【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
aldrovandi
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola, vc acha que vale apena tunar uma samick artist series? Acho bacana o tipo de braço que ela tem. Vv sabe qual a marca dos caps dela?Muito obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


aldrovandi
Depende do modelo e do estado do instrumento.
A Samick é uma fábrica enorme na Coréia que fabrica desde guitarras fuleiras até verdadeiras obras de arte (que dificilmente vemos por aqui), ademais, muitas marcas famosas (como a Gibson e a Fender) utilizam essa fábrica.
Em tempo: Todas as Samicks com que trabalhei NÃO eram boas guitarras.
Os capts delas são de fabricação própria.
Abç

aldrovandi
Veterano
# mai/14
· votar


Bacana saber dessas informaçoes,visto que é difícil. achar algo bacana. Bom, o modelo é com floyd, 1958 series. Mudando para uma eagle egt 61 é um avanço?


Abç

guhenrique456
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: guhenrique456
· votar


vlw Bertola, vo usar as partes dela e construir uma nova guitarra

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguem ai pra solucionar minha duvida?

Estou pendendo entre shelter nashville, epiphone special e stringberg clp79, todas les paul na mesma faixa de preço , qual eu compro ? :v

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


aldrovandi
Mudando para uma eagle egt 61 é um avanço?
6 por 1/2 dúzia...
Abç

aldrovandi
Veterano
# mai/14
· votar


Vish...tudo nesse país. custa caro..até. mesmo levar um hobbie a sério !
Vc me sugere alguma guitarra que possa ter uma ação. de cordas baixa e um braço rápido.?
Obrigado pela ajuda, como eu disse, tenho um nível. legal, mas chega uma hora que o instrumento não. ajuda.

enquantofreudexplica
Membro Novato
# mai/14
· votar


Teddy.Picker
Bom dia amigo. A Shelter é uma guitarra bem honesta pelo que se paga por ela. Um amigo meu a tem e pude constatar. A Epiphone Special tem fama de ser de compensado e as Strimberg costumam variar muito de padrão de qualidade. Vale ressaltar que é imprescindível testar a sua nova aquisição por horas e levá-la ao luthier após a compra. Abraço.

enquantofreudexplica
Membro Novato
# mai/14
· votar


aldrovandi
Bom dia amigo. Não sei qual o seu nível como músico. Pelas guitarras de seu interesse, recomendo as Cort X series. Tenho uma Cort X1 e, embora seja um modelo "de entrada" da marca, considero a guitarra mais confortável que já toquei. As antigas como a minha, vinham com caps Mighty Mite que tem certa qualidade. A ação está bem baixa e o braço, encerado, deixa-me muito feliz nos solos. Abraço.
PS. existe um bom review desse instrumento aqui neste fórum.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker
shelter nashville
Essa. Não deixe de levá-la a um bom luthier assim que comprar.
aldrovandi
Cara, as Schecters Omen6 (modelo sem ponte tipo FR) são guitarras espetaculares pelo que se paga por elas. As Ibanez GRG170DX. As Jackson Dinky são legais também. Basta pesquisar...
Abç

Jhonaton
Membro Novato
# mai/14
· votar


Bertola, como deixar a ação mais uniforme ao longo do braço colado de uma guitarra, pr-100- a proposito ela e boa para começar?-, sem que as cordas fiquem muito mais altas nas casas agudas?
Aqui não tem luthier, tem que ser com a cara e a coragem:)

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Jhonaton
Mas as cordas bordões TEM que ficar mais altas...
Abç

Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


aldrovandi

Já testei uma Eagle egt61 e tirando a ponte flutuante, que é de baixa qualidade, o som da da egt61 é superior, devido ao fato das madeiras do corpo e do braço serem de melhor qualidade que as das Samick.
Então, a meu ver, é um avanço sim.

Porém, as Cort (não a Viva Gold ou a X1 que são fracas) mas, da X6 pra cima são bem superiores em qualidade sonora e acabamento.

guhenrique456
Membro Novato
# mai/14
· votar


Bertola, a madeira que segura o nut da minha guitarra quebrou, eu devo colar ela denovo ou colar somente o nut e deixar sem a madeira???

Jhonaton
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu, mas explicando melhor: na 12° casa a ação é de uns 3mm E na 20° casa uns 4mm, parece que a angulação do braço não esta 100%...

J.a.frusciante
Veterano
# mai/14 · Editado por: J.a.frusciante
· votar


Mauricio Luiz Bertola blz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550992213-tarraxa-com-trava-fen der-schaller-6-em-linha-cromada-4313-_JM sao se essas tarraxas boas ou tem alguma melhor para vc ne indicar as tarraxas tem que ser com trava.

enquantofreudexplica
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ramsay
aldrovandi
As Cort Xseries são melhores que as guitarras Eagle e Samick apresentadas. Inclusive, a Cort X1. Abraço.

aldrovandi
Veterano
# mai/14
· votar


Ramsay, Bertola e amigos
É difícil no momento não dispor de verba para comprar uma guita de"verdade ".
Tenho um filho pequeno, pago carro, apto. e etc...e fico indignado por que sinto que meu avanço musical se esbarra no meu instrumento.
Obrigado pela ajuda...Agora, Será que travando a ponte da samick w trocando os trastes e caps, nao ficaria bom?
Vlw a paciencia

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


guhenrique456
Não entendi. Poste fotos...
Jhonaton
Sim, é o que parece. Só a regulagem da ação e talvez a do tensor resolva isso.
J.a.frusciante
Essas são boas tarrachas.
aldrovandi
Sei bem como é isso...
Travar a ponte melhora um pouco a estabilidade de afinação, mas não melhora tocabilidade ou timbre. Trocar trastes é desnecessário.
Abçs

J.a.frusciante
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado

CaioCaniato
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola
Comprei a SX que você me recomendou e tenho uma dúvida:
a ponte dela tá meio desencostada do corpo, isso é normal?

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Funkadelics
· votar


Olá.

Estou com dúvida no quesito captadores.
Tenho uma SX GG1 (Les Paul), é uma guita boazinha. Os Captadores dela são humbucker (MEIO óbvio por ser LP).
Mas percebi que se eu colocar muita distorção o som já fica meio ruim.

O modelo de humbucker dela é Esse HUMBUCKER

Eu gostaria de saber a diferença daquele (da minha guitarra) pra Esse HUMBUCKER que é encontrado nos modelos ibanez e em LPs também, e eles "aguentam" uma distorção com mais ganho, mais peso.

enquantofreudexplica
Membro Novato
# mai/14
· votar


Funkadelics
Boa noite amigo. O Cover (capa) do captador pouco interfere no seu funcionamento (se vc remover a capa preteada vai enconter o preto...). O que está em questão é a qualidade do cap e outras coisas, como tocar em frente ao amp com muito ganho, por exemplo. Já li o Bertola indicando os caps sound malagoli HH777 para uma guitarra parecida com a sua. Dá uma olhada:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1128-captador_hellbuck er_hh777__ponte__diversas_cores_

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


CaioCaniato
Não.
Vc já levou sua guitarra a um luthier habilitado para a regulagem geral inicial? Se não, faça isso.
Funkadelics
Capts Hb's de má qualidade são tão ruins como quaisquer outros.
Troque os de sua guitarra por uns melhores. Os H777 são bons, com excelente custo-benefício.
Abçs

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Funkadelics
· votar


Ola
enquantofreudexplica & Mauricio Luiz Bertola

Entendi. Esses H777 são realmente bons? Da pra tocar desde músicas no Clean (ou Chorus,Delay,Reverb) até um Som mais Sujo, com bastante distorção?

Outra dúvida. Esse H777 tem os parafusos de um lado, e do outro é um circulo com um buraco preto. Enquanto na foto que mandei (a do HB preto), não é esse buraco preto, e sim uma espécie de single.

(esse AQUI)

Desde já, Obrigado!

Outra Dúvida: Eu posso retirar essa Capa (Acho que é de Nickel)? Se sim, um cara sem saber mexer com parte elétrica poderia remover? É só retirar os parafusos? Afeta no som?

CaioCaniato
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola

Vou fazer, porém só poderei levá-la sexta, pois tenho um ensaio na quinta e realmente necessito dela.
A que se deve esse problema? quais podem ser as causas? é algo pelo que se deve chamar a garantia ou uma regulagem resolve?

HortaRates
Membro
# mai/14
· votar


Funkadelics
Bom, esses buracos pretos são na verdade parafusos também, do tipo Allen. É uma questão de estética, creio eu.
Você pode escolher o HH777 com ou sem capa, na hora da compra. Tem como escolher o captador encapsulado como os EMGs, também. Se escolher com capa eu não sei te informar se seria possível remover.

enquantofreudexplica
Membro Novato
# mai/14
· votar


Funkadelics
Funkadelics
Cara, honestamente, não são os captadores de uma guitarra que a fazem soar bem com efeitos de modulação ou drives. Isso depende, especialmente, do músico. Existe boa ajuda de bons amplificadores/falantes... Os captadores hh777 são bons, isso basta. abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


CaioCaniato
Nenhuma guitarra vem regulada da loja, e essa não é exceção... Leve-a para a regulagem como disse acima.
Funkadelics
Eu posso retirar essa Capa
Evite mexer, pois algumas capas vem soldadas e sua retirada pode danificar o capt. Se vc não quer a capa, compre capts sem elas. Simples assim.
Da pra tocar desde músicas no Clean (ou Chorus,Delay,Reverb) até um Som mais Sujo, com bastante distorção?
Isso não existe meu filho... Cabe a vc regular seus efeitos. Use o bom senso.
Abçs

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olha eu de novo aqui.

Okay, já vi uns reviews, videos no youtube, e estou disposto a comprar esses Captadores pra minha guitarra.

Más, qual a Diferença desse HH777 Blade para o HellBucker HH777?
Eu toco na igreja, e a maioria das músicas são nesse estilo:


Qual vocês recomendariam?

Obrigado pela atenção!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji