【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


renatocaster

Vc seguiu os passos do post inicial em "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra"? Lembrando que o som sai da Fast Track, portanto, a saída de áudio deve ser plugada nela.

Abs

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Vc seguiu os passos do post inicial em "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra"? Lembrando que o som sai da Fast Track, portanto, a saída de áudio deve ser plugada nela.

Sim, fiz isso. E a saída de áudio está plugada nela, um cabo RCA plugado na placa e no monitor de áudio.

Ouço o sinal da guitarra, porém sem os efeitos do Guitar Rig.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


renatocaster
Guitar Rig 4
Amplitube 3


Vc deve usar o GR4 ou o Amplitube (nunca os dois junto, caso esta usando assim) e deve configurá-los pra Fast Track nas configurações de áudio dos respectivos programas. Cara, sinceramente não sei como ajudar pq não tenho a Fast Track. Talvez o ogner ou outro user possa te ajudar.

Boa sorte!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Bahia, consegui! Guitar Rig rolou, agora vou testar o Amplitube.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


renatocaster

Era o que afinal? É legal postar a solução caso outra pessoa passe pela mesma situação.

Abs

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Era o que afinal? É legal postar a solução caso outra pessoa passe pela mesma situação.

Abs


Opa, claro! Acabei esquecendo de postar, desculpa. Tava na vibe do Guitar Rig, hehehe.

Então, na verdade foi a configuração no Mixer mesmo. O dispositivo de gravação estava definido como padrão o microfone, que está vinculado à placa de som onboard do meu micro.

Com a Fast Track, tanto na reprodução quanto na gravação fica disponível o dispositivo "Linha". Então, foi só definir o dispositivo "Linha" na reprodução e gravação. Aí, foi!

Era uma coisa muito simples, mas bate aquela angustia quando tu vê que o lance não tá rolando, hehe.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


renatocaster

:) Bacana!

Vlw!

ewertonsonic
Veterano
# mai/11
· votar


parabens

bia_mg
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Voltei, rs. Então, tentei instalar, mas não adiantou. Aí atualizei os drivers mas nada tbm.... Acho que não da no notebook, vou tentar usar no computador mesmo (: valeu pela ajuda

rodrigojr94
Veterano
# mai/11
· votar


Ola, se eu conectar a guitarra na entra rosa (microfone) atrás do pc, corre o risco de queimar??

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


rodrigojr94

Não. Vc leu o 1o. post do tópico? Lá tem falando sobre a entrada "mic". ;)

Abs

rodrigojr94
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Blz, é que eu estava lendo outro tópico e o cara falo que queimou a placa de som dele, ai vim perguntar aqui pois estava com umas dúvidas e vi o tutorial ali no 1° post, ajudou bastante:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153872/

Andreh000
Veterano
# mai/11 · Editado por: Andreh000
· votar


Consegui fazer sair som, mas não com o Asio e ta mt lag, oque eu faço?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# mai/11
· votar


Boa tarde galera, tem algum jeito de eu gravar a guitarra limpa, crua, e depois adicionar efeitos no som que gravei dela usando algum programa de PC? Obrigado.

Mr Gumby
Veterano
# mai/11
· votar


Fala galera, to precisando de ajuda

Estou usando o guitar rig 4 e o asio4all num notebook ispiron 15r (n5010) que só tem entrada mic. Quando eu plugo a guitarra no pc e abro o guitar rig ele não reconhece a entrada mic e sim o microfone interno do note. Eu uso windows 7 e já virei e revirei as abas de gravação e reprodução, tbm já atualizei os drivers do note e o windows, desinstalei e instalei o asio4all.
Se alguem puder me ajudar
obs: o cabo e os conectores estão funcionando, pois antes de abrir o guitar rig, posso ouvir a guitarra

rodrigojr94
Veterano
# mai/11
· votar


Mr Gumby
Tem um tópico no qual tem um video mostrando como fazer isso, dá uma olhada e veja se resolve:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172809/

Mas caso queira, também tem uma interface usb que você compra e liga ela na entrada usb, é meio carinho, o mais barato se não me engano é a Interface Usb Behringer Ucg 102.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andreh000: Consegui fazer sair som, mas não com o Asio e ta mt lag, oque eu faço?


Pois é, aí é que tá. O ASIO4ALL é uma opção para justamente reduzir esse lag.

Bruno_Rock and Roll: Boa tarde galera, tem algum jeito de eu gravar a guitarra limpa, crua, e depois adicionar efeitos no som que gravei dela usando algum programa de PC?

Vc pode gravar desse modo usando O Reaper. Basta ligar/desligar o efeito.

Mr Gumby: abro o guitar rig ele não reconhece a entrada mic e sim o microfone interno do note. Eu uso windows 7

Talvez nas configurações de áudio do Windows 7 esse entrada mic esteja desabilitada. Vai lá no Painel de Controle do W7 e verifica isso.

Abs

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# mai/11
· votar


Boa noite, eu não estou usando o guitar Rig e sim o Amplitube. Na parte de configurar o Reaper, na aba VST, onde tem que achar uma pasta, que pasta eu ponho?, sendo que estou usando o Amplitube ao invez do Guitar Rig

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bruno_Rock and Roll: que pasta eu ponho?

No XP, a pasta padrão era somente a "C:\vstplugins;". Depois que instalei o Windows 7, fiquei meio confuso sobre pastas para plugins e inseri todas as possibilidades do meu sistema pro Reaper escanear. Fica assim:

C:\vstplugins;C:\Program Files (x86)\Steinberg\VstPlugins;C:\Program Files\VstPlugins;C:\Arquivos de Programas\Steinberg\VstPlugins

Abs

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Obrigado, já consegui aqui. Na verdade, eu não tinha a DLL do Amplitube, dai eu baixei e o Reaper escaneou. =)
________________________________________________________________
Só mais uma dúvida, (Nossa, hoje eu to chato...) pelo Reaper, como eu faço pra gravar o som da guitarra direto em cima da BT? sem depois precisar juntar as duas (o som da guitarra gravado com a BT).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Bruno_Rock and Roll: pelo Reaper, como eu faço pra gravar o som da guitarra direto em cima da BT?

Como eu expliquei aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260513/#7544596

Basta deixar a BT tocando num canal enquanto toca a guitarra em outro. Simples assim.

Flw

hudsonguitar
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/11

boa tarde galera!
estou com uma enorme dificuldade no pro tools. o vst do guitar rig4, funciona apenas 30 minutos após instalado e depois para de funcionar, ele é uma versão DEMO, e fica pedindo para ativar.
como faço para ativar sem pagar é lógico, pois custa U$79,00.
já coloquei os .dll na pasta de destino do vst, e do pro tools.
estou precisando urgente.
desde já agradeço.

Mah_Soul_Power
Veterano
# mai/11
· votar


eu preciso fazer isso ?

Usando o programa standalone --------------------------------------------------------------------

Supondo que você queira tocar sem compromisso, tocar sem gravar, testar seus timbres, treinar, etc...
Para isso você deve usar a versão standalone do programa e não o arquivo .dll
Clique no icone do Guitar Rig na área de trabalho.
Com o programa aberto, precisamos configurá-lo.
Vá em File > Audio and MIDI Settings.

ou posso ir direto pro reaper??

CRUX
Veterano
# mai/11
· votar


cara, tenho um GUITAR R.A, é algo como uma pedaleira virtual, e ja vem com asio, leve, e ate que e bonzinho

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mah_Soul_Power: ou posso ir direto pro reaper??

Isso é pra caso vc use o Guitar Rig ou outros programas sem precisar de um DAW (chamamos isso de "Modo Standalone"). Portanto, se usa o Reaper, que é um DAW, esquece isso.

Flw!

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Galera...Não consigo usar o reaper. Configurei tudo certinho, o som sai no guitar rig mas no reaper não sai nada. Já selecionei o fx,a caixinha de som, e nada...mute.Eu toco no guitar rig e som sai de boa, se eu desligo o guitar rig, o som para. WTF is going on? Estou usando aquelas interfaces meia boca, tipo behringer e guitar rig 2

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Binohendrix: Eu toco no guitar rig e som sai de boa, se eu desligo o guitar rig, o som para.

Vc tá usando Guitar Rig por dentro Reaper (como VST), certo?

a caixinha de som

Caixinha de som no Reaper?

Abs

Binohendrix
Veterano
# mai/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


Sim .....caixinha de som do reaper..não
to conseguindo colocar o link da foto aqui senão mandava o print screen....

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Quando seleciono fx, e abre aquela tela de escolher os plugins, escolho guitar rig, abre um gitar rig dentro do reaper e mas sem som...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Binohendrix

Cara, vc tá preparando pra gravação e ativando o monitoramento no canal no Reaper? Se não, não sai som!

Olha aqui:

http://img821.imageshack.us/img821/7463/guiavisualreaper.jpg

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone