【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Obrigado!
SuicideGuy
Então a semi acustica tem o braço gordo né? nas les paul voce tb sente isso? eu gosto bastante de fazer acordes com o dedo polegar fazendo o baixo, entao as vezes incomoda se o braço for muito grande, tipo nas RG da ibanez, pra mim é muito sofrimento kkkkkkk

StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


SuicideGuy
erico.ascencao
só mais uma coisa, no site diz que ela é "semi-hollow" entao ela nao seria semi acustica?
http://www.ibanez.co.jp/products/hb_page14.php?year=2014&area_id=2&cat _id=7&series_id=114&data_id=13&color=CL01
obrigado gente

StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


SuicideGuy
erico.ascencao
só mais uma coisa, no site diz que ela é "semi-hollow" entao ela nao seria semi acustica?
http://www.ibanez.co.jp/products/hb_page14.php?year=2014&area_id=2&cat _id=7&series_id=114&data_id=13&color=CL01
obrigado gente

rcorts
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Cara, dá uma olhada nas RG prestige da Ibanez ou na Schecter Hellraiser C1-FR. Duas boas pedidas. Tem também algumas guitarras da LTD com Floyd que podem ser uma excelente opção até R$ 3000,00.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


StratovariaCaster
Eu sinto esse braço mais gordo sim, porém não chega a ser uma regra. Os modelos mais modernos ou que não sejam inspirados nos modelos mais vintage vem com um braço um pouco mais confortável, porém ainda assim mais grossos em comparação com uma strato. E sim, semi-hollow quer dizer que a guitarra é semi acústica

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Stratocaster é o modelo de guitarra criado pela Fender e que é replicado por várias outras marcas. Quando se fala em Stratocaster, geralmente se refere ao modelo clássico com três captadores single coils.

Superstrato é uma denominação genérica para guitarras com formato de corpo que lembra uma Stratocaster mas que tem outros recursos: humbuckers, tremolo flutuante, etc.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Eu te aconselharia uma guitarra com ponte fixa, pontes flutuantes como chamam de floyd rose, te daria muito trabalho pra regular, acredito que vc consiga regular, mas vai ter mais trabalho, ela fica sobre um equilíbrio de tensão, as cordas puxam a ponte pra um lado, as molas puxam a ponte pro lado oposto, e você tem que ir dosando a tensão nas molas pra que chegue no equilíbrio, nenhum dos dois lados pode ter mais tensão, se não a ponte vai ficar inclinada prejudicando a tocabilidade e o uso da mesma. Quando ela está regulada e equilibrada, fica paralela ao corpo da guitarra, e vc pode usar ela puxando para qualquer lado, causando o efeito típico dela.

StratovariaCaster
Membro Novato
# jul/14
· votar


SuicideGuy
Conhece a strato vintage v6? até quanto de ganho voce acha que ela aguentaria? se puder exemplifique com uma musica hehe obrigado mano ta me ajudando muito

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


StratovariaCaster
Brother, é complicado falar nesses termos. Tem gente fazendo metal extremo de telecaster e feliz com o resultado. Uma coisa eu te digo, ela segue uma linha mais clássica inspirada em modelos antigos da Fender. Você pode no entanto tocar qualquer música com ela. Caso o ganho não seja suficiente você pode colocar um humbucker em formato de sinle ou um do tipo hails na ponte que já resolveria o problema. Se esse for o caso, você estará deixando uma baita gutiarra com a sua cara, não é como dar upgrade em uma guitarra vagabunda saca?

Agora, se você deseja tanto ganho assim talvez devesse pensar em outro modelo de gutarra. Se bem que eu ainda acho que um hot hails em uma V6 ainda sai mais barato do que comprar uma guitarra equivalente e com as características que você procura . Instrumentos da Vintage geralmente valem muito mais do que custam na minha opinião.

GAT621988
Membro Novato
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Ponte Flutuante É Aquela Que Apoia-Se Somente Em Dois Postes . Ponte Com Tremolo É Aquela Que Possui Alavanca .
Ambas Podem Ser A Mesma . Abaixo Dois Modelos De Pontes Flutuantes.
Gotoh "GE1996T": http://www.g-gotoh.com/international/wp-content/uploads/2011/05/GE1996 T.jpg
Wilkinson/Gotoh "VS100N": http://www.g-gotoh.com/international/wp-content/uploads/2011/05/VS100N .jpg
E Quais Configurações Opta Em Uma Guitarra? Porque Há Diversas Na Faixa De Preço Por Você Citado.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


cegos olhando imagens. Difícil, hehe. E segundo o que li por aí, superstratos tem 24 trastes e stratocasters 22, é verdade?

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
cegos olhando imagens. Difícil, hehe. E segundo o que li por aí, superstratos tem 24 trastes e stratocasters 22, é verdade?

Sim.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Os modelos mais vintage tem 21

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


GAT621988
Cara porque você escreve desse jeito?

Não se ofenda, mas é tosco, ou você usa algum programa tradutor, ou você está querendo aparecer, não precisa escrever começando sempre com letras maiúsculas em um texto, e isso torna a escrita grosseira, tenta fazer uma redação assim pra um concurso, aposto que nem vão ler, e também não há necessidade de uma escrita formal pra escrever corretamente. Estou curioso pra saber o motivo dessa formalidade.

é + agradavel ler 1 txt assim que essa bagaça q tu faz nus teu txt.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Extremamente desagradável mesmo. O cara tem a maior formalidade pra escrever e escreve desse jeito irritante. Não adianta nada.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


eu acho que vou de superstrato mesmo. Agora não sei qual guitarra compro, afinal até 3000, 3200 tem mt guitarra. ME deem algumas dicas.

krixzy
Veterano
# jul/14 · Editado por: krixzy
· votar


daimon blackfire
Bom, a aparência da guitarra não importa né? Você prefere com ponte fixa ou com ponte flutuante, tipo floyd rose? Outra dúvida, você já verificou se não tem direito a isenção de impostos?

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


eu ja tenho uma com ponte fixa, então quero uma com ponte floid. E nem sei se tenho direito a esse negócio de impostos.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Verifica, acredito que tenha, só não sei se valeria pra uma guitarra.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Segue uma lista na faixa de preço que você pediu, postei o link do site onde encontrei elas pra vender:

Ibanez Iron Label RGIR20E

Braço Nitro Wizard
Corpo em basswood
Trastes jumbo
Escala em rosewood
Ponte Edge Zero II
Captador EMG 60 no braço
Captador EMG 81 na ponte
Seletor Killswitch

Preço à vista R$ 2.726,74
Parcelado em 12x: R$ 3.206,75

Site para compra:
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Ibanez-Iron -Label-RGIR20E-com-Tremolo-e-Captador-EMG-/5271/

---------------------------------------------------------------------- ------

Jackson SLATX6MG Soloist

Corpo em mogno
Braço em maple
Ponte Floyd Rose Special Tremolo
Captadores EMG 81/85
Escala em rosewood
24 trastes
Seletor de 3 posições

Preço à vista: R$ 2.390,26
Parcelado em 12x: R$ 2.812,07

Site para compra:
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Jackson-SLA TX6MG-Soloist/6919/

---------------------------------------------------------------------- ----

Jackson SLXQ Soloist X Series

Corpo em basswood
Acabamente em poliuretâno
Braço através do corpo
Escala em rosewood
Captador humbucker Duncan Designed HB-102B na ponte
Captador humbucker Duncan Designed HB-102N no braço
Chave seletora de 3 posições
Ponte Floyd Rose Special Double Locking 2-Point Tremolo
Tarraxas blindadas die-cast

Preço à vista: R$ 2.587,95
Parcelado em 12x R$ 3.044,65

Site para compra:
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Jackson-SLX Q-Soloist-X-Series-/1279/

---------------------------------------------------------------------- -------

Dean Vendetta

Corpo em mogno
Tampo em mogno curvado
Braço colado em mogno com 24 trastes
Escala em maple
Tarraxas Grover
Ferragem cromada
Ponte Floyd Rose Special
Captadores ativos EMG 81 e EMG 85

Preço à vista: R$ 2.526,61
Parcelado em 12X: R$ 2.972,48

Site para compra:
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Dean-Vendet ta-EMG/6612/

---------------------------------------------------------------------- -------

ESP LTD Deluxe MH-1000

Modelo: MH-1000
Série: LTD Deluxe
Cores: STB (See Thru Blue)
Corpo: Mogno
Top: Quilted Maple
Braço: Maple (Inteiriço)
Escala: Rosewood
Trastes: 24 Marcação: abalone
Floyd Rose 1000 Series bridge
EMG-81(bridge)/EMG-85 (neck) Active humbuckers

Preço à vista: R$ 3.187,02
Parcelado em 12x R$ 3.749,43

Site para compra:
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-ESP-LTD-Del uxe-MH-1000-com-EMG/1291/



Na minha opinião, essa ESP LTD Deluxe MH-1000 é a melhor da lista, mas só fica na sua faixa de preço pagando a vista.
Mas as outras não ficam muito atras.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


krixzy
A propósito, ótimo site de compras. Comprei minha Fender na Gang Music também. Loja de confiança.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


fiquei indeciso entre a ltd e a ibanez. Se eu comprar a ibanez, sobra dinheiro pra um pedal e uns cabos de boa qualidade. MAs ltd é ltd né?

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


E essa gang music não é aquela loja que diz que entrega em 45 dias e entrega na verdade em sei la, 2 mezes ou mais?

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Outra dúvida, esses captadores da mh1000 podem ser usados como passivos? OU só como ativos mesmo?

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


daimon blackfire
A Gang entrega com prazos longos devido a trabalhar direto com o importador. A mercadoria não está a pronta entrega. Me deram prazo de 45 dias para minha Fender também, porém chegou com uns 20 e poucos. Mesmo assim não dá pra comprar lá se você tem urgência.

krixzy
Veterano
# jul/14 · Editado por: krixzy
· votar


daimon blackfire
fiquei indeciso entre a ltd e a ibanez. Se eu comprar a ibanez, sobra dinheiro pra um pedal e uns cabos de boa qualidade. MAs ltd é ltd né?

LTD é como uma serie da ESP que tem uns preços mais acessíveis, mas são de boa qualidade sim, e essa Deluxe MH-1000 deve ser uma das melhores da serie LTD, braço colado, floyd rose original, captadores EMG 81 e 85, eles são ativos, não podem ser usados como passivos, e eles tem bastante ganho, e um timbre moderno, linda guitarra.

A ibanez tbm é uma ótima guitarra, mas perde pra essa ltd na ponte, e construção, a LTD tem floyd rose original e construção com braço colado (inteiriço) pra maior sustein.

As guitarras LTD já são reconhecidas pela boa qualidade, há muitos músicos profissionais que usam LTD. As ESP são um pouco mais sofisticadas, e bem mais caras também, são as que matem a marca como uma grife.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


vou comprar essa ltd mesmo então. Dar uma pesquisada sobre regulagem de pontes flutuantes, afinal n quero ficar dependendo de luthier.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Outra dúvida, espero que seja a última, hehe. TIpo, essas baterias dos captadores duram quanto tempo? ONde acho pra comprar?

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
As baterias vc encontra em qualquer loja de eletrônicos, ou supermercado, são baterias 9v. Eu nunca tive captadores ativos, mas ouvi falar que as baterias duram bastante tempo.

Da uma boa pesquisada sobre isso, e sobre a regulagem da ponte, é bom que você saiba bem o que está comprando, regular ponte floyd rose requer paciência, principalmente pra quem ainda não tem experiencia com elas.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


resumindo tudo,essas baterias 9v são pilhas, certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda