【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Entao ..... como disse na postagem que repeti sem querer mais acabei complementando .... nao tenho uma boa grana para pega uma cort q vai la pra faixa dos 1.200 ... estava pensando no que vi o Bertola postar sobre umas guitarra (modelo les paul que gosto muito ) como golden,menphis pegar ela e trocar os captadores, como cabrera.
ele falo que ficaria uma guitarra muito legal com um preço que daria para pagar ....

vini112233
Veterano
# fev/12
· votar


eu tava vendo essa guitarra
cort cr 100
oq vcs acham

Construção : Braço Aparafusado
• Corpo : Mogno
• Braço : Maple, Vintage "C" Shape
• Binding : n/a
• Escala : Rosewood, 12" Radius(305mm)
• Traster : 22 / Large (2.7mm)
• Dimensão Da Escala : 24 3/4" (629mm)
• Marcação Da Escala : White Dot
• Ponte : Tune-o-matic (BM002) & stop tailpiece
• Tarraxas : Die Cast
• Pickups : Powersoun PSLP-1F & PSLP-1R (H-H)
• Eletrônica : 2vol, 2tone, 3way toggle
• Encordoamento : D'addario EXL110(046-010)
• Ferragens : NI (Nickel)
ela ta 675,00
oq vcs acham dela ??
parace boa ??

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


vini112233

Braço parafusado... Melhor pegar outra, Shelter, Memphis, Golden...

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Essa Menphis é boa? eu tava pensando em pega ela LP e pra frente bota uns cap cabrera ela tlz .... meu amigo tem um violao Tagima toquei nele e achei muito bom... nessa semana vou na loja toca na LP.

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


pessoal a guitar ibanez rg350 é uma boa para metal pesado ?? e o captador intruder antdemon é o mesmo que o intruder pro ?? abss até

LUCAS CRR
Veterano
# fev/12
· votar


Bem, primeiramente, procure uma de boa qualidade com um preço acessível, se for sua primeira guitarra, não vá logo comprando a TOP de linha, compre uma mais básica para aprender, quando já dominar bem o instrumento, dai pode trocar, mais sempre analisando preço, modelo, e qualidade, isso é fundamental, nunca escolha uma guitarra pela beleza.

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


nao kara essa vai ser minha segunda guitar , a minha primeira vai ser uma shelter nashville , essa ibanez penso em ter como segunda guitar e ela creio eu que tem qualidade

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny

Cara, compra a Shelter, um bom amp, mais futuramente uma pedaleira, só depooois vc pensa em segunda guitarra

Tira da cabeça a ideia que vc vai tocar bem por ter bons equipos, segunda guitarra só depois, quando vc vai estar mais desenvolvido na música, seus gostos vão ter mudado, vc vai saber mais sobre gitarra e você souber o que vc quer ou não numa guita

E tbm tira esssa ideia de comprar guita pra modificar ela, isso só mais pra frente, e com guitas de qualidade

Abç

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


modificar ?? eu naum qero modificar nada por enquanto só depois que vou trocar os caps da shelter , e quanto a segunda guitar vou comprar só quando tiver muito tempo de estudo eu ja to analisando varias opçoes de segunda guitarra e nada de precipitado só analisando e buscando informação vlw kara , e meu primeiro amp eu ja sei qual vou comprar o cabo eu tbm ja sei é um planet wave e o pedal vai ser o boss metalcore e um equalizer pois ja sei o som que qero e naum preciso de pedaleira rsr vlw kara abss

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny

Cara trocar os caps é a maior modificação que se pode fzer num guita, e vc já compra pensando em modificar futuramente, sendo que como vc ainda é iniciante, nem vai notar tanta diferença.

E você está precipitado sim! Vc nem comprou a 1ª guitarra e já ta planejando a segunda, o pedal e tudo mais, cara, isso só vai deixar com mais vontade de ter um set espetacular e vc vai rapidinho sair falando que sua guitarra é ruim e se enjoar dela.

E qual amp vc vai comprar?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


naum kara vc naum ta entendendo eu só to pesquisando sobre guitarras top que futuramente possa ser a minha segunda e nada mais e quanto aos caps como eu disse antes vou troca los mais para frente bem mais pois estou preocupado em aprender e pelo que sei a captaçao da shelter nashville é fraca vou trocala bem depois só quando tiver um amp mais desenvolvido entendeu kara ?? quanto ao amp vou comprar um behringer gm108

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


achei e amp behringer gm108 um ótimo amp para inicio pesquisa lá sobre ele , ah vlw kara

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Dhanny

Então cara, quando vc for comprar a sua segunda guitarra vc pesquisa sobre ela... E sobre a captação da Shelter, muitos dizem que é fraca, mas eu, com um ano de guita ainda não acho tão ruim assim porque meus ouvidos não são tão apurados, imagina vc?

E uma guitarra barata como a Shelter, ao invés de trocar os caps compensa mais vender e juntar o dinheiro pra comprar outra melhor.

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


e outra coisa eu só to falando o set que vou adquirir primeiro e só pq eu to falando o que eu vou ter naum qer dizer que vou compra lo logo de kara só to comentando nunka que vou adquirir isso de kara pra tudo tem seu tempo , certo ?? abss e vlw pelas opniões

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Gente intao me da uma opiniao eu ia vender a minha condor rx-20 e pega aquela menphis les paul mais acho que é troca 6 por meia duzia pois iniciante por iniciante da na mesma ... acham que compença eu guarda minha grana trina bastante e so proca por uma cort ,Epiphone etc?

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


luccab

Cara, se for pegar dessas de iniciante não pega a micheal, pega Strinberg, Shelter, Memphis, não são grande coisa, mas são melhores que a RX-20

E acho que compensa guardar pra pegar uma melhor sim

Mas qual o seu amp?

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Intao eu to com um amp meteoro 50w e com uma pedalera g1-xn...

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Jnta um pouco mais de grana e compra uma Vintage V100, Walczak V-Rod ou Cort CR250, é melhor pra vc

Também seria interessante vc trocar sua pedaleira, e mais futuramente o amp

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


As cort modelo viva sao boas? eu nao conheço essa serie da cort ... ;D

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Apesar de ter o braço parafusado =/

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


luccab

Cara, braço colado só pra LP's e SG's, Stratos e Superstatos tem mesmo que ter o braço parafusado

E sim, as Viva Gold são ótimas

luccab
Veterano
# fev/12
· votar


Psé dei um fora dahora agora ... mais é assim que se aprende ne... sou novo na guitarra , toco violao e decidi começa na guitarra .
vlw ae peloas dicas , acho que vou comprar pela net ,mas nada melhor doque eu passar na loja e testar os intrumentos antes vlw ae!!

URIK
Veterano
# fev/12
· votar


Fala galera.
To de volta, e vou realizar o sonho de comprar a minha guita.

A SX SST 57/62 continua sendo a melhor strato SSS na faixa dos 400 mangos?

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


URIK

Sim, nessa faixa é a melhor, por uns 500 também tem a Yamaha Pacífica que é muito boa

du paul
Veterano
# fev/12
· votar


to pra pegar umas destas guita este mes
ibanes rg 350m e jackson js32r alguem tem alguma dela e pode dar alguma informação sobre elas valeu

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


VITORLEON , vou colocar caps intruder malagoli pois sao caps baratos e muito poderosos para o som que eu quero na shelter só que como eu disse bem mais pra frente só quando tiver um bom conhecimento de som e um bom tempo de aula e depois que eu tiver um ampl melhor

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


VITORLEON , vou colocar caps intruder malagoli na shelter nashville pois sao caps baratos e muito poderosos para o tipo de som que curto(metalcore,deathcore e trash) só que como eu disse ants bem mais pra frente só quando tiver um bom conhecimento de som e um bom tempo de aula e depois que eu tiver um ampl melhor flws abss

Hammett_
Veterano
# fev/12
· votar


Galera o preço desse ampli e quantos em reais? http://www.musiciansfriend.com/guitars/peavey-valveking-112-combo-amp

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


Hammett_

Tem por R$ 1.600,00 na gang music

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Hammett_

Cerca de 2500~3000. Pesquisa no ml pra ter um preço mais detalhado

Koki

Cara, eu já ouvi falar, mas eu acho muito estranho, pois o mercado esse ampli vale 2500~3000 reais novo...

Dhanny

OK, vc decide. E para citar uma pessoa, apenas clique no nome dela e vai aparecer o nick em negrito na sua caixa de texto

E Victor é com "c" :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda