【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


gorgolus

Cara, não conheço este modelo específico da Ibanez, mas a minha opinião a respeito é que, para estas guitarras mais shredders, ainda mais com ponte tremolo flutuante, comprar um exemplar desta idade é meio arriscado principalmente pela estabilidade de afinação propiciada por uma ponte deste tipo. Fazenod uma conta de padeiro, vendendo a sua guitarra por R$1000 e juntando com os R$1500 você pega uma guitarra com Floyd Rose bem razoável e até mais confiável - Corts, Ibanez e afins.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


JULIO 73

Questionamento muito vago. Seja mais objetivo que fica mais fácil e rápido ajudá-lo.


gorgolus

Nesse tipo de negócio fica difícil opinar a distância. Vai depender muito do estado da guitarra e valores a serem negociados. E realmente, essa ponte é no estilo ou ame ou odeie.


Abç ! ! !

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar


nao sei se posso fazer isso mais:

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/fen der-116733082

Segue o link para verem as fotos da guitarra que tinha mencionado. quero deixar bem claro que nao estou vendendo na verdade estou comprando ela so postei as fotos do olx porque foi a unica forma que encontrei de mostrar a guitarra pra que os amigos do forum pudessem me ajudar

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


lucasvaladao

Pode ficar "tranquilo" que não tem nada d+

Devido a qualidade das fotos não é possível ver detalhes, mas quanto a embalagem é tradicional, bem melhores que as caixas de papelão que acomodam a maioria dos modelos vendidos por aqui.

Abç ! ! !

thiagoooo
Membro Novato
# set/15
· votar


Olá pessoal estou querendo iniciar meus estudos na guitarra, e gostaria que me ajudassem na minha aquisição.
Como pretendo comprar uma LP, pesquisando um pouco percebi que uma boa guitarra intermediária seria a vintage paradise.
Encontrei ela por volta de 2500 reais, nesse valor compensa mais pegar ela mesmo ou algum outro modelo??

Felipe Abreu
Membro
# set/15
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705797318-guitarra-vintage-para dise-v100-afd-_JM

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


thiagoooo

A Vintage compensa bastante. Quanto ao preço, é pesquisar e pesquisar...

Abç ! ! !

thiagoooo
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Nessa faixa de preço a vintage é a melhor escolha?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


thiagoooo

Dizer que "é a melhor escolha" seria muita pretensão minha, pois conceito de bom ou melhor é um tanto quanto subjetivo. Diria que é uma das opções a se analisar.

Abç ! ! !

Nvr
Membro Novato
# set/15
· votar


Boa tarde, já toco guitarra tem um tempo e queria sair da minha sx pra algo mais permanente. Como meu eu queria uma guitarra bem versátil dei uma olhadas nas Corts e fiquei em dúvida entre essas. Se puderem me dar algumas dicas eu ficaria bem grato.
Orçamento: 1500,00
Cort aero 11
Cort X-11
Cort Viva Gold II

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Nvr

Em primeiro lugar defina o tipo de ponte, pois entre fixa e flutuante virão várias opiniões, e todas divididas.

Abç ! ! !

Nvr
Membro Novato
# set/15
· votar


Desculpe, escrevi meio que na pressa e esqueci dessa parte. Na verdade, a ponte pra mim não iria fazer tanta diferença já que não pretendo usar.

É que meu plano original era ter uma Lp e uma strato pra tocar blues e um rock mais ao estilo de Poison e Bon jovi(foi o que veio na cabeça agora), mas como vou me mudar para cubículo pra fazer a faculdade achei mais fácil ter uma só e que me atenda bem.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Nvr

De forma geral, você está no caminho certo na sua busca. Estes modelos da Cort são bem interessantes pois são guitarras bem construídas e com o recurso de coil tap para você ter sons de single e humbucker.

A diferença principal entre estes modelos que você indicou é o tipo de ponte: ponte tremolo de dois pivôs na Aero, tremolo flutuante similar à Floyd Rose Original na X-11 e tremolo flutuante "low profile" similar à Gotoh na Viva. Se você trabalha com drop-D em algumas músicas a Aero é a melhor opção, seguida pela X-11 (neste caso, teria que travar a ponte e instalar um EVH D-Tuna) e por último a Viva (neste tipo de ponte não dá pra instalar o EVH D-Tuna, então as "dropagens" seriam bem difíceis através dos parafusos de microafinação). Dependendo da aplicação, o humbucker do braço pode fazer falta na Aero.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Nvr

"Na verdade, a ponte pra mim não iria fazer tanta diferença já que não pretendo usar."

Se você afirma/acha que a ponte não faz diferença, me retiro da conversa.

Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Nvr
Membro Novato
# set/15
· votar


Obrigado pelos esclarecimentos erico.ascencao

Desculpe-me pelo exagero BrunoRodrigues. Com certeza que a ponte faz diferença. É só que até hj eu nunca usei a minha, e pelo que eu gosto de tocar não acho que irei necessitar de algo como uma floyd(claro que nao faz mal ter esse recurso, só não ser um fator decisivo pra tocar o que eu gosto)

Drakath
Membro Novato
# set/15
· votar


Eai pessoal, eu sou novo aqui no forum e tenho varias duvidas e.e,
estou aqui por duvida e inexperiencia com guitarras, mais vamos direto ao assunto.

Eu estou olhando guitarras a tempos e tempos e ai vai as informaçoes:

Cache: entre 1500-2000
Todo tipo de rock e também musicas gospel e blues.
Porem o meu maior problema é achar uma guitarra que eu goste, pq eu sou meio bitolado pra instrumento e nao gosto das guitarras do tipo comum (telecaster,stratocaster, etc.. etc..), e estou procurando guitarras do tipo SG e Flyng V, Explorer etc...
Pontes tanto fixas quanto Tremolas (Tremolas sao muito bem vindas)
Gostaria que deixassem alguns modelos para eu ver e opinioes de cada.

Desde já agradeço e desculpem a informalidade (e formalidade tbm kk)

igorbm
Membro Novato
# set/15
· votar


Drakath

Dá uma olhada nesse link:
http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013/02/10-guitarras-com-otim o-custobeneficio.html

Nvr
Membro Novato
# set/15
· votar


Obrigado pela ajuda pessoal. Acabei optando pela Viva Gold(achei um por 600 dilmas o.o)

Boa noite e uma ótima semana a todos vcs

ICastro_
Membro Novato
# set/15
· votar


Boa noite galera.

Preciso de uma ajuda. Tenho uma SG da sx e ultimamente tenho pensado em evoluir e pegar uma guitarra que agrade mais o meu gosto (a SG foi minha primeira guitarra e por algum motivo ela nao me agrada mais)... Tenho algumas pretensões em relação a Ibanez... Por tocar em igreja há uns 3 anos tenho tocado tbm em uma Jem Jr e até me deu vontade de pegar uma para mim, porém depois de pesquisar alguns tópicos vi um pessoal falando que o valor dela estava mais no nome do que na qualidade em si e até vi pessoas sugerindo as RGs.

Enfim.. Ao pesquisar pelas RGs eu comecei a ter interesse em uma RG 370. Sendo que a que realmente me chamou a atenção foi a RG370 FMZ. Não encontrei muitas informações sobre ela no fórum, mas tencontrei muitos topicos falando sobre a RG370dx. Depois de mais algumas pesquisas fiquei com algumas dúvidas:

Alguém que tenha essa guitarra sabe me informar se realmente a guitarra vale pela qualidade dela? E além do acabamento, qual a diferença realmente entre a DX e a FMZ?

Agradeço se alguém que conheça, possae responder.

Abrcs

Drakath
Membro Novato
# set/15
· votar


Entao ICastro, eu queria mesmo é uma Flying V

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Drakath
Pontes tanto fixas quanto Tremolas (Tremolas sao muito bem vindas)

Pontes tremolo, ok?

No mais, quanto a opções pra você pesquisar, dá uma olhada na SG da Vintage. Esta marca tem uma reputação de boa construção, boas peças e bom preço. As Epiphone são outra opção, mais caras porém com uma marca de mais peso que ajuda na hora de revender no futuro.

ICastro_

A primeira coisa a se fazer é dar uma olhada no site da Ibanez pra esclarecer esta diferença entre DX e FMZ. Acredito que seja questão de acabamentos diferentes.

ICastro_
Membro Novato
# set/15 · Editado por: ICastro_
· votar


ICastro_

A primeira coisa a se fazer é dar uma olhada no site da Ibanez pra esclarecer esta diferença entre DX e FMZ. Acredito que seja questão de acabamentos diferentes.


Então erico.ascencao... A primeira coisa que eu fiz foi entrar no site deles, porém não encontro nada relacionado aos modelos RG's FMZ. :(

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


ICastro_

Se no site da empresa e da importadora não tiver nenhuma informação é pq o modelo está fora do catálogo.

Abç ! ! !

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


ICastro_
Já tive a mesma dúvida no passado, e pelas minhas pesquisas a única diferença entre a 370dx e a 370 FMZ é só acabamento FMZ significa flamed maple zinc (acho que é isso) que é a cor da guitarra.

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Drakath
Flying V é um péssimo formato para iniciantes e até mesmo para guitarristas experientes que estudam sentado. É péssima para tocar sentado no colo, justamente o que quem está iniciando tem que fazer por alguns anos.

Tem uma posição com o V encaixado entre as pernas que dá, mas tem que se acostumar e não é qualquer um que se adapta. Vai de SG.

sinesis
Veterano
# set/15
· votar


Bom dia galera, tem uns anos que vendi minha guitarra e outros equips, só que agora estou querendo voltar a tocar (grana tinha apertado, mas agora aliviou um pouco). Enfim, tenho um gosto musical bem versátil e tocaria do metal ao pop rock e meu foco seria aprendizado, ensaio e pequenas apresentações. Pesquisando bastante e baseado no orçamento que tenho, to pensando em comprar os seguintes equips:

Guitarra:
Sx SST 62

Pedais:
Boss ds-1
Landscape Guitar organic Drive e booster ODB2
Fuhrmann VC01 Chorus
Waldman Ultra Delay Udd1
Afinador Joyo jt 55

Amplificador:
Borne Vorax 12100

Vocês acham que são bons equips para voltar a praticar?

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

No geral, tá legal a lista. Só analise se você realmente precisa de um amplificador de 100 W, já que existe um modelo da própria Borne de 50 W e falante de 12" que, eventualmente, pode te atender.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

Você conhece todos os equipamentos citados e sabe o que cada um tem a oferecer ? ¿ ?

Abç ! ! !

sinesis
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Infelizmente eu não tenho a opção de testar os equipamentos, pois estou morando bem no interior, ai minha pesquisa tem sido somente por videos e por pesquisas aqui no forum.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

Perguntei por que na sua lista tem pedais extremos, daqueles "ou ame ou odeie"...

Também por que vídeos são bem tendenciosos e a opinião da galera do fórum será bem dividida.

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda