7b96c528a7dbb433a67b83b5841e5eaeb4ef3115.jpg http://img.gforum.tv/img/d238563f3a97c92b5e818e4b7ab377b567efaa9a.jpg
|
 |
# fev/15
· votar
K.Lourenço Cara, se é frêixo (ash) ou não, é impossível dizer, mas não é compensado. Essas linhas são produzidas pelo "bit" de corte da máquina CNC. Abç
|
Junae Veterano |
# fev/15 · Editado por: Junae
· votar
Galera (Bertola e luthiers), tem uma guitarra que estou restaurando e, ao retirar as tarraxas antigas, percebi que três buracos dos parafusos na madeira estão com a rosca espanada (repetindo, não é o parafuso, e sim o buraco na madeira). Gostaria de saber como os luthiers resolvem essa questão (não de maneira amadora, com palitos e/ou gambiarras.
Grato.
|
 |
# fev/15
· votar
Junae Com palitos e cola... Abç
|
Lourencodeliima Membro |
# fev/15
· votar
Bertola, To com minha MG330 trastejando nas 3 primeiras cordas( E-B-G ) e já fiz de tudo pra evitar isso mas não consigo. Oque você acha que pode ser e como faço para resolver ? Infelizmente não estou com fundos para leva-lá no luthier agora.
|
 |
# fev/15
· votar
Lourencodeliima Então não faça nada ou aumente a altura das cordas, pois isso é serviço para um luthier, certamente ajuste de tensor e "rebatimento|" de trastes.... Abç
|
Lourencodeliima Membro |
# fev/15
· votar
Eu Aumentei a altura das cordas e só piorou.
|
BaseGuitar Veterano |
# fev/15
· votar
Boa tarde, alguém por gentileza teria o contato do Fábio Seiji?
Também moro em São Bernardo do Campo e precisava levar minha guitarra num luthier, e vi aqui muitas recomendações sobre ele.
Abraços.
|