【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MarllowTelles
Veterano
# nov/12
· votar


Olá Pessoal !

Sou iniciante !!

E estava querendo aprender a Tocar guitarra e so posso gastar em uma guitarra 300 R$ ( ampli um colega vai me Dar ) ,fui em 3 lojas e eles me indicarão essa guitarra
(Vogga 601)
http://www.vogga.com.br/produtos.php?fot_at=96&ref_at=34
Ela era 300 na loja mais eles abaixarão para 290~250 R$ (com palheta+cabo+correia).
Gostaria de saber se ela esta em um Bom preço e se com ela consigo Estudar legal ?? rsrs.
(Sou muito Leigo )

ajudem -me !!!

Crossqb
Veterano
# nov/12
· votar


MarllowTelles

Falae Cara, blz ??? Nunca ouvi falar nessa marca de guitarra ae cara hehehe. O legal é que é um modelo stratocaster, que acho legal pra iniciantes. Se você conseguir juntar mais uns R$ 150 vc consegue comprar uma guitarra da marca Cort, no mesmo estilo dessa que vc viu ae e já é uma marca mais conhecida. Segue o link:

Cort g50

Mas assim cara, se só quiser gastar os 300 reais, ainda mais que vai vir com correia e cabo, acho válido sim pra vc aprender e ver oq acha da coisa hehe. O preço é bom sim, é dificil achar guitarras por menos do que isso ae. Eu comecei com uma Tonante, considerada por muitos a pior guitarra que existe ( e ela é ruim meeeesmo hiuahiuahaiu ) serviu pra eu aprender legal e hje ela fica pendurada lá na parede do meu quarto de enfeite hehehe.

Espero ter ajudado cara. Qualquer coisa, pergunta ae!

Crossqb
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

Beleza ae cara?? Vai depender do seu nível "guitarristico" cara hehehe ( não sabe nada, iniciante, intermediário, quase avançado, avançado ou mito hehe ) ?

Se vc não sabe nada, é iniciante ou é intermediário mais para uma pegada blues ( julgo que no intermediário o sujeito já tem que ter uma idéia do estilo que gosta e quer seguir ) acho que é uma dupla interessante, tipo assim, aparentemente combinam. Nunca toquei essa guita ae, mas é segunda linha da Fender então imagino que tenha uma qualidade boa. Graças aos impostos do Brasil as Fenders originais acabam ficando o olho da cara e o que sobra para muitos é partir para a segunda linha de marcas famosas.

Sobre o ampli vou dar minha opinião, nunca tive um mas já toquei em uma loja. O som clean dele é bem legal, caracteristico dos amps fender. Mas a distorção eu não gostei não cara, lembro que achei "suja bagunçada" e não aquele sujo gostoso de ouvir. Então se vc for usar distorção, eu sugiro que vc compre um pedalzinho de overdrive ( sugestão boa e barata Landscape OBD ) ou alguma pedaleira que tenha até alguns outros efeitos pra vc usar.

Acho que é isso que posso dizer desses itens que falou cara. Espero ter ajudado ae e qualquer coisa pode perguntar cara :D

Abraço!!! \m/

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Crossqb

Então, eu estou no nível Pré Angus Young...kkkkkkk, eu sou iniciante...

O Meu estilo é Rock/Blues/Heavymetal

Acho que está bom essa guitarra neh?

marken
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde aos colegas!
amigos estou quase fechando um negocio em uma epiphone les paul 1960 tribute plus faded cherry sunburst por 2500 reais, rodei a teodoro sampaio inteira aqui em sampa pra ver as epis e me decepcionei um tanto com elas, todas tem caps alnico magnet, tarraxas groover e vem sem nenhum bag, todas na faixa de 2500 para cima, me assustei mesmo quando o vendedor pegou uma custom que eu fui ver mais de 3500 reais e o pior e que vem os mesmos alnico magnet, tarraxas groover e um bag safado, a epi 1960 tribute plus que estou fechando negocio vem com tarraxas gibson deluxe, caps originais gibson 57 classic e um 57 classic humbucking plus, e um hard case original epiphone, so achei uma dentre todas as lojas que eu procurei que era 1960 tbm mas com tarraxas groover e estava 4000 reais.
os amigos acham que vale a pena essa guita?
a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
na faixa de no maximo 3000 no cartão

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
diario, pretendo voltar a estudar e treinar diariamente ate voltar a forma

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
não possuo o restante ainda (aceito sugestões), pretendo montar uma pista aos poucos com pedais boss( ja tive varias pedaleiras no passado como digitech e uma boss ME-50, mas nunca me adequei me perco bastante em regular os bancos e efeitos, pedais acho mais simples pois sao um a um, cubo estou pensando no mais barato possivel que aguente de boa(tbm aceito sugestões)
d) Qual é o seu nível técnico?
nao muito bom rsrsrs aprendi a tocar sozinho, portanto sou muito fraco de teoria, fiz igt 5 meses e vazei a muito tempo atras

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
que sirva tanto para estudar, tirar musicas com qualidade decente e que de pra se tocar fora sem muitos problemas

bom e isso preciso da opnião dos colegas mais experientes no assunto, peço desculpas pelo tópico anteriormente criado e meu primeiro post

yagohendrix
Veterano
# nov/12 · Editado por: yagohendrix
· votar


Guitarra Seizi Mosh Strato e Meteoro Nitrous GS 100 ELG

Galera, sou iniciante no mundo das guitarras, e queria saber a opinião de vocês sobre esse kit, quem de vocês tiver um deles poderia me dar iformaçoes sobre os mesmos?

Apesar de serem meu primeiro ampli e minha primeira guitarra, eu vou tocar na Igreja, queria saber se seria bom usar eles, a Igreja e grande tambem, e alem disso eu vou fazer alguns ensaios com a galera e tocar coisa bem pesada, por isso preciso da ajuda de vocês que estao na caminhada da musica a bem mais tempo do que eu.

Bom falando da guitarra, quem de vocês que tem ela, poderia me dizer se ela e boa pra metal e hard rock? e como ela reage fazendo bases mais harmonicas? e por favor, se puder dizer qual ampli usam nela, seria bom.

No ampli, queria saber se ele peida muito nos graves como o demolidor, se seria possivel tocar com ele usando mais caixas de som por meio de uma mesa eletronica? e também queria saber sobre o timbre dele, se puderem falar qual guitarra usam com ele seria ótimo.

Galera, aguardo suas respostas,

Obrigado!!!

yagohendrix
Veterano
# nov/12 · Editado por: yagohendrix
· votar


Marllow

Gostaria de saber se ela esta em um Bom preço e se com ela consigo Estudar legal ?? rsrs.
(Sou muito Leigo )


Bom cara, tbm sou meio leigo, mas uma coisa posso te dizer, tenho um violao dessa marca, e só posso te dizer q é uma praga, a pior coisa em relação a instrumentos de corda q vc pode imaginar, eu te recomendaria nesse preço a guitarras Giannini GGX 1H ou a Giannini GGx 1HH, essa primeira guitarra vem com um capitador Humbucker na ponte, se vc nao sabe o seu estilo de musica pra estudos, é uma boa porque vc vai aumentar a variedade nas possibilidades de musica, porque um capitador single nao é bom pra distorção, ja o humbucker, mesmo de uma guitarra mais barata ja ajuda muito, e a outra é qase a mesma coisa, só q ela tem dois humbuckers, um para o braço e outro para a ponte, é melhor pra usar distorção.

Fica minha dica, acho q nao expliquei tao detalhadamente, mas tenho q sair urgete aki, qalqer coisa, tamos ae

danielf07
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, sou iniciantes e estou pretendendo começar a tocar, n sei tocar praticamente nada, estou olhando 2 guitarras, gostaria de pegar uma com bom custo beneficio e que eu posso ficar um bom tempo com ela e que o valor não ultrapasse R$ 800

Gostei dessas 2 aqui, quais suas opiniões sobre elas??

http://www.playtech.com.br/ch/prod/7194/588/0/guitarra-strato-ibanez-g rx-40---sunburst.aspx

http://www.musicpointloja.com.br/guitarra/40-ibanez-gibson-fender-gio- epiphone.html

mendes_guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera, sou novo no forúm (cadastrado) porém há tempo venho lendo os tópicos e procurando enriquecer meu conhecimento se tratando de guitarra e congeneres.

Bom sou apaixonado por modelos explorer e les paul e aproveitando o tópico, o que acontece é o seguinte:
Até algumas semanas estava louco e meio que decidido a comprar o modelo CLG-48 (explorer) da Strinberg (R$730,00 ~ R$850,00), no entanto semana passada a Playtech fez uma mega promoção (Black Friday) e estava vendendo os modelo CLP-79 da Strinberg por R$359,00 a vista .. isso mesmo, preço de banana :p ... ai fiquei espantado com o preço, porque realmente está bem abaixo do normal ..

Ja tive uma Strinberg CLG-45 e um cubo meteoro e como costume tocava Metallica, Megadeath, Raimundos, Matanza e etc ... a uns 3 anos vendi meu equipamento e fiquei brincando de vez enquando com instrumentos de amigos, cujo toquei várias vezes em uma CLP-79 de um deles , porem tocava somente na guitar, sem amplificador e pedais ... ai so me lembro de ela ser bem confortável e bonita, assim desconhecendo a qualidade de seu som..

Foi entao que fiquei com varias duvidas e busquei bastante informaço sobre essa guita (CLP-79) aqui mesmo no fórum, e assim fiquei com mais duvidas ainda D: haha :/

Bom, sabendo-se que pretendo tocar Metallica, Megadeath e conegeneres com uma banda que estou formando, e tenho disponível R$1500,00 pra investir a principio:

O que me dizem do som da CLP-79? Compensa comprar ela devido ao preço baixo que se encontra e investir em uma pedaleira Boss ME-25 + Algum AMP pra começar?

E o modelo CLG-48 (Explorer), o que vocês me dizem? Sugerem ela ao invés da CLP-79, supondo que eu vá comprar os mesmo equipamentos (com mais demora eh claro), para fazer esse tipo de som?

Estou aberto a sugestões de compra para um pedal/pedaleira que vocês julguem barato e bom de acordo com a experiência de cada um, lembrando que pretendo tocar muito Metallica :p ... e claro, sugestões para amplificadores e outras guitars tbm :D

Vlw !

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Estava lendo alguns comentários e parece que essa guitar que eu postei a cima não é boa para os estilos que eu quero. Então estou pensando em pegar um amplificador mais barato, apenas para estudos e investir mais na guitarra.. o que acham?

Achei esse amplificador, bem barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442354273-amplificador-cubo-par a-guitarra-borne-strike-g20-_JM

E quanto a guitarra, indicaram alguma dessas daqui para se tocar Rock/Heavymetal/Blues? Mas tem que ser até no máximo 1400

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/categoria_11-16_6100_Guit arras-Guitarras

Obrigado

Limag
Veterano
# nov/12
· votar


Gente estou pesquisando sobre valores de guitarras e achei uma Fender Squier Strato Afinity, gostaria de sabe qual a base de uma usada em bom esatado.

É uma guitarra boa para iniciar?

Obrigado!

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera, beleza? hoje sou eu que vou perguntar!
estava dando uma pesquisada em sites de compra online, e vi o anuncio dessa Ibanez aqui : RG 3-EXFM1 e percebi que seu preço estava muito baixo! ( 1400 reais +- ) gostaria de saber se alguem já tocou essa guitarra e recomenda, ou o que acharam dela e tal.. pq o preço, visual e especificações me chamaram muito a atenção!!
GUITARRA IBANEZ RG-3EXFM1


Corpo Solido
Madeira do corpo- Basswood
Top madeira: Flamed Maple
Neck Joint: Bolt On
Neck Wood: Maple 3pc
Fretboard: Bound Rosewood
Braço Shape: U
24 trastes
Nut Width: 43mm
Fretboard Radius: 400mmr
Ponte fixa
Captador ponte: Ibz V-8
Captador braço: Ibz V-7
Tarrachas: Die-Cast
Acabamento: Transparent Gloss

Crossqb
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

É cara pro estilo que vc gosta não vai rolar muito essa guita ae....
sugestão minha é essa aqui...já combina com o seu nível pré Angus haiuhaiuhaiu. É uma Epiphone SG com dois captadores Humbuckers. Já fica mais a cara do que vc gosta cara.

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11347_6100_Epipho ne-SG-G-310-Preta

Agora o ampli eu vou te sugerir o Roland 15xl. Perfeito pra estudo por ser pequeno, tem controle de 3 bandas (grave, médios e agudos ), dois canais Clean e Distorção com controle independente de volume e no caso da distorção, controle do Ganho (Gain) que é o quanto seu som vai distorcer. Além disso vc pode escolher 4 tipos de distorção. É um ampli legal pra praticar cara e apesar de ser pequeno, 15W, ele "fala" alto eim cara hehehe. Tá aqui um site pra vc dar uma conferida nele

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22808/50/0/combo-roland-guit-cube-1 5-xl.aspx

O Fofão fez um review muito legal desses amplis da Roland no site do Cifra Club. Segue o link

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/reviews/944/

Custo total: R$1.530,00 isso sem contar a chorada com o vendedor.

Acho que esse "kit" vai te dar folego pra aprender por um bom tempo.

Qualquer coisa to ae cara. Abraço!

yagohendrix
Veterano
# nov/12
· votar


Guitarra Seizi Mosh Strato e Meteoro Nitrous GS 100 ELG

E ae galera, sou iniciante no mundo das guitarras, e queria saber a opinião de vocês sobre esse kit acima, quem de vocês tiver um deles poderia me dar informaçoes sobre os mesmos?

Apesar de serem meu primeiro ampli e minha primeira guitarra, eu vou tocar na Igreja, queria saber se seria bom usar eles, a Igreja e grande tambem, e alem disso eu vou fazer alguns ensaios com a galera e tocar coisa bem pesada, por isso preciso da ajuda de vocês que estao na caminhada da musica a bem mais tempo do que eu.

Bom falando da guitarra, quem de vocês que tem ela, poderia me dizer se ela e boa pra metal e hard rock? e como ela reage fazendo bases mais harmonicas? e por favor, se puder dizer qual ampli usam nela, seria bom.

No ampli, queria saber se ele peida muito nos graves como o demolidor, se seria possivel tocar com ele usando mais caixas de som por meio de uma mesa eletronica? e também queria saber sobre o timbre dele, se puderem falar qual guitarra usam com ele seria ótimo.

Galera, aguardo suas respostas,

Obrigado!!!

Limag
Veterano
# nov/12
· votar


Gente estou pesquisando sobre valores de guitarras e achei uma Fender Squier Strato Afinity, gostaria de sabe qual a base de uma usada em bom esatado.

É uma guitarra boa para iniciar?

Obrigado!

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


Por Favor alguem me responde
[b]Qual guitarra é melhor Memphis MG22 ou
Washburn X7 [b] ??

Lucaswho
Veterano
# nov/12
· votar


danielf07


olha cara, eu não pegaria uma ibanez com esse dinheiro, pois essas ibanez mais baratas não são boas e tal... e vc paga mais pelo nome... enfim, você gosta de tocar o que? que bandas, estilos? q com isso da pra ter uma noção da guitarra mais indicada pra vc

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Crossqb

Valeu cara, amplificador vou pegar esse ai mesmo que vc falou... mas quanto a guitarra eu já não sei... estava lendo uns comentários e não gostei muito...

O que vc acha dessa outra Squier? Achei ela linda de mais, só n sei se é boa...heheh

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11760_6100_Squier -Vintage-Modified-Stratocaster-SSS-OWT

Obrigado

Lucasluz
Veterano
# nov/12
· votar


alguem pode recomendar uma guitarra BOA na faixa de RS 1,200!?

tava pensando em uma esp ltd vale!?

azrhaell
Veterano
# nov/12
· votar


Alguem me indica uma guitarra até 1.000,00? Tenho uma ibanez gio grg 170dx, mais queria algo melhor.
Estava vendo essas.
Cort KX 5 FR
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4040/Guitarra-Cort-KX-5-FR-WP .html

Seizi Mosh
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4078/Guitarra-Seizi-Mosh-Floy drose-White.html

Peavey Predator II
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22903/59/0/guitarra-peavey-predator -ii---branca.aspx

Peavey Predator I
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22889/59/0/guitarra-peavey-predator -i---roxa-transparente.aspx

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


Review Memphis Mg22
Por Favor !

diogueiro
Veterano
# nov/12
· votar


alô galera
comprei hoje uma guitarra Condor RX-10 e um amplificador marshall mg15CF mais os auxiliares, saiu por volta dos R$ 900,00. Fiz um bom negócio? Tenho experiência nenhuma.
Notei que as últimas cordas tão trastejando quando tocadas com mais força.. e as primeiras, além da vibração normal, saí um som estranho ao fundo, tipo de um "iiiii".
Lí que é normal as guitarras estarem desreguladas na hora da compra.. a loja deveria me fornecer a regulação?
valeu, abraço.

Limag
Veterano
# nov/12
· votar


Comprar uma Fender Squier Strato Afinity por R$ 600,00 vale?
Ela parece estar em otimo estado.

amandafiend
Veterano
# nov/12
· votar


Olá!
Toco há algum tempo e tenho atualmente meu set composto por uma Ibanez Gio com corpo em agathis, ponte tremolo, braço parafusado, captação malagoli (bem mediana e que pretendo trocar por uma tb mediana mas com floyd mais pra frente) , um ampli Laney lv200 e uma Podxt ...
Minha intenção agora é investir numa guita que não precise trocar tão cedo...
Estou muito afim de uma Lespa da ltd (pela pegada voltada pro metal do shape dela ) e tenho pesquisado exaustivamente sobre que configuração de captadores pegar...
Estava apaixonada pelo modelo EC401 ( http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-401fm.html )
Entretanto, estou pensando sobre valer a pena ou não pegar uma dessas com os EMGS 81/60 (ativa) ou a outra configuração de captação que seria JB 59 (passiva) (contando que é praticamente o mesmo preço) ...
Meu ponto é: Toco bastante metal (Thrash e Heavy) mas também toco classic rock e Punk e tenho receio de investir um valor relativamente alto (em média 2500 reais) numa guitarra que me limite demais ...
Dei uma olhada também nas Schecter mas quero uma Les Paul e o forte da Schecter me parece ser Superstratos...

Aceito sugestões de outros modelos também , de preferência com captação de fábrica porque não queria ter que trocar :)

danielf07
Veterano
# nov/12
· votar


Lucaswho

Cara, gosto de varios estilos, dificil eu me prende em algum..
ouvi falar muito bem das Ibanez por isso pesquisei mais por elas msm..

Mas poderia me indicar outras???

vlw

Limag
Veterano
# nov/12
· votar


Quanto vale uma fender squier strato afinity usada?
E uma boa guitarra para comecar?

yagohendrix
Veterano
# nov/12
· votar


Guitarra Seizi Mosh Strato e Meteoro Nitrous GS 100 ELG

E ae galera, sou iniciante no mundo das guitarras, e queria saber a opinião de vocês sobre esse kit acima, quem de vocês tiver um deles poderia me dar informaçoes sobre os mesmos?

Apesar de serem meu primeiro ampli e minha primeira guitarra, eu vou tocar na Igreja, queria saber se seria bom usar eles, a Igreja e grande tambem, e alem disso eu vou fazer alguns ensaios com a galera e tocar coisa bem pesada, por isso preciso da ajuda de vocês que estao na caminhada da musica a bem mais tempo do que eu.

Bom falando da guitarra, quem de vocês que tem ela, poderia me dizer se ela e boa pra metal e hard rock? e como ela reage fazendo bases mais harmonicas? e por favor, se puder dizer qual ampli usam nela, seria bom.

No ampli, queria saber se ele peida muito nos graves como o demolidor, se seria possivel tocar com ele usando mais caixas de som por meio de uma mesa eletronica? e também queria saber sobre o timbre dele, se puderem falar qual guitarra usam com ele seria ótimo.

Galera, aguardo suas respostas,

Obrigado!!!

Crossqb
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

Essa guitarra ae cara o maior problema que vejo nela é que só tem 21 trastes...ai é complicado...acho que o minimo são 22, se não vc pode passar raiva quando for tirar algumas musicas hehehe.

Achei essas tres aqui ó....veja se gosta de alguma delas

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_8194_6100_ESP-LTD -M-100-FM-Saldo-

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_8195_6100_ESP-LTD -EC-100-QM

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9537_6100_Squier- Deluxe-Hot-Rails-

Essa ultima tem esses captadores esquisitinhos mas são legais pra hard rock e heavy metal. Mas guitarra tem muito de tocar e gostar cara, seria bom se vc conseguisse ir em alguma loja pra pegar a guita na mão e ouvir um vendedor tocando e talz. Mas essas 3 ai são legais pra caramba cara, vai de vc curtir o estilão delas.

Da uma olhada ae e me avisa cara. Qualquer coisa to ae!!

Abraço!

Crossqb
Veterano
# dez/12 · Editado por: Crossqb
· votar


yagohendrix

Beleza cara ? To vendo que vc está postando faz tempo essa pergunta e querendo uma resposta, acho que não vou conseguir te ajudar muito mas vamos lá hehehe. A guita ae parece que é legal cara, nunca toquei e as opiniões são bem variadas. Te aconselho a tocar mesmo já que cada um fala uma coisa. Pelas especificações dela, me parece que serve pra esses estilos que vc quer, só não sei sobre as bases harmonicas. Dá uma olhada, usando a busca do forum, pq tem outros topicos falando dessa guitarra ae.

Sobre o ampli, a maioria do pessoal fala mal de Meteoro....nunca tive um, mas dizem que depois de um tempo pode ser que de dor de cabeça. ACHO que o som limpo dele é melhor que a distorção. Tenta pesquisar e perguntar sobre ele no Forum específico de Amplificadores, acho que é melhor neste caso.

Desculpa não poder te ajudar mais cara. Se puder te ajudar mais me avise.

Abraço!

EDIT: apertei enter e enviei a mensagem antes de terminar o texto.

Coragem90
Veterano
# dez/12 · Editado por: Coragem90
· votar


Eai pessoal ! Preciso de OPINIÕES sobre a guitarra que decidi compra, e ajuda no amplificador...

Pretendo gasta no máximo 400/500 R$ na guitarra e escolhi essa:

---- SX SST 57 (ou 62, pois só muda a escala, vou decidir na hora)...
É uma boa guitarra pra essa faixa de preço ? vai ser minha primeira, talvez num futuro próximo eu dou uma "tunada" nela, mas como não tenho experiencia por enquanto fico com ela normal. Quero modelo strato mesmo, pelo estilo do que gosto tocar.

---- Amplificador ???
Olhei alguns tópicos no fórum de amplificadores, mas fiquei muito perdido, e não achei respostas que me indicassem o amplificador certo pra mim.
Vocês podem me dizer 2 ou 3, que sejam bons pra SX SST 57 ? na faixa dentre 300 a 500 R$.
Preciso muito de ajuda no amp, pois não entendi muita coisa. Obrigado.

Muito muitíssimo obrigado, espero um dia ter experiência e poder ajudar igual vocês fazem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda