Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


punknemesismetal
Cara, ambas são boas guitarras, bem equivalentes. O acabamento das Condors é melhor; a GX40A tem um som mais "brilhante".
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Gutão Mendes
violão tonante antigo
A diferença para os atuais é quase nenhuma..... Tonante é sinônimo de DESqualidade....
abaxar a ponte dele
É um procedimento comum, e não prejudica em nada...
dribeiro
Vc quer saber qual a pot~encia de um power amp para sua igreja? É isso?
guitarg3
Condor SJB ou P Master, SX SJB75, etc
Não há muito o que observar.... Se há empenos, racahduras, etc... Não esqueça que é imperativo levá-lo a um luthier para aregulagem geral inicial.
Abçs

punknemesismetal
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara, vou pegar essa condor gx40a mesmo e colocar um set da sound custom equivalente ao texas special da fender.
Vai bombar hehehe. abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


punknemesismetal
Cara, os capts que vem nelas não são ruins não... E são de AlNiCo. De repente vc troca apenas o da ponte...
Abç

mr.moretti
Veterano
# set/10
· votar


Bertola
Opa bertola, tudo certo?
Então, eu estou com uma dúvida. Eu queria saber se é normal a afinação da guitarra ir subindo, ao invés de descer.
Abç

Silas Hammett
Veterano
# set/10
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Vou explicar minha situaçao, sou canhoto e tenho uma uma Golden Les Paul do modelo anterior as novas GLD. nao acho mais as CLP2S canhotas para comprar,e estava pensando em trocar d guitarra.
Como nao achei nada,estou pensando em comprar uma daquelas 'gibson' chinesas,pois é o unico jeito que achei de ter uma Les Paul com visual que me agrade, de braço colado por um preço acessivel.
Mas agora vem a duvida,compensaria pra mim comprar ela e colocar uns caps malagoli e umas tarraxas melhores? Me disseram que elas tem corpo de maple,entao fiquei meio em duvida.
Ou vcs acham que eu estaria trocando seis por meia duzia, e seria melhor nao gastar dinheiro com essa chinesa e colocar os caps e as tarraxas na Golden msm??
Com relaçao a parte etica do negocio de ter uma guitarra escrito Gibson no Headstock,eu mandaria a guitarra vir com ele todo preto,sem nem uma referencia a marca.

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


Silas Hammett
Por quanto tá saindo essas falsificações? Vc tentou entrar em contato com a Condortech pra ver onde tem dessas Les Paul LF ou se você não pode encomendar em alguma loja ou luthier?

dribeiro
Veterano
# set/10 · Editado por: dribeiro
· votar


Bertola...quero saber qual amplificador é indicado para eu por na igreja, no caso para ligar a guitarra...qria saber qual amplificador até 700 reais faria um som legal...30w, 50w, 80w, 100w, ql devo pegar...e se tem algum modelo especifico bom ate 700 reais...lembrando e levando em consideração que na igreja tem 2 retornos e tem 2 PA's e no caso daria para microfonar o amplificador...ql me indicaria?

abraço

Silas Hammett
Veterano
# out/10
· votar


Fábio Seiji
Ela iria me sair ja com os impostos na faixa dos 1100 reais,ai trocaria as tarraxas por mais 100 e o jogo de captadores sairia por 300 reais.
Mais pelo menos uns 150 reais do Luthier para regular e trocar as peças.
Um total de uns 1650 com tudo pronto mais ou menos.
A ideia de uma guitarra de Luthier passou pela minha cabeça,mas aqui em goiania nem um faz guitarras nessa faixa de preço,somente guitarras "High End" se me entende. Ate 2000 reais eu teria para essa guitarra de Luthier,mas é dificil achar alguem que faça.

dribeiro
Veterano
# out/10 · Editado por: dribeiro
· votar


Será que um Amplificador Meteoro FRONTMAN 25R ou um AMPLIFICADOR LANEY LX35 PRETO daria conta? e será que seria necessari e possivel microfonar ele?

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Encontrei o Landscape Predator 65...no caso ele tem 65w e ta com um preço bem acessivel...vale apena?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/19634/combo-landscape-p-guit-predat or-65.aspx

Kieling
Veterano
# out/10
· votar


Bertola, estou tendo muita dificuldade para fazer tapping na minha CLP2s, será que podem ser os captores ou minha técnia que está muito mediocre?
outra,
Tu conheces algum luthier de porto alegre que tenha um trabalho honesto? De uma pesquisada aqui no forum já, mas creio que a tua opinião tenha mais valia.
Abraços!

lehnox
Veterano
# out/10
· votar


mas creio que a tua opinião tenha mais valia.

claro que tem, já que o salário pago a ele aqui é zero.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


mr.moretti
Braço instável e/ou sem regulagem adequada de tensor pode causar isso...
Silas Hammett
Cara, em 1º tente fazer o que o Fábio Seiji disse. Quanto acomprar Gibson chinesa falsa... Bem, não posso opinar....
dribeiro
Qualquer um de boa qualidade, com falante de 12 pol. e, no mínimo 50WRMS de potência. Um que eu sempre cito como de razoável custo-benefício é o antigo Meteoro Bassman (de baixo mesmo!). Amps como esses que vc citou são insuficientes. Não conheço esse amp da Landscape, mas, me parece bom (veja qual o tamanho do falante).
Kieling
Cara, estude mais....
Infelizmente eu nunca fui à sua cidade....
Abçs

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Acho vou pegar o Landscape Predator 65 mesmo...amanha estou indo pegar a ibanez rg 370 dx na palytech, dai aproveito e pego o landscape...acho que nao vou comprar pedaleira agora, pois como comecei a aprender a tocar guitarra faz 1 semana, vai demorar para eu começar a usar a pedaleira...dai amanha pego a guitarra e o land?
oque acha?

arthurarruda
Veterano
# out/10
· votar


Tenho uma Les Paul (Photogenic, que veio do japão) gostei bem dela, mas quero trocar captadores e mandar pra uma bela revisão (que acredito nunca ter sido feito nela), vcs acham que essa guitarra tem futuro? Ja coloquei tarraxas gotoh nela.


Abraços

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji
eu estou usando cordas D'ddario 0.10 em uma guitarra com ponte flutuante. estou pretendendo trocar apenas a marca da corda para Ernie Ball 0.10 tambem.
apenas a troca da marca de cordas acarretaria em novos reparos no tensor da guitarra?
provavelmente a ponte vai desregular um pouco, mas isso eh facil de se ajustar, mas no caso do tensor e das oitavas, só de mudar a marca desregularia? desregularia muito?

Tuii
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Vocês possuem loja em sampa ou sabe alguma confiável pra comprar equip usado? Alguma que vocês recomendam lá da Teodoro Sampaio?
valeu.

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pelas dicas! Irei procurar esses modelos citados amanhã.

Fábio Seiji
Luthier
# out/10
· votar


arthurarruda
Não conheço essa marca, sorry!

Slash_1989
Só trocando pra saber pois o "fator de desregulagem" varia de instrumento para instrumento.
Quanto às oitava provavelmente não vai haver alteração mas dependendo do modelo do encordoamento os calibres de algumas cordas pode ser diferente além do material, por exemplo as Pure Niquel da D'Addario são mais macias que a Pro Steels.

Tuii
100% confiável certamente nenhuma é mas na Teodoro a maioria são lojas boas.

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


Fábio Seiji
entao, no caso a troca seria a D'addario EXL110 pela Ernie Ball Regular Slinky
ambas 010 / 013 / 017 / 026 / 036 / 046
haveria uma mudança significativa no tensor?

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Fábio Seiji
Gostaria de saberse existe ainda colagem que use peças diferentes na frente e atras da guitarra?
Muitas guitarras utilizam colagens de top, como é o caso das archtop (Les Paul, PRS e etc).
Mesmo algumas flat-top possuem top (mais fino) colado para ter um visual diferenciado de flamed-maple, quilted maple, redwood, walnut ou outra madeira figurada.
Algumas ainda possuem ainda um back de madeira diferente.


Valeu, velhão!!

Silas Hammett
Veterano
# out/10
· votar


Fábio Seiji
Seiji vc faz projetos de guitarras de 'medio porte'??
Aqui na minha cidade nem um animou para um projeto assim.

Fábio Seiji
Luthier
# out/10
· votar


Silas Hammett
Ainda não estou fazendo mas pretendo começar ainda este ano, qualquer novidade eu posto aqui no fórum mas como eu te sugeri antes, veja se alguma loja que tenha cadastro na Condor não pode pegar sua encomenda, para você seria o ideal.

Slash_1989
haveria uma mudança significativa no tensor?
Provavelmente não.

ogner
Por nada, man!
Dá uma pesquisada sobre guitarras figured top, drop-top, nos baixos Fodera e Alembic.

dribeiro
Veterano
# out/10 · Editado por: dribeiro
· votar


Opa pessoa...voltei de São Paulo la da Playtech a pouco tempo...peguei a ibanez rg 370 dx e Amplificador Laney P35 , se não me engano o amplificador foi R$ 950...não sei se fiz merda mas acredito que valeu a pena...o amplificador já vem com alguns efeitos e não irei precisar agora de uma pedaleira...valeu??


Vou deixar um video mostrando sobre o amplificador que comprei...
http://www.youtube.com/watch?v=CVzCx0hj7Ks

mano_gibson
Veterano
# out/10
· votar


cara,to querendo comprar uma les paul,mas nao conheço muito de madeiras,essa les paul que eu quero comprar é de natowood,sera que é boa?

emachado
Veterano
# out/10 · Editado por: emachado
· votar


explorer neck-thru em mogno e marfim

Fábio Seiji

Em um fórum antigo você ofereceu enviar para um parceiro um arquivo contendo esquemas de cunhas. Se não for abusar da boa vontade gostaria de obtê-los também.
Caso seja possível, meu e-mail é evandro130599@yahoo.com.br

Pergunto, pois pretendo fazer as asas em mogno e uma camada de imbuia. Quero deixar aparente o nech até o final, sem top ou back.
Assim, serão necessário reforçar com com cunhas?

O neck pretendo em marfim com longarinas em muiracatiara, a escala em ipê (nesta já estou trabalhando).

Já consegui as madeiras e estou comprando ferramentas para iniciar o projeto. Depois vou partir para o hardware e só em janeiro (estarei de férias) vou por a mão na massa de fato.

Obrigado

iRock
Veterano
# out/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Para saber se devo usar caps F-Spaced na minha guitarra o jeito certo de medir a distancia necessária seria de ponta a ponta, digo, da mizinha até a mizona?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


dribeiro
pois como comecei a aprender a tocar guitarra faz 1 semana,
Cara, se vc não tem experiência, eu não recomendo que vc compre essa guitarra (350DX)....
arthurarruda
Não conheço essa guitarra.
Slash_1989
Confira as espessuras das cordas, se forem iguais, não muda nada... Se forem diferentes, aí sim a regulagem alterar-se-há.
mano_gibson
Nato é uma madeira "tonal" como outra qualquer...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


iRock
Sim.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)