Amplitube, Asio4all e windows 7 Problema

Autor Mensagem
Gasparzim
Veterano
# fev/10


pessoal gostaria de uma ajuda de vcs se possível...

Estou usando o windows 7 e não consigo colocar o amplitube pra funcionar usando o Asio4all.

Nas configurações do Asio, diz que os falantes estão sendo usados mas eu não sei pq, e tem algo tb sobre um tal de MS GS Synth...

Gostaria de saber se há alguma configuração diferente no Windows 7 no "audio" pra poder funcionar...

Eu estava usando no XP, uma maravilha, inclusive com o novo Asio que é muito bom e bem menos latência e ruído, mas tive que formatar o pc e instalar o 7 por motivos de trabalho.

obrigado

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


antes de voce iniciar o amplitube, verifique se tem algum programa de audio aberto, vai nas configuraçoes de som do windows, e ve se a entrada que voce esta ligando a guitarra, está habilitada lá.. e no asio, nao pode está como MS GS Synth, pois isso é o driver midi do windows, tente mudar para a output da sua placa de som.

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Essa p*%$ de ASIO desconfigurou todo o som do meu PC...

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow

Vc não configurou ele direito, o asio é bem neutro, e só programas que sabem usar asio, enxergam o asio e podem ter algum prob com ele...

Gasparzim
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh

obrigado fera, mas já fiz isso, e a entrada está habilitada sim.

Descobri que o problema é no output porque o asio reconhece a entrada normalmente mas a saída ele diz que está sendo usada... mas não sei pelo quê.

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


aee pessoal dando um up aqui pois estou com um problema parecido com do amigo criador do tópico.


bom eu baixei o amplitube pro meu pc pois usava o guitar rig 4 mas ja tava enjoado dele, o problema é que meu amplitube quando fui executar ele (no windows 7) ele da um erro dizendo que precisa ser fechado.

Entao eu entrei em propriedades :> compatibilidade e selecionei windows xp.. e para minha alegria ele funcionou.. porem nao ta funcionando com o asio , ele ate abre porem fica o buffer em 256 (ou algo assim) a nao aparece a contagem conforme a gente arrasta pra um lado e pro outro e também fechar ele, volta em 256..

o amplitube tem como selecionar asio e windows .... *nao sei o resto porem esse do windows é mto ruim a latencia chega a ser de 10 segundos :P



obs: no guitar rig o asio ta funcionando normal.

aguardo ajuda

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Córtex Frontal

O meu Amplitube só funciona no Direct sound!

all4n_dlima2
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
engraçado... la em casa tanto o Guitar Rig, quanto o Amplitube funcionam normalmente... na época que fui configurar eu apenas segui o tutorial que existe aqui no forum.

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Vocês tão fazendo algo BEM errado, porque aqui todos os drivers funcionam com meu Toneport, e eu tenho Win7
E uso o amplitube também.

bicinh
Veterano
# jul/10
· votar


eu tenho Win7, uso num notebook com audio onboard.. e tenho problema NENHUM, uso o amplitube, o reaper, amplitube xgear, guitar rig.. e etc.

JJJ
Veterano
# jul/10 · Editado por: JJJ
· votar


EDIT

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Pois é... eu realmente tomo uma surra do W7.

Não sei o porquê.
Mas no XP roda que é uma beleza.

Esquisito demais.

Falou, galera!!!



Um aceno de longe!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/10
· votar


esquece o windows sete nao reconhece o asio, ja tentei nacasa de meu primo que tem o set e o xp 64 bits, e o asio rodo juntamente como rif perfeitamente algo que nao acontecia no seven

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10
· votar


Fisioterapeuta

mas cara eu acho que o problema ta no amplitube pois no reaper e no guitar rig ele funciona normalmente :S

é estranho pois nao tem como fazer algo errado , e a coisa mais simples que tem .. droga acho que vou ter que procurar outro vst mesmo :(

Sir.Paulo
O meu Amplitube só funciona no Direct sound!

cara eu acho que é esse o nome mesmo que ta la.. ele funciona com isso mas a latencia chega a ser ridicula (10 segundos) e se diminui o buffer nao se reconheçe nem uma nota

gleeedson
Veterano
# jul/10
· votar


Córtex Frontal
Tentou abrir o amplitube pelo reaper ?

Aizen
Veterano
# ago/10
· votar


po galera to com um problema semelhante...
meu output do windows ta aberto e com volume, pra dentro do "fruit Loops" onde gravo e usa o Asio4all pra puxar o som do output não sai som... simplesmente... alguem tem ideia de como ajudar?

(desculpem ressussitar o topico)

Gasparzim
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gasparzim
· votar


Cara, desabilita a saída de falantes do windows pq o asio não consegue "tomar conta" se estiver habilitado para o windows...

Aqui em casa só deu certo usar o amplitube com o Asio4all dessa forma... assim, qdo eu uso o amplitube ou o reaper, ou os 2, faço o q eu disse acima, e quando fecho esses programas, pra ouvir música no pc, por exemplo, usando o media player ou winamp, habilito novamente.

Isso não acontecia no XP, mas no Windows 7 (pelo menos no meu PC) só "foi" dessa forma.

Espero ter ajudado.

Aizen
Veterano
# set/10
· votar


Bro... é exatamente isso que acontece.. no XP eu conseguia usar o FL e o media player simultaneamente sem problemas, no 7 só consigo usar um de cada vez, mas esse não é o maior dos problemas... eu uso a parte de sequencer e tals... mas não consigo gravar nem assim... continuo empacado ai tenho que deixar dual boot pra usar o XP quando preciso gravar.. é meio sacal, mas ainda não encontrei uma alternativa.. Valeu Gasparzim, mas acho que meu caso pode ser alguma coisa no driver de audio, ou meu adio é antigo, sei la...

"Todo ser que respira Louve ao Senhor"[b][/b]

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Eu tenho o win 7 no meu notebook, instalei guitar rig 4, amplitude, ASIO, REPAER, e pra não sacanear +...

Win 7 rodou os programas melhor que o meu win xp.

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


Pois é... com uns roda tudo redondo, com outros é só encrenca...

Depois de tomar tanta porr@da pós-XP, eu cheguei a uma conclusão: TODOS os problemas de audio que funcionava bem no XP e agora não funfa mais (seja placa de som, software, asio, wdm, mme, wasapi e o escambau) é por causa dos malditos drivers!

Do Vista (inclusive) pra cá, houve mudanças significativas com relação ao áudio no Sistema Operacional (pra pior em alguns casos, como falta de acesso direto à aceleração por hardware, por exemplo). Some-se a isso o fato de muitos de nós termos migrado para 64 bits e chega-se ao caos atual.

E os drivers com isso?

As empresas fornecedoras de hardware de áudio não costumam disponibilizar drivers novos (Vista, Seven, 64 bits...) para equipamento antigo, pelo simples fato de que preferem vender equipamento novo. Quando o fazem, muitas vezes são drivers "capados" e mal escritos. O caso mais emblemático disso foi a briga Creative Labs vs Daniel K, há alguns anos.

Aí ficamos nós com duas possibilidades:

1 - Jogar fora o hardware "velho" (que, normalmente, daria pra usar tranquilamente, se os drivers fossem atualizados direito) e comprar uma placa nova com drivers novos;

ou

2 - continuar com o hardware "velho", usando drivers de terceiros. No caso citado, além dos drivers do Daniel K, existem os da KX.

Meus 2 cents...

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Olha, a minha placa é fabricada pela CLEVO, eu baixei todos os drivers de audio, video, etc.

E também quem tem o Reatek ou outro vale lembrar que os drivers precisam estar em uma versão conpativel com o Win 7 e todos atualizados....

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


O download dos drivers se encontra aqui

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp

e vc precisa selecionar a sua placa, se você não sabe qual é baixa o

CPU-Z.

http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

Ou se sua placa não tiver no site da CLEVO deve ser fabricada por outro então dai que entra o google na história...

jani_slash
Veterano
# out/10
· votar


Amigos,
to com um problema no asio, e afim de não criar outro topico resolvi ressucitar esse daqui hehehe,
uso o windows 7, e quando abro o cubase por ex. com asio 4 all, não consigo usar o media player ou o guitar pro, tem como corrigir isso? pois no xp usava todos ao mesmo tempo sem problemas, será que instalando uma versão anterior do asio ira resolver? Obrigado!!

Guitar_hell
Veterano
# out/10
· votar


jani_slash

Não é mais fácil e menos estressante fazer um dual boot entre Seven e XP?

Andras
Veterano
# out/10
· votar


jani_slash

Nunca testei no XP, mas aqui no Seven o Asio "toma conta" da placa de som e soh deixa um programa usar ela por vez.

No Seven tem uma opcao (Playback devices > Properties > Advanced > Allow applications to take exclusive control of this device) que talvez mude isso, mas nunca testei.

carnisa1
Veterano
# out/10 · Editado por: carnisa1
· votar


bom, foi o que eu disse, o pessoal que ta com problemas de não ouvir o guitar rig e o amplitube pode ser por causa dos drivers desatualizados e não mal instalação do sistema operacional, o melhor a fazer é antes de mudar pra outro sistema, verificar se os drivers são disponiveis para win 7....

Eu fui na "cagada",pois no win xp não rodava o guitar rig(dava uns barulhos from hell), mas após trocar pro win 7 meus problemas acabaram...

cheguei a procurar aquela interfaçe Usb guitar link mas não achei...

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


jani_slash
Cara, esquisito isso. Eu uso o Asio4All no XP e sempre bloqueia qualquer áudio diferente que tente rodar.

Se eu usar o Reaper com o Asio4All, não vai rodar WMP, Winamp, Youtube.... Nada, apenas o Reaper.

E no Seven era uma tristeza. Asio4All chiava tudo... Tive que voltar ao XP.


Então, realmente não sei como ajudar.........



Um aceno de longe!!!

thiago soneca
Veterano
# out/10
· votar


Ola pessoal...
eu estou com um problema com o amplitube para contrabaixoque é o seguinte: ele funciona limpinho só que da um chiado paracendo uma radio desintonizada a cada 10 segundos e para e 10 segundos volta...
um detalhe que percebi que durante a instalação, quando pede o serial logo em seguida cria um id e pede para cadastrar pelo site do programa...... como não consegui acabei cancelando essa parte e o programa rodou so que com esse "chiado"..

alguem me ajude !!!!! rsrs

Jube
Veterano
# out/10
· votar


O asio4all usa todas as entradas de audio, realmente não tem como usar outro programa, como mediaplayer junto com ele ligado

Thiago soneca
Eu não uso amplitube, uso o guitar rig, e quando deixo o microfone ligado ele chia.

Shii
Veterano
# out/10
· votar


Comigo o problema é que o notebook tem microfone interno, e entrada para plug. Mas ele só identifica o microfone interno ._. aí não consigo fazer nada com o programa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube, Asio4all e windows 7 Problema