【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


viniciusff07
Por R$850 você pega um amplizinho pequeno e legal (por exemplo, Peavey Rage 158) e uma guitarra simples (Condor RX20, Shelter California, etc). Não se preocupe com pedal, pois com um ampli legal você já tira som limpo e distorcido.

Devens
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, sou totalmente iniciante, ou seja, tudo 0 e quero aprender a tocar. Tenho no máximo 1500 reais pra equipamentos, meus estilos preferidos são: Metalcore, Heavy, Trash, Death, Glam Metal, Hardcore, e um industrialzinho. É vantagem pegar uma pedaleira logo no começo? ou comprar apenas um cubo com efeitos embutidos? Agradeço desde já a ajuda, vlw :D

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Devens
Cara, dependendo da guita que vc tiver ai nem precisa de muita coisa, a pedaleira vai depender do das musicas que vc vai pegar, mas acho legal pq vc já vai se acostumando com os recursos que ela oferece, vc vai estar 1 passo a frente de um iniciante que come só com uma guita e um amp, mas enfim...
Cara esse dinheiro em produtos usados da pra vc fazer um estrago hein, dapra vc pegar uma guita legal, um amp marshall de 20, uma pedaleira e um pedalzinho simulador tipo o Sansamp que simula 3 amplis diferentes...
Pedal simulador de amp salva show cara!!!!

Devens
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH
Não tenho guitar nem nada ainda, e como não sei nada de equip, tenho grandes chances de comprar algo usado, com algum defeito ou problema :(

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Devens
Bom, se vc quiser ajuda pode pedir aqui na hora de compra produtos usados que todu mundo sempre ajuda!!!
Mas se vc quiser novo com 1500 tbm da pra comprar um equip otimo, que vc vai poder usar durante muito tempo, no caso vc pode opitar por 3 situações, amp, equip ou guita