【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
TylerT
Veterano
# mar/11
· votar


pessoal, ja habilitei "gravação" em vez de "reprodução"nas configs e o amplitube 2 live nao ta recebendo o sinal da guita. PQ???????????

Estou com o mesmo problema aqui ma_hardrock assim que eu resolver posto aqui pra todo mundo ok.

Qual o seu Sistema Operacional (SO)? é o windows 7, a maioria das pessoas com quem falei estão tendo dificuldades para fazer o som da Guita. sair pelo prog. estou baixando agora o TH2 OVERLOUD
Dizem que não dá esse problema, vou testar aí eu posto para ver oqq deu ok.

Abç

Dav_Ness
Veterano
# mar/11 · Editado por: Dav_Ness
· votar


TylerT

Vai aqui as imagens das minhas configurações cara, ainda tenho chiado mas é pq eu uso uma plaquinha USB provisória, ajustando alguns presets eu consigo tocar sem nenhum chiado

http://img849.imageshack.us/i/print1.jpg/

é só tu clicar no alto falante ali na barra como ta na imagem

http://img864.imageshack.us/i/print2.png/

essa ai é como ta minhas configurações para gravação, só deixei habilitado a entrada que eu uso pra plugar a guitarra

http://img855.imageshack.us/i/print3.png/

esses ai são os niveis de volume da entrada do mic, qdo vc seleciona la oq vc deixou habilitado vai aparecer o botão "propriedades" se eu deixo esse volume ai mto alto, fica com um chiado insuportavel

http://img832.imageshack.us/i/print4r.jpg/

esse menu ai fica do lado da parte de gravação, eu deixei habilitado ai somente a saida de som que eu utilizo

Abs, espero ter ajudado


EDIT: só agora percebi que as imagens ficaram pequenas demais, vou re-upa-las pra ficar maior.

TylerT
Veterano
# mar/11 · Editado por: TylerT
· votar


Dav_Ness


Sem Problemas, não estou conseguindo visualizar as imagens, mas acho que já realizei algum progresso aqui; agora o som da guitarra sai somente quando abro o programa, o que antes não acontecia; a questão agora é tentar descobrir o porque da guitarra não estar captando os efeitos do Guitar Rig. Ah.. e conectei a guitarra na entrada (AZUL - Line In (Entrada)) e não mais na vermelha (microfone).
Vou aguardar as imagens para ver se deixei de fazer alguma coisa; mas de ante mão agradeço a iniciativa e auxílio.

Obrigado.

VHA
Veterano
# mar/11 · Editado por: VHA
· votar


TylerT

Sem Problemas, não estou conseguindo visualizar as imagens, mas acho que já realizei algum progresso aqui; agora o som da guitarra sai somente quando abro o programa, o que antes não acontecia; a questão agora é tentar descobrir o porque da guitarra não estar captando os efeitos do Guitar Rig. Ah.. e conectei a guitarra na entrada (AZUL - Line In (Entrada)) e não mais na vermelha (microfone).
Vou aguardar as imagens para ver se deixei de fazer alguma coisa; mas de ante mão agradeço a iniciativa e auxílio.

Obrigado.


Cara, da uma olhada num comentario meu na pagina 26, estava com esse mesmo problema por causa do windons 7, mas baixei o gerenciador de audio hd, ai apareceram as entradas line-in!
Até mais!

Felipeyoung
Veterano
# mar/11
· votar


Ae pessoal..
Quando eu coloco em Insert > Media File aparece essa tela http://img856.imageshack.us/i/reaper.jpg/

Onde fica esse BT?
Uso o Guitar rig 4

Obrigado!

ma_hardrock
Veterano
# mar/11
· votar


Felipeyoung
BT é o nome da música que vc escolhe, não é uma opção na qual vc tem q clicar.

TylerT
Veterano
# mar/11 · Editado por: TylerT
· votar


VHA

Estava com problemas para funcionar o guitar rig no windows 7, e consegui resolver!
Para usar o guitar rig no windows 7 ou vista, deve-se ter um controlador de audio hd instalado (no meu caso e o realtek, que e compativel com a a maioria das placas). Como o windows 7 já instala os drivers de som na maioria dos pcs quando formatamos, não nos preocupamos em instalar o controlador de audio hd! Para baixar ele e so entrar no site realtek ou o que for compativel com sua placa e baixar a versao correspondente a sua configuração!
Espero ter ajudado!


Acabei de ver o seu comentário, ajudou sim, no meu caso , possuo VIA HD (ESTE JÁ É O CONTROLADOR??), então terei que fazer o download de um controlador para o VIA... é isso? Bom, eu vou tentar mesmo assim; vamos ver se agora vai hehe; Obrigado VHA pela ajuda.
QQr coisa que tiver dúvida, claro que não com relaçãp ao Guitar Rig hehe, não deixe de perguntar. Não sou nenhum expert porém, estarei pesquisando para esclarecer ao máx. a dúvida dos integrantes do fórum.

Att

TylerT

TylerT
Veterano
# mar/11
· votar


Dav_Ness

Consegui visualizar as imagens Obrigado. Já ajustei as minhas configurações dessa forma.
Agora conversando com o VHA creio que agora só preciso de um controlador .

Abç

VHA
Veterano
# mar/11
· votar


TylerT

Acabei de ver o seu comentário, ajudou sim, no meu caso , possuo VIA HD (ESTE JÁ É O CONTROLADOR??), então terei que fazer o download de um controlador para o VIA... é isso? Bom, eu vou tentar mesmo assim; vamos ver se agora vai hehe; Obrigado VHA pela ajuda.
QQr coisa que tiver dúvida, claro que não com relaçãp ao Guitar Rig hehe, não deixe de perguntar. Não sou nenhum expert porém, estarei pesquisando para esclarecer ao máx. a dúvida dos integrantes do fórum.

Sim, esse ja e o controlador!
tente reinstalar os drivers pois podem estar desatualizados!
Se nao conseguir e só avisar, que a gente arruma uma solução!
Att!

Rodigo
Veterano
# mar/11
· votar


TylerT, eu uso windows 7, placa onboard, e instalei o "ASIO4ALL 2.10 - English" tbm...
Eu tinha o mesmo problema do guitar rig não reconhecer a guitarra (o som saía limpo, com ou sem o guitar rig) Eu fiz o seguinte:

Desconecta a guitarra do pc, liga ela no mic(vermelho) abre o guitarrig (se der certo ele já vai estar fazendo um chiado do amp, se vc não escutar nada é pq deu outro pau), desconecta do mic e põe no Line-in(azul) com o guitar rig aberto.

Não me pergunte o porque mas comigo deu certo, o único problema é que tenho que fazer isso sempre rsrs.. Espero que vc consiga.

TylerT
Veterano
# mar/11 · Editado por: TylerT
· votar


Rodigo

Vou tentar fazer isso também, já não sei mais o que fazer. segui todas as orientações que me passaram; e até agora nada, mas mesmo assim, Obrigado pela ajuda.


Espero que dessa vez funcione

TylerT
Veterano
# mar/11
· votar


VHA

Vou tentar reinstalar o driver, Obrigado vou entrar no site da Viatech, e ver o que consigo. espero que eu consiga.

Obrigado pela força VHA
Att

VHA
Veterano
# mar/11
· votar


TylerT

Vou tentar reinstalar o driver, Obrigado vou entrar no site da Viatech, e ver o que consigo. espero que eu consiga.

Obrigado pela força VHA
Att


Falo parceiro, nao esquenta nao que vc vai consegui!
Quando eu estava com esse problema fiquei sem saber o que tinha de errado, mas reinstalei o driver e instalei o gerenciador hd, configurei no guitar rig e deu certo!
Só nao te passo o print das minhas configurações no guitar rig pq sua placa e diferente da minha!
Qualquer coisa estamos ai!

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


Bom, não sei se mas alguem aqui tinha esse problema.

mas eu só conseguia abrir o Guitar rig 3 pelo reaper, ae tive a brilhante ideia de clicar em Auto detect, e puff.. apareceram todos os vst's ali, hehe

não sei se vai ajudar, mas enfim... fica ai a dia.

carnisa1
Veterano
# mar/11
· votar


Bom, instalei o win 7 aqui no meu pc faz pouco tempo e baixei o guitar rig e como sempre ele não funcionou. Bom, eu uso o Realtek Audio então vou postar o que eu fiz.

Primeiro baixei o driver de audio no site da realtek, depois quando baixar vc vai no painel de controle clica em Gerenciador de Audio Realtek e vai na aba "Digital Output" clica na seta que ta "Definir dispositivo Padrão" e clica em "Dispositivo de comunicação padrão".

Tenta abrir o guitar rig, lembrando que não pode ter nenhum outro programa executando musica... Se não ouvir o audio veja em cima do guitar rig tem um In e Out, o in, quando você tocar a guitarra ele deve se mexer, se não se mexer deve ser na ligação com o pc.

Bom, tentei ajudar...

Se quando instalar o driver tiver pipocando o audio vai ali no gerenciador realtek e em speakers vai em formato de audio e seleciona o primeiro da lista.

Bar_do_blues
Veterano
# mar/11
· votar


acabei de instalar o guitar rig e o guitar r.a ,,achei que o guitar rig ficou pior que o guitar r.a,,ligando a guitarra direto na entrada do pc fica um pouco ruim,,eu liguei um pedal de distorção na entrada e ficou bem melhor.

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


Fala pessoal, queria pedir uma ajuda. Eu baixo a BT certinho pelo iTunes. Mas quando vou por no Reaper/Audacity ele nao reconhece. O que eu posso fazer ?

Laelzio
Veterano
# mar/11
· votar


Estou tentando abrir o amplitube 3 com o reaper, segui as dicas do inicio do topico tudo, mas agora quanto vou em "fx" e "VST" o amplitube 3 nao esta lah.

ja fui em properties, Plug-ins, VST e adicionei o amplitube tmb,
ficou assim: ( C:\Program Files (x86)\IK Multimedia\AmpliTube 3)

alguem pode me ajudar?

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Laelzio: alguem pode me ajudar?

Faz um rescan dos plugins no Reaper.

pulgadopc

Qual o formato do iTunes?

Abs

Laelzio
Veterano
# mar/11
· votar


Tentei fazer o rescan, nao adiantou nao, ficou mesma coisa.

estou procurando em outros topicos pra ver se consigo alguma coisa.


alguma outra ideia?

valew

Laelzio
Veterano
# mar/11 · Editado por: Laelzio
· votar


ok, consegui abrir, mas tenho outra pergunta.

como faco pra conseguir acessar os efeitos do AT3 pelo AT X-GEAR.
Em todos os topicos q eu li a te agora fala q o X-GEAR reconhece os outros AT e adiciona os efeitos automatico apos a instalacao, no meu nao aconteceu isso nao.

Tem alguma opcao no X-Gear pra isso? eu nao consegui achar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, também estou com o problema do Win 7, tenho o Gerenciador de Aúdio HD Realtek instalado, alguém sabe como configurar?

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

mp3 ..

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


da pra faze essas coisas com lap top?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


guizimm
Dá, é só ele ter uma entrada de MIC ou line-in que dá. Já vi varios guitarristas usando laptops pra ter alguns efeitos a mais na guitarra, hehe.

stenyosullivan
Veterano
# mar/11
· votar


existe algum programa ou tem como usar vst ao vivo? a minha intenção é usar um notebook como "pedaleira" junto com fb1010, da certo?

Joel_ESP
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

*Marcando tópico.

Pachenko
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém sabe como eu faço pra configurar o Acid Pro 8 pra gravar com uma intrface FAST TRACK da M-AUDIO, usando fones de ouvido como saída? Onde configuro input e output?

Obrigado

SingleBucker
Veterano
# abr/11
· votar


alguém tem o link do guitar rig 4 ?
eu não consigo baixar em lugar algum
obrigado desde já

SingleBucker
Veterano
# abr/11
· votar


putzeu baixei o programa e tudo mas o botão avançado na barra do windows está apagado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone