【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
diego souza
Veterano
# mar/12 · Editado por: diego souza
· votar


fconde77 , obrigado por ajudar ! Permita-me uma pergunta:

Mas se aplicar seladora pu (linha moveleira) e depois pintar com tinta pu automotiva por cima não ocorre risco de reação química entre os dois produtos, que no caso seram de marcas diferentes ou desplacamento por não haver adesão da tinta sobre a seladora?

fconde77
Veterano
# mar/12
· votar


diego souza

Selar é simplesmente preencher os poros com uma solução bem ralinha, depois se lixa até a madeira de novo, deixando só os poros cobertos, e faz-se o acabamento fino com o que quiser.
A reação química não vejo riscos, já que ambos são PU e o desplacamento não vai ocorrer desde que vc siga corretamente o processo de pintura, ou seja, entre as demãos de selante, primer e tinta vc vai lixar com lixa de grão fino.

RodrigoMusicIsMyLife
Veterano
# mar/12
· votar


Ola personas! Gostaria urgentemente de saber onde é soldado uma das pontas do fio de aterramento da guitarra stratocaster. Eu sei que uma ponta é soldada em uma placa, onde há molas ligadas a parte de baixo da ponte, atrás da proteção plástica na traseira do instrumento. Nisso ela atravessa o corpo da guitarra em direção ao escudo, embaixo. Mas onde é soldada a outra ponta? Eu fiz a proesa de arrebenta-la e não sei onde era soldado. Desconfio que seja soldado no knob de volume, estou certo?

Obrigado!

RodrigoMusicIsMyLife
Veterano
# mar/12
· votar


help please :(

vitorrock
Veterano
# mar/12 · Editado por: vitorrock
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola,para colocar caps ativos na guitarra,precisa-se fazer um buraco na parte de trás da guitarra para colocar a bateria do captador?
Veja essa foto se puder:
Fender Strat Floyd
A floyd fica assim mesmo?
Não arranha a pintura da guita,não é perigoso quebrar a ponte?
Basswood é a mesma madeira que compensado?

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, queria saber se dá problema fazer uma ligação do tipo line out de um amp "X" e colocar na line in de um amp "Y"?
Obrigado..

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara um tempo atrás conversei com vc por aqui msm sobre o captador Malagoli Intruder...bom como agora tenho a oportunidade de trazer um captador de fora pessoalmente quero saber se vc recomenda algum outro.
Tenho uma Washburn Mercury Series II e irei deixar ela só para tocar Metal.
Estava pensando em algo ativo para tentar compensar o fato da madeira dela não ser aquelas coisas, mas não sei se isso é lenda também.
Bom, o que vc recomenda?

Valeu!!!

Kamikaze159
Veterano
# mar/12
· votar


Olá não sei se aqui é o tópico certo, mas eu estou para comprar uma guitarra, e ela está com a escala meio manchada, como se parecesse madeira velha. Gostaria de saber se isso é problema na madeira da escala, ou se passando um produto de limpeza, a mesma volta para sua cor original. E qual produto poderia utilizar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ramsay
Cara, microfonia se dá por excesso de ganho em relação à qualidade de construção do capt.
GustavoDavi
1) Tanto faz.
2) Não se usa alcóol isopropílico para limpeza de guitarra, exceto dos potenciômetros.
3) Deixe como está. Guitarra é pra ser usada e riscos e pancadas fazem parte desse uso. Ela não é um quadro de Vermmer ou uma estátua de Rodin.
4) O padrão é o bom-senso: Nem longe demais, nem perto demais. Isso muda de capt para capt, mas o da ponte sempre tem que ficar mais perto das cordas.
5) Já respondido.
6) Não.
MR__Bruno
Pode ser... Cordas 0.11 são mais resistentes.
guitarg3
Ambas são muito boas. Eu já regulei ou reparei a ambas.
marcosnakaguma
Regulagem...
pãr
Pontes Kahler são mais fáceis de instalar e mais estáveis, mas são mais caras e difíceis de encontrar. Veja no ML ou E-Bay.
maadc
Eu não trabalhei com esse sistema, mas acho que vc terá que comprar plugs novos.
I Am Undone
Sim, pode-se trocar a escala.
diego souza
1) Não. Tem que aplicar 1º seladora.
2) Sim.
3) Mito.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


RodrigoMusicIsMyLife
Na carcaça do pot de volume.
vitorrock
Sim. Capts ativos necessitam de bateria.
A floyd fica assim mesmo?
Não arranha a pintura da guita,não é perigoso quebrar a ponte?

Sim, fica.
Quebrar por que?
Basswood é a mesma madeira que compensado?
Tília (basswood) é uma árvore típica do hemisfério Norte. Compensado não é madeira...
Inoob
Não, desde que vc tenha cuidado na regulagem do 2 amp.
clebergf
Esse:
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/high-output/s h13_dimebucker/
Kamikaze159
Sem foto não dá pra saber...
Abçs

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu bertola.... '-'

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


então eu tenho uma les paul shelter de 3 anos no meio do ano passado meu professor disse que o braço dela tava começando a empenar e falou para eu comprar um suporte para ela ta eu fiz isso,só que agora alem de desafinar na 1 casa ela começou a arrebentar cordas em menos de uma semana,não tenho condiçao de comprar um par de cordas toda semana mais tenho para concertar ela

oque eu faço para desenpenala?
e para calibrar certinho a ponte da dela?

no memento to usando a minha antiga menphis tagima mg 30 ela ainda ta muito boa mesmo :D

gostaria que se fosse para responder,sinplesmente responder oque todos dizem "leve em um lunthier" eu queria aprender a concertar ela por que num futuro eu queria trabalhar em uma loja de instrumento vou ficar muito feliz em chegar no meu trabalho e ver guitarras lindas todos os dias

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então devo fazer o buraco para bateria do cap?
Mas então a ponte não acaba arranhando a guitarra?Porque ela não é que nem a tremolo que fica presa,já essa floyd fica em cima,pelo menos dessa visão da foto,parece que sim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
Para aprender isso vc tería que ter estudado com um luthier. Portanto, o que vc tem que fazer é levá-la a um...
vitorrock
Isso mesmo.
Abçs

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qual desses dois jeitos é melhor deixar a guitarra descansando. Nakeles suportes de tripé de chão msm ou nakele suportes de parafusar na parede que a guitarra fica dependurada pelo headstock?

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não tem como desenpenala em casa?acho que o caso não esta tão grave assim,da ultima vez que eu levei ela no lunthier o cara deixo a ponte la no topo e as notas morriam nas casas 13 a 17.
existe curso para lunthier?sera que é muito caro?

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Brigadão cara!!

diego souza
Veterano
# mar/12 · Editado por: diego souza
· votar


Bertola, eu posso aplicar a tinta pu diretamente sobre a seladora pu, lixando previamente a seladora com lixa 250 ou terei de aplicar também o primer ?

Se tiver de aplicar o primer, qual desses vc recomenda: Primer PU ou primer universal?

Desde já agradeço e obrigado por tirar nossas dúvidas.

RodrigoMusicIsMyLife
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu ai Bertola! Me ajudou pakas! (:

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira
Tanto faz.
kami_hiey_bakura
Não. É um serviço que exige técnica e experiência.
existe curso para luthier
Existem cursos modulares em São Paulo, e um de formação na UFPR. No mais, não tem.
diego souza
Sim, pode fazê-lo. Ao lixar a seladora use lixa 400. Qualquer dos dois serve.
Abçs

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah cara já que estou aqui queria saber,se vc conhece guitarras boas,ou famosas,que tem floyd porém,não tem back-box,só para eu dar uma olhada no google,youtube para ver como funciona.
Valeu!

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola qual desses você recomenda mais, em questão qualidade e beneficio? objetivo, gravações e estudo principalmente:
http://www.musicalbrasil.com.br/Cabecote-Orange-Tiny-Terror-TT-Valvula do-para-Guitarra-com-Bag---15w-RMS-3484/p?utm_source=Google&utm_campai gn=XML&utm_medium=Shopping
http://dodoaudrin.com.br/produtos/amplificador-fender-super-champ-xd
http://dodoaudrin.com.br/produtos/amplificador-fender-vibro-champ-xd
http://dodoaudrin.com.br/produtos/amplificador-fender-champion-600
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/cabecote-vox-little-night- train-nt2h-26239.html
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2803/Combo-Para-Guitarra-Vox- AC-4-TV-MINI.html
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1658/Combo-Valvulado-Para-Gui tarra-Cub-10.html
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1326/Combo-Valvulado-Para-Gui tarra-Laney-Cub-8.html

Obs: quero a maior variedade de timbres possiveis, com foco no vintage..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


vitorrock
Fender Ritchie sambora Signature.
Inoob
O Laney Cub 10.
Abçs

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mais uma vez obrigado pela ajuda bertola... desculpa ficar te enchendo o saco... rsrs.

Valeu

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela informação
Valeu!

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pela indicação, parece um puta cap.
Vc conhece esse Dragonfire?
http://www.ebay.com/itm/Dragonfire-Active-Pickup-Set-81-85-Works-with- EMG-/170646124280?pt=Guitar_Accessories&hash=item27bb4d36f8

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf
Esse aí é uma cópia chinesa dos EMG's...
Abç

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E isso quer dizer que é mto ruim ou que é uma cópia razoável? xD

Tem um par de EMG 80/81 do James(Metallica) usados no Ebay por $99, um puta preço, mas o mano só entrega lá nos USA e eu só vou para lá em Junho..xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf
Na verdade eu nunca trabalhei com esse capt. Um colega luthier foi quem o fez e disse que é inferior ao EMG...
Abç

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz então.
Valeu mais uma vez!!

Vc acha que um par EMG 81/85 fica legal na minha guita?
Irei tentar achar umas promoções quando estiver por lá....

Abraços!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji