【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


valentimmartins
Não conheço essas guitarras não, mas se você me disser a faixa de preço delas eu posso aconselhar algumas mais conhecidas.

valentimmartins
Membro Novato
# jul/14
· votar


Epiphone Les Paul Studio Deluxe B-Stock é boa???
http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_studio_deluxe_b_stock_3.htm

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


valentimmartins
Sim, mas será que vale a pena? A primeira coisa que você deve considerar é que no e-bay costuma ser mais barato caso você deseje importar. Segundamente, por esse valor mais impostos a mercadoria fica em aproximadamente R$1.300,00 dependendo do valor do frete. Você pode até dar a sorte de não ser taxado, mas existem guitarras superiores nessa faixa de preço. Considero a SX GG1 superior a essa epiphone e também a Vintage V100 superior a essas duas. Nesse mesmo site a vintage V100 está poucos euros mais cara. Se é pra importar então importe a V100 que vale mais a pena. Se for pra pagar impostos tu compra a V100 com 200 pratas a mais no mercado livre. É o que eu acho.

.G4briel.
Membro Novato
# jul/14
· votar


[b][/b]SuicideGuy

Eu acho q eu vou começar com essa lp msm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568314234-guitarra-golden-les-p aul-gld151-fosca-l-a-n-c-a-m-e-n-t-o-_JM obrigado pela ajuda

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


.G4briel.
Ótima guitarra. Se você escolheu de fato o modelo Les Paul, acredito que nenhuma seja superior a essa na sua faixa de preço. Tenho um amigo que até se apresenta com ela na noite. Creio que você não vai se arrepender!
;)

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


.G4briel.
PAAAAAAAAARA TUUUUUDO!!!!!!

Encontrei um cara no mercado livre vendendo a SX GG1 a preço de banana. E não, não é cilada, já comprei muita coisa desse vendedor, ele é loja física também. Nunca tinha visto essa guitarra nova sendo anunciada por menos de R$1.200,00 e como ela é superior a Golden e você tem até mil pratas com certeza vai ser uma oportunidade única. Se eu fosse você entrava em contato com ele no ML e considerava seriamente comprar essa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575860019-guitarra-sx-gg1-model o-gibson-les-paul-standard-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


SuicideGuy
Vou te dizer que não é preço de banana não, pra mim tá num preço regular. Ela não vem mais com hard case, como acontecia há uns 3 anos atrás. E além disso não tem nada de "captadores estilo Gibson PAF", os captadores (pelo menos os da minha eram) são cerâmicos - ou seja, nem são de alnico como os clássicos PAF.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Realmente sem o hard case a coisa toda fica mais barata, ainda assim acho que está barato sim. Tem outros anúncios lá no ML da galera vendendo nessa faixa usado. Concordo também com os captadores. Chegaria a ser ingenuidade achar que se comparam aos captadores da Gibson. Ainda assim acho que está num preço muito bacana. O fato de ter as mesmas características da Golden, porém com o corpo em mogno acaba saindo melhor pra ele. Eu consideraria esse corpo em mogno como o fator principal.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


SuicideGuy
Eu ficaria em dúvida entre a Golden com captadores Wilkinson e a SX em mogno.

.G4briel.
Membro Novato
# jul/14
· votar


[/b]SuicideGuy

Vlw cara, se achar mais alguma Les Paul boa me mande o link vou demorar um tempo pra comprar pois estou dando uma pesquisada.

[b]
erico.ascencao

Eu estou com essa duvida kkk mais pra frente da pra eu trocar os captadores dela... oq vcs dois acham?

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


.G4briel.
Essa coisa de comprar uma guitarra já pensando em upgrades tem que ser feita com muito cuidado, sabendo exatamente o que quer com a mudança. A Golden já tem captadores legais - eu tive uma Vintage V100 com os mesmos captadores e curtia bastante - por isso não acho que vale a pena a troca.

StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


SuicideGuy
Chegou hoje minha Vintage v6 Icon series!!!
Caraa o que posso dizer é que o braço é MUITO confortavel senti uma diferença muito grande comparado ao da minha antiga strato (phoenix st)
o timbre tb me agradou muito, a phoenix é basswood e a vintage é alder.
Obrigado mais uma vez cara, eu nao poderia ter feito escolha melhor! valeuu

luizlipef
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera, tô aqui na Irlanda e tô pensando em comprar uma guitarra. Tô em dúvida entre essas duas e queria a opnião de vocês.Obrigado!

http://www.thomann.de/ie/fender_am_special_strat_vib_fsr.htm

http://www.thomann.de/ie/prs_se_custom_24_wb_60th_ann.htm

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


luizlipef
Guitarras bem diferentes hein? Fala aí o que você curte tocar...

TrebleH
Veterano
# jul/14
· votar


Fala galera... blz?

Gostaria de pedir a ajuda de vocês novamente..

Estou numa dúvida entre essas duas guitarras:
Ibanez GRX 40 (O cara está vendendo com uma caixa de 15w por 500) x Washburn X18 (Achei um cara vendendo urgente por 250 conto e ai eu comprava uma caixa futuramente)

Gostaria de saber de vocês qual delas seria mais negócio pra mim. Qual delas é melhor em termos de sonoridade, peso, durabilidade... etc?

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


erico.ascencao e .G4briel.
Os captadores da Wilkinson que equipam a Golden não são os mesmos que equipam a V100 se não me falha a memória. Mas não tenho exatamente certeza. Também acho que de preferência se deve comprar uma gutarra que já tenha o som que você procura. Mas vamos pensar em custo x benefício. Quando houver necessidade de uma guitarra melhor, o que sai mais barato? Comprar uma guitarra nova com corpo em mogno ou trocar a captação? Sinceramente acho que você nem vai sentir necessidade de trocar nenhuma peça da SX ou da Golden, pelo menos não nesse primeiro momento. Se sentir necessidade depois de tocar bastante com elas, vai ser mais fácil trocar a captação da SX do que comprar outra guitarra com corpo e mogno. Por este motivo acho que a SX tá valendo mais que a Golden nesse preço.


StratovariaCaster
Que bom que curtiu cara. Você tem o TOP dos instrumentos de médio porte. Não a troque por nada que você não possa testar e que seja muito superior a ela (como uma Fender American Deluxe ou Standard por exemplo).

.G4briel.
Membro Novato
# jul/14
· votar


javascript:paste_strinL('SuicideGuy',2) e javascript:paste_strinL('erico.ascencao',2)
Eu vou comprar a SX mesmo,vi uns videos dela e ela me agradou bastante se os captadores dela não me agradarem dae eu troco, muito obrigado por terem me ajudado

StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


SuicideGuy
impossivel que alguem queira trocar por uma fender mass, pq nao trocar? o.o

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


StratovariaCaster
Impossível. O que eu quis dizer com "troca", foi no sentido de você se desfazer dela apenas se for vender pra pegar uma guitarra top de linha como uma Fender Americam Custom Shop ou algo do tipo (nesse caso você teria que acrescentar uma grana é claro, hehe).

Slash_Wylde
Veterano
# jul/14
· votar


Pessoal, alguém tem experiência com compra de guitarras Blemished? (principalmente em lojas gringas?)
Abs.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Slash_Wylde
É o tipo de coisa que eu costumo fugir. Tem vezes que eu compro a guitarra nova, 0 bala e acaba não sendo o que eu esperava. Se for comprar blemished verifique exatamente o que está de errado com a guitarra e se possível teste. Com esse conselho não preciso nem dizer que eu jamais compraria uma Blemished de loja gringa não é? Você pode até acabar fazendo um bom negócio, mas eu no seu lugar não compraria não cara. Considero arriscado.
;p

victorhugo_alves
Membro Novato
# jul/14
· votar


E ae galera, blz ?
Eu já toco violão faz um tempo, mas gostaria de comprar uma guitarra. Pra tirar alguns solos e tal.
Os tipos de músicas que pretendo tocar são gospel, blues, rock.

Qual guitarra vcs indicariam numa faixa de preço de até uns 500,00 ?

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


victorhugo_alves
A boa velha SX SST pode te atender.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


victorhugo_alves
Assino em baixo. SX SST 57 ou 62 são as melhores escolhas na sua faixa de preço.

LGene
Membro
# jul/14
· votar


Boa tarde pessoal.

Tenho uma Les Paul Michael e já está na hora de trocar, estou querendo comprar uma guitarra de uns 1000~1700 reais. Não sei se por esse valor consigo achar uma com Floyd Rose(preciso aprender a mexer com alavanca kkk) que compense. O ideal seria uma guitarra que estivesse "pronta" pra usar, sem precisar trocar os caps ou ponte pra ter um som "melhor" do que a minha atual.

Quanto a modelos, eu não ligo muito.
Música Gospel, Rock, Heavy, Blues... ou seja, algo bem versátil.

Obrigado pela atenção !

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


LGene
As guitarras com ponte Floyd são ótimas mas o que me preocupa é a versatilidade que você busca. Depois que você trava o nut você não consegue trocar a afinação. Tem certeza de que uma guitarra com um recurso que você nem domina vai atender todas as suas necessidades? Se você aceitar minha humilde opinião, eu pegaria uma Stratocaster ou outra Les Paul. Existem ótimos modelos dessas guitarras na sua faixa de preço. Pense a respeito e me diga o que acha. Se realmente quiser uma guitarra com ponte Floyd então ok. Tenho certeza que o pessoal vai poder te dar bons conselhos sobre elas ;)

LGene
Membro
# jul/14
· votar


Obrigado Suicide pela ajuda.
Eu pensei nisso e estava vendo inclusive a Cort m600t, que supriria os dois aspectos. A falta de experiência com Floyd e alavanca pra treinar. Lendo algumas coisas sobre ela, percebi que o tremulo é duro pra alavancar e talvez isso seja um empecilho. Do mais, é uma guitarra boa e que pode receber uns upgrades futuros.
Se alguém souber de guitarras nesse estilo. Com humbuckers e alavanca... sem Floyd Rose (não sei como se chamam esses modelos).

Bom, o ideal seria pegar uma guita que desse pra eu treinar as técnicas com alavanca e que tivesse um bom desempenho nos soms pesados e mais pop.

Valeu !

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


LGene
Acho que as Cort são boas pedidas, tanto as com tremolo flutuante (X-6, X-11, KX, etc) quanto as com tremolo vintage (M600T). Elas são versáteis devido ao recurso do coil split, que cancela uma das bobinas dos humbuckers "transformando-os" em singles. Se você pensa em afinações alternativas, as pontes flutuantes ainda possibilitam você usar o EVH D-Tuna, bastando pedir pra um luthier instalar uma peça pra bloquear a ponte no sentido do movimento pra trás. Mais do que um drop-D aí fica difícil e pode encher o saco ficar regulando a ponte toda hora.

Quando à rigidez da ponte para alavancadas, isso depende de fatores como molas e estrutura da ponte. Tive uma Cort X-6 cuja tremolo flutuante (uma Floyd Rose Licensed) era uma teta pra alavancar. Troquei-a por uma Floyd Rose Schaller que se revelou extremamente robusta e, consequentemente, muito "dura" para alavancar (até mais que uma tremolo vintage da minha Fender American Standard Stratocaster). Eu acredito que as tremolos flutuantes (ou Floyd Rose, como são comumente chamadas) da Cort devem ser mais "moles" que as tremolos vintage como a da M600T.

LGene
Membro
# jul/14
· votar


erico, obrigado pela atenção.

As Cort's me chamaram bastante atenção. Pessoal falando muito bem delas...
Quanto a afinação, acho que não será tanto problema, as coisas que eu toco raramente vão pra D e somente D, difícil ir pra outra tonalidade.

Fazendo umas contas aqui, entre ajustes, troca de caps, manutenção e tals... gastaria R$1000 +/- pra melhorar a minha atual Les Paul (GM 748 Michael). Será que essas Cort's teriam um som mais evoluído do que o investimento que eu faria na minha guita? Apesar da alavanca...

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


LGene
Putz, matar R$1000 na sua guitarra é uma dó. Vende ela por uns R$500 e pega uma Cort Viva, X-6 ou até X-11.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda