【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Megadave
Veterano
# nov/12
· votar


Olá Bertola, se puder me ajudar gostaria de saber sobre os pots de 250k e 500k, pois tenho uma guita HSS e seria melhor configurar ela com pots de 500k-250k-250k. Se afetaria na intensidade geral de saída(volume). Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


assacinodeemos
Mal construída e com peças e madeiramento de nível inferior.
LuKas_Master
São bons capts. Não são excelentes, mas dão conta do recado...
diego_guitar06
O Tank tem saída mais alta. Creio, portanto que o outro seja mais adequado para o que vc quer.
krixzy
Troque a chave.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Shinigami_
Cara, esses capts são legais sim, e a guitarra também é...
Megadave
Não tem que mudar nada em uma guitarra S-S-H. Os pot continuam de 250K.
Abçs

diego_guitar06
Veterano
# nov/12
· votar


Brigadao, Bertola!!
Boa tarde ;)

m.veloso
Veterano
# nov/12
· votar


LTD EC-1000T/CTM, Epiphone Alpine Custom ou Vintage V100?

Quanto às guitarras... teste...
Abç


Mauricio Luiz Bertola
Não tenho como testar as guitarras, irei comprar pela internet (sei que não é indicado), mas qual é a sua opinião?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


m.veloso
Cara, são mais ou menos equivalentes, com vantagem para a LTD.
Não esqueça de, assim que a guitarra chegar, de levá-la a um luthier para a regulagem geral inicial.
Abç

diego_guitar06
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Me desculpe incomodar novamente, mas voce sabe me dizer se a cabrera tem algum captador que tenha a proposta parecida com a do dimarzio evolution?
Sei que me expressei errado acima, mas o som que eu to procurando é algum que seja bem similar a esse captador, ja que eu nao possuo condicoes financeiras pra bancar...
Obrigado ;)

aldrovandi
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde Bertola,

Por favor, gostaria de um comentário seu sobre essas duas guitarras báscias :
Seizi Vision Strat e Gianinni Strat Mastersonic , qual das duas são mais honestas ? Vale apena customizar alguma delas ?

agradeço a ajuda

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


diego_guitar06
Não sei...
aldrovandi
Cara, são guitarras bem semelhantes, bem simples e modelos de baixo custo para iniciantes. Melhorar dá, desde que se respeite a relação custo-benefício.
Abçs

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou fazendo um nut em osso.
Qual a altura que deve ter entre a corda e o 1° traste?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


inExperienced
A menor possível sem que trasteje no 2º traste...
Abç

Megadave
Veterano
# nov/12
· votar


Valeu Bertola, Obrigado.
Abração.

fconde77
Veterano
# nov/12 · Editado por: fconde77
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc conhece o Baixolão Eagle BS-890s, é o modelo antecessor do 90-AEB... pelo que vi as diferenças visíveis são o preamp EQ-7545 e o acabamento mais simples sem a roseta em abalone, mas fora isso vc saberia dizer quais as madeiras usadas na construção ou até se é um bom instrumento comparado ao modelo 90-AEB atual.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77
Não conheço não. Na verdade, raramente trabalhei com baixolões...
Abç

TheWantonSong
Veterano
# nov/12 · Editado por: TheWantonSong
· votar


Mauricio Luiz Bertola

QUanto tempo você estima, em média, para ferragens douradas começarem a descascar? Moro em uma região seca.

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


TheWantonSong

Não tem como estimar esse desgaste, isso vai depender do uso e dos cuidados de manter sempre limpo e não usar nada abrasivo.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sobre a performance de violões com cutway, para um músico profissional o que você pode dizer a respeito do cutway?

123nove
Veterano
# nov/12 · Editado por: 123nove
· votar


Bertola, to pra pegar uma Snake Semi Acustica 1969, por 120 reais. Está sem um captador, e sem knobs. Achei curioso que tem vários potenciometros. Isso é normal? Como ela funciona? Vc sabe onde tem um esquema pra eu poder fazer ela voltar a funcionar?

Abçs

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Segue foto:

https://lh4.googleusercontent.com/-REMmWjatXXE/UJa3QKW5hlI/AAAAAAAAASk /ZLW_Zv1n5Rg/s640/2012-06-13%252015.17.42.jpg

fconde77
Veterano
# nov/12 · Editado por: fconde77
· votar


Alexandre Lavignoso
Vai depender do estilo musical que vai tocar... se for erudito o tradicional e se amplificar um mic na boca resolve, se algo mais eclético como tocar em barzinho por exemplo com cutway seria a melhor opção, apesar de de diminuir o volume e mudar um pouco o som vc tem mais facilidade de alcançar as casas mais altas... mas como nessas situações provavelmente vai usar a amplificação essa diminuição do volume não será problema

Tensoohvisky
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que acha dessa nova tagima vulcan?
Eu to querendo pegar uma por causa do preço e a relação custo x benefício parecer ser muito boa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


TheWantonSong
Impossível de determinar, já que cada caso é um caso e cada pessoa tem um suor diferente. Ferragens douradas não são uma boa idéia...
Quanto à essa Tagima, não posso opinar pois nunca trabalhei com uma (acho-a feia...).
Alexandre Lavignoso
Depende de como e o que ele toca....
123nove
O preço está bom.
O esquema ´não existe mais, pois essa fábrica faliu à muito. O ideal é fazer um esquema normal de LP. Ela tem um volume master, que é aquele potenciômetro perto da chava. Nada mais...
Abçs

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual dos inumeros esquemas no site da Seymour Duncan é o que eu devo usar? Devo desprezar dois pots, isso?

Shinigami_
Veterano
# nov/12
· votar


Uma última pergunta Bertola, ainda sobre esta guitarra

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 044&produto=10490103

Os caps hotrails tem som tal qual de humbucker? Há muita diferença no som?

São indicados pra tocar com distorção mais forte?

julianluis
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde gurizada, comprei uma guitarra a uns 3 meses atrás,
gostaria de saber se é necessário levar a um luthier para fazer algum ajuste. Se sim, o que deve ser ajustado numa guitarra 0km? E qual a média de valor
para os devidos ajustes?

Obrigado,
Julian.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
O esquema de Les Paul cara.
Shinigami_
Os caps hotrails tem som tal qual de humbucker?
Não exatamente.
Há muita diferença no som?
Existe... Tem som de... capt "stack"...
São indicados pra tocar com distorção mais forte?
Também.
julianluis
Cara, assim que se compra um instrumento (guitarra, baixo ou violão) é imprescindível levá-la a um bom luthier para a regulagem geral inicial e a constatação (ou não), de possíveis defeitos.
E qual a média de valor para os devidos ajustes?
Não se comentam preços aqui. É anti-ético e contrário às regras do FCC. Consulte seu luthier.
Abçs

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Bertola, viajando pelo Ml, me deparei com isso

http://bimg1.mlstatic.com/guitarra-golden-antiga-preta-com-dourado-200 -frete_MLB-F-3302080516_102012.jpg

Esses parafusos na ponte.. Será que são originais? Pode trazer dano a ponte?

Pergunto isso porque tenho uma groovin comigo que está sem os pivôs da Floyd.. Se nao tiver problema, pensei em parafusá-la, pois estou meio sem tempo pra levar em um luthier.

Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
Parece que não.
Abç

metallicasnake
Veterano
# nov/12
· votar


Ola Bertola
Estou pra trocar meu amp num Digitech 3012 esta semana e me surgiu uma(s) dúvida(s):

1) Se fosse trocado o falante Selenium desse digitech 3012 por um Eminence Legend ou Black Shadow, seria o mesmo que colocar motor de Bugatii em Fusca (considerando qualidade de construção, circuito elétricos, etc)?? Você acha que melhoraria significamente o "som"??

2) Em sua opinião qual o "peso" que um falante tem para o som de um amp?? Você diria que equivale a uns 50% do som?? (sei que é uma pergunta um tanto quanto subjetiva, mas é só curiosidade mesmo).

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji