【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Milton.Jr
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém já viu algo sobre as guitarras Les Paul Jay Turser? Achei uma na faixa de uns 800 reais e achei interessante:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565265457-guitarra-jay-turser-l p-p90-jt-220d-serpent-gold-top-_JM

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Milton.Jr
Pela descrição parece ser muito boa. Só não curto muito os captadores P90 mas isso é uma questão de estilo. Cara nunca toquei nessa guitarra, mas se ela cumpre o que promete deve estar ali no nível da Tagima TLP, da SX GG1 ou da Condor CLP2

victorhugo_alves
Membro Novato
# jul/14
· votar


Vlw peja ajuda galera. Vou pegar uma sx sst mesmo :)

Felipe BRT1
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém sabe o modelo / valor de mercado dessa Cort abaixo?

http://postimg.org/image/3y1ca2wzh/
http://postimg.org/image/m6nj7j54v/
http://postimg.org/image/gifcnpva1/

Trata-se de uma Cort S SERIES, acredito que é uma S500.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Felipe BRT1
Olha, elas me parecem as atuais G da Cort. Talvez com esta informação você tenha pelo menos um parâmetro de preço.

LGene
Membro
# jul/14
· votar


Cort X6 R$ 1089,99
Cort Viva Gold ll R$ 1443,22
Cort Aero 11 R$ 1348,02

Dúvida cruel... o melhor custo benefício está dificil entre essas ai.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


LGene
Aí é questão de escolha entre as especificações.

LGene
Membro
# jul/14
· votar


Alguém sabe me dizer se vale a pena pagar um pouco mais(300,00) na Seizi Mosh e se é realmente superior a Cort X6 ?

Características Seizi Mosh
- Modelo: Mosh
- Código fornecedor: 10360114
- Corte do corpo: Original
- Número de cordas: 6
- Cor: Creme
- Corpo: Basswood
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- 2 captadores KZ humbucker com sonoridade mais pesada
- 1 captador KZ Humbucker com sonoridade vintage
- Ponte estilo Floyd Rose TM
- Chave deslizante de 5 posições
- 3 knobs ( 1 volume e 2 Tom )
- 22 trastes
- Ferragens: Cromadas

Características Cort X-6
CONSTRUCTION: Bolt-on
CUTAWAY: Double Cutaway
BODY: Basswood
NECK: 5pcs Hard Maple(Stripe Reinforcement), 1F : 19mm, 12F : 21mm
BINDING: N/A
FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm)
FRETS: 24 / Jumbo (2.9mm)
SCALE: 25 1/2" (648mm)
INLAY: White Dot
TUNERS: Die cast
BRIDGE: Double Locking III Tremolo
PICKUPS: Bluebucker BB-2F & BBEG5-M & BB-2R (H-S-H)
ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone (w/ push pull), 5way lever
HARDWARE: BK (Black)
STRINGS: D'addario EXL120(042-009)

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


LGene
Olha, eu confio na ponte da Cort, desde que bem reguladinha.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera, uma dúvida ainda sobre Les Paul, assim, principalmente sobre madeiras, porque com certeza vou colocar um Kit HH777 e trocar as Tarraxas em qualquer uma das duas que eu comprar, mas na opinião de vocês: Melhor Investir numa Les Paul da nova linha da Golden, as GLD XXXx, ou numa Les Paul da SX GG1 xx?

Vocês prestaram atenção no CutWay das GLD?? Acredito que isso facilita demais para "fritar" nas casas mais agudas, e isso tem que ser visto como um bom diferencial também, não? Vlw pessoal..

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Cara, as duas guitarras que você citou estão na faixa dos R$800,00. Mais R$400 dos captadores e uns R$120 de tarraxas Wilkinson, você gastará R$1320 no total. Tem umas Vintage V100 no ML por R$1650, você não acha que vale mais a pena juntar uma graninha a mais e pegar uma guitarra "pronta" como esta?

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# jul/14
· votar


erico.ascencao - Porque, se liga, sobre os HH777 e eles estarem em Basswood ou em Mogno, mas que seja com o braço colado, eu tô pensando em bom sustain, mas muito no High Gain, porque eu sinceramente quero algo novo, tenho duas stratos, e tô pensando em Black Label, Skin Culture, enfim, High Gain, na ergonomia e também no visual, as novas Golden estão classe demais! Esse cutway atrás do corpo que facilita o acesso nas agudas e o headstock dela eu tô achando show de bola!! Então acho que melhor pegar ela, depois de testar e tal, do que pegar uma Vintage V100, por exemplo.. Entende?

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
A proposta da Les Paul está no corpo de Mogno. Das duas eu iria de SX por causa disso. Eu também sempre troco os captadores de todas as guitarras que eu compro (isso acontece quando você conhece seu timbre). Eu troquei até os da minha Fender. Eu tenho uma guitarra com HH777 e são os melhores captadores "porradeiros" que eu já usei. Muito superiores aos Duncan JB por exemplo (vai do gosto de cada um). Acho que se você fizer essas alterações na SX vai ficar muito bom. Pegar uma Vintage também seria uma boa opção mas ela provavelmente não vai te dar o timbre que eu sinto que você procura. Até dá mas também teria que trocar a captação dela. Pra pegar a Vintage e trocar a captação, com seu capital deve valer mais a pena a SX mesmo. Quanto a ergonomia, a Golden pode parecer superior pra uns e inferior aos olhos de outros. Ai vai de você colocar as duas meninas no colo e ver qual é. Mas eu não pegaria a Golden pelo corpo em Basswood. Não que isso faça a guitarra ser ruim, mas foge do que é proposto pra esse tipo de guitarra. Essa SX do jeito que você idealizou vai ficar animal.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Bom, se você busca já algo com uma pegada mais violenta, aí concordo com o SuicideGuy, a melhor opção é a SX mesmo.

brunogutin1998
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: brunogutin1998
· votar


Olá Galera, gostaria de saber se esse kit é com para um iniciante nos estudos de guitarra.

Grato

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


brunogutin1998
Perfeito, mas achei um pouco salgado o preço. Acho que você encontra mais em conta no mercado livre. Se quiser só aprender mesmo acho que esse aqui tá valendo mais a pena:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567598658-kit-guitarra-les-paul -winner-wlp-c-amplificador-e-capa-cubo-_JM

Se quiser uma guitarra (supomos que você queira uma Les Paul) e amplificador de melhor qualidade no seu orçamento, também fica mais em conta do que gastar essa grana toda com a Strimberg. Esses dois itens que eu selecionei tem características mais desejáveis aos músicos, veja:
Guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576246574-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-150c-c-2-humbuckers-_JM
Amplificador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566814944-cubo-amplificador-gui tarra-meteoro-mg15-amp-b-r-i-n-d-e-s-_JM

Ainda sobra 200 pratas em relação ao quit que você escolher e tem qualidade superior. Se tiver dúvidas sobre a sugestão ou mais alguma informação que esteja buscando é só falar.

Jio-kun
Veterano
# ago/14
· votar


Boa tarde, galera!

Estava querendo pegar uma guitarra que tenha Floyd Rose com um bom custo x benefício (até R$1200~R$1300 +/-) e estou meio por fora do assunto.

Pesquisei alguns modelos e fiquei com dúvidas entre:

- Cort KX-5 FR;
- Cort Viva Gold III (acho o modelo bem feio, mas enfim :S);
- Cort X-6;
- Washburn X24 DL;

Queria algumas opiniões atuais, principalmente se já existem modelos que se equiparam ou sejam melhores que estas, na mesma faixa de preço, hoje em dia.

Seria para tocar de tudo um pouco, mas pode ser mais pra metal mesmo.

Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


Jio-kun
Dá uma olhada nas Cort EVL. Elas têm um visual que você pode gostar e vêm com captação EMG.

Jio-kun
Veterano
# ago/14
· votar


erico.ascencao

O complicado é que foge muito da faixa de preço que posso pegar... Ou tem alguma EVL que eu não conheça até R$1300 +/-? huahuah

Se tiver, me diga, por favor hauhua as EVL são massa!

Jio-kun
Veterano
# ago/14
· votar


erico.ascencao

Hmmm... Acabei de ver uma EVL K5 que é R$300 a mais do que posso pagar, mas parece ser interessante.

Esses captadores EMG HZ H4 são tão bons quanto os famosos 85/81?

Claro, entendo que são completamente diferentes, até pq os 85/81 são ativos e tal... Mas esses EMG HZ H4 compensam?

MordecaiZ
Membro Novato
# ago/14
· votar


Galera minha dúvida é sobre a Fender Strato Mexicana, toquei em uma e gostei muito, superior a qualquer guitarra(depois das linhas standard, top, etc da fender óbvio) de baixo e medio custo e achei uma por um preço bom, mas queria saber se ela vem com aquele buracão que eles chamam de piscina que fica embaixo do escudo pra colocar humbucker ou outro tipo? Valeu

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Minhas guitarras são quase todas clássicas com a exceção de duas: uma Telecaster com setup forte (tarrachas com trava, cordas 0.11, Dimarzio chopper T rails na ponte 13k, e Dimarzio Stacked Area T no braço com 9,5k, ponte com 6 saddles) e uma Strato com braço escalopado, Seymou Duncan Hotrails na ponte, 2 Malmsteen no meio e no braço e ponte Floyd Rose Gotoh.

Só que agora estou querendo uma guitarra bem no estilo metal, achei essa aqui: Ibanez Rg 370fmz Tgb alguém conhece e poderia me dar alguma referência ?

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


MordecaiZ
Que eu saiba não vem com piscinão. Na verdade o tal do piscinão é bem polêmico, eu mesmo não gosto acho que o corpo perde massa e surge uma tendência a som magro e com feedback.

mviniassis
Membro Novato
# ago/14
· votar


Boas!! será que alguém poderia me ajudar? bom acabei de ver no youtube o review da guitarra Michael gm755, é um modelo LES PAUL, a guitarra me chamou bastante atenção pelo som que eu ouvi dela e pela beleza, alguem ai a conhece? bom ainda não tenho guitarra essa seria talvez a primeira, mas toco violão a pelo menos 3 anos!! desde já obrigado

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


MordecaiZ
Esse é o tipo de coisa que eu não consigo identificar em um teste cego, por isso prefiro o piscinão pro caso de eu querer fazer alguma modificação. Agora, quanto vir ou não, acho que depende do modelo. Já fiquei sabendo de alguns com e outros sem. Mas já deu uma olhada na Vintage V6? Teste ela também. Eu considero superior as fender México (com exceção da Baja) e mais barata. Mas só considere se puder testar pois vai do gosto de cada um.

mviniassis
Qual o preço que você encontrou? Dependendo do preço podem haver coisas que valham mais a pena.

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


MordecaiZ
Tem também as Squier Classic Vibe, que são muito elogiadas até na gringa sendo consideradas superiores às Fender Standard.

Brilhantao
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá galera do Cifra Club! Pesquisei muito sobre qual guitarra comprar e tenho duas preferidas

Darkstone 520k Ibanez 2,400 R$



ESP LTD MH 327 3,400R$

Já pesquisei muito sobre as duas , ja vi o review do Claudio Passamani no youtube mostrando a Darkstone já li todos os tópicos sobre elas aqui no fórum mas queria uma opinião a mais de vocês

O estilo que gosto de tocar é : Heavy Metal , Hard Rock , rock em geral.
Sou iniciante e sei que as pontes floyd rose dão um certo trabalho para aprender a manusear para mim a Floyd rose não faz diferença

Também aceito novas opiniões de guitarras , mas apenas 0km no valor de 2mil ~~ 3mil
Muito obrigado

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Brilhantao
Você já tem amplificador? Cerca de 70% do seu timbre vem na verdade dele e não da guitarra. Faço essa indagação pelo fato de você ser iniciante. Talvez você consiga um som bem melhor comprando um amp bacana e uma guitarra mais barata. Se já tiver um amp bacana ai sim vale a pena a guitarra mais cara já que vc dispõe dessa grana.

Brilhantao
Membro Novato
# ago/14
· votar


SuicideGuy
Ainda não possuo um amplificador mas já tenho planos para compra-lo logo em seguida e não vai demorar muito no máximo 2 meses. mas primeiro queria resolver o impasse da guitarra :D

LordofRock
Membro
# ago/14
· votar


Qual das 2 e a melhor? e qual voces escolheriam? ja andei pesquisando e quero saber opniao de voces...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda