【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta.... valeu.... vo pegar essa q me passou Cascorex....

Otaniel
Veterano
# abr/12 · Editado por: Otaniel
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao sabia o pq do angulo do tune-o-matic.... valeu.

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
no caso do braço que comprei que ja vem angulado, só preciso cortar o formato do headstock posso fazer o formato que quiser, que não tem perigo de danificar a guitarra no futuro ?

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
Desculpe em ser meio entrometido.... mas vai em frente amigo no corte e modelagem do seu headstock..... nao vai ter problemas quanto ao modelo q for esculpir..rsrs... cuide no quesito "alinhamento" das cordas... nao eh lei, mas fica esteticamente mais bunito se as cordas sairem alinhadas em direcao ao nut. So isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Jean_Strato
Sim.
Mas atente que existem relações de proporcionalidade (mínima e máxima) entre o tamanho do corpo e do braço, e, óbviamente questões estéticas convencionais, além de ergonométricas.
Atente também para o que o Otaniel falou...
Abç

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
Poxa... siga o bertola... ele eh bem mais tecnico nas palavras... eu nao entendi nada q ele disse n...kkkkk.... o cara manja...

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado a questão que o Otaniel comentou é algo que não vou ter problemas, a furação das tarraxas já esta feita (6 em linha) e tracei uma linha de onde sai a mizinha do nut até a tarraxa, a modelagem que tenho que fazer é cortar estilo fender bico de papagaio e etc...
Obrigado pela ajuda de vocês

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
estilo fender bico de papagaio
Só não tente imitar aquele design ridículo da Memphis/Tagima..... Rs....
Abç

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
Bacana.... kero ve foto...

billkrek
Veterano
# abr/12
· votar



Mauricio Luiz Bertola


como eu retiro o potenciometro do escudo da guitarra ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


billkrek
Retirando o knob (botão) e desatarrachando a porca do potenciômetro....
Abç

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285368/p1#8268230

A ideia é tocar hardcore, timbre tipo Dead Fish, com a minha Squier Tele Custom Black.



Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


billkrek
Uma vez eu usei um machado pra tirar o potenciometro.... o problema foi q acabei tirando junto com ele uma lasca do pinheiro, ae acabei fazendo um churrasco com a guitar, era uma bela de uma "GUITAR GAMBA".

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


pra quem tiver com preguiça de clicar:

Malagoli HH777: são esses mesmo? preço justo?

- ponte
- braço

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
To com kit desse aki... peguei com o erico.... vou usar em outra guitar q to fazendo...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Otaniel
o preço é esse mesmo? qual o contato desse Érico? mandei email no site da Malagoli e não responderam.

123nove
Veterano
# abr/12
· votar


Bertola.. Achei aqui uns caps.. Abri e vi que eles não são umas bolinhas, como geralmente é (6 "bolinhas", uma para cada corda.).. é uma chapa só.

É captador de guitarra... Mas por ser uma chapa só, posso colocar em algum baixo?

Otaniel
Veterano
# abr/12 · Editado por: Otaniel
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Velho compra direto da Malagoli...
Click aki pra abrir o site da Malagoli
FALA COM O ERICO, peguei direto com ele, é gerente da Malagoli.

** Nas outras lojas online, vao estar mais caro esses cap HH777 **

João Pedro Strabelli
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tenho umas dúvidas mais para músico do que para luthier. Comecei a tocar bandolim no fim do ano passado e o fato é que ninguém mais lembra que toco guitarra, talvez pela exclusividade, ninguém mais toca isso. Estou até gostando, mas estou sentindo falta de um som mais elétrico, daqueles com amplificador e um pouco de drive. Sei que tem gente que fez isso, mas não estou conseguindo achar para ter uma referência de som. Detalhe, não é a guitarra baiana, já que as cordas duplas do bandolim dificultam um pouco a fluência daquele tipo de som. Você conhece alguma coisa assim?

Desde já agradeço.

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


João Pedro Strabelli
nossa... q sinistro essa sua busca !!... nada contra !! ... boa sorte amigão !!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


123nove
Tecnicamente sim.
João Pedro Strabelli
Sim, é o bandolim elétrico...
A "eletrificação" da "guitarra baiana" (que nada mais é que um cavaquinho elétrico) e do bandolim tem algumas peculiaridades, pois os amps de guitarra amplificam mal essas frequencias, daí a necessidade de certos pedais: Equalizador, oitavador e delay.
Abç

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


João Pedro Strabelli
eh João !! .. perguntou a pessoa certa ... vai em frente ...

João Pedro Strabelli
Veterano
# abr/12
· votar


Otaniel

boa sorte amigão !!
Tem acasos que vem para o bem. Estou me sentindo que nem o Rubinho na Indi, buscando adaptação e fluência, mas foi uma chance que me apareceu. Já fiz umas coisas que gostei.
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Você conhece algum músico que toque assim, para eu poder ouvi? Estou sentindo carência de parâmetros. O único som que tirei num amplificador de estudo que tenho aqui em casa ainda ia precisar de muita boa vontade para ser classificado como horrível.

Obrigado de novo

Otaniel
Veterano
# abr/12 · Editado por: Otaniel
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre !!! ... já marquei o local da furação para fixação da ponte Tune-o-matic bem como a Stop Bar. E conforme suas orientações deixei a parte superior (região da corda E) um tanto deslocada para tras, deixando uma inclinação.
só tenho uma duvida !!
> A profundidade da cavidade para colocação do pivô, tem que colocar o pivô todo na madeira ?
(Pergunta de leigo mesmo)
Valeu...

João Pedro Strabelli
Veterano
# abr/12
· votar


Otaniel
perguntou a pessoa certa

Quando bateu a dúvida vim direto pra cá. Tem que perguntar pra quem sabe.

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


João Pedro Strabelli
pior... eu tambem pergunto a ELES... ... daki poco o Bertola me xinga de tanto q enxo o s... dele ,,kkkkkkkkk

João Pedro Strabelli
Veterano
# abr/12
· votar


Otaniel
O pior é que enchi tanto ele porque queria personalizar minha guitarra e não fiz nada nela.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12
· votar


João Pedro Strabelli
Armandinho.
Otaniel
Sim, tem.
Abçs

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


João Pedro Strabelli
posta foto do seu trabalho heim !! keremos ver !!!

Mauricio Luiz Bertola
Valeu !!!! Amanha vou enterrar o pivô no Cedro Rosa .. rs

iRock
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa Bertola, tudo bem? então cara, eu andei fazendo umas pesquisas a respeito da diferença sonora entre um corpo de basswood e um de alder, mas não cheguei a uma conclusão definitiva devido a variabilidade dos resultados. Será que tu poderia me explecar qual seria a diferença? Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji