【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


viniciusff07
Por R$850 você pega um amplizinho pequeno e legal (por exemplo, Peavey Rage 158) e uma guitarra simples (Condor RX20, Shelter California, etc). Não se preocupe com pedal, pois com um ampli legal você já tira som limpo e distorcido.

Devens
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, sou totalmente iniciante, ou seja, tudo 0 e quero aprender a tocar. Tenho no máximo 1500 reais pra equipamentos, meus estilos preferidos são: Metalcore, Heavy, Trash, Death, Glam Metal, Hardcore, e um industrialzinho. É vantagem pegar uma pedaleira logo no começo? ou comprar apenas um cubo com efeitos embutidos? Agradeço desde já a ajuda, vlw :D

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Devens
Cara, dependendo da guita que vc tiver ai nem precisa de muita coisa, a pedaleira vai depender do das musicas que vc vai pegar, mas acho legal pq vc já vai se acostumando com os recursos que ela oferece, vc vai estar 1 passo a frente de um iniciante que come só com uma guita e um amp, mas enfim...
Cara esse dinheiro em produtos usados da pra vc fazer um estrago hein, dapra vc pegar uma guita legal, um amp marshall de 20, uma pedaleira e um pedalzinho simulador tipo o Sansamp que simula 3 amplis diferentes...
Pedal simulador de amp salva show cara!!!!

Devens
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH
Não tenho guitar nem nada ainda, e como não sei nada de equip, tenho grandes chances de comprar algo usado, com algum defeito ou problema :(

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Devens
Bom, se vc quiser ajuda pode pedir aqui na hora de compra produtos usados que todu mundo sempre ajuda!!!
Mas se vc quiser novo com 1500 tbm da pra comprar um equip otimo, que vc vai poder usar durante muito tempo, no caso vc pode opitar por 3 situações, amp, equip ou guita
Com 1000 e mais algum trocado vc pode levar uma guita muito boa tipo essa http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=05915&idDept=235 e um amp de 20 da meteoro que é legal pra estudo!!!
Ou vc pode pegar uma Tagima de uns 300 a 500 reais pra estudar e pegar um amp de 60, pq ai já fica com um amp bom pra possiveis futuras apresentações (mas é um pouco dificil achar amp de 60 por 1000 só)
Ou comprar uma tagima ou goldem de 500, um amp 20 de 300 a 500 e investir o resto em efeito, pedais e pedaleira, mas isso tbm vai depender, uma pedaleira tipo Zoom G1, só pra começar, pq pedais de efeito vc vai entender melhor quando começar a se acostumar com a musica!!!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Devens
Eu sitei algumas marcas, mas isso num influencia, vc pode ir atras de outras marcas tbm, mas de guita boa, é Epiphone (tirando as special e studio), as Squier (acima de 800), Ibanez e Golden na MINHA opinião!!!!

Devens
Veterano
# mar/11
· votar


eu pensei em: uma Shelter LP Nashville 300, com um amplizinho de 30w + Zoom G1.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Devens

Não precisa comprar g1 ainda, melhor você pegar um amp melhorzinho pra depois pegar seus pedais ou pedaleira...

sobre os amps sugiro um Orange ou Hiwatt de 15 ou 20 watts. Não são muito potentes mas tem uma ótima sonoridade que vai casar bem com sua Les Paul Shelter.. ou quem sabe Crate, Peavey ou Laney, mas acho que Orange e Hiwatt seriam melhores

Devens
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Recomenda alguma loja online?

Vi alguém dizer aqui, no forúm, ontem, que pra pegar uma Les Paul, era recomendável, pegar um ampli de 30 w no min. É verdade, isso?

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Devens
Perdão, eu msm tenho uma Shelter e esqueci dela hehehehehee...
Loja on-line e já não sei pq num confio, prefiro ir pegar eu msm, agora em relação a um apli de 30 pra lespa é uma boa, pq ela faz um sonzão, com um ampli de 30 pra mais vc vai poder aproveitar melhor o som, ainda mais com um Orange ou um Hiwatt!!! Marshal tbm é bom pra Lespa e peso!!!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Vo aproveitar pra perguntar tbm!!!
To fazendo negocio com uma Lespa SX Gg1, ta R$899,00 com case e tudo.... Ela é legal, das lespa da sx eu num manjo qual é melhor ou pior, vale a pena??
A guita é essa aqui!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168790657-guitarra-shelter-sx-c ust-gg1-mogno-c-case-_JM

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


FAla povo, decidi comprar uma guita nova e já decidi quais modelos vou testar, são eles: cort kx-custom, cortkx5 e schecter omen 6, agora só queria saber onde posso encontra-los, amanhã vou na teodoro, alguem tem alguma dica de lojas que vendam esse modelo, e lojas boas de negócio? vlw!!!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Orra cara ninguem vai da uma ajuda ai não????!!!!!

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém me ajudaaaa!!! To indo amanhã na teodoro, minha duvida está um post acima, se alguém quiser indicar uma loja/vendedor tbm agradeço!

Volcast
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH

Cara, Les Paul da SX nunca toquei. Toquei na SG da SX e comparando com a SG da Tanglewood (marca que vende na Made in Brazil), a Tanglewood supera a SX, captaçao melhor, segura muito bem a afinaçao e ta nessa faixa de preço. A Les Paul da Tanglewood sai um pouco mais cara pq vem com case, e segue fielmente o padrao das Les Pauls.

E essa guita ai q vc posto ta com captaçao ativa cara.

Matheus93
Veterano
# mar/11
· votar


Não sei se é aqui o lugar certo para perguntar isso, mais qual o melhor a se fazer comprar um amplificador bom e uma guitarra ruim/razoável ou vice-versa?

Ariel..
Veterano
# mar/11
· votar


Ola pessoal do cifraclub
não entendo muito de guitarra e queria saber se a squier abaixo é uma boa opção???

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=200392

Enzosg
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal sou novo por aqui e queriar saber a opinião de vcs qual a melhor dessas duas guitarras > Sx SG braço parafusado ou memphis 300 SG?
porque caso eu não ache a de braço colado pra comprar eu compro a de parafusado ou a memphis?
OBS: já toco violão a mais de 1 ano, sei escalas e talz e quero evoluir pra guitarra...

Tulio Estevam
Veterano
# mar/11
· votar


O Ideal mesmo seria a SX SSG de braço colado.

Enzosg
Veterano
# mar/11
· votar


mas caso não tenha a de braço colado???
a e outra coisa deve ser ate 800~850 reais , mais que isso eu não tenho

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mar/11
· votar


Enzosg

vai de sx kra, sem duvida =)

abraços

Enzosg
Veterano
# mar/11
· votar


o modelo certo é Memphis msg 100*
Entre as les paul a melhor é a Shelter Nashville ou a Memphis mlp 100?

Einsenhaim
Veterano
# mar/11 · Editado por: Einsenhaim
· votar


Cara, não conheço os modelos citados, mas eu iria de Shelter, são construidas com madeira de qualidade superior às das Memphis da vida...

Daí você pode trocar os caps futuramente, fazer algum up na guita, já com a Memphis é meio inviável.

Abraço.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Vintage V100 x Condor CLP2 / CLP2-S

Quem ganha?

(só pra botar um poko de fogo no tópico rsrsrs)

Filippo14
Veterano
# mar/11
· votar


Gente to precisando de ajuda, to querendo uma guitarra diferente das minhas otras, tenho duas lespas, bom tava afim de uma guita pra metal mesmo, tipo metallica, ozzy, mas tambem pra tira uma musica de fritador como um steve vai....As que eu pensei foram a Rga420z da ibanez e a Jem7v, porém antes eu pensei em uma fender strato por se mais versatil, te single-coil q num tem nas minhas lespas e deixa essas ibanez de lado oq vcs acham?

RGA
http://www.guitarcenter.com/Ibanez-RGA420Z-Prestige-Electric-Guitar-10 6073240-i1499756.gc

Jem7v

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-JEM7V-Steve-Vai-Signature-Electric- Guitar-103042180-i1150755.gc


vlew gente

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Filippo14

Cara, você sabe que, se você for pessoalmente em Orlando e comprar essa guitarra lá, pagando os impostos ela vai sair de R$7.800 para cima, né?

Na boa, vai em algum lugar e testa. Eu nunca tiraria conclusão para gastar toda essa grana só pelo o que os outros falam.

Filippo14
Veterano
# mar/11
· votar


ela vai sai 4000, acho q num vai precisa paga imposto, na ultima q eu troxe num preciso

andro33
Veterano
# mar/11
· votar


e ae gente td blz ?
bom e o seguinte eu toco baixo aki na igreja mais o cara q tocava guitarra se mudou ai to querendo aprender, entao tenho duas perguntas em uma xD, e q mtos no forum falam q a Memphis by tagima MG32 e mais pra treino e tals mais eu queria vercom vcs do forum se ela quebra um galho pra tocar la na igreja aki pq a igreja e pequena, e a outra pergunta sobre pedais qual desses dois vcs me indicam?

Pedal Behringer TO100 Tube Overdrive

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4386-pedal_behri nger_to100_tube_overdrive_para_guitarra_contra_baixo_ou_teclado

ou
Pedal Behringer SM400 Super Metal

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4846-pedal_behri nger_sm400_super_metal_para_guitarra

ah e o estlio q eu quero tocar meio pop rock, desde ja agradeço a opiniao de vcs musicos e mto importante pra mim xD

ighorfreitas
Veterano
# mar/11 · Editado por: ighorfreitas
· votar


Olá Galera!
To atrás de uma guitarra, mas não tenho idéia de qual guitarra comprar. Tenho R$ 1500 , em mãos.
O Ritmo que eu costumo a tocar é o Axé, Mas também toco rock, por isso eu queria uma guitarra que possa está cobrindo os dois ritmos sem deixar a desejar, atualmente tenho uma strato com 3 captadores Singles, e eu to correndo das guitarras strato (nao curto).
Queria algo tipo HSH ou HH, com floyd, mas que possa está me servindo para tocar axé e rock.
Me indicaram a mh50 da ESP , mas tava lendo aqui, que a madeira dela não é boa.

Então Galera, poderiam estar me ajudando?
Lembrando, tenho R$ 1500 em mãos

Abraço

Australlis
Veterano
# mar/11 · Editado por: Australlis
· votar


ighorfreitas

vou t mandar uns modelos q está muito bom para o preço de uma olhada , n sei se é o q vc procura mais pelo menos ja é alguma ideia;
Guitarra ESP LTD MH103 QM STB
da uma olhada 1470 reais

aproveita e olha as outras do site , mas sempre o bom mesmo é testar e n ficar so na opinião dos outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda