【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rahziell
Veterano
# fev/11
· votar


Sou novo no tópico, tenho uma experiência básica em contrabaixo, e planejo comprar uma guitarra.
Como vou estar trabalhando em breve, vou me dar a liberdade de comprar uma guitarra até R$1700,00
Minha paixão sempre foi a Les Paul, e minhas bandas favoritas são o Metallica e o Black Label Society. Qual a melhor Les Paul pra mim pra tocar algo próximo dessas duas bandas? Levando em conta além da qualidade, o visual. xD
E caso comprasse uma barata, qual a melhor e quais modificações fazer?
Achei minha dúvida bem específica, então creio não ter visto essa dúvida antes; xD
Obrigado pra quem ajudar. xD

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


mateusrrm
Uma guitarra com humbuckers é uma boa pedida pro seu caso. Tem SGs (SX, Vintage, ...), LPs (SX, Vintage, Condor, ...), outras estilo PRS (Cort M600) e por aí vai.

lespa_jr
Veterano
# fev/11
· votar


Rahziell
ja que vc gosta de les paul, com esse dinheiro você pode comprar uma epiphone les paul standard

Rahziell
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rahziell
· votar


lespa_jr
Vou dar uma procurada!
Brigadão, brother! :D

mateusrrm
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Opa valeu, vou dar uma olhada :)

vini_bass
Veterano
# fev/11
· votar


ou, pra quem ta começando assim a que não é nem começando a tocar e sim começando a aprender a tocar (puts xD) qual a melhor guitarra pra comprar de um valor até 500 reais?

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


vini_bass

Tem essas:

Shelter nashville
Shelter detroit
Sx Sst 62/59
Strinberg Clp79
Strinbergs no geral
WashburnX ou lyon
Memphis LP
Memphis PR100
Memphis Mg

vini_bass
Veterano
# fev/11
· votar


valew, vo ver aqui =D

Raphaa
Veterano
# fev/11 · Editado por: Raphaa
· votar


Qual sera melhor pra compra independente do preço uma cort viva gold 3 ou uma cort x 11.