【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Lobo Guitarrista
Ué; tirando!
Dhanny
Cara, é uma boa guitarra.
Agora, se vc pretende dar uma de Steve Vai e acha que a sua guitarra vai segurar a afinação, ESQUEÇA! Guitarra alguma, mesmo às caríssimas não seguram a afinação 100% o tempo todo com alguém alavancando pesado.
Não é à toa que caras como o que citei acima tem VÁRIAS guitarra no palco e um luthier/roadie para regulá-las. Esqueça as "pirotecnías" de profissionais e preocupe-se em aprender. Outra coisa, vc faz "trocentas" perguntas sobre essa ou aquela guitarra. Cara, isso é irrelevante. Teste e compre aquela que vc achar melhor dentro do padrão de qualidade mínimo que vc pode pagar, e aprenda a adequar as sua regulagem sônica ao que vc faz e às características da guitarra.
fconde77
Esse é um problema sério e virtualmente sem solução. À não ser que se façam intervenções grandes no instrumento. Toda vez que algum cliente vem aqui me perguntando sobre isso, eu alerto para esse fato.
LipeGuitarrero
1) Não, e não haverá solução definitiva uma vez que vc retirou o verniz da escala. Encerá-la (com cêra de carnaúba), não vai impedir de sujar novamente, apenas vai retardar o processo. Isso é bem fácil, e, com um pouco de habilidade, vc mesmo pode fazer.
2) Não.
3) Nenhum nesse caso.
Abçs

_Dudu_
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou reformando uma estrato (wastburn lyon) e estava pensando em por estes captadores:

Cabrera
ROCK PRÓ
MAGNETO: ALNICO 5
RESISTENCIA BRIDGE: 16.7K
SAIDA: HIGH POWER
CABO: 4 VIAS

SCRAMIN BLUES
(TEXAS SPECIAL)
MEio
magneto: alnico 5
resistencia neck: 7k
resistencia middle : 7.3k
resistencia bridge: 8k

VINTAGE
Braço

o que você acha desses captadores ? eles combinan ? são bons ? ou compensa mais pegar um kit de tex mex da fender ?

Bozenildo
Veterano
# fev/12
· votar


O fato da bateria da captação ativa da minha guitarra estar muito perto do captador da ponte (EMG 81) pode ser o que está causando o humm, o ruído que escuto? Devido ao campo magnético criado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


_Dudu_
Cara, 1º certifique-se se a sua Lyon não é de compensado (a maioría eram). Daí, não vale à pena investir nela. Se for de madeira, aí sim.
Bozenildo
Pode ser que sim, mas só testando mesmo...
Abçs

Bozenildo
Veterano
# fev/12
· votar


Desculpe se soa idiota, mas COMO fazer esses testes? Meu emg 81 chia muito com distorção. Testei uma SG de um amigo meu com emg 81 na ponte também e não chiava nada. Quais as outras possibilidades?
Muito obrigado pela atenção, Bertola.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ae Kra to pensando em comprar uma les paul de uma dessas marcas (memphis,shelter,groovin,strimberg) to pensando em comprar uma dessas e equipar com dois Custom II da Malagoli e colocar umas tarrachas de responsa...
queria saber se vale a pena se é um bom negocio e qual dessas guitarras é a melhor....

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola:

É normal o controle de tom da strato nó funcionar com o captador do meio e do braço?

O controle não funciona com o da ponte? (tagima T735 s)

felipebarile
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

boa tarde bertola, vou pedir p um luthier fzer uma les paul p mim em cedro rosa, quais as madeiras que sugere para o top??? p "ficar com som de les paul"

que me diz do top em cedro mesmo??

muito obrigado!

Sthuart
Veterano
# fev/12 · Editado por: Sthuart
· votar


Olá , tenho uma MG32 e fui fazer a troca de cordas da mesma hoje, e quando fui passar a corda mizinha, o buraquinho de passar a corda (na parte de tras da guitarra)estava "quebrado" ... os outros estavam normais, de forma que eu nao sei se levo a um luthier ou se nao faz diferença... pra exemplificar +-, tá assim :

( ) ( ) ( ) ( ) ( ) (
E A D G B e)

obviamente não com essa proporcionalidade, mas tá estranho... consegui passar a bolinha da corda com um pouco de esforço mas passou, e até agora ta normal...mas isso me deixou cismado.. pq nao quero ter q gastar uma grana em uma guitarra pra iniciantes... oq devo fazer? obrigado desde já.

Escalopado
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
aê bertola, braço de maple em 3 peças, é ruim? prejudica em algo? ouvi dizer que no sustain mas a cort x11 é em 3 peças e tem um puta sustain..

Escalopado
Veterano
# fev/12
· votar


felipebarile
te sugiro maple, o cedro é semelhante ao mogno, vai no tradicional "mogno" com tampo em maple, veio.

Rhadam
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rhadam
· votar


Ola Bertola!

Estou para pegar uma Epiphone Les Paul Coreana de antes de 2000. Porém reparei um detalhe no headstock dela, o dono fala que tem a guita a vários anos e já pegou assim. Este braço teria sido quebrado no passado ou algumas Epiphones antigas eram assim mesmo?


Segue as fotos:
http://www.upload-mp3.com/files/333893_85y7n/2012-02-02_18-05-19_415.j pg

http://www.upload-mp3.com/files/333894_y8pvi/2012-02-02_18-05-14_424.j pg

http://www.upload-mp3.com/files/333895_nntp4/2012-01-25_08-04-19_261.j pg

http://www.upload-mp3.com/files/333896_h0rtn/2012-01-25_08-12-17_730.j pg

Agradeço a atenção desde ja.

Tensoohvisky
Veterano
# fev/12
· votar


Rhadam
Se voce olhar bem, isso é aonde fizeram a colagem pra fazer a angulatura do headstock...

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nut de Grafite desgasta?

É necessário lubrificar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Bozenildo
Cara, de algum modo vc terá que afastar a bateria do capt. Simples, não!
temperodepeido
Sim, é. No geral, achei a Shelter Nashville melhor.
Alex guitar man
É assim mesmo.
felipebarile
Tauarí-branco ou pau-marfim, ou imbúia.
Sthuart
Cara, isso não é normal não. Se a guitarra for nova e estiver na garantia, troque-a; se não, troque a tarracha.
Escalopado
Isso não existe cara.
Bôrdo (maple) não existe no Brasil.
Rhadam
Me parece normal...
LipeGuitarrero
Desgasta, mas isso é irrelevante. Não é necessário lubrificar.
Abçs

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Valew ae Bertola axo q vou comprar a Shelter mesmo
abraçoss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido
Ok...
Abç

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Ae Bertola mais uma duvida
os Cap Custom II da malagoli sao realmente boms igual dizem?
qual nivel de qualidade de 0 A 10 comparando o Custom II com O Alnico pro II da SD
(eu sei q ele é replica do Seymour por isso a pergunta hehe)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido
Sim, são bons mesmo...
Abç

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, existe diferença na QUALIDADE E CONSTRUÇÃO, da Cort X6 para a X11? Conpensa esperar mais um pouco pra pegar a x11^?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola e/ou Seiji:

Um amigo meu deixou a epiphone sg dele cair, o braço rachou quase que no meio, mais próximo a guitarra, mas esse não é o problema, o corpo da guitarra (na parte de traz, bem onde esta o braço) Trincou/abriu uns 6mm, é outra guitarra na certa?

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma Strato com uma ponte de 2 pivôs, e tarraxas com trava ambos Gotoh, da para "abusar" mais da alavanca?

Chegar até fazer mini drive bomb sem desafinar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
Cara, a X11 tem apenas um top fino de bôrdo (maple) e capts Duncun Design. A diferença da X6 não é muito grande.
Agora, se vc me perguntasse: "...Faz diferença um amp Meteoro e um Fender Twin Reverb?..."
Eu diría: "... Toda a diferença do mundo..."
Alex guitar man
Dá pra consertar...
LipeGuitarrero
É um pouco melhor que nas pontes tipo "vintage"....
Abçs

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas os caps Duncan Design estão vindo agora, mas no site da Barramusic (no ML) eles ainda tem remessa das Cort X11 com os EMG hz ainda, 9 unidades da vermelha e acho que 15 da cinza, os EMG Hz são melhores que os Duncan Design das novas? pq se for, peço pro meu pai inteirar meu din dind o mais rápido possível pra pegar as que ainda restam.

elsoncondorg1
Veterano
# fev/12
· votar


boa tarde bertola, queria saber se tem algum diferença das cordas elixir polyweb pra nanoweb ? pq eu devo ter um nivel de acido urico mto elevado pq nenhuma corda dura mais de uma semana comigo sem enferrujar, comprei essas nanoweb e só os bordoes que tao legais , as cordas desencapadas ja tao como qualquer outra, aí queria saber se essa polyweb tem alguma diferença em relaçao a durabilidade. e outra , o que vc acha dos amps da maverick ? aqueles menorzinhos (MV3012) abç, valeu

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ainda to na pesquisa de stratos(so o cara q pergunto das fender classic 50 e 60)
As fender classic series são mais voltadas pra vintage mesmo ou qualquer strato pode ser versátil?
E se essas citadas n forem tão versáteis,tem alguma do mesmo nivel que seja?

edit. ou uma troca de captadores resolveria o problema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


juninholiveira
Não são.
elsoncondorg1
Cara, eu não sei te dizer sobra as acordas. O amp é legal sim, e tem um falante de 12pol., que faz toda a diferença...
guizimm
As fender classic series são mais voltadas pra vintage mesmo
Isso não existe cara, Jimi Hendrix, o Mestre de todos, comprava guitarra na loja e saía tocando, e, na época dele não haviam linhas diversas das Fenders Stratocasters....
Abç

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então qualquer uma serve para qualquer coisa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Claro!
Cara, aprenda uma coisa: Quem faz o som é o guitarrista, com o que tem de disponível. Assim, dentro de determinados parâmetros, vc pode usar qualquer instrumento para tocar qualquer tipo de música. Cabe à vc aprender a usar o que vc tem, e da melhor forma possível...
Aí um garoto me pergunta: "...Mas Bertola, eu podería usar uma Strato para tocar Black Metal maligno do mal true from Hell!?..."
E eu respondería: "... Sim jovem neófito! Mas não espere que vc vá fazer o mesmo som que o Kerry King... Agora, que dá, dá..."
Abç

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tô ligado,valeu cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji