【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sinesis
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Até pensei em pegar pedais mais renomados, pq ao caso de não gostar a revenda seria mais fácil, porém o orçamento impossibilita essa opção, ai optei por esses que teve gente falando bem e parecia ser bom

sinesis
Veterano
# set/15
· votar


Refiz meu orçamento aqui e pude dar uma mudada, vê se ficaria melhor agr

Guitarra:
Sx SST 62

Pedais:
Boss ds-1
Boss sd-1
Landscape Agc2 Angel Chorus
Landscape Edy2 Echo Delay
Afinador Joyo jt 55
Fonte do Borne Vorax

Amplificador:
Borne Vorax 12100

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


sinesis
Cara, a SX SST62 é uma boa guitarra, com excelente custo-benefício. Como qualquer guitarra desse nível ela tem problemas: Os capts são até legais para sons limpos, mas, com "drives" eles apitam mesmo. A alavanca não é confiável, mas basta não usá-la. As tarraxas são apenas razoáveis, e, em alguns modelos, vem com folga. Evite esses... O trabalho de trastes não é bom. Por isso é preciso (é imperativo mesmo), levá-la a um bom luthier para a regulagem geral inicial (ajuste do tensor, regulagem da ponte - entonação, colocação correta das cordas e procedimentos de estabilização da afinação - isso tem que fazer SEMPRE, e verificação do braço, inclusive com polimento e - se necessário - rebatimento de trastes). Se vc está voltando a tocar, eu não compraría pedais Boss, pois são caros (apesar de bons). Hoje em dia, existe uma oferta muito boa de pedais de mais baixo custo mas bons, como a linha Axcess da Giannini (o overdrive, o fuzz e o delay deles são muito bons!). Esse amp Borne é bom, mas eu optaría pelo 1250, que é menor, mais barato, mas tem potência suficiente para shows pequenos e falante de 12pol. também.
Abç

sinesis
Veterano
# set/15 · Editado por: sinesis
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É melhor tentar investir numa guitarra melhor entao? as vezes aproveitar a diferença de valores com pedais mais baratos comprar uma guitarra melhor? qual seria uma boa opção para o meu caso então? não tenho muita preferência pelo modelo.

e essa shelter Nashville? vi bons comentários dela aqui tbm

DaniloDeath
Membro Novato
# set/15 · Editado por: DaniloDeath
· votar


Fala galera.


Toco thrash/death metal
e tenho ~1600,00 pra gastar.

Já tenho uma pedaleira Zoom G3x
e um Amp Meteoro Atomic Drive 20w.
(Só toco em casa então não preciso de Amps muito potentes)


LTD V-50:
http://playmusicinstrumentos.com.br/ProdutoId-2747/Cordas/Guitarra/Gui tarra-LTD-Fly-V--V-50-SW.html

Dean Tyrant X Splatter Michael Amott:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701868828-dean-michael-amott-ty rant-x-splatter-guitarra-signature-fly-_JM

tenho preferencia por Fly V.

Alguem poderia dar um opnião sobre esses modelos?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

Da nova lista, não conheço os pedais Landscape - pois não comercializo essa marca - e assim não posso opinar.

Dá uma olhada nos Drives da Fire e Efeitos Giannini. Quanto a fonte seria interessante - se possível - fonte própria para o pedalboard, pois se for preciso usar outro amp não ficará "desarmado".

Abç ! ! !

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


sinesis
Em geral gostei da seleção que montou, concordo contudo que 50 watts valvulado é muita coisa e resolve até apresentações.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Os Borne Vorax (1250 & 12100) não são valvulados ! ! !

Abç ! ! !

sinesis
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

A respeito da guitarra, tem alguma sugestão melhor?

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

Eu acho que o próximo passo em termos de Stratocaster seria uma Vintage V6 ou uma Squier Standard.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

Sugestões temos várias. Só depende de quanto você pretende gastar e o que procura. Para refinar um pouco a busca e indicações seria importante você detalhar o que deseja em termos de:

# Modelo: Só Strato ou Les Paul, etc...
# Captação: No caso da Strato HSS (mais indicado), Ativa, etc...
# Ponte: Fixa, Flutuante, etc...

Abç ! ! !

sinesis
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao

As duas saem um pouco do meu orçamento, vale a pena deixar de pegar alguns pedais pra pegar uma delas?

BrunoRodrigues

Quanto ao modelo não tenho muita preferência, sei que faz diferença, mas sou muito eclético quanto a estilo e ter que escolher é um pouco complicado agora
Sei que fica dificil sugerir algo, mas tava querendo qualidade e versatilidade ( acho que dificultou mais ainda) e não querendo estourar muito meu orçamento (agora complicou de vez) .

Como disse antes, posso ate pegar uma vintage v6 ou squier standard, mas teria que abrir mão de alguns pedais, tem alguma outra sugestão no padrao ou mais barata?

ICastro_
Membro Novato
# set/15 · Editado por: ICastro_
· votar


ICastro_
Já tive a mesma dúvida no passado, e pelas minhas pesquisas a única diferença entre a 370dx e a 370 FMZ é só acabamento FMZ significa flamed maple zinc (acho que é isso) que é a cor da guitarra.


ICastro_

Se no site da empresa e da importadora não tiver nenhuma informação é pq o modelo está fora do catálogo.

Abç ! ! !


Obrigado BrunoRodrigues e SkyHawk... Algum de vocês já tocou com a RG 370? Sabe me dizer se vale a pena o valor?

Especificação:

• Madeira do corpo: Basswood com Flamed top em Maple
• Braço: Wizard III 3pc Maple
• Escala: Bound rosewood
• Trastes: 24/JUMBO
• Ponte: Edge-Zero II com ZPS3Fe
• Hardware: Cosmo black
• Captação: INF(H) INF(S) INF(H)
• Controles: 1-tone 1-volume

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


sinesis
Cara, apenas compre a sua SX SST62 e leve-a a um luthier profissional. Os "up-grades" vc deixa pra depois (no caso, apenas captadores)...
Abç

lucas.motorbreath
Membro Novato
# set/15
· votar


Só comentando... Eu tenho uma SX, nem lembro se é 57 ou 62 kkkk é a do braço claro da mesma cor do headstock, enfim, os caps apitam mesmo se usar o drive, as tarraxas eu troquei por tarraxas com trava pois meu amigo tinha uma do modelo de escala escura e a longo prazo elas já não seguravam nada a afinação, as minhas estão funcionando bem. Queria aproveitar e te perguntar Mauricio Luiz Bertola, eu comprei uma Cort KX5 FR, não sei se você conhece esse modelo, mas queria saber sua opinião geral sobre ela já que ainda está na caixa e nem mandei regular, só pluguei e testei, a primeira vista os caps não apitam, mas mesmo no som limpo eles parecem que tem um pouquinho de drive ligado, não sei se é porque são de alto ganho e estão altos demais... Sobre a ponte usarei 4 molas como me recomendaram, não testei o desempenho dela ainda como disse, ainda vou dar um talento nela, enfim, você conhece esse modelo o que diz sobre ela?

Obg!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


lucas.motorbreath
Já regulei uma guitarra dessas e gostei muito.
Leve-a a um bom luthier para essa regulagem inicial bacana (leve logo um encordoamento novo, de qualidade) e a regulagem da altura dos capts, pois eles são HB's de saída média/alta.
Abç

Fábio Santiago
Veterano
# set/15 · Editado por: Fábio Santiago
· votar


Ae galera to com uma duvida, pintou uma troca pra mim, e qual desses modelos é melhor? lembrando que não tem na loja será por interet a troca, a ltd parece estar em melhor estado, pelas fotos enviadas, o que vcs acham?

1 jackson ps3, e a 2 ltd ex260

http://www.chorder.com/images/reviews-articles/3645-desktop.jpg

http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/8/1/6/3/816372/pi cs/_c580922_image_0.jpg

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


sinesis
As duas saem um pouco do meu orçamento, vale a pena deixar de pegar alguns pedais pra pegar uma delas?

Se você se adaptasse bem com um amplificador e uma guitarra, valeria a pena enxugar o set para uma destas guitarras que eu mencionei e um valvuladinho pequeno, mas acho que não é seu caso. Se você pretende tocar com banda, este set que você montou está bem razoável, é difícil reduzir alguma coisa sem perder a versatilidade, então é seguir o conselho do Bertola.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


sinesis

Sendo assim, seu caso é mera questão de prioridade. Você não precisa comprar tudo de uma vez, pode ir incrementando aos poucos e ficar com um bom set.

Digo isto por que com o tempo você vai querer trocar os pedais, por exemplo. Desse modo, todos que foram comprados "mais baratos" serão substituídos aos poucos até chegar a suprir suas necessidades. Seria gastar duas vezes - ou não...

Abç ! ! !

Mano.Sena
Membro Novato
# set/15
· votar


Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se alguém conhece ou já usou uma EPIPHONE LES PAUL TRADITIONAL PRO.
Achei a guitarra interessante e tenho intenção de comprá-la
Alguém poderia me dar informações?
Agradeço

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Mano.Sena

"Alguém poderia me dar informações?"

Quais informações ? ¿ ?

Técnicas, características ou gosto pessoal ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mano.Sena
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Mano.Sena
· votar


Boa noite Bruno,

As informações que solicito: Qualidade da madeira, captação, sonoridade, se tem um custo x benefício interessante, pois encontrei a mesma por R$ 2.000,00
Caso conheça a guitarra, agradeço por me informar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Mano.Sena
Geralmente o preço dela é R$ 2500...
Quer uma Les Paul com melhor custo-benefício? Sugiro essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690135496-guitarra-vintage-v100 -hb-flamed-honey-burst-loja-fisica-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682019417-frete-gratis-jay-turs er-jt-220-guitarra-les-paul-sunburst-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687085352-guitarra-tagima-les-p aul-tlp-flamed-hard-case-top-oferta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696734484-guitarra-condor-lespa ul-clpx-cubo-line6-spider-iv-brinde-_JM

Mano.Sena
Membro Novato
# set/15
· votar


Blz Maurício, obg pela resposta.
Mas sobre a Traditional Pro da Epiphone.. é uma boa guitarra?
Tem bons timbres, sonoridades, sustentação e boa captação?
Fiquei interessado nela, dentre outras coisas, por ter a opção dos potenciômetros Push-Pull, q torna os humbuckers single coil, trazendo tb outras opções de som. Claro q o fabricante vai falar q a guitarra é ótima. O review dela fala q ela é "quase uma Gibson Les Paul" (Exagero!!), mas o que eu queria realmente era um comentário de quem já utilizou essa guitarra.
Valeu pela ajuda.

erico.ascencao
Veterano
# set/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Mano.Sena

Este vídeo é interessante pois mostra um comparativo direto entre Epiphone e Gibson. Dá pra ter uma noção o quão longe se está da Gibson tendo uma Epiphone em mãos.



Obs.: Vale lembrar que no catálogo da Epiphone só existe "Epiphone Les Paul Standard PRO", não existe mais "Epiphone Les Paul Standard".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Mano.Sena
Cara, a sua pergunta pode ser respondida de muitas formas. Vou colocar a questão nesses termos:
Em 1º lugar, as Epiphones não são ruins; mas são caras aqui no Brasil. Todas as outras guitarras que citei acima são iguais, melhores ou ligeiramente inferiores, mas muito mais baratas...
Em 2º lugar, As Epis atuais decaíram no quesito "manufatura" em relação às antigas séries fabricadas na Coréia (as atuais são chinesas); porém, os capts são sensivelmente melhores.
Em 3º lugar, Epiphone é uma marca que pode ser considerada "entry level" (lá fora) - por isso ela é cara aqui... Isso também reforça a exigência de levá-la a um bom luthier assim que comprar (isso é necessário para QUALQUER guitarra), e eu já regulei e fiz "up-grades" em várias dessas ao longo de minha atuação como luthier aqui no RJ.
Em 3º lugar, guitarra é apenas 1 componente do som, e, de nada adianta vc possuir uma guitarra como essa e um amp "meia-bôca"... É isso que vai fazer a diferença (além de saber tocar, claro).
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Mano.Sena

Devido ao momento atual o custo x benefício não está nada atraente para produtos vindos "de fora". Hoje há opções mais atrativas, o que não quer dizer que seja uma má guitarra.

Se você achou a guitarra por 2K nova pode-se analisar, pois o preço é um pouco acima disto. Caso a mesma seja usada está bem fora dos padrões.

Sobre comparações é aquela velha história do marketing (no caso da empresa) e gosto pessoal (galera do fórum). Quem tem e utiliza vai defender com unhas e dentes, os demais vão citar suas preferidas. Se bem que neste caso, a simples matemática mata a questão: Se fosse quase uma Gibson custaria quase que uma Gibson.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


BrunoRodrigues
Concordo em parte... Estratégia de "branding" e "pricing" não tem necessariamente só haver com qualidade. Muitas vezes se está pagando por exclusividade, escacez, grife, status e não apenas qualidade.

Qualidade é adequação ao uso e nesse quesito cabe muita coisa. É inegável que um relógio digital de centavos de dólar, produzido aos milhões é mais preciso que um relógio mecânico mesmo que seja um rolex. Mas o Rolex passa de geração a geração (isso se não te roubarem na rua...) e o digital não.

Adequação ao uso = não ande de Rolex no centro de São Paulo !!!

Eu comprei uma Epiphone SG G400 Deluxe Amber Flamed Top usada, zerada, por R$ 900,00, botei dois malagolis nela, HH777 e CS59 e um nut de TUSQ e virou um monstro do rock. Troco pela minha Gibson Les Paul ? Não, mas a guitarra fala alto para cacete, de igual para igual, ainda mais espetada em um belo Mesa Boogie.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Na verdade nunca entro em detalhes por questão de tempo e praticidade. Assim como não aprofundei na resposta para o Mano.Sena, não farei na presente. E, principalmente, por que tento responder as perguntas formuladas, não complicar ainda mais - muito menos fazer suposições, pois muitos perguntam uma coisa e querem saber outra, ou então "largam" idéias/dúvidas como se dissessem "pesquisem pra mim".

Também não convém entrar em detalhes nos fatores políticos e sociais que se passa em nosso país, pois a questão do tópico é compra de guitarra, não como anda a segurança nas cidades, corrupção, "lava-chato", etc...

Enfim, sempre digo que gosto é gosto e não se discute - ainda mais se tratando de música - e reforço o que disse acima "Quem tem e utiliza vai defender com unhas e dentes, os demais vão citar suas preferidas."

Se você tem uma Epiphone e está satisfeito, é isso que importa. No caso do colega citado, se é tal guitarra que ele quer e o fará feliz, tá feito. De nada adianta comprar outra indicada - seja acima ou abaixo - e não ficar satisfeito e começar a duvidar, pois aí mesmo que a coisa desanda mesmo.

Sei de toda história, marketing, nome, etc... que se paga por certas marcas, mesmo assim, se não tivessem um diferencial tais marcas estariam custando bem menos e/ou as concorrentes menores estariam custando tanto quanto - abstraindo impostos.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Mano.Sena
Membro Novato
# set/15
· votar


Valeu pelas informações sobre a Epiphone, pessoal.
A respeito do Amp, concordo plenamente. Tenho um Marshall Valvstate 8080 (antigo, mas funcionando direitinho), u V-Amp e um Cry Baby da Dunlop
Como vendi minha guitarra (q ja estava bem cansada e sem uso - uma Peavey strato), e agora quero mudar para uma Les Paul, recorria aos que tem mais conhecimento.
Tocava pop/rock e tive que ficar fora do mercado por um bom tempo por conta de trabalho.
Mas agora estou voltando
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda