【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Bmacedo
Vai do gosto pessoal. Eu particularmente gosto mais de Les Paul do que de Strato (embora tenha utilizado mais minha strato do que minha Les Paul ultimamente por ser mais versátil). Eu no seu lugar iria de Golden GLD, mas na mesma faixa de preço não chega a ser uma superior a outra, são apenas propostas diferentes.

RENATORATM
Eu concordo com que os outros colegas disseram porém gostaria de sugerir uma "brincadeira" um pouco diferente. A realidade é que mais de 70% do seu timbre vem na verdade do seu amplificador e não da sua guitarra. Eu gostaria então de sugerir que você investisse mais no amp do que na guitarra, fazer uma inversão dos valores que você está disposto a pagar nesses dois itens, porém sem perder qualidade na guitarra. Seguinte, tanto as stratocaster quanto as telecaster Fender México são ótimas, porém eu considero a strato da Vintage (V6) e telecaster da Vintage (V52) superiores as Fender MIM e infinitamente mais baratas. Pra não dizer que são superiores, eu diria que elas estão no mesmo nível das mexicanas mais TOP. Acredito que você não vai estar perdendo qualidade na guitarra (muito pelo contrário, acho que elas são superiores) e sobra mais grana pra você comprar um amplificador ainda melhor (este item fará mais diferença no seu som do que qualquer outro componente).
Se quiser dar uma olhada nas duas guitarras que eu recomendei, vou deixar pra você os links do fabricante e do ML pra você ter uma ideia das especificações e comparar os valores com as MIM.

Vintage V52, fabricante:
http://www.habro.com.br/vintage/prod_det.asp?str_ID=762
Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576676018-guitarra-vintage-mode lo-fender-telecaster-v52-_JM

Vintage V6, fabricante:
http://www.habro.com.br/vintage/prod_det.asp?str_ID=764
Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576676021-guitarra-vintage-v6-m odelo-fender-stratocaster-_JM

OBS: A Fender tem maior valor de revenda devido ao logo famoso de sua marca, mas se você não se importar com isso consideraria a Vintage como a melhor opção.

chenriquea
Veterano
# ago/14
· votar


Galera
Vendi minha Epiphone LP Standard Pro para comprar uma Gibson.
Estou tencionado a comprar esse modelo abaixo
Alguém conhece o modelo para dar mais indicações sobre o produto?

Gibson LPM 2014 FB

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


chenriquea
Se você for comprar a guitarra sem testá-la ou pelo menos vê-la presencialmente, uma dica que eu dou é você garimpar todos os vídeos de review da guitarra no Youtube. Procure reviews em que ela seja testada num amplificador semelhante ao seu ou que também seja comparada a outras guitarras que sejam bons parâmetros de qualidade. Um bom começo é um vídeo da Andertons comparando diferentes modelos de Les Paul da Gibson e da Epiphone.

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


Bmacedo
Eu iria de Golden esse modelo Les Paul é bem bacana e o único LP honesto nessa faixa de preço. A SX é uma ótima guitarra mas é uma strato, certo ? São propostas bem diferentes.

RENATORATM
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: RENATORATM
· votar


SuicideGuy

Não ligo muito pro valor de venda , quero uma guitarra pra mim , não pretendo verde-la .
Eu andei dando uma pesquisada , essa Vintage V52 parece ser a melhor em tudo rsrsrs .
Só tenho uma duvida , essa guitarra só tem em cor Caramelo ?
Eu achei essa cor linda , mas sempre sonhei em ter uma preta com o escudo branco !

Agradeço desde já

Stardust Dreams
Membro Novato
# ago/14
· votar


RENATORATM
Não ligo muito pro valor de venda , quero uma guitarra pra mim , não pretendo verde-la .

Eu também sou iniciante mas como andei lendo muito sobre o assunto vou dar um pitaco também.

O ideal mesmo para comprar qualquer guitarra é ir na loja e testar, ver qual modelo se adapta melhor a sua pegada e aos seus ouvidos. Como iniciante isso fica praticamente impossível... por isso eu não acho recomendável investir um valor alto numa guitarra nesse momento.

Vai que você tá tocando bem e daqui um ano pega uma outra guitarra qualquer nas mãos, e na hora já acha muito melhor do que a sua. Aí você vai se ver insatisfeito e com um instrumento de difícil revenda nas mãos.

Por isso eu acho que o ideal é começar com uma guitarra barata (500-600 reais), e depois que souber o que está fazendo partir para um instrumento definitivo, algo que vai custar caro mas para durar anos. Ou então comprar uma guitarra de marca logo de cara, que pelo menos você não perde dinheiro na revenda se resolver seguir outro caminho mais tarde.

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


RENATORATM
Tem outra telecaster deles a V2 que tem na cor preta com escudo branco, mas não tem corpo em american alder e eu nunca testei essa pra saber se é tão boa quanto.
Dê uma boa olhada em toda a linha de produtos da Vintage. Se tratando de instrumentos intermediários nunca toquei nenhum que conseguisse chegar perto deles no preço que eles cobram. Não sei como essa marca não inflacionou ainda, pois tem nível pouca coisa abaixo das famosas Fender American e Gibson.
http://www.habro.com.br/vintage/produtos.asp

jotamaia
Veterano
# ago/14
· votar


Eu mesmo comecei com uma Ibanez gio usada.. apesar de não ser la grandes coisa é uma guitarra boa. Ai depois de uns anos com ela não tava me atendendo mais.. ai fica dificil evoluir, resolvi investir e muito e outra guitarra melhor, vale a pena ter uns instrumento bom... peguei uma guita mais cara porque ponte flutuante é tenso.. se não for boa é so dor de cabeça.

Falken
Veterano
# ago/14 · Editado por: Falken
· votar


Galera estou pra comprar minha primeira guitarra, eu já toco violão há 3 anos, mais nunca cheguei a pegar sério uma guitarra e tirar um som, por isso venho pedir à ajuda de vocês para escolher o melhor custo benefício, um amigo meu me indicou esse combo aqui da playtech:

http://www.playtech.com.br/Kit-Guitarra-Tagima-TG-530-+-Combo-Onerr-+- Acessorios---Branca-29940.aspx/p

Ta um preço legal já que não quero gastar mais do que 900 reais, se tiver outras opções manda ae!

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Falken
Vc já perguntou isso em outro tópico. Não faça "flood" por favor.

Falken
Veterano
# ago/14
· votar


Sim me desculpe, não consegui excluir a mensagem pois achei que estava na parte errada do fórum.

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Falken
Tem tudo que você precisa. se cabe no seu bolso manda ver. Se quiser gastar os R$900,00 compra uma SX SST 57 ou 62 e um amplificador, assim você vai ter um equip mais top na sua faixa de preço.

Falken
Veterano
# ago/14 · Editado por: Falken
· votar


SuicideGuy] Poderia me falar qual a diferença dessa pra tagima? Tava vendo uns reviews dessa tagima T530 e a maioria fala que botar um efeito nela não fica muito legal, eu toco um pouco de blues e heavy então vou precisar de um pouco de efeito.

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Falken
A diferença principal está na madeira. Enquanto essa Tagima é feita de basswood a SX SST é feita em alder (madeira mais indicada para stratocasters que realça os agudos e aquele timbre brilhoso e estalado típico desse tipo de guitarra). Quanto a questão dos efeitos, o que a pessoa provavelmente quis dizer é que os captadores dela não são de boa qualidade comparados aos captadores de guitarras mais caras e por isso as distorções podem embolar um pouco. Nesse quesito a SX também ganha. Embora sejam captadores genéricos, o da SX tem uma boa qualidade comparado aos dessa Tagima. Dá pra estudar, fazer ensaios e pequenas apresentações de boa com ela sem necessidade de trocar nenhuma peça. Se você é iniciante na guitarra no entanto, as duas vão te atender muito bem, mas como eu te disse, a SX é superior.

OBS: Caso você se pergunte a diferença da SX SST 57 pra 62, já te antecipo que a única diferença é que a 62 tem escala em rosewood (aquele braço mais escuro), mas isso não a torna melhor nem pior, é apenas questão de gosto e para um iniciante é mais questão de estética do que qualquer outra coisa.

sgt.macaco
Membro Novato
# ago/14
· votar


E ae galera, beleza?!

É o seguinte... Tô fazendo 25 anos, tocando desde uns 13 e, finalmente, consegui juntar uma grana pra comprar minha primeira guitarra! Todos esses anos passei com meu humilde e guerreiro violão, mas, tá na hora de fazer um upgrade! Para isso, gostaria de ouvir a valiosa opinião do pessoal aqui do forum. Vou expor algumas opções que separei aqui e, a partir daí, sou todo ouvidos!

Vamos lá... Quanto à guitarra, estou entre quatro modelos:

- Fender American Deluxe Stratocaster ($ 6.296,36)
- Fender American Deluxe Stratocaster Ash (R$ 6.746,25)
- Fender Artist Series Eric Clapton Stratocaster (R$ 6.309,14)
- Fender American Standard Stratocaster(R$ 4.017,00)

No entanto, preciso também de um amplificador. Separei alguns candidatos também:

- Fender Hot Rod Series Blues Junior III 15W (R$ 2.972,64)
- Fender Vaporizer 12W (R$ 2.016,65)
- Fender Pawn Shop Special Excelsior 13W (R$ 1.995,08)
- Fender 68 Custom Deluxe Reverb 22W (R$ 4.800,58)
- Fender Blues Deluxe Reissue 40W (R$ 3.917,80)

- Peavey Classic 30 112 Valvulado (R$ 3.414,45)
- Peavey 6505+ 112 60W (R$ 2905,60)
- Peavey ValveKing II 50 50W (R$ 2.869,21)

- Ibanez TSA30 Tube Screamer 30W Valvulado (R$ 2.746,81)

- Blackstar Venue Series HT Studio 20 20W (R$ 2.827,47)
- Blackstar Venue Series HT Club 40 40W (R$ 3.304,22)

- Vox Custom AC15C1 15W Valvulado (R$ 2.725,08)
- Vox AC15VR Valve Reactor Pré-Valvulado (R$ 1.644,06)
- Vox Custom AC30C2 30W Valvulado (R$ 4.601,43)
- Vox Custom AC15C2 15W 2x12 Valvulado (R$ 4.092,99)
- Vox Night Train G2 15W (R$ 3988,10)

- Marshall DSL40C 40W 1x12 Valvulado (R$ 4.297,16)

Bom... Primeiramente quero saber o que vocês acham dessas guitarras: críticas e elogios, vatagens e desvantagens, diferenciais, etc...
Quanto aos amps, separei só pelo preço mesmo, pois entendo muito pouco (pra não falar nada). Aí eu quero ver se vale mais a pena uma guitarra mais barata com um amp mais caro ou se é mais vantajoso o contrário. Quero saber também qual aí tá com um custo/benefício bacana. Tem ou conhece algum desses? Me fala o que achou. Acha algum outro fora da lista mais interessante? Pode falar também! Enfim galera, a opinião de vocês vai me ajudar bastante. Valeeeu!

Obs.: Esses preços eu tirei do site que pretendo comprar (gangmusic.com.br). Já ouvi bons e maus comentários sobre a loja, pode ser que eu compre em outro lugar, mas vamos deixar esses preços aí só como uma base.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


sgt.macaco
As guitarras e amps que vc citou são de mui boa qualidade. Se vc tem a grana para tal compre...
Abç

sgt.macaco
Membro Novato
# ago/14
· votar


As guitarras e amps que vc citou são de mui boa qualidade. Se vc tem a grana para tal compre...
Abç

Eu juntei uma grana pra comprar um equipamento bacana mesmo... mas mesmo assim, comprar a guitarra e o amp. mais caros da lista, fica puxado pra mim.
De amp. eu não entendo muito... mas quero um que que faça um som bacana mesmo em lugar aberto e tals, apesar de que será usado 90% do tempo dentro do quarto.

Bmacedo
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pessoal, bom dia!! Deu um pau no meu pedido!!
Os caras me venderam e a mesma não tem mais estoque!! Eles vão me estornar os valores e preciso comprar outra!!!
Creio q estou dando muita febre em vcs kkkkkkkkkkk
Mais gostei destes 3 modelos!! Qual seria melhor!!!

SG júnior epiphone
http://m.olx.com.br/item/show/650365444

SX les paul GG1 C/bag
http://www.multisom.com.br/guitarra-sx-les-paul-gg1-cs-c-bag-5214.html

Golden les paul GGS 500C
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581174298-guitarra-golden-les-p aul-ggs-500c-flamed-maple-com-hard-case-_JM

Benson zakk wylde
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578548707-guitarra-benson-zack- wylde-captadores-wilkinson-zebra-_JM

Muito obrigado mais uma vez!!

E desculpe pelas perguntas!!

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


sgt.macaco
Parabéns pela conquista, eu tenho alguns comentários sobre as guitarras..... Eu não curto a linha Deluxe da Fender !!! Apesar de ser a mais cara, o que passa a impressão de superioridade, na verdade para mim o timbre não é tão bom quanto a american standard. Muito disso por conta dos captadores Noiseless que vem nela, que alguns chegam a chamar de Tone Less .....rssssss

Quanto a Eric Clapton ela também é diferente de uma strato clássica pois tem um boost interno no pot do volume e um shape em soft V no braço, eu particularmente acho espetacular, mas saiba que é um pouco diferente da strato original.

Já a American Standard não tem erro, é exatamente o que se espera dela, principalmente se a escala for de rosewood.

Duas stratos muito especiais são a Jeff Beck e a Eric Johnson, e a série American Vintage. Mas vc já está muito bem com uma American Standard.

sgt.macaco
Membro Novato
# ago/14
· votar


SkyHawk,

Valeu aí pela ajuda! Realmente minha maior dúvida está nas guitarras. O que você acha do sistema S-1 das deluxe? Outra coisa que li aqui no fórum e que parece ser um diferencial bom na guitarra, são os locking tunings. As standards desafinam tão mais fácil assim que as deluxe?

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Bmacedo
A SX é superior, a Golden tem seus pontos forte em relação a SX também mas é uma pedida mais barata. Qualquer uma das duas vão ser uma boa escolha. Essas Benson eu não curti nem um poco.

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


sgt.macaco
Eu não gosto das Deluxe, na mesma faixa de preço tem a American Vintage que na minha humilde opinião é muito superior. Eu vejo as Deluxe como estratégia de marketing, pode reparar que pouquíssimos guitarristas conhecidos usam ela.

Como disse a grande maioria ou vai de American Standard ou alguma custom shop. E esse negócio de custom shop também é relativo pois não se trata necessariamente de timbre e sim de um detalhe ou outro de customização, ou o luxo de um corpo em peça única ou um relic personalizado.

Sendo bem objetivo, eu não gosto dos Noiseless e acho a Deluxe uma meio brega.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
· votar


Pessoal, pfv, o que acham disso?

Quero entender porque não é válido esse investimento, não pensando em possível revenda, mas sim pelo resultado que será obtido, entendem? Tipo, será que vai ficar muuuito bom como eu imagino que ficará? Dane-se depois se quiser vender, que seja eterno enquanto dure! héhéhé

Seguinte, quero uma SX SST 62 (Corpo Black/Escudo branco e Braço em Rosewood) - 568 dilmêtas na barra music - Porque? Porque quero uma Strato nova, mas pretendo deixar ela tunada e All Black, a lá Jim Root Stratocaster, mas com 3 singles mesmo (a princípio, porque quem sabe lá na frente, coloco um minihumbucker na ponte!).

Aí vem os ups... e as dúvidas.. héhé

Estou namorando, literalmente, esse escudo **Multi-Strato da Malagoli**, pela versatilidade que ele possibilita, mas muito também pela elétrica que está envolvida, que da a entender, pela "cara do projeto", que deve ser muito boa. Tipo, eu quero acreditar que estejam envolvidos os melhores componentes nesse kit, porque não é possível que tenha sido usado "bagaça" num projeto desses, concordam? Pretendo comprar o kit com escudo preto e captadores pretos também.. All black!

Então, primeira pergunta: Será que dá pra confiar mesmo? Alguém tem esse kit instalado? Vale os 620 bigodôns (pretendo pagar à vista)??

**O tópico do Kit que citei acima é um pouco antigo, mas o Kit é vendido, novo, zero, por aí na InternÊ!**

Blz... primeiro up seria esse acima.. aí os outros..

- Par Rebaixador De Cordas Com Roller Preto - 22 joanêtas..
- Tarracas com Trava Wilkison - 160 merrécas...
- Trêmolo Gotoh Black 295 bigodôns...
- Roldana Preta (Pra correia) - 40 píla!
- Pestana Nut de Latão (cromada mêmo!) - até 50 mângo!
- Luthier: 150 saraivádas na costela!

Fim das contas: 2 pílas!! Poréééém, vai ser minha "signature", manja?

Por este ponto de vista, porque não valeria a pena o investimento?
O que tem de ruim nessa guitarra que não valeria esse investimento?
O corpo é de Alder, bom, braço bom, todo mundo diz da tocabilidade, do conforto dessa guitarra, o estilo dela, o headstock é bacana, enfim, porque não valeria o investimento?

Uma Vintage V6 é 1500 em média, mas não tem nada customizado, tipo, qq um pode ter igual!! Entendem o que quero dizer? Uma signature maaaaaan!!!

Será que não vale mesmo investir nela desse jeito?
Qual a opinião de vocÊs?


ps: Vou usar o cartão Minha Casa Minha Vida pra financiar o investimento! huashuehuhahua yé yé!! :-P

Vlw galera!!
E o mais importante: Jesus Cristo é o Senhor! Yeah!!

Bmacedo
Membro Novato
# ago/14
· votar


SuicideGuy

Mani vlw, mais acho q não é para eu comprar guitarra viu cara.... --'

Comprei na emporio megastore, os caras pelo jeito tao querendo me dar um balão!

E os outros sites de confiança q eu havia achado e pesquisado tudo certinho estão fora do ar.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais vlw da ajuda ai....

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Essa sua lógica de ter uma guitarra exclusiva, totalmente customizada por vc, é legal mesmo!!! Eu fiz 2 projetos assim.... Contudo, as vezes montar uma partscaster além de mais barato o resultado final pode ficar superior.

Tem um tópico aqui no forum sobre a Guitarra Standard FCC, com colaborações de vários guitarristas, surgiu um guia completo de componentes e peças que dariam uma ótima guitarra por menos do que isso !!! Vale conferir !!!

Se comprar um bom conjunto de corpo e braço feitos em CNC, e bons componentes vai ter um instrumento 100% custom com timbre de primeira linha.

Falo isso pois tenho ambos os casos na prática, montei duas Partscasters e tunei uma SX SST 62. Na SX fiz um upgrade de captadores e roller string tree, e ficou muito bom, já nas partcasters foram duas experiências distintas, em uma eu peguei o corpo mais barato que encontrei no planeta (paguei 50 dólares) e coloquei todo o resto do que tem de melhor e ficou um espetáculo. No outro caso, usei de base uma Squier Deluxe e mantive só o corpo e braço original e o resto foi tudo Fender Custom Shop e ficou legal também.

jotamaia
Veterano
# ago/14
· votar


sgt.macaco
Eu juntei uma grana pra comprar um equipamento bacana mesmo... mas mesmo assim, comprar a guitarra e o amp. mais caros da lista, fica puxado pra mim.

Guitarras top em.. pois então, eu tambem investi em uma guitarra TOP mais sem um amplificador bom não resolve muito.. eu vou comprar um tambem e estava olhando uns ampli valvulado da Laney, gostei de mais do som deles, principalmente do Laney TI15 112 TONY IOMMY Signature, o pessoal me informou que ele vc consegue tirar o melhor som dele mesmo com volume baixo, e vi uns videos do driver dele na net.. gostei de mais. Acho que pego um ano que vem, quero um amplificador pra tocar no quarto e não pra vizinhança ai o cara me recomendou ele. Os que você sitou não posso nem dar opnião. kkkk boa escolha.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# ago/14
· votar


SkyHawk

Vlw brother! Mas vc se refere a esse tópico Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013? Eu não encontrei outro... Mas deu pra dar uma sacada no que pega lá... Muitas indicações, algumas com reviews super relevantes, bastante informação da hora! Vou ver direito o que vou fazer... Vou pesquisar com calma.. Olhar, ler, testar o que conseguir, enfim... Logo mais eu posto o resultado de tudo isso também! e vai que ajudo alguém! =)

Vlw man!

Stardust Dreams
Membro Novato
# ago/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Eu também recomendo o blog http://guitarra99.blogspot.com.br/, lá tem muitas informações para quem quer montar guitarras personalizadas. Por exemplo, esse post aqui esse post aqui mostra uma bela Strato que ele montou.

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
É esse tópico mesmo, tem colaborações valiosas de muita gente bacana aqui do fórum. Dá para montar uma guitarra bem legal gastando pouco !

Se quiser pegar a SX SST 62 não precisa de muita coisa, um upgrade de captadores para um jogo de Alnico (não que os originais sejam ruins, mas são cerâmicos), uma frescura de um string tree com roller e uma boa regulagem já deixarão a danada com um som muito descente.

Bmacedo
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pessoal Boa noite, Comprei SX GG1 daqui 9 dias ela chega ^^ pergunta é a seguinte, compensa trocar os captadores por algum outro que não seja muito caro??? E as tarraxas as que vem nela são boas??

Pretendo assim que ela chegar levar em um luthier, se eu comprar ele troca essas peças??

Muito Obrigado, e boa noite a todos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda