【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Edumiguel
Veterano
# out/12
· votar


Valeu Bertola,

O case mantem a temperatura e a umidade? No caso sao 2 Gibson Explorer.

Abraço!

TheWantonSong
Veterano
# out/12 · Editado por: TheWantonSong
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qual a diferença de timbre do nato pro mogno? Não encontrei resposta na internet.

luiz74
Veterano
# nov/12
· votar


Sou novo no forum e espero estar postando no local correto. Tenho uma SG e estou em duvidas sobre captadores. Toco rock, hard rock e metal. No braço penso no SD Pearly Gates e minha duvida é qual captador ficaria melhor na ponte: JB, Distortion ou Alternative 8. Estou pesquisando bastante e agradeceria ter ajuda e visao de voces, desde ja obrigado

Lucaswho
Veterano
# nov/12
· votar


opa Bertola! blz ? vc ja comparou as fenders MIM com as squiers mais tops? como a standard, a vintage modified ou a classic vibe... qual vale mais apena pegar? e de repente posso até botar uns noiseless ou tex mex caso eu pegue a squier! valeu cara!

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# nov/12
· votar


A minha guita tem uma ponte Edge original,e a alavanca não fica fixa em um lugar, o que eu posso fazer para deixar fixa? Dizem que nas outras Edge's tem uma porca que se usa para apertar. Na ponte Edge Original também tem? Se tem aonde fica? Se não tiver, é aconselhável passar veda rosca nela? OBS: a alvanca é de pressão. Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Edumiguel
Mantem uma variação menor que a do ambiente.
TheWantonSong
Na prática, muito pouca...
luiz74
Cara, sua Gibson SG ficaría legal com o JB na ponte.
Lucaswho
Cara, as Classic Vibe são muito boas mesmo...
Rafael.Guitar.YwT
Sim, use o veda-rôsca.
Abçs

PedroRBianchini
Veterano
# nov/12
· votar


Olá!
Troquei a parte elétrica da minha guitarra, uma Tagima T635, com a fiação, jack e potenciômetros(250k) comprados de uma loja nos EUA. De acordo com o Luthier, a fiação foi feita de acordo com o desenho do fabricante. No entanto, o volume da guitarra fica muito baixo somente no amplificador que eu uso, um MGV 30, da Meteoro, valvulado, sendo que em outros amplificadores funciona normalmente, e ele estava perfeito antes da troca. O que pode ter acontecido?
Grato,
Pedro

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


PedroRBianchini
O problema é no amp...
Abç

PedroRBianchini
Veterano
# nov/12
· votar


O problema tava na tomada....valeu bertola!

m.veloso
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
LTD EC-1000T/CTM, Epiphone Alpine Custom ou Vintage V100?

e Laney LV100 ou Laney Cub 12 R? (Para ser usado com pedaleira com simulações).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


m.veloso
LV100.
Quanto às guitarras... teste...
Abç

chimbinhagovan
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Tagima E2 usada que comprei pela internet, só que quando chego que fui testar a mizinha e mizona ficam escapando para fora da escala.Ja levei nos luthiers daqui de recife mas todos disseram que tava tudo ok o braço a ponte e era costume por ela ser escalopada, porem quando fui numa loja testar uma igual não tive problema..eu tava observando essa semana e achei que os traste estavam meio que desgastados na lateral ...Você acha que pode ser isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


chimbinhagovan
Acho que vc não se adaptou à guitarra.
Cada instrumento possui uma forma de "pegada" que vc deve proceder, principalmente no caso do braço ser "escalopado".
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por acaso você sabe onde eu posso encontrar um cordal para bandolim deste tipo: http://rj.quebarato.com.br/rio-de-janeiro/cordal-para-bandolim__400443 .html

Por falta de opção, coloquei um parecido com o de violão e está me dando dor de cabeça, pois é muito difícil encontrar cordas para bandolim com a bolinha até na internet.

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


João Pedro Strabelli
Cara, lá na rua da Carioca, no centro do Rio ou nas lojas próximas à Pça Tiradentes, na direção da República do Líbano (rua da Constituição) talvez tenha.
Abç

Lucaswho
Veterano
# nov/12
· votar


ah sim cara! minha dúvida agora é entre a classic vibe 50 e a squier vintage modified jazzmaster, tem alguma opniao sobre as duas? a vantagem de uma sobre a outra... e tal? vlw!

Ramsay
Veterano
# nov/12
· votar


A minha guita tem uma ponte Edge original,e a alavanca não fica fixa em um lugar, o que eu posso fazer para deixar fixa? Dizem que nas outras Edge's tem uma porca que se usa para apertar. Na ponte Edge Original também tem? Se tem aonde fica? Se não tiver, é aconselhável passar veda rosca nela? OBS: a alvanca é de pressão. Abs

Rafael.Guitar.YwT

Se a sua guitarra tem uma ponte Edge ela é uma Ibanez, certo?
Qual é o modelo dessa guitarra e em que ano ela foi fabricada?
Vc comprou ela usada?

O que vc quer dizer com "a alavanca não fica fixa em um lugar"??
Seria tipo uma folga acentuada, ou sempre que vc solta a alavanca ela abaixa??

Desculpe pelo monte de perguntas, mas, é pra podermos te ajudar melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Lucaswho
Fique com as Classic Vibes...
Abç

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu estava pensando em comprar uma guitarra pra usar afinada em D aberto ou G ,pra tocar slide,o que voce me diz da giannini GGX-1S , li em algum topico se não me engano o MAURICIOBAHIA tem uma e disse que ela é boa ,etc o que me diz ? voce a regulou ? quais os defeitos e qualidades que voce notou?
abçs
obrigado.

TheWantonSong
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É verdade que ferragens douradas tendem a perder a cor? (no caso de uma Condor por exemplo)

Shinigami_
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde, meu gênero musical predominante é metal e rock, gostaria de saber qual guitarra seria aconselhável entre as duas descritas abaixo:

-Squier deluxe series com caps hotrails http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 044&produto=10490103

-Fender modern player strat HSS
http://www.fender.com/en-BR/products/modernplayer/modern-player-strato caster-hss

diego_guitar06
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde, grande Bertola!
Meu irmão tava nos eua e eu pedi pra ele comprar um captador dimarzio evolution (brigde) pra mim, porem ele rodou em varias lojas e nao conseguiu achar!
E aqui no BR fica impossivel pra eu adquirir esse captador pq o preço ta muito salgado! Entao eu resolvi procurar pelo cabrera, q é um ótimo custoXbeneficio!
Eu achei esses dois modelos:
Cabrera e-tone e,
Cabrera Tank.
Só que nao tem muitos videos na internet pra eu poder saber como é o timbre deles e tambem nao conheco ninguem que tenha alguma guitarra com algum desses caps pra testar!
Eu to procurando por um timbre que seja bastante versatil, ja que eu vou adquirir um screamin blues pro meio e ja comprei um dimarzio paf-pro pra posicao do braco! Queria que ele tivesse um medio bem acentuado e com um brilho legal pra poder tirar harmonicos artificiais com certa facilidade(mas sem ser estridente) e que pudesse me dar um bom sustain quando for usar efeitos high gain! Tambem pretendo colocar um potenciometro push-pull pra poder splitar os caps da ponte e do braco, pra poder aumentar mais ainda a versatilidade dela!
Qual seria o mais recomendado pra completar o meu set de captadores?
O tank ou o e-tone?
E eu possuo uma pod hd500 e um amp meteoro demolidor 50w
Desde ja muito obrigado e um grande abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


assacinodeemos
Cara, eu achei essa guitarra bem ruinzinha....
TheWantonSong
Sim, QUALQUER ferragem dourada, mesmo de Gibsons.
Shinigami_
Qualquer uma das duas "cairía" muito bem, sendo que a Squier tem 3 "stacks", portanto, acho mais interessante para sons um pouco mais pesados.
diego_guitar06
Cara, os capts Cabrera são bem legais. Mas, vejamos suas afirmações:
Só que nao tem muitos videos na internet
Isso adianta muito pouco, por conta da compressão sonora, da captação de som e imagem e por vc não saber em que equipamento está sendo tocado e, PRINCIPALMENTE quem está tocando (que não é vc). No máximo serve como um parâmetro tênue. Esse é um erro que muitos cometem aqui.
Eu to procurando por um timbre que seja bastante versatil
Essa é outra afirmação errônea e isso não existe. O que existe é timbre agradável ou desagradável para vc e para os outros. Quem tem que ser versátil é o músico, que tem que saber o que fazer e como timbrar seu instrumento.
Queria que ele tivesse um medio bem acentuado e com um brilho legal pra poder tirar harmonicos artificiais com certa facilidade(mas sem ser estridente) e que pudesse me dar um bom sustain quando for usar efeitos high gain
Aqui, além de entrar no mesmo ambito da pergunta acima, vc está querendo algo que pode ser conferido, ou no site da própria marca, ou com uma guitarra e equipo idêntico ao seu e o captador que vc quer. Ou seja: Quase impossível de responder. Outra coisas: harmônico artificial é uma técnica, e, o resultado de sua execução depende do seu equipo e da sua equalização (e da qualidade do capt).
Tambem pretendo colocar um potenciometro push-pull pra poder splitar os caps da ponte e do braco, pra poder aumentar mais ainda a versatilidade dela!
Mais uma vez vc deve pensar no que vc chama de "versatilidade", inclusive se vc vai ficar "pilotando" chavinhas e sofisticando o circuito, o que muitas vezes é inútil.
Muitos aqui esquecem de utilizar os próprios controles de sua guitarra, o volume e a chave. Só com isso já se pode obter uma boa gama de variações.
Depois dessas considerações, eu voto no E-Tone.
Abçs

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


assacinodeemos
Cara, eu achei essa guitarra bem ruinzinha....


Poderia ser mais especifico por favor.
obrigado

LuKas_Master
Veterano
# nov/12
· votar


O que acham dos caps da Cort Viva Gold II?
São Mightymite,dizem que não são bons,compensaria trocá-los?

diego_guitar06
Veterano
# nov/12 · Editado por: diego_guitar06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Me perdoe pela postagem meio confusa ali de cima hehe!
Eu to meio perdido aqui pra poder achar os captadores da ponte da guitarra e realmente estou meio sem referencia pros dois! E também no site nao tem informaçao nenhuma, visto que assim q eu entro lá eu so vejo a mensagem: "Site em construção"!
Voce sabe me dizer qual é a diferenca dos dois captadores?
A unica coisa que eu sei é que o tank é em ceramica e tem o som mais fechado (só nao sei o quanto) e o e-tone é em alnico V...
Eu pretendo coloca-los em uma cort viva gold II que a madeira é em maple...
Desde já, obrigado (:!

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tenho uma guitarra strato Memphis antiga, e com um tempo ela veio apresentando um problema na chave seletora dos captadores, quando eu mudava de captador as vezes algum não funcionava, ai eu mechia na chave voltava a funcionar, mas aos poucos os captadores foram parando de funcionar e agora só funciona o do meio, que as vezes não quer pegar ai eu vou mechendo na chave e ele pega.

Os captadores queimaram mesmo ou é mais provável que o problema seja na chave seletora? Estou pensando em trocar a chave pra ver se os captadores voltam a funcionar...

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
Troque apenas a chave, se fizer a ligação correta vc tem 99% de chances de voltar ao normal.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77

Valeu!

Shinigami_
Veterano
# nov/12
· votar


Olá, Bertola eu havia feito a pergunta sobre a Squier Deluxe ou a Fender modern player ontem.

Uma dúvida que ficou seria sobre os caps duncan-designed, a informação que tenho é que seriam captadores semelhantes aos modelos clássicos da duncan, contudo com mais ganho para compensar as madeiras mais baratas utilizadas nos produtos que equipam. Esta informação procede?

O que tu achas destes caps?

Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji