【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rahziell
Veterano
# fev/11
· votar


Sou novo no tópico, tenho uma experiência básica em contrabaixo, e planejo comprar uma guitarra.
Como vou estar trabalhando em breve, vou me dar a liberdade de comprar uma guitarra até R$1700,00
Minha paixão sempre foi a Les Paul, e minhas bandas favoritas são o Metallica e o Black Label Society. Qual a melhor Les Paul pra mim pra tocar algo próximo dessas duas bandas? Levando em conta além da qualidade, o visual. xD
E caso comprasse uma barata, qual a melhor e quais modificações fazer?
Achei minha dúvida bem específica, então creio não ter visto essa dúvida antes; xD
Obrigado pra quem ajudar. xD

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


mateusrrm
Uma guitarra com humbuckers é uma boa pedida pro seu caso. Tem SGs (SX, Vintage, ...), LPs (SX, Vintage, Condor, ...), outras estilo PRS (Cort M600) e por aí vai.

lespa_jr
Veterano
# fev/11
· votar


Rahziell
ja que vc gosta de les paul, com esse dinheiro você pode comprar uma epiphone les paul standard

Rahziell
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rahziell
· votar


lespa_jr
Vou dar uma procurada!
Brigadão, brother! :D

mateusrrm
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Opa valeu, vou dar uma olhada :)

vini_bass
Veterano
# fev/11
· votar


ou, pra quem ta começando assim a que não é nem começando a tocar e sim começando a aprender a tocar (puts xD) qual a melhor guitarra pra comprar de um valor até 500 reais?

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


vini_bass

Tem essas:

Shelter nashville
Shelter detroit
Sx Sst 62/59
Strinberg Clp79
Strinbergs no geral
WashburnX ou lyon
Memphis LP
Memphis PR100
Memphis Mg

vini_bass
Veterano
# fev/11
· votar


valew, vo ver aqui =D

Raphaa
Veterano
# fev/11 · Editado por: Raphaa
· votar


Qual sera melhor pra compra independente do preço uma cort viva gold 3 ou uma cort x 11.
Sendo que a viva gold tem 2 humbuckers emg 81/85 e corpo de mogno,e a x11 tem h-s-h da emg(esqueci o modelo) com push pull acho,e gosto de um single coil para tocar sons limpos

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


Raphaa
pega a x11 as duas são umas puta guitarras...como apenas a x11 pode ter defasagem eu iria nela...

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Raphaa
Acho que depende muito dos captadores, que é a principal diferença. Não conheço os EMGs ativos, só toquei um pouquinho numa strato com kit David Gilmour mas nem deu pra sacar muito o som dela. Lembre-se que a X-11 tem captadores EMG-Hz, que são passivos e parecem ser uma "segunda linha" da EMG.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Raphaa

A Viva Gold III os emgs são TW, que viram single e é de maple o corpo.

EMG HZ nao é 2ª linha, so emgs passivos...

guipereira_
Veterano
# mar/11
· votar


eae , estou a procura da minha primeira guitarra , eu tenho entre R$ 600 a R$ 800 , dependendo até um pouco mais , para gastar nela , eu queria uma guitarra para tocar basicamente hard rock e metal , eu queria uma guitarra de " boa a ótima " que de para ficar uns bons tempos com ela

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


guipereira_
Não existe guitarra "ótima" por ~R$700, mas existem guitarras boas. Para o que você quer tocar, procure guitarras com humbuckers - Les Paul, SG, Superstrato...

guipereira_
Veterano
# mar/11
· votar


me falaram que uma guitarra boa e com um ótimo custo benefício é a Tagima Memphis Mg130 , essa inormação procede ?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


guipereira_
Eu acho que não. Por R$800 você pode até conseguir uma SX SSG STD (a SG da SX), que vem com case e tudo mais. Outra guitarra legal nesta faixa de preço é a Golden GLD.

Estou dando estas dicas considerando que você já tenha um ampli. Amplificador é a peça principal do set, pois se ele for rium ele fode todo o timbre.

nenedurock
Veterano
# mar/11
· votar


penta blues

Li todo seu topico ,mas a mesma duvida me assombra entre 3 guitarra são elas :
Guitarra ESP LTD M 53 por 825 reais na play tech
http://www.playtech.com.br/ch/prod/18030/588/0/guitarra-esp-ltd-m-53-- -preta.aspx

A segunda alternativa seria uma cort viva gold usada pro 750
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171962087-cort-gold-viva-serie- com-captaco-cabrera-edu-ardunuy-_JM

E a ultima alternativa seria a menphis les paul pois acho muito boa estas les paul´s da memphis ,pois o resto de guitarra e violão são uma m.... quais destas você me indicaria ? terei 1,500 kk para gastar em guitarra ,ampli ,capa ,cabo,pedal

valeu

nenedurock
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Não seria "tagima " ao enves de mempgis pr100?

igor zaidan
Veterano
# mar/11
· votar


eu to pra pegar uma guitarra, qualquer uam dessas..
qual dessas apresenta melhor custo benefício pra tocar um som desde black sabbath a iron maiden, hard rock e um pouco de punk?

http://www.youtube.com/watch?v=6NZYS7Z1fa0 ESP ECLIPSE 1997, R$2700,00

http://www.youtube.com/watch?v=ma2g1yz80co N4 1993 R$4200,00

http://www.youtube.com/watch?v=KAZSb091NEg MG120 1994 R$2500,00
(Washburn MG120 Made In USA 1994 Rara Toda Original!

Corpo: Mogno
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Ponte: Wilkson Made In USA
Captadores: Seymour Duncan Alnico II Braço e Meio e Seymour Duncan JB Ponte.
Tarrachas Com Trava!
Com Case Original Washburn!)



http://www.youtube.com/watch?v=0B2zVbBhcx4 R$4500,00
Hamer Californian Elite Custom Made in USA 1991 Extremamente Rara!

Corpo: Alder Inteiriço
Escala: Ébano 27 Trastes
Ponte: Schaller
Captadores: Seymour Duncan Paralell Axis
pra galera que curte rock, metal, qual pegaria? abraco

iam.Thaís
Veterano
# mar/11
· votar


A SX SST 57 vale a pena pra alguem que toca a quase 2 anos?

mano_gibson
Veterano
# mar/11
· votar


galera,to com uma duvida aqui entre essas guitarras:
uma eagle sts002 ou uma condor rx20,qual vc acham melhor?
abraço

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


mano_gibson
A Condor me parece mais confiável. Já cheguei a tocar em uma e achei uma guitarra legalzinha pra quem está começando.

mano_gibson
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
valeu!
abraço

pepomello
Veterano
# mar/11
· votar


Galera por favor me ajudem com uma Review desta guitarra para mim.

Modelo: Epiphone Explorer GT Preço:199,90 U$

Muito Obrigado, Abraços.

GAL0
Veterano
# mar/11
· votar


pessoal eu tava kerendo sab se uma guita assim é boa pra quem já toca a algum tempo e pensa em formar uma banda.

• Corpo em Basswood (sólido)
• Braço em maple
• Escala em rosewood
• Tarraxas "Squier" blindadas std cast
• 3 Pickups single coil
• Ponte trêmolo std.
• Escudo sanduiche de 3 camadas
• Controles de MV/T/T
• Chave de 5 posições
• Equipada com encordoamento Fender (U.S.A.)
• Acompanha Cabo

http://www.musitechinstrumentos.com.br/produtosview.php?id=1996&GUITAR RA+FENDER+SQUIER+ORIGINAL+CALIFORNIA+STRAT+ROSEWOOD+SQUIER+BY+FENDER

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


GAL0

Não. Já toquei em uma e não vi nada demais... Até a minha é melhor(GRG150).

David.H.Bispo
Veterano
# mar/11
· votar


mateusrrm

Cara, pega uma sx gg1 ou ssg, elas são guitarras bem legais e custam 900 reasis em média e ainda vem com um case super maneiro, e as duas servem pros seus estilos, mas acho que les paul tem mais a "sua cara".

David.H.Bispo
Veterano
# mar/11
· votar


Rahziell
Cara, pega uma sx gg1, um cabrera classic 2 pro braço e um tank pra ponte, ou pega uma réplica do 600t feita pela malagoli pra botar na ponte, tua guitarra vai ficar show!
Mas uma pergunta, tu já tem um ampli?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Fuja das Goldens!!

viniciusff07
Veterano
# mar/11
· votar


Galera - quero comprar uma guita, sou relativamente iniciante e quero tocar de metal a blues, mas quero uma que seja gostosa pra eu poder ficar um tempo necessario com ela... só que como devem imaginar nao tenho experiencia. Um brother ta vendendo uma Michael gm 486 + um pedal ( nao to com o link, mas no ML ta por 250 reais) + um amplizinho por 850 reais... Sobre o estado do material nao sei, vou ver ainda como tao... mas queria saber sobre o modelo da guita, se vale a pena... ja que andei pesquisando e nao falam muito bem sobre as Michael's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda