【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jeametal
Veterano
# jan/11
· votar


Guitar_Rock
cara acho que uma guita boa pra oque vc quer é uma strato, mas depende de vc, vai pelo seu gosto, é bom vc tirar duvidas pra nao comprar porcaria e tal, mas acho que isso é vc que tem que saber, va na loja teste umas guitarras, veja qual guitarra tem um timbre melhor para oque vc quer e nao precisa exagerar no preço, tem muitas guitarras boas e baratas. E tambem acho que quem faz a guitarra ser boa ou nao é quem esta por traz dela tocando e nao a guitarra que tem q fazer o guitarrista, por exemplo eu tóco metallica com uma memphis mg 230 !!!

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Full

Na real eu já toco há um tempo cara, tem uns 7 anos desde que comprei a minha 1ª (uma Eagle Strato), mas não me encarno muito, sou o guitarra base da banda. Daí agora quero uma melhor e mais bonita né.. hehe
E estou quase 100% que vai ser a SX Custom LP preta mesmo.. Mas ontem vi outra guitarra que gosto com preço acessível, vi uma SG Epiphone preta, em Porto Alegre aqui!
Mas vai ser uma das duas!

E pode ter certeza que qualquer coisa eu dou um grito aqui pra vocês!
Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Pra começo de conversa, tu tá querendo dar um migué no fato de ela ser uma Tagima.

Como se trata de um modelo descontinuado, fica difícil dar um preço pra vendê-la. Procure no ML se há outras usadas à venda e compare o estado da sua com as que porventura estejam anunciadas.

Mr.Folk
Veterano
# jan/11
· votar


fala bertola. Achei um ampli da staner 140w falante de 15 !!! seria melhor do que um ampli com falante de 12 ? Abç

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Folk
Fala meu velho! Cara, acho que é mais fácil o Bertola responder essa dúvida no Tópico Oficial que tem com ele, para tirar dúvidas de instrumentos e equipamentos! ;) Se pá ele até responde nesse aqui tbm, mas acho que lá é mais certo.
Fica a dica..
Abraço!

Mauricio Full
Veterano
# jan/11
· votar


williamjuliet
Se não for da linha special essa SG ,também é uma boa pedida.Na real to na onda tambem entre duas,a SG e a Les paul.Daqui a 2 meses eu compro uma delas,pois ja tenho uma strato bem legal.
Beleza cara.O importante é fazer o som.....

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Full
Não, não, Special eu estou passando longe! heheheh

Guitar_Rock
Veterano
# jan/11
· votar


jeametal

Pois é, to pesquisando para trocar de guitarra por outra que seja boa. Porque eu não acho a Tagima zero uma guitarra ruim, o problema é que ela foge do que eu to buscando. Se vocês puderem me aconselhar modelos de guitarra para que eu possa testar, fico agradecido. São muitos modelos, eu to em dúvida entre uma strato ou les paul. Mas os preços são meio caros, sabe de guitarras boas na faixa de preço da Tagima zero?
Outra coisa que não contribui para o som bom, é o meu equipamento, atualmente estou com um cubo Staner GS 150w (muito ruim) e um pedal SD1 da Boss, além da zoom 505 II que nem conto quase..hehe!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Guitar_Rock
Talvez uma LP seja um poquinho mais versátil para o tipo de som que você vai tocar. As tradicionais Condor CLP2 e SX GG1 STD talvez estejam "no mesmo nível" da Tagima Zero.

Dark_Wizard
Veterano
# jan/11
· votar


Alô galera, sou novo aqui no forum e gostaria saber se alguem aqui sabe um site q tem a "Guitarra Les Paul Custom GG1-CUS Preta Com Case SX by SHELTER " pra vender, eu procurei mt e n achei, vai ser meu niver agora e tow louco pra comprar a guitarra, se passar a data tow dispensado aqui, grato desde já.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Dark_Wizard
Mercado Livre, Playtech, Made in Brazil, Reference, Hendrix Music, Tango...

Guitar_Rock
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Realmente, dei uma pesquisada na CLP2 e é uma guitarra muito bem falada, vou ver se consigo testá-la em alguma loja daqui. Obrigado pela atenção!

Dark_Wizard
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
amigo eu procurei nesses sites e nada... eu ia comprar no mundomax mas aí no ano novo venderam a guitarra, tow louco atras dela, mas valeu! alguém mais tem uma dica?

Raphaa
Veterano
# jan/11 · Editado por: Raphaa
· votar


Galera estou com uma cort z 22 e toco há 1 ano será que troco ela?Se for quero trocar por uma guitarra acima de R$:1000,00 com 2 humbuckers,talvez 1 single coil no meio e com ponte floyd rose alguem sabe uma guitarra boa de acordo com as minhas preferências?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Raphaa
Cort X6/X11/Viva, Ibanez RG350, Schecter (não sei ao certo o modelo), Tagimas E2, JA2, Arrow 2 e K2, etc.

HarD_RocK10
Veterano
# jan/11
· votar


Olá pessoal do cifra club!
estou interessado em comprar a Gibson SG Standard Maestro V.O.S(com alavanca)já toco guitarra e violão a um bom tempo e estou afim de comprar um instrumento melhor!
queria saber se essa guitarra é féra?!!ou uma gibson standard é quase a mesma coisa?

valeu!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


HarD_RocK10: estou interessado em comprar a Gibson SG Standard Maestro V.O.S(com alavanca)já toco guitarra e violão a um bom tempo e estou afim de comprar um instrumento melhor!
queria saber se essa guitarra é féra?!!ou uma gibson standard é quase a mesma coisa?


Desculpe duvidadr de você, mas você sabe do que está falando? Esta guitarra custa no mínimo US$3100. Se você considerar trazê-la dos EUA deve ficar por volta de R$10000 fácil. Se é boa ou não é uma pergunta meio boba, dificilmente uma guitarra destas é ruim.

Asafe_Tribe
Veterano
# jan/11
· votar


Seguinte,

Gostaria de saber a opinião do pessoal, estou vendendo (infelizmente) minha Highway one HSS, por motivos de força maior ($$), recebi uma proposta de um cara que queria me passar sua Road Worn Preta braço em maple (2 meses que chegou dos USA) com uma volta em $$, acham que seria fácil a revenda da Road Worn? Pois creio que por ser relic, tem um publico mais seleto, pois não tenho interesse no modelo, mas o negócio em si creio estar compensando, é novo modelo made in mexico...

jeametal
Veterano
# jan/11
· votar


Asafe_Tribe
é oque vc disse msm, se estiver afim de lucrar algum acho que é uma boa sim e guitarras assim geralmente demoram um pouco mais a serem vendidas mas para oque vc quer acho que o negocio compensa.

Dark_Wizard
Veterano
# jan/11
· votar


Ei galera eu procurei a Sx q queria comprar e n achei nada. Gostaria de saber a opnião de qual dessas duas é melhor pra se tocar rock, Grato desde já.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169171895-guitarra-golden-les-p aul-captadores-dourados-capa-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169803375-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-nfgarantia-correia-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Asafe_Tribe
Se você quer vender, venda. Este lance de pegar outro produto pra vender é foda, você vai acabar tendo que pagar outro anúncio, pode ser que a troca não seja tão vantajosa, etc.

Asafe_Tribe
Veterano
# jan/11
· votar


jeametal

erico.ascencao


Valeu pela opinião pessoal. Estou ainda analisando a proposta, apesar que acho q o cara desistiu...but....

Dark_Wizard
Veterano
# jan/11
· votar


up! e aí galera oq vcs recomendam?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Dark_Wizard
A Golden é legal porque tem capttadores Wilkinson, não são genéricos como na maioria das guitarras mais baratas.

crisão
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpem-me minha ignorância, mas as epiphones são mesmo feitas de Nato? Mogno Asiático?

Porque em todos os lugares, menos aqui, leio que é apenas mogno...

Respondam apenas aqueles que tiverem certeza, por favor.

Tauros
Veterano
# jan/11
· votar


Eu to qurendo compra uma guitarra mais a grana ta curta,a unica que posso compra no momento e ,uma les paul mpl100 sera que essa guitarra e boa,ou sera uma mal compra, e sei eu compra sera q poderei uasa-la por quamto tempo.pq sendo uma guitarra barata seu uso pode ter tempo definido,com o aumento da minhas abilidades ou poderei continuar a usala ,,se eu compra depois que eu saber toca como uma profisional.

Tauros
Veterano
# jan/11
· votar


A guitara e essa ai qual e suas opiniões

http://www.youtube.com/watch?v=QzDW5S3p3aA

dtt
Veterano
# fev/11
· votar


Quero começar a aprender a tocar guitarra, porém ainda não tenho equipamento nenhum. Com uns R$850,00, mais ou menos, dá pra comprar uma guitarra, amplificador e cabo pra que eu possa tocar e m casa?

Nicpelido
Veterano
# fev/11
· votar


Olá,

me desculpe se minha pergunta ja foi respondida nas páginas anteriores, mas tem tantas páginas q nao vejo problema de perguntar:

eu queria saber oq tem de diferente nas guitarras bc rich ''bronze'' das outras? Se tem diferença de qualidade, qual é melhor, coisa desse tipo.
Talvez seria como se fosse a ltd da esp, squier da fender,etc?
eu vou comprar uma bc rich warlock, por isso eu queria saber...
nao sei se é bronze ou nao mas a guitarra é igual a essa:

http://www.dndcart.com/images/BC%20Rich%20Warlock.jpg

Agradeço qualquer esclarecimento sobre as dúvidas.

Nicpelido
Veterano
# fev/11
· votar


dtt

Eu creio q sim

posso te dar um exemplo:
Cubo Meteoro Nitrus drive 15watts (para tocar em casa) -315 reais

Cabo Santo Angelo Ninja 0.91 metros -11 reais

e uma Memphis Tagima stratocaster* - ja vi de 350 até 600

da uma olhada no site dessas guitarras:
http://www.tagima.com.br/produtos/lista/categoria/1/page/1

*stratocaster é o tipo da guitarra, vou citar alguns (se quiser ver as fotos só poem no google os nomes):
sg
les paul
flyng V
explorer
warlock

eu te recomendo a stratocaster porque ela é mais versátil, vc pode tocar varios tipos de sons nela.


espero ter ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda