【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Tava fazendo certo. Descobri qua era o problema... config de áudio, estava escolhendo :
audio system: asio
asio driver: asio4all
assim , o output range ficava disconnected

troquei para :
aúdio system: asio
asio driver: Behringer usb blá blá ( não sei porque apareceu behringer já que minha interface é uma genérica. Deve ser poque a behrinher só coloca o nome dela num interface genérica.)

Assim, o output range ficou behringer tb.
O som saiu, mas só no fone da interface de áudio. Por que será? Será pq o driver asio está só na placa e não no cpu? Como faço pro som sair das cixinhas do pc?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Binohendrix

Pois é, eu sempre falo isso. O ASIO4ALL é uma opção pras interfaces que não tem ASIO! Portanto se sua interface é Behringer, tem que usar o ASIO da Behringer, feito pra ela. ;)

mas só no fone da interface de áudio. Por que será?

PQ ela é sua interface principal agora.

Como faço pro som sair das cixinhas do pc?

Pluga elas na interface.

Abs

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu , Maurício...Agora vou arrumar umas caixinhas melhores pq pra quem tá acostumado com amp esse sonzinho de computador é broxante...E primeira gravação....Sabbath: Fairies wear boots.

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


No xp funcionava tudo legal...

quando botei o win 7 no mesmo pc, os VSt parou de funcionar, botei o realtek high.... codec, asio..

tipo rodou 1 vez legal, depois parou de funcionar.

Chris...
Veterano
# mai/11
· votar


Pow brigadão HeadStock concegui usar os efeitos do GR 4

mais queria saber como tirar a microfonia infernal que fica no guitar rig eu ligo ele ai coloco o amp ai começa a microfonia ai quando coloco os efeitos tipo distortion ou outra coisa fudeu da até um ciricutico nos ouvido queria saber c alguem tem alguma soluçao pra isso


PS: minha placa e Unboard e os procedimentos pra ligar a guitarra no pc fiz exatament igual ao tuto

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson
O meu é Win 7...Tá funfando sem problemas.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chris...: como tirar a microfonia infernal que fica no guitar

Já experimentou ajustar o volume do microfone? Aliás, ele não precisa estar ativado pra reprodução, apenas gravação (caso sua guitarra esteja plugada nele), como diz o HeadStock no 1o. post.

Abs

Mah_Soul_Power
Veterano
# mai/11
· votar


blz deu tudo certo o som tah saindo com efeitos e tal...

porem... qdo coloco a BT no reaper não consigo ouvir a guitarra e agora???

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Mah_Soul_Power

Veja se isso ajuda:

http://img821.imageshack.us/img821/7463/guiavisualreaper.jpg

Abs

Chris...
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Chris...: como tirar a microfonia infernal que fica no guitar

Já experimentou ajustar o volume do microfone? Aliás, ele não precisa estar ativado pra reprodução, apenas gravação (caso sua guitarra esteja plugada nele), como diz o HeadStock no 1o. post.

Abs


naqueles controles de volume???

na reprodução dos controles de audio o microfone esta desativado

Na Gravação o microfone ta no maximo

vc disse pra mim diminuir na opção de gravaçao?? essa q ta no maximo???

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chris...: essa q ta no maximo???

Isso. Já tentou regular?

Além disso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/215399/#6469896
e isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/197569/#5585461

Boa sorte!

ps. usou a busca?

Mah_Soul_Power
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Veja se isso ajuda:

vou ver aqui se funciona...

só uma pergunta.... a BT tem que estar em pista separada do Guitar rig???

vlw cara...

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


Olá
eu baixei o Amplitude 3, mas não está saindo o som da guitarra.. tipo, qdo eu toco, aquele medidor se mexe, e fica fazendo tipo um chiado.. tututututu
o que eu faço? <o>

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Mah_Soul_Power: a BT tem que estar em pista separada do Guitar rig???

Não entendi a pergunta. Vou tentar aqui... A regra é: se estiver usando um DAW (tipo o Reaper), a pista da BT é uma, a do solo, outra. O Guitar Rig deve estar ativado na pista onde quer aplicar efeitos. Portanto, se vc quer solar com algum efeito, ele deve estar na pista do solo, lógico! :)

Bat Barakah

Se vc seguiu os passos do post inicial não deveria ter problemas.

Abs

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


http://desmond.yfrog.com/Himg619/scaled.php?tn=0&server=619&filename=w vkue.jpg&xsize=640&ysize=640

http://desmond.yfrog.com/Himg611/scaled.php?tn=0&server=611&filename=f j0bg.jpg&xsize=640&ysize=640

tem algum jeito de fazer isso reconhecer?

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson
No seu caso, parece ser o cabo o problema.
Tem de ter um cabo onde saia mono de sua guitarra, e entre em um dois 2 canais estéreo.
Daí você configura entrada como 'input 1 ou 2' igual na esquerda e direita, e saída sim, com 2 canais separados.

Dica pra não errar:
use um cabo daqueles P2 estéreo para 2 RCA. Um emendador de RCA e um adaptador de RCA para P10 mono do outro lado, onde você liga o cabo de sua guitarra. Daí sua guitarra vai aparecer somente de um lado, em um canal, pronta para ser configurada.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ian Anderson

Cara, sua guitarra é mono. Pra que tentar usar estéreo? No final das contas não vai adiantar nada.

Usar estéreo funcionaria se a fonte sonora tivesse 2 saídas estéreo como em muitas multiFX. Mesmo assim, se o efeito (como um estéreo chorus) não for projetado para soar em 2 canais , acabara ouvindo a duplicação do mono na esquerda e direita. Um estéreo "fake", digamos.

Pra ficar nos dois canais, no Amplitube ou Guitar Rig, basta escolher a opção "Estéreo" dentro do programa. Aí os efeitos serão processados em 2 canais.

Abs

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


O pessoal que toca, tem de começar a entender uma coisa: estéreo sai de coisa mixada e masterizada. Pra tocar é tudo mono!
Canal 'esquerdo e direito' em toda interface é 'canal 1' e 'canal 2'.
Gravar 'em estéreo' é na verdade 2x mono. É gravar com 2 microfones em posições distintas, que em uma mix pode ser utilizada cada uma em um pan.

Não entendendo isso, mais o que cada cabo faz exatamente, ninguém vai conseguir configurar um software. É por isso que nas interfaces de audio não se fala em Left e Right e sim canal1 e 2.

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
mas mas..
eu fiz o q era pra ser feito
=(

então tá.. obrigada

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


acho q vou chamar alguém em casa pra fazer isso pra mim.. só não sei quem...
desisto =|

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Bat Barakah

Tenta isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115817/p1#6469992

;)

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
tá, vou fazer o q rapaz falou, mas então eu excluo o Amplitude??
desculpa tantas perguntas, mas eu nunca mexi com isso, não entendo nada!

muito obrigada! ;)

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Bat Barakah: mas então eu excluo o Amplitude??

Não precisa. Tanto faz usar Guitar Rig ou Amplitube pois funcionam da mesma forma.

De nada!

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
nao to tentando colcar em stereo, nem sei de onde o asio tirou o Stereo Input =P

mas no Xp ele reconecia o Audio output e Mic [apesar q esse nem uso]
botei o Win 7 e começo esses bugs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ian Anderson: nao to tentando colcar em stereo
botei o Win 7 e começo esses bugs

Ahhh! Bom, talvez esses 2 tópicos de ajude:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227850/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258752/

Abs

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


só passando pra dizer que resolvi meu problema :D
meu amigo veio aqui em casa e me ensinou ligar a V-Amp 2 no pc, e daí baixei o Audacity pra gravar e foi onti :D

daqui uns dias começo participar das Jam's \o/

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
vlws

Mah_Soul_Power
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

cara consegui.. com duas pistas deu certo...

mas o som da guitarra tah meio xoxo... não da pra gravar nada desse jeito... eu ouço as jam's aqui no forum e os cara tira mou sonzão... tentei criar timbre no guitar rig mas não saiu nada...

tah dificil...

vlw por enquanto...

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


Agora tah dando um som como se o cabo tivesse indutancia e depois começa o a pipoca o som

jah troquei as pontas do cabo, baixei os volumes no programa (q li q isso q dava a pipocação)

o q posso fazer +?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ian Anderson

hummm... Cara tenta baixar a qualidade do áudio pra 16bits 44kHz!

Mah_Soul_Power: mas o som da guitarra tah meio xoxo... não da pra gravar nada desse jeito... eu ouço as jam's aqui no forum e os cara tira mou sonzão... tentei criar timbre no guitar rig mas não saiu nada...

Vc tem algum pedal? Qual?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone