【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Dhanny
Veterano
# jan/12
· votar


ola mauricio bertola sou novo no mundo da guitar e no forum tbm rs , eu queria saber se o ampl behrider gm 108 é bom para iniciantes ?? o pedal boss metalcore junto com o pedal boss ge7 equalizer da para tirar sons de guitarra iguais aos de bandas de metalcore por exemplo asking alexandria , as i lay dying etc ?? o cabo para guitarra planet wave eh bom ??

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Oi!
Queria saber se tem como colocar uma capinha prateada em um Humbúcker como esse :
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1149-captador_custom_a lnico_hb__ponte__diversas_cores
Não altera em nada no som não né ?
Outra pergunta, como se instala aquela moldura da Chave dos capts de Les Paul ?? não achei nada aqui no fórum sobre....
Abçs !

vini112233
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola


esses dias tava tocando em casa com meu ampli...
ligue um distorçao bem pesada, mas o som saiu limpo..
eu to achando q é o cabo da guitarra pq quando eu mexi nele volto a distorçao normal !!!
tenho um laney prism

esqueci de falar q o cabo ta uma porcaria '' com mal contato !!! ''
pode ser isso ???


obg desculpa o encomodo !!!!!!!!!!!!!

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


olá dnovo mauricio luiz bertola uma guitar shelter les paul nashville é uma boa guitar para iniciante ?? obrigado desd ja abraços até

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mais 2 duvidas bertola:

1 - Em uma guitarra HH com 1 volume e 1 tone, é possivel colocar 2 push pull em cada pot para cada um deles splitar um dos caps?

2 - Eu não uso tone da guitarra nunca, da para por 2 volumes com Push pull como nas lespaul? Teria alguma "consequência"?

Obrigado

filipi_metal
Veterano
# fev/12
· votar


Bom dia.

Eu gostaria de saber quanto tempo posso deixar minha guitarra(ponte fixa) sem as cordas sem que desregule ou empene o braço, pq eu qro limpar a escala e colocar uma marcação inlayer. Abrçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


EddieVanHalen
Pano limpo e sêco... É o melhor.
Guilherme Mattos
Se não sai no amo NÃO é trastejamento.
Dhanny
Cara, eu não conheço esse amp em particular, mas, quase todos os amps desse tipo (para prática, com falantes de 8 pol.) são muito semelhantes entre sí.
o pedal boss metalcore junto com o pedal boss ge7 equalizer da para tirar sons de guitarra iguais aos de bandas de metalcore por exemplo asking alexandria , as i lay dying etc ??
Cara, esqueça isso e faça o seu som com o que vc tem disponível. Vc JAMAIS atingirá a sonoridade de bandas profissionais, ou que vc houve nos CD's. Quanto ao cabo, sim, é bom.
Felippe Rosa
O problema é achar uma capinha que caiba, depois, a instalação, que deve ser mui cuidadosa, sob pena de estragar o capt ao arrebentar um fio da bobina.
É só retirar a chave através de sua porca, colocar a moldura e reapertar. Há que se ter cuidado.
vini112233
Se fosse o cabo não sairía som nenhum, ou um ruído.
encomodo: Já te incomodando: é INcomodo... Rs..
Dhanny
Sim.
LipeGuitarrero
1) Sim.
2) Sim
filipi_metal
O mínimo de tempo possível.
colocar uma marcação inlayer
Se for daquelas que se colam na escala, não recomendo...
Abçs

theblackstrat
Veterano
# fev/12
· votar


olá bertola,peguei uma ibanez jem junior na troca por outra guitarra,gostaria de colocar uma ponte melhor nela,qual eu poderia usar sem trocar a furação?
gotoh?outro modelo melhor da ibanez?att

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


theblackstrat
Cara, existe um monte de pontes, cada tipo com uma medida... Portanto, só vendo mesmo....
Abç

RockOldSchool
Veterano
# fev/12
· votar


Adquiri recentemente uma tele equipada com os captadores GFS "Calibrated Cool Vintage Lil Puncher XL" e que conta também sistema de push/pull no knob do tone defasando os captadores. O que esta me incomodando é a grande perda de volume quando o aciono (singles).
Essa perda muito acentuada não me parece normal.
Tem algo que posso fazer para amenizar isso?

RockOldSchool
Veterano
# fev/12
· votar


Pra ser mais preciso o sistema não é exatamente push/pull, e sim uma espécie de push automatizado, você aperta o knob e ele inverte de posição. Me parece que tem uma mola dentro dele. Será que isso influencia?

vini112233
Veterano
# fev/12 · Editado por: vini112233
· votar


Mauricio Luiz Bertola

nossa entao é msm o ampli vishi !!!!!


tenho outra duvida..
aquela michael les paul é uma guitarra para uso semi proficional ??
como disse o fofao no review do cifraclub ????
qual é a melhor les paul custo beneficio ???

obg absss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


RockOldSchool
Essa perda é normal.
Quanto ao sistema que vc falou, não conheço, mas é possível que esse tipo de sistema possa ocasionar isso.
Abç

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, minha lespaul tava trastejando quando eu tocava a mizona (6° corda) solta, então eu resolvi levantar a ponte, não ficou bom, coloquei a ponte na altura certa novamente e "calcei" o buraco do nut da 6° corda, funcionou, porem acho que isso é provisorio ( calcei com papel mesmo) pode me dar uma solução barata que eu mesmo possa fazer por favor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
Use um pedaço de papel alumínio e cola-bonder para isso.
Abç

Inoob
Veterano
# fev/12 · Editado por: Inoob
· votar


vini112233
Eu conheço uma Michael les paul e realmente, apesar do braço ser parafusado a qualidede dela é profissional, meu professor tem uma e ele é fera..

Bertola

Muito obrigado cara '-'
mas acho que vou ficar sem colar, só o aluminio mesmo vou deixar fixo pela ação da corda..

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


muricio luiz bertola mas para fazer um cover esses pedais(boss metalcore e boss ge7 equalizer) daria conta de tirar sons parecidos ?? é que vou ter uma banda cover dessas bandas de metalcore que citei

Guns N Roses GIRL
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guns N Roses GIRL
· votar


Maurício Luis Bertola

Meu pai está querendo me dar uma guitarra, e tem que ser de no máximo 550 reais. Se for nova, vai ser desse site, pois é na minha cidade. Lembrando que tem na loja também uma strinberg CLP-79, mas não está no site. Ela está na faixa de 480 reais. Agora, se for usada, pode ser do Mercado Livre. O que me aconselha? Não tenho preferência de modelos, mais se a guitarra tiver um humbucker ajuda, mas não necessita. Obrigada, Letícia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny
Cara, eu acho que sim, até porque, o que interessa é vc ter bons pedais de distorção (e esses são bons) e PRINCIPALMENTE um bom amplificador, com falante de 12pol.
Guns N Roses GIRL
Cara, vc me parece iniciante; portanto, o que interessa é uma guitarra razoável, que não seja de compensado ou MDF.
O problema é que as guitarras que eu ía te recomendar encontram-se esgotadas nessa loja (A Giannini e a Shelter), assim vc terá que procurar.
Lembre-se de duas coisas: Guitarra sem amp não é nada. Assim que comprar sua guitarra leve-a imediatamente a um luthier habilitado para a regulagem geral inicial (isso é IMPRESCINDÍVEL!).
Abçs

theblackstrat
Veterano
# fev/12
· votar


ola bertola,
a ponte da ibanez no caso é a ILT1,
dizem ser fraca,saberia qual ponte boa tem a mesma furação?
att

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


um fender frontman 65r dá conta mauricio luíz bertola ?? quais outros ampls vc indicaria para tirar sons de metalcore no meu caso vou fazer cover dessas bandas que citei acima ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny
Sim, dá.
theblackstrat
A Lo-Pro acho que dá.
Abçs

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bertola, qual a diferença da Cort X-6 pra X-11? Não achei nada muito consistente na busca, pelo que vi é só estética, como a pintura, marcação, cor, e o top em flamed maple, que deve dar um som mais estalado certo? Ou tem diferença nas ferragens, caps, elétrica etc?

A diferença de preço (de uns 300 conto) vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
No meu entender, só estética mesmo...
Abç

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


ola mauricio luiz bertola como fazer a instalaçao montagem de set de pedais ?? por exemplo 3 pedais boss chorus, boss metalcore e boss ge7 equalizer como fazer a instalação dos set de pedais (os 3 pedais ) ?? obrigado

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


mauricio luiz bertola quias captadores são mais indicados para metalcore , deathcore e metal moderno ?? obrigado abraços

Sauro
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola,

Tenho 2 guitarras, uma 6 outra 7 cordas.

6 cordas- floyd gotoh.
7 cordas- floyd original

Posso instalar tremol-no e d-tuna em ambas as guitarras?

Posso usar o dtuna em ambas pra baixar 1 tom em ambas? Vai funcionar legal?

Valeu

diegomarinho_o
Veterano
# fev/12
· votar


Olá Bertola
Gostaria de saber qual é o número/tamanho das chaves allen para o tensor e os carrinhos de guitarras stratocaster

Deus abençoe
Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny
O ideal é construir um pedalboard para os pedais, com uma fonte de qualidade (Onner, Landscape, etc) e cabos de ligação.
Quanto aos captadores, os melhores para esses estilos são os Sound/Malagoli Intruder e Intruder Pro.
Sauro
Não de 6, seguramente. Já na de 7 cordas.......
diegomarinho_o
Varia. Compre logo um jôgo inteiro. Vende em camelôs.
Abçs

vitorrock
Veterano
# fev/12 · Editado por: vitorrock
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou pensando depois que trocar de amp,colocar uns captadores,na guitarra,vc conhece algum emg passivo single coil e humbucker?
Será que valem a pena?
Edit:Vou tocar desde sons limpos de rock brasileiro,metallica,guns,sons com overdrive (hard rock),até a sons com distorção com mais ganho como metallica,e megadeth.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji