Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
      Stefanw
      Membro
      # 10/ago/16 00:34
      · votar

Jube
      Stefanw
      Você usar esse adaptador na entrada do microfone? ele está marcado a opção de escutar o dispositivo? ele ta usando mesmo o asio4all para o som?

sim, não e sim
      e ainda não tá funcionando sem chiar :(

maxwell246
      Veterano
      # 12/ago/16 18:46
      · votar

Esses Guitar Links genéricos não tem drivers de intalação mesmo. É só plugar na USB que o Windows reconhece automático. Verifique os níveis de volume do seu PC. Se tiver alguma dúvida quanto ao funcionamento do Guitar Link, posta aqui que eu tento ajudar.

Então... não sai som aqui quando conecto o guitar link. Isso é normal? Ele tem saída pra fone de ouvido, mas não tenho fone. Só ouvirei o som se tiver fone?

Jube
      Veterano
      # 15/ago/16 09:25
      · votar

maxwell246
      Então... não sai som aqui quando conecto o guitar link. Isso é normal? Ele tem saída pra fone de ouvido, mas não tenho fone. Só ouvirei o som se tiver fone?

Até onde eu saiba, se você usar o guitarlink para saída de som, ele se torna sua placa de som do computador, então você precisa usar ele pode colocar até caixa de som de computador nessa saída de fone, porém, deve ser uma saida p10, você vai precisar de um adaptador p2 fêmea, p10 macho, assim a caixa ou fone vai no p2 fêmea e depois você pluga no guitarlink.

Stefanw
      Membro
      # 15/ago/16 10:18
      · votar

alguém me ajuda pelo amor de deus!!

Jube
      Veterano
      # 17/ago/16 21:34
      · votar

Stefanw
      Já usou noise gate ?

LucasCosta13
      Membro Novato
      # 18/set/16 21:05
      · votar

Galera, uma dúvida em relação à gravação do Reaper junto ao Amplitube.

Consegui fazer o Reaper ler o Amplitube porém há um problema na hora da gravação: A gravação sai com um som muito diferente do que os efeitos que eu coloco no Amplitube. Pra falar a verdade fica um chiado infernal, como se estivesse na distorção máxima mesmo comigo não usando distorção no Amplitube e usando pouco ganho. Ou seja, eu escuto ao tocar junto da backtrack um som clean mas ao final da gravação junto com o Reaper fica esse som da guitarra como bem chiado e muito distorcido. Alguém sabe o que pode estar afetando a gravação? Algum problema de configuração?

Os passos que eu estou fazendo para iniciar a gravação são esses:

- Abro o Reaper com Amplitube fechado;
      - CTRL+T, abrindo uma nova track e então apertando os botões vermelho(Record Arm/Desarm) e Auto-Falante (Record Monitoring: OFF>ON), em seguida o FX selecionando o Amplitube;
      - Regulo os efeitos que irei utilizar e fecho a janela do Amplitube;
      - Abro uma nova track (CTRL+T), aperto insert inserindo a Backing Track;
      - Clico no FX da primeira faixa para abrir o Amplitube e em seguida seleciono ambas as faixas e começo a gravação da música.

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já, alguma dúvida ou se quiserem que eu coloque o som da gravação para se ter uma idéia melhor posso fazer um upload da mesma. Obrigado!

LucasCosta13
      Membro Novato
      # 21/set/16 21:15
      · votar

Bom galera, preciso de ajuda em outra questão.

Resolvi tentar gravar com o Guitar Rig 5, tudo beleza. A princípio não tinha gostado do programa mas consegui configurar os efeitos dos pedais e o amplificador direitinho e curti o som final. Gostei muito da opção dele de poder colocar um atalho usando o teclado para, por exemplo, ativar um pedal de distorção.

Segui os passos do tutorial para utilizar o GR5 com o Reaper, e deu tudo certo. Porém há um problema chato utilizando ele com o Reaper: Não consigo utilizar os atalhos do teclado usando o FX do Reaper.

Existe alguma configuração pra que eu possa usar os atalhos (opção 'Controller' do GR5) enquanto gravo com o Reaper?
      (PS: Aderi os atalhos no 'NumBoard' do teclado: número 0 'insert', Vírgula 'del' e o Enter. Não creio que seja esse o problema mas...)

Agradeço desde já a ajuda.

pedropohren
      Membro Novato
      # 08/out/16 18:13
      · votar

Pessoal! Preciso de ajuda...

Há alguns meses comprei uma placa de captura de som (Tascam modelo US 144 MKII), só que eu descobri depois de comprar que ela é uma placa meio old, e que os drivers dela não rodam no Windows 10 (eu já atualizei a minha máquina e não pretendo voltar atrás, ficou muito melhor), alguém aí sabe como eu posso fazer essa placa rodar no meu sistema? E se sim, como eu configuro ela pra isso?

Informações úteis: Como programas de gravação, eu só tenho o Amplitube 3.5 (free) e o Audacity. Talvez mais pra frente baixe o Cubase ou o Pro Tools...

GPONTESFM
      Membro
      # 09/nov/16 16:57
      · votar

Estou configurando o meu PC para utilizar o Ubuntu Studio e estou usando um cabo P-10 / USB para capturar o som da guitarra. Consegui instalar e configurar o Reaper e estou utilizando o WaveOut.
      Consegui deixar a latência em 46 ms (esse valor está bom?) utilizando Samplarete em 44100 Hz, porém tive que deixar o Buffer em 8 x 256. Isso dará uma perda de qualidade muito grande? O Buffer inicial estava em 8 x 1024.

glaucoblues
      Veterano
      # 26/dez/16 14:07
      · votar

Boa tarde.

Tenho um violão elétrico, comprei o cabo e o adaptador pra conectar no pc. Acontece que tenho um som com 2 caixas ligadas ao pc, o cabo do som ta ligado na saída verde, e o cabo do violão liguei na saida azul line in. Feito isso, o som do violão não está saindo nas caixas de som, mas se eu ligar o cabo do violão na entrada de microfone da base do som (gradiente), o som sai pelas caixas normal, mas não é isso que eu quero, pois meu objetivo é testar uns efeitos de pedaleira no violão, pra treinar uns exercícios, eu preciso que o som saia do computador, pra eu poder usar os softwares. Alguém sabe onde eu to errando? Meu windows é o 7 32 bits.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

301.808 tópicos 7.821.273 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital