【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
bicinh
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eaí amigão, tudo certo?
então cara.. a tempos eu venho pesquisando para tentar fazer um treble bleed em um baixo meu só que não acho nada satisfatório..
eu queria deixar o som do baixo com um pouco mais de brilho, um pouco mais agudo...
tem algum capacitor ou resistor que você possa me recomendar?
qual é o melhor modo?

obrigado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


bicinh
Sinceramente acho isso totalmente desnecessário para baixo. No mais, é utilizar o mesmo esquema de uma guitarra.
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# mar/12
· votar


bicinh

Sei que a pergunta não era para mim, mas estava, por coincidência, pesquisando isso agora mesmo. Achei dois sites:

http://www.vintagevibeguitars.com/dox/trebleBleed_tip.pdf (esquemas)
http://www.projectguitar.com/tut/potm.htm (tem umas fotos legais)

Eu fiz isso na minha guitarra e a influência no som é bastante sutil; não dá uma grande mudança. Entre o treble bleed e um bom amplificador, eu fico com o segundo. Mas, se você for como eu que não aguenta ver um instrumento sem mexer nele, vai lá e boa sorte.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Berthola:

Tenho uma les paul goldtop

que esta ficando verde no lugar do corpo onde apoio o antebraço para tocar.

Para remover essa mancha, vocÊ acha que é necessário uma nova pintura na guitarra? Obrigado.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Oí !
e fiz uma pergunta há uns dias mas você não entendeu, vou reformular:
Mandei minha CLP II(Not S) para uma arrumação geral(Tensor, trastes, circuito elétrico em geral) e mandei colocar 2 custom's 59....
Eu atualmente uso uma pedaleira Boss ME 70, e, no quesito ganho/timbre, vai mudar muito ?
Ambos são capts de saída baixa e queria saber disso, encomendei esses capts buscando uma sonoridade classic rock, foi uma boa escolha ??

pãr
Veterano
# mar/12
· votar


eu queria saber se pode colocar kahler ou floyd rose em guitarra com o braço colado ou isso é só um mito

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Litttle Big Hendrix
Sim, é. Mas um polimento melhorará...
Felippe Rosa
Sim, foi.
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu !!
Mas será que muda muito o ganho nos patches ou não ??
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Felippe Rosa
Isso eu não posso responder, pois cada guitarra responde diferentemente.
Você mesmo terá que experimentar, e mudar se for o caso.
Abç

emachado
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola, entre o BX-200 e a nova linha Sholt 215-B da Staner existem diferenças em desempenho ou é apenas jogada de marketing?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


emachado
Eu não conheço essa nova linha, a BX200 sim.
Mas, lendo as especificações, me pareceu o mesmo circuito, com apenas umas pequenas mudanças.
Abç

pãr
Veterano
# mar/12
· votar


bertola os seymour duncan gus.g sistema de blackouts podem ser explitados

pãr
Veterano
# mar/12
· votar


e eu também queria saber se é muito difícil instalar esse modular preamp ou é como instalar um ponteciômetro

pãr
Veterano
# mar/12
· votar


o site alex guitar shop é confiável por que estou de olho nesses captadores Seymour Duncan AHB-11s Gus G. Fire Blackouts System naquele site pois está muito barato e se fosse no exterior iria ficar mais caro ainda poderia correr o risco de pagar imposto espero sua resposta e falou

claudio.oc
Veterano
# mar/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


Prezado Bertola,

Durante uma questao levantada por outro usuario do FCC sobre a Squier Telecaster Custom e a sua procendencia, eu respondi Indonesia, pois eu tenho uma em casa, comprada há uns 5 meses. O usuario L.A.M_Hard_Rock postou uma mensagem afirmando que estava passando informaçoes erradas. Eu realmente perdi a paciencia, pois nao sou um moleque de 18 aninhos, achando que sou o dono do mundo. Estudei muito, trabalhei muito, investi muito e hoje posso ter as coisas que eu quero. Graças a deus, ao meu trabalho, a minha perseverança, ao respeito aos outros e minha dedicaçao. Nao sei se devia responder ele nesse tom, mas acho que essa garotada tem que comecar a ter outros parametros na vida. Fiz uma pesquisa no ebay e passei alguns links mostrando que sao feitas na Indonesia. Sei que podem existir outras, produzidas em outros paises, ate porque eles mudam de fornecedores de acordo com os seus interesses comerciais. O L.A.M_Hard_Rock, depois de muito tempo voltou, falando um monte de baboseiras e disse que voce afirmou que sao fabricadas na Coreia do Sul. Bertola, eu tenho uma aqui na minha frente e no headstock esta escrito INDONESIA, mas nao digo que voce esta errado, pois voce é um otimo profissional, otimo ser humano, e com muito mais conhecimento que eu, portanto respeito a sua informaçao. Agradeço a atençao e desculpe envolve-lo nesta confusao.
Obrigado.
Abraço.

Obs. O usuario L.A.M_Hard_Rock disse que voce afirmou que a fabricaçao da Squier Telecaster Custom é na Corea do Sul.

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola,

Bem, ja estou parando com esta discussao....Desculpa pelo incomodo e obrigado pela atençao..

Abraço.

mr.jackson
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Berola, há menos de um mês eu troquei o encordoamento original da minha guitarra e coloquei a Elixir Nanoweb 0,009, mas hoje eu estava tocando e a mizinha arrebentou quando dei um bend ( e nem foi daqueles bruscos não ).

O que eu devo fazer ? Trocar de marca ? Mudar para 0.10, talvez ?

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


Bertola

Voce ja tocou em um amp Fender Frontman 25r? Ele aguenta ensaios e shows pequenos? Se não, qual outro amp na mesma faixa de preço voce me sugere?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


claudio.oc
Cara, acho que vc mesmo já respondeu à essa questão... Pois, na verdade ela é irrelevante...
mr.jackson
Tudo isso junto...
vinieilers97
Eu, não, pois sou baixista.
Mas amigos meus, sim. Ele dá para ensaios, não mais.
Abçs

ehfika
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essas tarraxas prestam?
http://www.musicalgrellmann.com.br/tarraxas-sonotec-j07-para-guitarra- headstock-em-linha-black.html

ehfika
Veterano
# mar/12
· votar


To querendo as Ez-Lok PRETAS, mas só acho cromada :c

ehfika
Veterano
# mar/12
· votar


Tbm tem as Grover pretas, mas são sem trava e custam R$ 110.
Mauricio Luiz Bertola me da uma dica plz. (Tenho R$ 100)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


ehfika
Me parecem legais.
Abç

Guto M.
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Salve!

Cara, há alguns dias vc me indicou uma guitarra strato.. a Squier Standard.
Acabei comprando ela e chegou ontem. fiquei muito feliz pos era mais do que eu imaginava!
Show de bola, som lindo captação muito boa.. quase perfeita a não ser por um detalhe:
Mandei ela pra regulagem e pedi pro cara aproveitar e dar uma olhada se não veio com algum defeito q eu não tenha percebido, eis que ele me disse q TENSOR SÓ GIRA PARA UM LADO. como isso acontece? pode ser algum engano do luthier? o q fazer? =(

valeu, abç

cafiero
Veterano
# mar/12
· votar


Olá Bertola, um dia desses eu tive a oportunidade de testar uma guitarra Seizi em uma loja aqui e Florianópolis e me impressionei, braço muito macio e muito confortável, gostei muito de tocar com ela. É o modelo com humbucker e sem floyd, a Seizi Stone e por R$ 599.00. Só a parte dos caps que é o ponto mais fraquinho da guitarra. Então estava pensando em comprá-la e colocar captadores Sergio Rosar puchbucker e screaming distortion. Oque você acha? eu gostei da guita mas nao sou muito experiente, você já tocou com essa Seizi? Será se não vai me dar dor de cabeça no futuro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Guto M.
Cara, o tendor tem que girar para os dois lados. Talvez ele esteja querendo dizer que ele não é de ação dupla...
cafiero
Cara, eu não gostei dos modelos Seiji que vé em lojas (os modelos "Custom" são muito superiores). Agora, se vc gostou, vale à pena alguns "up-grades" feitos por luthier experiente.
Abçs

EduBluesMan
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho mais uma dúvida.
Adquiri um amplificador da Sound Maker (destructor 208 GT) que tem as seguintes especificações:
Canal Limpo
- Distorção
- Reverb de Mola
- Equalização Independente
- 60Wrms
- Alto Falante 2x8"
- Entrada Auxiliar
- Send / Return
- Speaker Out
- Line Out
- Footswitch
- Alt.xLarg.xProf. 415x545x305mm
- Peso 15,5Kg
O timbre dele é bem legal e confesso que gostei do equipamento, porém, ouço muitas pessoas falarem (dentre elas VOCÊ) que falantes de 8" não prestam e que não conferem os graves adequadamente ao timbre.
Daí a pergunta....
Como ele tem saída auxiliar, poderia eu ligá-la a um falante de 12" e isso alteraria o timbre, melhorando-o?????
Saudações

Guto M.
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então não é defeito? vc deve conhecer a guitarra q eu to falando.. o link é esse: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 042&produto=10490046

o cara disse pra eu mandar pra autorizada.. devolver ela =(
afinal é defeito ou é q ela é assim mesmo?

valeu!

leomanji
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bixu eu to qrendo trocar os caps da minha guita....
sendo assim ganhei um par de caps da malagoli intruder do amigo meu....
tah novim...
o q vc acha? é uma boa pra tocar metal??
toco guns n' roses, pantera, metallia(principalmente), dream theater... essas coisas...
vlw...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


Guto M.
Cara, tá parecendo defeito sim...
EduBluesMan
Não é na saída "auxiliar" que vc vai ligar a nova caixa, mas na saída Speaker Out. Sim, melhora.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji