【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ehfika
Veterano
# fev/12
· votar


Hikii
As Cort Cr são legais. Já viu a Washburn WINSTD?! Se não viu, veja, vale a pena!

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Jáa que a Shelter California std 25 é parecida com a Yamaha Pacifica 012 então seria mais vantagem eu comprar a shelter, e com os R$200,00 de diferença eu investir em um amp, não é? Ou a Yamaha tem ferragens, acabamento e timbre melhores?

Por que depois de um tempo vou trocar os captadores.

diegomarinho_o
Veterano
# fev/12
· votar


E essa recomendão?

http://www.tagima.com.br/produto/131/mg-230
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_204523252_1661.jpg

Hikii
Veterano
# fev/12
· votar


ehfika

entao eu ja tinha ouvido falar sim, mas nunca com "propriedade" em si, ja a Cort Cr250 foi indicada por 2 pessoas que tocam a um tempo, mas em relaçao a Washburn e a Cort tem muita diferença?

reiman
Veterano
# fev/12
· votar


Hikii
eu quero gastar uns 1500~ em uma LP
eu vi uma Cort Cr 250 que ta por 1.200 +- no ML
queria saber se é uma boa?


Já usei a Cort Cr 200, e posso dizer cara que é uma excelente marca e um investimento que vale a pena, as Corts estão cada vez melhor no mercado..

reiman
Veterano
# fev/12
· votar


Galera comprei minha guita no site: http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/ibanez/gui tarra-ibanez-gart-50q.html,
e acabei de receber minha IBANEZ to impressionado, os caras mandaram bem, mandaram reguladinha e td, fiquei com medo quando comprei de estar pagando só pelo nome e tals, mas to de cara, o investimento valeu a pena...

Hikii
Veterano
# fev/12
· votar


reiman
ehfika

vlw ae pelas dicas, hj fui na casa desse camarada meu testar, e realmente achei show de bola, ele tem uma fender custom nao sei o modelo direitinho, mas aparentemente ficou pau a pau, embora a cr dele ele trocou o humbucker da ponte se eu n me engano, mas de qualquer modo é uma otima guitarra, vlw ae pra vcs dois e quem mais ajudou!!!

montillog4p
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon e guizimm
valeuzasso (e obrigado por me corrigir.. confundi as marcas msm),mas entao estava pensando que seria melhor comprar uma guitarra de uns1000 por ai que ai dps trocava o amplificador. ou vcs achariam melhor fazer ao contrario comprar ampli melhor e trocar guitarra?ahh e outra duvida seria:eh melhor comprar um ampli com varios efeito ou comprar um pedal msm (ja que n me recomendaram uma pedaleira pra agr)?

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


reiman
Hikii
Cort é Gibson de Brasileiro... é o maximo de qualidade que um ser humano comum pode adquirir UHSAHUASHUASHUAS '-'

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


montillog4p

Acho melhor então você comprar uma guitarra mais barata e um amp melhor, e depois comprar uma pedaleira (ou uns 2/3 pedais), e deixar pra trocar a guita por último

slipknotcr7
Veterano
# mar/12
· votar


cort x11 ou ESP LTD MH-350FR

qual é melhor?

trashit hc
Veterano
# mar/12
· votar


fala galera,

tô afim de uma superstrato ponte fixa até R$ 700,00.

queria muito uma scheter. mais não tem mais por aqui, pelo ebay, não tenho coragem ainda.
também tô de olho nas LTD M 50.

mais gostaria de mais opções.

vou vender minha les paul shelter nasville.

grato.

Vellardi
Veterano
# mar/12
· votar


Bom pessoal, eu sou mais um chato precisando de ajuda para comprar o primeiro set. A idéia é gastar algo em torno de 1.500,00 sendo aprox. 600,00 para a guitarra e os outros 900,00 para um amp., acredito que se o amp. tiver uma boa distorção...não precisarei da pedaleira. Sou iniciante e pelo meu gosto musical acho que a guitarra mais indicada seria uma Strato....admiro muito Gilmour, Van Halen, Satriani, Steve Vai...entre outros. Gostaria da ajuda de vocês para indicarem umas três guitarras que se enquadrem nesses valores para que eu as teste na loja...daí escolho a que for mais confortável tanto para os ouvidos quanto anatomicamente. Quanto ao amp...o mais indicado seria um Marshall de 15W ou pelo preço consigo algo melhor? Desde já...agradeço a ajuda galera....abçs

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# mar/12
· votar


Eai pessoal tava olhando essa Ibanez Jem 77 aqui e pelas fotos parece que ela é Edge III, se eu não me engano essa guitarra a ponte original é Edge, to louco por essa guitarra mas se for Edge III não dá.

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


Vellardi

Muito bom para um novato, gastando mais para o amp do que para a guita :)

Mas essa linha Marshall MG, só leva o nome, é miuito caro pelo que oferece

Para a guita, as melhores são Yamaha Pacífica 012, Seizi Vision e SX SST 57 respectivamente.

També tem a Seizi Stone, que é HSS, também é legal.

Para o Amp, eu recomendo um Fender, é o que mais se adéqua ao seu estilo

Com um pouco mais de 900, compra um Fender Mustang II, 40w, ou então pode comprar um Mustang I ou Frontman 25, são mais baratos e sobraria ainda um dinheirinho para um pedaleira (ou telvez um pedal de dist só)

Vellardi
Veterano
# mar/12
· votar


victorleon

Cara, valeu pela ajuda...estava vasculhando os posts aqui e aparentemente a SX SST é a mais recomendada para o tipo de segmento que quero abordar. Meu único receio é que a distorção dela fique um pouco a desejar...mas, no futuro, parece ser um modelo muito promissor para upgrades...o que acha?
Quanto aos amps, já anotei os modelos e vou testá-los para ver qual se enquadra melhor na potência e no bolso. AHUahuahuahuahu.
Abração

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


Vellardi

Cara, a SX é muito boa para seu preço, tem algumas coisas que deixam a desejar, mas não tem guita melhor para dar upgrades :)

Agora se você for ficar com a guitarra original por bastante tempo, aacho melhor a Yamaha ou a Seizi Stone, a Yamaha é mais guitarra e a Seizi é mto boa, e com o Humbucker da ponte, ajudará a melhorar sua dist

Vellardi
Veterano
# mar/12
· votar


victorleon

Meu, a idéia é fazer os ups de acordo com a minha evolução nos estudos...então a preferência talvez seja da SX...fica mais fácil ter uma guitarra adaptável aos novos compostos. Em questão de gosto, vc prefere a 57 ou a 62? Tem idéia mais ou menos do preço?
O Fender Mustang II achei por 1.200,00, acha que está em preço justo ou consigo brigar na compra?
Valeu...

marcelo_unfer
Veterano
# mar/12
· votar


Eu sei que isso é meio manjado, mas vamo lá, a pergunta é simples. Shelter Nashville 300 ou Strinberg CLP 79? Eu estava decidido a comprar a Shelter, mas o acabamento dessa Strinberg tá muito bonito, me encantei com a guitarra. Mas na questão do som, qual devo pegar, a Shelter é tão melhor assim? Obrigado.

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


marcelo_unfer

A Shelter é melhor, mas depende do preço, se a Strinberg tiver mais bartata vale a pena

Vellardi

Ta muito caro cara, olha no ML que você acha por 900~1000 reais. E a unica diferença da 57 pra 62 é o acabamento e a madeira da escala

marcelo_unfer
Veterano
# mar/12
· votar


victorleon

A Shelter tá R$699,00 e a Strinberg tá R$ 464,64.

Hikii
Veterano
# mar/12
· votar


marcelo_unfer

po manolo, "MUITO" melhor nao é nao, a diferença é pouca, mas dependendo se vc nao tiver um amp, e nao quiser gastar mto agora, eu pegaria a strinberg e investia essa diferença em um amp, evidente que nao é nossa senhora quanto dinheiro, mas ja da uma ajudada

Jo-Jo
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, acabei de ver uma Strato Squier, não sei o modelo, so reparei que parece ser braço rosewood, por 800 reais, oque me dizem?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Jo-Jo
vc não sabe o modelo?
acho que tem coisa melhor nesse preço

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Jo-Jo
O braço é de rosewood tem certeza? normalmente essa madeira é usada na escala... cara, pega o modelo da Squier.. se for a Standart vale a pena, agora, disso para baixo já não vale muito não, eu comprei a minha squier california de 550 reais (usada) nova na época era mais de mil...
confere o modelo e tras para a gente..

Tisho
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, vou comprar uma Vintage VS6 no Brasil e um Fender Frontman 65R no Paraguai. Ja tenho uma ME-25. Esses equips são bons? Pretendo tocar Hardrock e Heavy metal anos 70. Qual outro amp ou guitarra se adequaria melhor? Lembrando que não posso pagar mais de 1000 para cada.

Jo-Jo
Veterano
# mar/12
· votar


Inoob

É, a escala deve ser rosewwod.

Sobre o modelo lembrei, deve ser o Bullet, fiz uma pesquisa achei no ML na loja ritmus por 449 reais apenas, alguém sabe se rola comprar no ML? Fico surioso na questão da entrega, algue ja comprou?

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


Jo-Jo

Cara, se for mesmo a Bullet, você encontra ela por metade do preço em outras lojas como essa do ML, e sinceramente, não vale a pena.

Dê uma Olhada nas SX sst 57 e na Yamaha Pacífica 012, são mais ou menos o mesmo preço e são bem melhores

diegomarinho_o
Veterano
# mar/12
· votar


E essa recomendão?

http://www.tagima.com.br/produto/131/mg-230
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_204523252_1661.jpg

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


diegomarinho_o

Quanto tem para gastar? E o que vai tocar? Eu não acho muito boa essa guita não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda