【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Crossqb
Pq vc não curte tremolo e floyd cara?

Cara, na real, é que eu não uso, e nem sei usar ainda, aiehaheuaheuia, e se eu comprar, vou desperdiçar dinheiro.

Eu acho mais negócio a a GRG 150 ou 170. Tem também a Jackson js20, mas ela tbm tem tremolo

Então, essa Jackson eu nunca vi, mas quando a captaçã dela, sabes me dizer algo sobre eles??

Valeu!

Shinigami_
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal, tô repetindo uma pergunta que fiz no tópico do Bertola, pois queria o máximo de informação possível.

Peço então, que me deem sua opinião de qual guitarra é considerada superior por seus componentes, levando em consideração que tenho preferência por captadores que facilitem harmônicos, e por ponte que permita algumas alavancadas desafinando o mínimo possível.

Segue abaixo o link das guitarras:

Cort aero 11

http://www.cortguitars.com/en/product/aero-11

Squier Deluxe hot rails

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 044&produto=10490103

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


Ae galera queria a opinião de vocês sobre as guitarras Memphis, se realmente há grande diferenças entre elas e as da Shelter, Eagle, Epiphone, entre outras. (Deem sugestões se possível)
Falô galera.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jm7
Pergunta vaga , acho que toda guitarra até 300 reais tem pouca diferença , comparar memphis com Epiphone é covardia .

Crossqb
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago.blues

Cara se não me engano são Seymour duncans. O do braço e do meio são Stk-1 e da ponte o jb tb4. Ruim eh q nunca toquei ela cara, só conheço de nome mesmo. Chegou a ver alguma Ltd cara ? Acho q tem bastante modelo sem Floyd deles. Vou pensando aqui e se me lembrar ou ver alguma coisa te aviso cara. Abraço!!

carlos.neto
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal to precisando de uma ajuda, vou comprar minha primeira guitarra e estou em duvida entre duas da epiphone: LP Custom Black Beauty e a LP Custom Zakk Wylde... Sou iniciante e queria saber se são guitarras fáceis para começar a aprender do zero. Aproveitei que um amigo está vindo do exterior e vai trazer pra mim por isso queria pegar uma guitarra boa já, não sei quando terei outra oportunidade dessas.

JKPage
Veterano
# nov/12 · Editado por: JKPage
· votar


Sobre essas Eagles antigas... O corpo era feito com quantas peças e qual madeira eles utilizavam pro corpo / braço? O espaço para os caps era o "piscinão" ou é dividido entre os caps? Seria jogo pegar uma dessa em troca de uma Giannini GGX 1S, dos modelos mais novos?

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Até 500 reais eu consigo comprar uma boa guitarra? Tipo, sou iniciante, então não precisa ser nada de extraordinário. Achei vários modelos nessa faixa, mas não sei se são confiáveis...

Queiroz.SP
Veterano
# nov/12
· votar


Fechei negócio na Gibson Les Paul Studio Deluxe com 490R e BusterBucker Pro.

Acho que fiz a escolha certa, agora é só escolher um AMP de responsa, e ficará perfeito, porém tem muita reclamação de que as Studios não são as melhore escolhas, e que o negócio são as Standards, mas lá fora a diferença é de quase 1000 dólares...

Paguei $999usd na Studio Deluxe e uma Standard na mesma promo estava saindo $1949usd... Então não tem como comprar realmente...

Vi alguns videos no youtube e em particular os de um tal de Scott Bis me chamaram a atenção... Ele usa um amp N.O.S CA100 .. Esse modelo não se encontra por aqui.. Qual marca e modelo pode ser comparado ao citado?

Abração,
Queiroz

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Crossqb
Cara se não me engano são Seymour duncans

Seymour Duncans?????? tem certeza?? se for deve ser da linha mais barata né, pois os SD's sempre foram bem caros né...

Chegou a ver alguma Ltd cara ?

Cara, essas LTD's já dei algumas olhadas, mas não cheguei a tocar em uma... Mas creio que sejam boas guitas tbm... A captação delas são caracterizadas agressivas né... Serve também...

Abraço.

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


Galera quero uma stratocaster com floyd rose até R$3.000, eu queria uma Fender Blacktop Floyd Rose, mas não encontrei a venda aqui no Brasil, a unica que achei foi essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446652750-guitarra-fender-stand ard-stratocaster-c-floyd-rose-_JM

Vale a pena ?

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, oq vc acham dessa Ibanez?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447615467-ibanez-grg170dx-guita rra-grg-rg-loja-garantia--_JM

É boa ela? Ou com 650 reais eu consigo alguma coisa melhor?

ps: Sou iniciante.

Obrigado.

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Achei essa outra Ibanez tb

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Guitarra-Strat o/Ibanez/329408-Guitarra-GRX-40-BKN-Ibanez---cor-BKN--Black-Night-?utm _source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

.John.
Veterano
# nov/12
· votar


Estou começando a iniciar guitarra e violão sozinho, mas já dei olhada em vários tópicos sobre guitarras pra iniciantes mas nenhum me ajudou.

Quero comprar uma guitarra de qualidade tanto pra aprender quanto pra seguir um bom tempo com ela fazendo algum show ou apresentação, vou tocar músicas de bandas como: RATM, Audioslave, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, SOAD, Slipknot, Strokes, Wolfmother, entre outros...

O valor que posso pagar é até 450.
Até agora a única opção que achei foi
essa:http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Shelter-Nashville-NAS305 -Les-Paul---Vermelha-6921/p

mas não sei se é boa e está um pouco acima do que posso pagar, então gostaria de indicações.
Obrigado a todos.

marken
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde aos colegas!
amigos estou quase fechando um negocio em uma epiphone les paul 1960 tribute plus faded cherry sunburst por 2500 reais, rodei a teodoro sampaio inteira aqui em sampa pra ver as epis e me decepcionei um tanto com elas, todas tem caps alnico magnet, tarraxas groover e vem sem nenhum bag, todas na faixa de 2500 para cima, me assustei mesmo quando o vendedor pegou uma custom que eu fui ver mais de 3500 reais e o pior e que vem os mesmos alnico magnet, tarraxas groover e um bag safado, a epi 1960 tribute plus que estou fechando negocio vem com tarraxas gibson deluxe, caps originais gibson 57 classic e um 57 classic humbucking plus, e um hard case original epiphone, so achei uma dentre todas as lojas que eu procurei que era 1960 tbm mas com tarraxas groover e estava 4000 reais.
os amigos acham que vale a pena essa guita?
a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
na faixa de no maximo 3000 no cartão

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
diario, pretendo voltar a estudar e treinar diariamente ate voltar a forma

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
não possuo o restante ainda (aceito sugestões), pretendo montar uma pista aos poucos com pedais boss( ja tive varias pedaleiras no passado como digitech e uma boss ME-50, mas nunca me adequei me perco bastante em regular os bancos e efeitos, pedais acho mais simples pois sao um a um, cubo estou pensando no mais barato possivel que aguente de boa(tbm aceito sugestões)
d) Qual é o seu nível técnico?
nao muito bom rsrsrs aprendi a tocar sozinho, portanto sou muito fraco de teoria, fiz igt 5 meses e vazei a muito tempo atras

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
que sirva tanto para estudar, tirar musicas com qualidade decente e que de pra se tocar fora sem muitos problemas

bom e isso preciso da opnião dos colegas mais experientes no assunto, peço desculpas pelo tópico anteriormente criado e meu primeiro post

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, com 1.000 reais, eu consigo comprar uma guitarra decente?

Ajuda ae...

YuriShears
Veterano
# nov/12 · Editado por: YuriShears
· votar


JulioSonic
Com 1000 reais da pra comprar uma guita boa tranquilamente, mas fuja dessas ibanez Gio

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


JulioSonic

Consegue sim. Com mil reais já dah pra escolher umas guitarras legais.

Tu só tem que definir mais ou menos o que vc pretende tocar, estilo, pra poder comprar uma guitarra mais adequada a tanto.

Abraço

Raul Valeiro
Veterano
# nov/12
· votar


To com mais ou menos 1.000,00 (Mil Reais) E quero trocar de Guitarra.
Eu toco numa Memphis MG 130 (Floyd Rose) quando comprei não tinha o conhecimento que tenho hoje.
Quero partir pra uma SG.

Andei observando dois modelos de SG abaixo de 1.000,00.

Epiphone SG G400 (cerca de 1.000,00) e Epiphone SG Special (cerca de 700,00).

As duas são Epiphone, as duas são SG. Porquê essa diferença de valor ?
Eu me preocupo com madeira e ferragem, pois sendo Epiphone uma Segunda linha acho que seja de lei trocar Tarraxa e Captador.

JulioSonic
Veterano
# nov/12 · Editado por: JulioSonic
· votar


YuriShears e Nefelibata

JulioSonic
Com 1000 reais da pra comprar uma guita boa tranquilamente, mas fuja dessas ibanez Gio



JulioSonic

Consegue sim. Com mil reais já dah pra escolher umas guitarras legais.

Tu só tem que definir mais ou menos o que vc pretende tocar, estilo, pra poder comprar uma guitarra mais adequada a tanto.

Abraço


Fiquei interessado nessa Squier (segunda linha da Fender neh? )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447698921-squier-standard-strat ocaster-antique-burst-loja--_JM#questionText

E ai, será pego ela? O estilo que vou tocar é rock/blues...

Muito obrigado pela ajuda galera

marken
Veterano
# nov/12
· votar


alguem??

Vdark
Veterano
# nov/12
· votar


Então galera, sou novo no mundo das guitarras (novato mesmo), e estou pensando em comprar minha primeira guitarra, porém tenho 700 reais para a guitarra, porque o resto do equipamento vou ganhar do meu primo usados (que pelo que ví são bem caros...)
Tem várias que estava interessado, mas sempre fui apaixonado com V flyings, e estava pensando nessa Strinberg Randy Rhoads Clg 45 que já tem um review aqui no fórum, porém a dúvida é que ter uma V Flying como primeira guitarra tem algum problema como desconforto, dificuldade a mais em algum ponto? Se sim, e o problema seja grande digam algumas com um custo X benefício bom na faixa de até 700 reais e de preferência SG que é um modelo que adoro.
Muito obrigado à todos dispostos a ajudarem.

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


Vdark
depende cara, como tu ta iniciando, eu indicaria uma strato ( no máximo uma fat strato )... pra tu ter mais versatilidade e definir o estilo que tu vai se aprofundar, mas se ja ta definido que tu quer uma flying v ou uma sg, vai em frente cara, tem opçoes muito boas e com boa qualidade nesse preço..

fabiooltramari
Veterano
# nov/12
· votar


Olá!
Estou pensando seriamente em comprar essa guitarra.
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarra/guitarra-benson-bgv -2450-wr-vermelho-metalico-flying-v.html
Ruinzinha, não? Por 500 reais não pode ser grande coisa mesmo. Mas está bem difícil achar uma flying-v ou outro modelo "diferente" para comprar que seja de boa qualidade, então estou com a ideia de comprar uma guitarra meio ruinzinha (igual essa) e ir modificando ela com o tempo... E gostaria de saber exatamente sobre isso. Compensaria comprar ela ou outra guitarra do mesmo nível e ir modificando ela com o tempo? E que captadores seriam os melhores para ela? Usaria ela exclusivamente com distorção para metal e outros tipos de rock.

Vdark
Veterano
# nov/12
· votar


Sthuart
Não é que eu tenha decidido a V Flying ou SG, é porque vou ter que ficar com uma por muito tempo, então é melhor eu escolher um modelo que já gosto esteticamente. Estava perguntando se vai trazer algum vicio indesejado ter uma Flying por primeira guitarra. Mas muito obrigado aí cara.

error404
Veterano
# nov/12
· votar


Quero comprar minha primeira guitarra, mas não faço a mínima ideia de qual modelo escolher. Não desejo gastar muito, então estava olhando esses dois modelos:
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Cordas/Behring er/345441-Guitarra-Original-V-Tone-Behringer-Black

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Cordas/Behring er/345439-Guitarra-Original-Rock-the-World-Behringer-Red

Por favor me digam se algum desses dois modelos valem a pena e indiquem algum pedal. Se não for pedir muito, um tutorial de alguém experiente ajudaria.

Obrigado.

Jorge Master
Veterano
# nov/12
· votar


O que recomendam com até R$ 1.500? =/

JulioSonic
Veterano
# nov/12
· votar


Galera o que acham?

Essa Guitar:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11868_6100_Squier -Standard-Stratocaster-Antique-Burst

+ esse Amplificador
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9373_6100_Fender- Frontman-25R

1500 reais os dois... um bom CxB??

guisheinah
Veterano
# nov/12
· votar


Olá a todos estou com uma duvida
entre as Guitarras
Memphis MG22 - Mg32 T e uma Washburn X7
Qual das 3 vocês aconselham eu comprar ?
Caracteristicas entre ambas. E a Sua Opinião. Obrigado desde já!
Comentários Bem Vindos !!

Sthuart
Veterano
# nov/12
· votar


Jorge Master
to apaixonado pela cort x11 !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda