【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


vitorrock
Sim. Tem a linha Select EMG; passivos.
Abç

Keith Young
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Recentimente comprei uma Vintage SG na qual substitui a captação original pelos Cabreira Rock Pro na ponte e o Classic 2 no braço porém esses dois captadores sao abertos sem a capinha dourada que veio na captacao original e como é o padrao das gibson.

Pergunta: Existe como colocar essas capinhas nos captadores? É recomendável? Não prejudica o captador que originalmente nao vem de fabrica com isto?

Obrigado!

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa série select é melhor que a hz?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


ola mauricio luiz bertola os captadores intruder e intruder pro seria ideal usar os dois de uma vez na guitarra para ter sons de metalcore deathcore sons modernos ?? seria ideal para esses tipos de musica(metalcore...) seria um intruder pro na ponte e um intruder no braço ou ao contrario ?? obrigado abss

Lobo Guitarrista
Veterano
# fev/12
· votar


Olá, recentemente adquiri uma Fender Stratocaster American Special. Mas a minha dúvida é, não há lugar para alavanca e junto com a guitarra veio uma alavanca separada.É possível colocá-la? Se sim, como?

OsmarRubens
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, pretendo adquirir uma segunda guitarra e estou em dúvida entre as Cort's KX5 FR e a X6. Já regulou alguma delas e pode me dizer qual é melhor construida, etc...

Att.

assacinodeemos
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola
Recentemente toquei numa hammer les paul 2 cutway ,não lembro o modelo especifico mas me pareceu ser uma moderna,o fato é que ela estava com ação super baixa, quase como as guitarras com floyd rose mas com zero de trastejamento,mesmo desplugada,qual é esse segredo? já tive varias guitarras boas mas nunca vi alguma como essa sem trastejamento. como o dono comprou usada não sei se veio de fabrica assim ou se foi feito um fret work ,mas o fato é que nunca vi um trabalho assim bem feito.
vc já viu algo assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Keith Young
Não muda nada, mas só pode ser colocado se der (questão de tamanho), ademais, há o risco de estragar tanto os capts antigos como os novos. Eu não me arriscaría por uma questão meramente estética... A não ser que vc entregue o serviço a um profissional gabaritado.
vitorrock
Mais ou menos a mesma coisa. Aliás, eu esquecí de citar a HZ.
Dhanny
Sim. Esses capts são muito poderosos...
Lobo Guitarrista
Como assim? Claro que tem, fica ao lado (direito) da ponte, em um buraco, que algumas vezes vem tapado com um adesivinho laranja.
OsmarRubens
A construção é idêntica. Diferem apenas em detalhes de acabamento e "hardware".
assacinodeemos
Regulagem feita por um profissional habilitado....
Abçs

Gustavos303
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola, o parafuso da roldana da minha guitarra está saindo, o que eu posso fazer para resolver isso?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


mauricio luiz bertola seria melhor um intruder pro na ponte e um intruder normal no braço ou um intruder normal na ponte e um intruder pro no braço ?? qual seria melhor ?? obrigado desd ja abss

fconde77
Veterano
# fev/12
· votar


Gustavos303

pode preencher o buraco com palito de dente e cola, preferencialmente de madeira, depois de secar é só colocar o parafuso novamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny
Cara, o "melhor", e o de maior saída SEMPRE fica na ponte.
Abç

Gustavos303
Veterano
# fev/12
· votar


fconde77

vlw, vou tentar, só mais uma pergunta, quanto custa essa cola?

Escalopado
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
seguinte, me interessei muito pela Cort Viva Gold II pelo que o pessoal fala dela aqui, fui ver uns videos e reviews e me agradei, quero que você avalie, principalmente, MADEIRA! A SX é de "mogno" no corpo, braço colado em "mogno" também, e escala em rosewood, eu quero saber se a SX compensa comprar, "madeiramente" falando.. Caps, tarrachas, são o de menos, posso ir aos poucos melhorando ela, também me interessa MUITO o case dela, de couro, lindão, sempre guardei minha guitarra atual, e primeira guitarra, Peavey Raptor Plus Exp, na caixa de papelão que ela veio (eu sei, kkkkkk) e um case tao bom viria ÓTIMO a calhar :) esqueçam caps, ferragens, tudo, foquem na construção, madeira, pra mim é o que importa, porque nao é modificável, digamos assim.. CORT x SX? (Toco Iron, AC/DC, angra, dream theater, joe satriani, steve vai, etc)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Escalopado
Cara, as madeiras usadas nesse modelo SX são boas sim (nato).
Abç

Escalopado
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e a usada na Cort Viva Gold II?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Escalopado
São iguais cara.
Abç

fconde77
Veterano
# fev/12 · Editado por: fconde77
· votar


Gustavos303
vlw, vou tentar, só mais uma pergunta, quanto custa essa cola?

http://www.google.com.br/search?q=cola+de+madeira&hl=pt-BR&prmd=imvns& source=univ&tbm=shop&tbo=u&sa=X&ei=zlIsT-mnI43VgAfUv9HdCw&ved=0CH8QrQQ &biw=1440&bih=775

Só um adendo: Não precisa tapar o furo totalmente, só diminuir para o parafuso poder prender novamente.

vinieilers97
Veterano
# fev/12 · Editado por: vinieilers97
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola
Estou com uma duvida cabulosa. Vou ir para o exterior e pretendo trazer de 'lembrança' uma Gibson Studio 60' Tribute, ela vem com captação P90 original da Gibson, porem estou com esta duvida: Se eu quisesse trocar por 2 humbuckers, teria que aumentar a largura da cavidade dos captadores? Nao tenho certeza, mas me parece que os P 90's sao menores q os humbuckers.

vish, ficou confuso o post : P,

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

AS madeiras da SX e da Viva Gold 2 não são a msm não O.o

a viva goild II é de maple, e a sx de nato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


vinieilers97
Eu não faría isso de jeito nenhum!
No máximo compraría dois capts Gibson P100, que tem o mesmo formato dos P90, mas são Hb's.
juninholiveira
A questão não é o tipo de madeira, mas a qualidade delas. E, nesse caso, são semelhantes.
Abçs

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Brigadão cara.
Eu não faría isso de jeito nenhum!

kkk nem vou fazer, era mais por curiosidade, por que sei que nao vou conseguir tocar musicas com high gain neles, mas nao vou nem esquentar, deixo o Trash para minha LTD,

Abss ; )

Lobo Guitarrista
Veterano
# fev/12
· votar


Parece mais tapado aqui kk, como eu tiro esse lacre?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


ola mauricio luiz bertola , a ponte da guitar ibanez rg350 que ja vem de fabrica é boa ?? a ponte que ja vem nela segura bem a afinação ?? da para dar bastante alavancada que segura bem afinação , que não desafina ?? abraços até

guizimm
Veterano
# fev/12 · Editado por: guizimm
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ainda to na pesquisa de stratos(so o cara q pergunto das fender classic 50 e 60)
As fender classic series são mais voltadas pra vintage mesmo ou qualquer strato pode ser versátil?
E se essas citadas n forem tão versáteis,tem alguma do mesmo nivel que seja?

edit. ou uma troca de captadores resolveria o problema?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


ola mauricio luiz bertola a guitar ESP Ltd ec10 é melhor que a shelter nashville em questão de metal pesado(tipo metalcore , trash e deathcore) ?? obrigado desd ja abss

fconde77
Veterano
# fev/12 · Editado por: fconde77
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não sei se violão é muito a sua praia, mas queria sua opinião:

Eu tenho um Violão Eagle GL-36 a +- uns 15 anos, ou seja, é o primeiro modelo com a captação EQ7545R. Por uma questão de carinho com o instrumento tava querendo melhorar a sua captação e nessas buscas não encontrei nenhum modelo que desse pra substituir sem mexer muito nele.
Conheçe algum equalizador que tenha as medidas próximas a essa que possa ser instado sem muitas modificações, pq já pesquisei modelos Fishman e Shadow

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tenho uma SX SST57 e tirei o verniz da escala com espoja scott bright. E como eu ja sabia, esta sujando "mais" a escala.

Então, vou levar ela para o luthier, estava pensando em mandar ele dar uma encerada na escala.

1- "Sem falar em preços", esse procedimento é caro?

2- É dificil de fazer?

3- Qual produto uso para limpar a escala na troca de cordas?

assacinodeemos
Veterano
# fev/12
· votar


Bertola
vc conhece a giannini ggx h-h e a condor rx10?
elas tem as medidas de uma strato padrão ?
Qual vc recomenda pra iniciante?(vou da-la de presente)
obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


assacinodeemos
Conheço as duas. Ambas tem corpos abaixo da espessura padrão. Ambas são mui semelhantes...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji